Led zeppelin, qual seu estilo?

Autor Mensagem
Jeps
Veterano
# ago/12
· votar


PAGE é um compositor ruim, e na minha opinião, um cara que ta sem ideia pra compor e querer "roubar" dos outros é algo desmoralizante.

Tu não gosta de Led, beleza. Mas resumir o mago como um plagiador é uma besteira imensurável.

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
Que isso cara, eu sei que "copias" são comuns, só que eu não entendo a sua mentalidade, no sentido de venerar uma banda que plagia tanto.... é SOMENTE por este fato que eu disse que o PAGE é um compositor ruim, e na minha opinião, um cara que ta sem ideia pra compor e querer "roubar" dos outros é algo desmoralizante.

Resumir todo o trabalho do Jimmy Page no que ele "plagiou" só mostra que, no mínimo, você não conhece nada do que diz conhecer de Led Zeppelin.

suitsu
Veterano
# ago/12 · Editado por: suitsu
· votar


Spect
Mas conheço muito bem todos os trocentos plagios do cara, e realmente, não sou daqueles que sabe toda a discografia do cara em ordem alfabetica justamente por não gostar dele, mas mesmo assim eu os respeito, apessar de tudo.

café_com_leite
Mas eu os respeito, olhe os posts anteriores.

gpeddino
Veterano
# ago/12
· votar


Led = música.

Fim.

Alexandre.M
Veterano
# ago/12
· votar


hoje eu estava respondendo as palavras cruzadas no jornal e tinha uma assim:
(...)zeppelin, pioneiros de heavy metal

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Spect
Cara, vc ja deve ta de saco cheio dessa "discução" e eu tbm mas vc pode me explicar o que te fazer gostar tanto de Led Zeppelin?? Sério sem deboches.

Eu to morrendo de curiosidades pra saber o que te faz ser tão assuido por essa banda.

Filippo14
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu

Naquela lista tinha uma musica do Yardbirds que era o "antigo led zeppelin" e outras que eles nem mudaram o nome, então não eram plagio, seria uma versão da musica não é? Agora paradise city do guns tambem falaram que era um plagio de uma musica do sabbath, e o Slash comentou o fato, disse que criou a musica e depois de muito tempo ouviu aquela musica do sabbath de novo e disse "fudeu, plagiei o cara". O que eu quero dizer com isso é que vc tira suas ideas em grande parte de coisas que vc ja ouviu cadencias como II-V-I, IV-V-I, E-F, C-G-Am-F, todas essas cadencias em diferentes tons, estilos e sonoridades estão aparecem direto, agora quem plagiou quem, isso não é plagio, essa ideia de plagio é muito controversa, tem que analisar bem para ver se é ou não. Uma vem acusaram de plagio aquelastill got the blues do Gary Moore dizendo que ele copiou uma banda alemã enquanto fazia tour por lá, puts, tem 5 notas iguais e ja acusara, é capaz dele ter ouvido isso e depois tocando saiu algo parecido e ele nem se ligou, cara não pode falar mal de Led por causa dessas coisas. Dois exemplos, na verdade são meus. Estava um dia conversando com um amigo e eu comentei que não via nada demais no Brian May (hj em dia a conversa é outra ahahha) e o mesmo disse apenas isso:
" Voce não ve nada demais nele porque muita coisa veio a partir dele". è verdade, o cara mudou o rock, tudo que eu ouvia e achava q não era nada demais e que ja tinha ouvido em muitos outros lugares foi ele que sacou e usou, o cara é um genio, mesma coisa com Beatles, particularmente até hj muitas musicas deles eu não vejo graça, mas as ideias que eles tinham, de tudo, desde das musicas mais bobinhas até as psicodélicas moldaram tudo que veio a aparecer, não to falando para vc morrer de amores por Led Zeppelin, mas dizer que as composições deles são ruins não dá. Teoricamente, tecnicamente e musicalmente falando, não de gosto, mas desses quesitos, muitas musicas deles são fudidas, menor melodica, harmonica, tudo, eles usavam de tudo nas musicas e combinavam com aquele Rock n' Roll setentista que é sinonimo de Led. Por isso que Led é uma das maiores bandas que existiram.

P.S.- Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin são os grandes picas do rock, não desmerecendo outras da época como Pink Floyd, Yes, Emerson, Lake and Palmer e tantas outras tanto no prog como na raiz do heavy metal

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Filippo14
Bela explicação. +1 pra tu =)

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


cafe_com_leite
Filippo14
Bela explicação. +1 pra tu =)



Não, mais +2 pra tu =)

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
Eu to morrendo de curiosidades pra saber o que te faz ser tão assuido por essa banda.


Tente achar qualquer banda que soe assim ao vivo e você vai entender.

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


Bem, são todos otimos instrumentistas, mas o que vc acha dos muitos plagios deles?

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
Bem, são todos otimos instrumentistas, mas o que vc acha dos muitos plagios deles?

Já falei na página anterior:
Tá, cara. Esse fato já é conhecido a muito tempo. Aliás, essa lista além de incompleta tem erros. E, mais uma vez: Jimmy Page é um puta guitarrista de estúdio. Se a intenção dele fosse de fato mascarar os plágios e referências, ou ao menos mudar o suficiente para que processos legais não fossem possíveis, ele teria feito. Recomendo que você assista o documentário It Might Get Loud, vai te dar uma idéia melhor do que se passava na época.

Só para completar: Copiaram muita coisa? SIm. Fizeram algo genérico? Não, e é por isso que a banda tem o status que tem: não existe nada que soe como eles.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led zeppelin, qual seu estilo?