Led zeppelin, qual seu estilo?

Autor Mensagem
cleitonluc5150
Veterano
# jul/12


Muitos dizem que o led é progressivo, outros dizem que é heavy metal, mas todos estão errados. O led é a unica banda da história que não tem estilo definido, e a unica que ousava passear pelo: Country rock, Blues, Blues rock, jazz, reggae, folk, rock progressivo, hard rock e heavy metal.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


cleitonluc5150
unica banda da história que não tem estilo definido, e a unica que ousava passear pelo: Country rock, Blues, Blues rock, jazz, reggae, folk, rock progressivo, hard rock e heavy metal.
Qual é , tem muita gente que faz isso cara .

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


e a unica que ousava passear pelo: Country rock, Blues, Blues rock, jazz, reggae, folk, rock progressivo, hard rock e heavy metal.

então era banda de baile

cleitonluc5150
Veterano
# jul/12
· votar


... outra coisa que muitos confundem e o início do heavy metal. A palavra heavy metal foi usada pela primeira vez em uma letra do steppenwolf, a música born to be wild, mas não definia nem a música nem o estilo da banda. Já em 1968 a palavra foi usada para definir duas músicas do led, communication breakdown e dazed and confuzed, mas o disco não era só de heavy, na verdade ele era uma grande mistura. Mas o black sabbath em 1970 fez o primeiro disco composto inteiramente de heavy metal, sendo assim a primeira banda de heavy metal.

cleitonluc5150
Veterano
# jul/12
· votar


Cada música e cada disco do Led te trazem uma experiência diferente!

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cleitonluc5150

Não é progressivo nem heavy metal.

Mas lamento te informar que NÃO é a única banda da história sem estilo definido.

Da década de 70, era bem comum, existem centenas!

vinibassplayer
Veterano
# jul/12
· votar


quer fatos? procure na wikipedia!!!

sr. das caravelas
Veterano
# jul/12
· votar


Tsc tsc tsc...

d.u.n.h.a.
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

gay, formada por homossexuais drogados adoradores de satã

keSlayer
Veterano
# jul/12
· votar


fernando tecladista

banda de baile
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ai meu Deus! mas de qualquer jeito Led Zeppelin é de mais.

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


Led tinha de tudo. Mas os estilos predominantes foram o blues, hard rock e folk. Depende muito do disco.

Midgard
Veterano
# jul/12
· votar


Rock, apenas isso...

Alexandre.M
Veterano
# jul/12
· votar


pink floyd também não tem um estilo definido... eu acho.

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


Rock, apenas isso...

"Rock é Rock mesmo"

hehe

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


pink floyd também não tem um estilo definido... eu acho.
á duvidas e se o Pink é progressivo mesmo, a pessoas que dizem que é psicodélico ou lisérgico, sei lá, mas dizem que o Pink não tem os elementos básicos do progressivo, como mudanças de tempo e de sensações, se lá não sei explicar direito, só to tentando lembra oque eu li. E aí, é progressivo ou não é?

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

O que define o progressivo nos anos 60 e 70, diferente do chamado "metal melódico" ou "progressivo atual" não é "estilo" de música que tocam mas sim a forma como tocam... explico:

O rock até os anos 60, tinha um padrão meio comum "verso/refrão/verso/refrão/solo/refrão/fim sempre em 4 x 4"...esta fórmula, impera até hoje no mercado de sucesso.

O chamado Rock Progressivo, que é uma tradução errada do termo original francês (o correto seria Rock Progressista), é uma vertente que veio propor uma alternativa mais artística, livre, experimental e fora dos padrões vingentes no mercado. Muitas bandas que abraçaram o progressivo, são oriundas do psicodelismo.

Desta feita, Pink Floyd é progressivo. Assim como Genesis, Yes, King Crimson, Jethro Tull e etc, mesmo uma não tendo nada a ver com a outra. O Beatles são progressivos no Sargent Peppers e no White Album. Jimi Hendrix é progressivo em Are You Experienced. Frank Zappa é progressivo.

Ou seja, não é o estilo, mas a proposta artística. Dentro do progressivo existem algumas variantes experimentais e fora do "show bussiness" como o "Canteburry Sound" e o "Krautrock", e nos anos 80 uma das últimas coisas realmente revolucionarias no mundo do rock, que é o "movimento RIO" (Rock In Opposition) onde é valorizada a improvisação livre dos músicos, dominado pelos acordes dissonantes, contagens de tempos ímpares, polirítimia, abstracismo, letras geralmente politizadas.

Obs: Rock in Opposition não é para ouvidos "simples".

Um exemplo do movimento "RIO":






Maiores informações, dicas e sugestões... só dar um "berro", estou à disposição.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Pra que rotular?

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


Led é o puro Rock 'n Roll setentista.

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Pra que rotular?

joaormrt
Veterano
# jul/12
· votar


gucrispim
concordo 100%

costumo dizer que led zeppelin é o rock n roll travestido de banda

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


joaormrt
hahah é por aí mesmo!

DanRockStar
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zeppelin é perfeita. Era Folk Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Progressivo e Glam Rock e Rock N' Roll.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
fale o nome de bandas neste estilo pra eu procurar, PF

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa, na boa...

Me perdoem os fãs do Led, mas eu não sei o que vcs vem de mais nessa banda, tipo umas musicas nada haver e tem gente que fala que é a melhor banda de todos os tempos e talz... sem preconceitos, e a unica musica "boa" é um plágio miseravel... (Stairaway). Pf, não me levem a mal.

Spect
Veterano
# jul/12 · Editado por: Spect
· votar


tipo umas musicas nada haver e tem gente que fala que é a melhor banda de todos os tempos e talz

Ok, sua opinião. Mas pela sua idade, pode ter certeza que nos próximos anos ela vai mudar pelo menos um pouco. Tenho certeza que você não conhece nem 1/3 da discografia da banda.

e a unica musica "boa" é um plágio miseravel... (Stairaway).

O que você chama de "plágio miserável" tá muito mais para referência, além de ser só em parte da introdução, todo o resto da música se desenvolve de forma completamente diferente.

Além disso, no próprio Blues e no o que mais tem são "plágios", referências. Exemplos? Ouça I'm a Man (Bo Diddley), Hoochie Coochie Man (Willie Dixon) e Bad To The Bone (George Thorogood). Três músicas diferentes, mas que seguem praticamente a mesma estrutura. Créditos? Nenhum foi dado. Sem contar vários licks, riffs e melodias que são praticamente padrão.

suitsu
Veterano
# jul/12 · Editado por: suitsu
· votar


Spect
Blz, respeito sua opinião, mas qual é o motivo de ser a melhor banda de todos os tempos? sem contar que a parte da música plagiada é "a melhor parte", se vc sabe tocar violão, guitarra ou até mesmo teclado eu não duvido nada que vc saiba fazer esse riff.... E, eu conheço muitas músicas do Led, muitas mesmo inclusive whole lotta love (acho que é assim que escreve) que todos falam que é otima... mas eu não consigo ver nada de interessante na música...


Paz e bem.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


suitsu
também não gosto dessa aí

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite

xD vlw!!

conheço algumas bandas que fazem rock progressivo, como por exemplo:

Queen
Rush
Pink Floyd (já citado acima)
Kansas (dust in the wind é uma)
Deep Purple
Frank Zappa
Exodus
Genesis


por enquanto só lembro essas, depois eu posso te passar mais, eu não tenho certeza, mais acho que o SOAD tbm é. Abrç.

Fandoderos
Veterano
# jul/12 · Editado por: Fandoderos
· votar


existe muita controvérsia ...
black sabbath fez a primeira musica considerada thrash metal (symptom of the universe) , mas nao é a primeira banda de thrash e mesmo assim ninguem fala que eles são thrash.
metallica foi a segunda banda de thrash metal, mas é considerada a primeira, pois foi a primeira banda a lançar um album inteiramente thrash, e a "primeira banda" lançou apenas uma demo (nao lembro o nome da banda agora , mas é da bay area também, claro)

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Fandoderos

Black Sabbath... tah ai uma banda de verdade que coloca o Led Zepellin pra chorar!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led zeppelin, qual seu estilo?