Led zeppelin, qual seu estilo?

Autor Mensagem
Spect
Veterano
# jul/12 · Editado por: Spect
· votar


suitsu
Blz, respeito sua opinião, mas qual é o motivo de ser a melhor banda de todos os tempos? sem contar que a parte da música plagiada é "a melhor parte", se vc sabe tocar violão, guitarra ou até mesmo teclado eu não duvido nada que vc saiba fazer esse riff.... E, eu conheço muitas músicas do Led, muitas mesmo inclusive whole lotta love (acho que é assim que escreve) que todos falam que é otima... mas eu não consigo ver nada de interessante na música...

Eu não falei em nenhum lugar que é a melhor de todos os tempos. Agora, uma das maiores e mais importantes? Com certeza é.

Parte mais conhecida, ok. Melhor parte? Sinceramente, acho que tá longe de ser. A música vai aumentando em intensidade até o final, cada uma agregando elementos diferentes.


Black Sabbath... tah ai uma banda de verdade que coloca o Led Zepellin pra chorar!!

Só espero que você saiba que o disco Led Zeppelin foi uma das referências para o Black Sabbath.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


suitsu
E, eu conheço muitas músicas do Led, muitas mesmo inclusive whole lotta love (acho que é assim que escreve) que todos falam que é otima...
Então acho que você não conhece muito. O que você disse é: Conheço muito Beatles, inclusive Help. Cara, whole lotta love é uma das mais famosas. Tem muita coisa do Led que a maioria não conhece. Escute Achiles Last Stand . Aquilo é Led em toda a sua perfeição. E No Quarter é um rock progressivo da melhor qualidade. Led vai muito além de Stairway to heaven, Whole lotta love, Dyer Maker, etc..

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/12
· votar


muitas mesmo inclusive whole lotta love

Opa, temos uma autoridade em Led Zeppelin então...

Fandoderos
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
kra , oque vc disse ali reflete muito oque meus amigos dizem...
tenho um amigo que dizia gostar muito de black sabbath (minha banda favorita) , e queria dizer que sabia tudo sobre o iommi e talz.... ele só escutava paranoid , iron man , black sabbath , nib e fica meio que nisso ai ... E eu dizia que queria afinar a minha guitarra meio tom abaixo para ficar mais proximo do iommi e ele falava : "ta loco , iommi nunca afinou a guitarra meio tom a baixo". Prq ? prq ele só escutava os 2 primeiros albuns , do master of reality pra frente o iommi só usou a guitarra meio tom a baixo... a galera meio que só escuta as musicas mais famosas e querem ser experts nas bandas... tipo :"conheço megadeth, minha banda favorita , mas só escuto symphony of desctruction , holy wars, tornado of souls , hangar 18 e peace sells" ...
eu fico puto com isso... kkk

Fandoderos
Veterano
# jul/12
· votar


Spect
Só espero que você saiba que o disco Led Zeppelin foi uma das referências para o Black Sabbath.

quem conhece a história das bandas sabe que alguns dos integrantes eram amigos antes da fama ... geezer butler era amigo de robert plant antes das 2 bandas ficarem famosas... e mesmo quando as bandas ficaram famosas , os kras nao deixaram de ser amigos ... john bonham ainda saia para tomar umas biritas com o ozzy ao longo dos anos 70 (kkk)
e as duas bandas tiveram influencia uma das outras ao longo dos anos, pode ter certeza disso...

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


Tirando os últimos dois discos de estúdio, a discografia do Led é basicamente perfeita.

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Spect
Se importa de dizer, qual dos albuns do Black foi "inspirado" no Led? Eu nunca ouvi falar nisso (e não vou dizer que é mentira porque não conheço)

Pra mim Led é uma banda de araque, os caras eram bons como musicos, instrumentistas, o baterista era fera (nem sei o nome do veio) mas como compositores eles eram tristes... Uma prova disso: Esse site abaixo tem uma humilde "listinha" de musicas que o grandioso Led plagio, e tem as musicas originais ao lado para não dizerem que é mentira, é só baixar e comprovar:

http://pyzeppelin.free.fr/download.htm

Sem contar que a banda apelava muito para ter fama, como incluir menssagens subliminares nas músicas... esses caras sairam do fundo do poço, coitados. Me admiro de estarem na Tríade do hard rock, mas eu não consigo ver nada de especial nessa banda...

** Não quero arranjar briga com ninguem, nenhum dos fãs assuidos do Led, por favor, não me levem a mal.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Se importa de dizer, qual dos albuns do Black foi "inspirado" no Led? Eu nunca ouvi falar nisso (e não vou dizer que é mentira porque não conheço)

Black Sabbath começou como uma banda que simplesmente queria tocar blues de forma pesada. Adivinha quem era um dos principais nomes na época que já fazia isso? Pois é. Além disso, o Ozzy diz como ficou impressionado na primeira vez que ouviu.

mas como compositores eles eram tristes
Só mostra como que você não conhece nada da discografia da banda. Jimmy Page, antes de formar o Led Zeppelin, era um dos mais importantes guitarristas de estúdio da Inglaterra.

Uma prova disso: Esse site abaixo tem uma humilde "listinha" de musicas que o grandioso Led plagio, e tem as musicas originais ao lado para não dizerem que é mentira, é só baixar e comprovar
Tá, cara. Esse fato já é conhecido a muito tempo. Aliás, essa lista além de incompleta tem erros. E, mais uma vez: Jimmy Page é um puta guitarrista de estúdio. Se a intenção dele fosse de fato mascarar os plágios e referências, ou ao menos mudar o suficiente para que processos legais não fossem possíveis, ele teria feito. Recomendo que você assista o documentário It Might Get Loud, vai te dar uma idéia melhor do que se passava na época.

Só para completar: Copiaram muita coisa? SIm. Fizeram algo genérico? Não, e é por isso que a banda tem o status que tem: não existe nada que soe como eles.

(nem sei o nome do veio)
...

Sem contar que a banda apelava muito para ter fama, como incluir menssagens subliminares nas músicas...

Ué, se é subliminar*, como que vai ajudar na fama?

*Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente.

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Spect
Ué, se é subliminar*, como que vai ajudar na fama?

Simples, se eu colocase uma menssagem subliminar em uma música dizendo: Compre todos os meus cd´s... Muitas bandas ganham fama com isso...

E outra, eu não consigo entender, como vcs conseguem venerar uma banda que faz tanto plagio...


E vc ainda não disse o nome do album que foi inspirado no Led...
Só mostra como que você não conhece nada da discografia da banda. Jimmy Page, antes de formar o Led Zeppelin, era um dos mais importantes guitarristas de estúdio da Inglaterra.

Se vc reparar bem, eu disse que o Page realmente é um bom guitarrista, eu disse que ele é um mal compositor

Atom Heart Mother
Veterano
# jul/12
· votar


Que babaquice.

Led toca rock,

Fim.

Spect
Veterano
# jul/12 · Editado por: Spect
· votar


suitsu
Simples, se eu colocase uma menssagem subliminar em uma música dizendo: Compre todos os meus cd´s... Muitas bandas ganham fama com isso...

E você realmente acredita que isso funciona? Sério mesmo? Então, taí, fórmula para o sucesso.

E vc ainda não disse o nome do album que foi inspirado no Led...

Não foi um album. Foi a proposta inteira da banda, desde o seu início.

Se vc reparar bem, eu disse que o Page realmente é um bom guitarrista, eu disse que ele é um mal compositor

Queria eu ser ruim assim. Ou assim. Ou ainda assim. Mas realmente, a história está errada. Jimmy Page é um péssimo compositor. As centenas de sessões de estúdio do qual ele participou? Nada disso conta.

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Spect
Simples, se eu colocase uma menssagem subliminar em uma música dizendo: Compre todos os meus cd´s... Muitas bandas ganham fama com isso...

Não só acredito com ja vi... realmente é triste.

LOL, veio vc ama mesmo essa banda.... Essas músicas que vc postou, sei la veio mas eu não consigo ver nada de mais nelas, e é estranho porque eu gosto do estilo do rock que o Led faz.

E sobre o Black Sabbath, estou realmente chocado, pois nunca ouvi falar nisso.

Experimente:

http://www.youtube.com/watch?v=jsmcDLDw9iw

http://www.youtube.com/watch?v=Fb-UxzgkTds

http://www.youtube.com/watch?v=Rbm6GXllBiw

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


Metallica e Guns não merecem ser citados num tópico de Led Zeppelin.

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


suitsu

A inspiração do BS no Led pode ser vista, principalmente, nos dois primeiros albuns. Dazed and Confused e Whola Lotta Love são claros exemplos desse estilo.

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Jeps
Metallica e Guns não merecem ser citados num tópico de Led Zeppelin.

E o Iron?

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Jeps
Lol, não sabia disso... É que, alem do mais sempre achei e acharei o BS melhor que o Led, tanto no ponto de vista tecnico quanto no melodico.

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


suitsu
Lol, não sabia disso... É que, alem do mais sempre achei e acharei o BS melhor que o Led, tanto no ponto de vista tecnico quanto no melodico.

Isso é questão de gosto. Mas lembre-se, apesar da contribuição no genêro, Led não é Heavy Metal. Na minha opnião, a melhor definição do som da banda no seu começo seria Heavy Blues. As suas veias metaleiras devem falar mais alto nessas horas hehe.


E o Iron?

Não gosto de metal. Mas admito que Iron tem importancia maior que Metallica e Guns. Não comparável a Led, mas dá pra suportar.

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Jeps
Isso é questão de gosto.

Concordo xD

Agora influente, o Led foi, e muito, conheço muitas bandas e musicos (Slash por exemplo) que se inspirou completamente no Led, mas eu não vejo porque de tanta influencia assim... alguem pode me explicar??

Ja vi até chamarem de "melhor banda de todos os tempos"... É o cumulo!!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


suitsu
cara se conforme, a banda é foda e já é hora, não sou fã mas reconheço, se não fosse eles o heavy metal não existiria, claro com a ajuda do BS

suitsu
Veterano
# jul/12 · Editado por: suitsu
· votar


cafe_com_leite
kkkkkkkkkkkkkkk.

ok, vou tentar me conformar com essa tristeza...
Lembre-se como o colega acima falou, Led não é heavy metal blz?!


ISSO É HEAVY METAL!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=EzgGTTtR0kc

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


suitsu
pode não ter sido ao todo, mas foi com o BS o principal precursor do Heavy Metal

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


Ah, não se esqueçam que o Deep Purple também fez parte disso aí. Principalmente com os albuns In Rock e Fireball. Essa foi a tríade que defundiu o heavy.



cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


suitsu
isso não é Heavy Metal, isso é Trash Metal, muitas coisas variam entre o Heavy Metal e o Trash, falow!
Isso é Heavy Metal!

suitsu
Veterano
# jul/12 · Editado por: suitsu
· votar


cafe_com_leite
Ei cara, a um engano, essa música é Heavy sim, é misturado com trash mas também é Heavy Metal, a própria Wikipedia diz isso, da uma olhada no link:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://en.wi kipedia.org/wiki/One_%28Metallica_song%29&prev=/search%3Fq%3Done%2Bmet allica%2Bwikipedia%26hl%3Dpt-BR%26newwindow%3D1%26safe%3Doff%26prmd%3D imvns&sa=X&ei=syIYULHTJrKI0QGFv4GABA&ved=0CGUQ7gEwAQ


Falow!!


OBS: Esse é o melhor Heavy Metal da historia: http://www.youtube.com/watch?v=7mHe6FMs46o&feature=related

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu



Lançada a poucos dias. Mais uma música que e´praticamente cópia de Mannish Boy. E aí? Vai falar que o Bob Dylan é um péssimo compositor também?

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
Ei cara, a um engano, essa música é Heavy sim, é misturado com trash mas também é Heavy Metal, a própria Wikipedia diz isso, da uma olhada no link:

Tem influências do heavy mas é trash metal, não é heavy metal puro, heavy metal puro é Iron Mainden, Black Sabath, Judas Priest.

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


cafe_com_leite
Aahhh, entendi....

Spect
Cara, nada haver vc meter Bob Dylan no meio, eu não gosto de Led Zeppelin e é isso cara, não adianta pode falar o que quiser, gosto é gosto e eu não desrespeito vc por gostar de uma banda que eu considero horrivel, agora não venha me falar que é a melhor de todas porque não existe cabimento pra isso, não me leve a mal

Spect
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
Cara, nada haver vc meter Bob Dylan no meio, eu não gosto de Led Zeppelin e é isso cara, não adianta pode falar o que quiser, gosto é gosto e eu não desrespeito vc por gostar de uma banda que eu considero horrivel, agora não venha me falar que é a melhor de todas porque não existe cabimento pra isso, não me leve a mal

Cara, olha direito o que você tá falando.

Não falei sobre "gosto", mas você passou metade do tópico falando de cópia e que eles são péssimos compositores por isso e eu só quero mostrar que "cópias" são muito mais comuns do que parecem, e falar que não vejo problemas (tirando os morais) se o resultado soar com originalidade. Também não falei em momento nenhum que é a melhor de todas.

suitsu
Veterano
# ago/12 · Editado por: suitsu
· votar


Spect
Metade do tópico???

Eu???

.....

Que isso cara, eu sei que "copias" são comuns, só que eu não entendo a sua mentalidade, no sentido de venerar uma banda que plagia tanto.... é SOMENTE por este fato que eu disse que o PAGE é um compositor ruim, e na minha opinião, um cara que ta sem ideia pra compor e querer "roubar" dos outros é algo desmoralizante.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


suitsu
Cara, se você ouvi heavy metal tem muito a agradecer o Led, não precisa morrer de amores mas respeitar é fundamental, e os caras são muito bons, não sou fã mas reconheço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led zeppelin, qual seu estilo?