Qual foi sua trajetória até as bandas que você mais gosta hoje?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jul/12


Bem galera vou dar meu exemplo, minha primeira experiência com músicas que eu gostava de verdade foi com o RATM, SOAD, Nirvana e Guns n Roses, depois de enjoar dessas bandas interessei por metal melódico, banda como Angra, Dragons Force, Stratovarius. Quando comecei a pesquisar coisas no fórum, eu via muito a galera falar de Dream Theater, então fui atrás de informações da banda, e também descobri o Symphony X, com o DT descobri o meu gosto musical, o progressivo. Hoje em dia estou me interessando por rock progressivo e blues, Jimi hehdrix experience vem me agradando muito. E é isso, qual foi sua trajetória até escutar as bandas que você ouve hoje? Você sente vergonha das bandas que escutava lá atrás? Dissertem, comentem, falem, escrevam, cite.

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Comecei a me interessar por música através da turma do meu irmão, que era um pouco mais velho do que eu na época, por volta de 1996.

Os caras escutavam muito Legião Urbana, mas eu curti mesmo Engenheiros do Hawaii. Depois pintou Titãs com o acústico e curti também uma coletânea, acho que se chama 84-94.

A primeira banda gringa foi Guns e depois gostei de clipes variados que assistia, como Red Hot, Metallica, entre outras nacionais e estrangeiras. Até então continuava curtindo bastante Engenheiros, e as outras bandas em segundo plano.

Acho que depois conheci Silverchair, que me marcou muito também, isso já por volta do ano 2000. Aí tive minha fase de ouvir tudo de Nirvana, acho que foi nessa época que comecei a tocar violão/guitarra.

Lembro que em 2003 eu já ouvia Pink Floyd com regularidade, e durante muito tempo só ouvia ela e Engenheiros, que nunca deixei de curtir. Dream Theater e Beatles surgiram pra mim em 2006.

Até 2010 mais ou menos eu não dava muita chace pra bandas novas não (novas para mim), aí fui trabalhar num lugar que o pessoal tinha muita música pra compartilhar, então passei a curtir Stone Temple Pilots, Yes, Led Zeppelin, Alice in Chains, ente outras.

Em resumo é isso aí, não me envergonho de nenhuma. Com certeza esqueci de citar algumas influências importantes, mas não tem importância.

Flw

Electric Eye
Veterano
# jul/12 · Editado por: Electric Eye
· votar


Bom, eu comecei ouvindo heavy metal, com Iron Maiden e Ozzy, e com o passar do tempo fui conhecendo novas bandas, como Judas Priest e o Metallica. Fiquei muito tempo ouvindo essas bandas e outras mais do heavy metal (Black Sabbath, Iced Earth, Axel Rudi Pell, Rammstein, etc).

Até que ano passado eu comecei a ouvir outras bandas como Legião, Engenheiros, Pink Floyd, tenho abrido minha mente cada vez mais pra novos estilos, e esse ano que voltei a tocar guitarra, tenho ouvido outras coisas como blues, artistas como John Mayer, Eric Johnson, bandas como Red Hot, Yes, e de vez em quando até um Jack Johnson.

E confesso que cada vez menos tenho ouvido metal, acho que não sobra tempo né.
Isso é só um resumão, tem muita coisa que não citei.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/12 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


quando eu tinha uns 10/11 anos, tinha duas meninas na minha sala que ficavam "cantando" o riff de iron man DIRETO na escola, daí eu escutei a música e comecei a curtir black sabbath (na vdd era só duas músicas, mas enfim...).
Depois, na "rádio" da escola, o povo colocou sweet child of mine e virei um puta fã assíduo de guns n roses (hj eu nem escuto mais...) e foi assim por um bom tempo.
O metal extremo começou a pouco tempo na verdade. Tudo começou ano passado, quando no primeiro dia de aula uma menina me mostrou uma banda chamada asking alexandria, daí eu comecei a curtir metalcore (na vdd, num era beeem metal extremo, mas era o mais perto disso que eu escutava na época), o tempo passou e eu descobri lamb of god, curti pra caraleo, mas como eu era cristão na época, eu só escutava 2 ou 3 músicas que num falavam mal da religião.
Nesse mesmo ano, eu assisti um documentário chamado "metal- a headbanger's journey" e eu descobri que, ao contrário do que eu pensava, death metal não tinha NADA a ver com satanismo, pronto, mergulheir de cabeça no estilo, só que eu ainda ficava com "um pé atrás" na hora de escutar certas bandas, pq algumas músicas falavam mal de deus.
No finalzinho do ano passado eu virei ateu, desde então eu comecei a escutar bastante black metal (mayhem, burzum e marduk principalmente), thrash (slayer é a minha atual banda preferida) e claro, ainda curto death metal (principalmente technical death metal)

ps: não curto SÓ metal, curto um pouco de hardcore, bluegrass, blues, música clássica...

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


No finalzinho do ano passado eu virei ateu
nossa cara... oque te fez não acreditar mais em Deus? só uma dúvida, não precisa responder se não quiser

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


agradeço ao Ozzy por ter chegado nas coisa que escuto.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite
cara, é melhor falar disso em outro lugar pra num desviar o assunto do tópico ;D
vou te mandar uma msg no seu perfil msm

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
blza, to indo lá pra ver

Vinicin
Veterano
# jul/12 · Editado por: Vinicin
· votar


Nó a primeira banda mesmo foi o Guns, estava com 12 anos e vi o clipe de Don't Cry e fiquei louco.
Depois foi surgindo o gosto e começei a escutar Metallica, Iron, Nirvana essas que surgiram nos anos 80 e 90 mesmo.

Pra aprofundar mais começei a escutar The Doors, Beatles, Led Z., Pink Floyd, ACDC, Jimi H. ... tudo que é historia eu escuto hoje em dia, sao poucas bandas do presente que escuto ( Foo F. e a do Jack White sao umas )

Escuto tb nacionais pq precisava, mas nem tanto como as internacionais.

vinibassplayer
Veterano
# jul/12
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
virou ateu? conte-nos mais...!

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/12
· votar


vinibassplayer

mano, o tópico é sobre música ;D

vinibassplayer
Veterano
# jul/12
· votar


tinha um brother na igreja q me mostrou o rock com oficina G3 e stryper, aí nós começamos a curtir um som mais rápido, tipo speed metal como rob rock, e coisas mais thrash como tourniquet...
com o tempo, Iron, Sabbath, Metallica, Megadeth, Pantera, Manowar, e o velho rock como rush, motorhead e hendrix, e led zeppelin.

vinibassplayer
Veterano
# jul/12
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
off-topic ou MP!!!

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# jul/12
· votar


vinibassplayer
cafe_com_leite

ignorem meu apelido, é um apelido que eu tenho desde criança por causa do meu último sobrenome

Cochise
Veterano
# jul/12
· votar


É normal ser ateu, nao tem nada demais nisso, mas o assunto nao é esse.

Me lembro que na minha infancia, por influencia da midia e das pessoas a meu redor e por falta de conhecimento, a unica musica que eu tinha acesso eram bandas como é o tchan, leonardo, essas coisas que passavam na tv na decada de 90.. e como eu nao tinha acesso a nada, nesse tempo, nao tinha internet para meros mortais, eu engolia essas coisas.

No começo da minha adolescencia passei a ouvir legiao, engenheiros, raimundos, nirvana, silverchair.

Entao com uns 15 anos passe a escutar metal, ai passei a gostar so desse estilo por muito tempo.

Hoje em dia gosto de muitos estilos de musica, desde rock, pop, metal, mpb etc..

Nesse momento estou ouvindo Djavan, muito bom!

Italo L
Veterano
# jul/12 · Editado por: Italo L
· votar


Eu Comecei escutando bandas de rock nacional(as boas) e depois comecei a escutar: Guns n' Roses,Nirvana,Bon Jovi... depois eu queria ampliar meus gostos musicas e comecei a escutar bandas como: iron maiden,Ozzy Osborne, Sixx.A.M, Metallica,Red Hot Chilli Peppers,Slipknot e etc.

Hoje eu to escutando todas essas bandas e mais:aerosmith,Jimmy hendrix experience,Motley Cue,Angra,Pantera,Black Label Society e outras bem legais mais que no momento não estão no meu pensamento.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


pra mim foi as bandas do grunge(nirvana, seaweed, alice in chains ,pear jam)
bandas punk(DZK, olho seco, inocentes, dead kennedys, sex pistols )
as de ska (the toasters,skuba,skamoondongos,)
e as "alternativas"(pavement, sonic youth, superchunk,)

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
ska é tipo aquele reggae mais acelerado?

koister
Veterano
# jul/12
· votar


comecei ouvindo AC/DC (primeira banda que me lembro de ouvir) depois fui conhecendo bandas outras bandas de hard rock,como Guns'N Roses, Aerosmith,Dire Straits, Black Sabbath e Deep Purple (já indo pro lado mais metal) e comecei a ouvir as primeiras bandas de metal como Iron,Judas Priest, Metallica,Motorhead, Rainbow, Dio,Ozzy,Pantera,SOAD.Depois comecei à ir pra traz,conhecendo o blues e o rockabilly,o inicio do rock com o Stones,Led Zeppelin,Cream,Yardbirds,Jeff Beck, Janis Joplin
e hoje gosto desse rock 60's,70's e 80's e Metal.
mas isso não me impede de ouvir um blues ou um Psicodélico de vez em quando!

Claudio Fralda
Veterano
# jul/12
· votar


sempre fui fa de nirvana desde mlq, quando era pequeno minha mae falava "meu deus esse menino so escuta o doido desse kurt e vai virar ma influencia para ele"..
depois de escutar muito nirvana acabei ficando meio sem ter o que ouvir.. gostava de the calling e detonautas mas nada de mais..

muito tempo depois em 2008 me interessei por legiao urbana comecei a ouvir sem parar me amarrava de verdade.. ate que em 2011 eu fui ver o documentario rock brasilia e a partir dai me liguei muito, mas muito em musica.. fui na mesma noite do filme comecar a aprender a tocar violao.. eu vi o filme e pensei "po isso e muito foda, quero fazer isso tambem" a partir dai continuei tocando violao (e agora guitarra).. e isso me fez pesquisar musica.. fui procurar sobre sex pistols, sid vicious (que o renato falava muito no filme) e isso me fez conehcer ramones, PIL, pearl jam, raimundos, diversas outras bandas..
e partir dai comecei a me ligar em todos os eventos musicais pelo mundo.. e a procurar bandas novas.. me interessei pelo strokes, dirty pretty things, interpol, foster the people, the kooks, artic monkeys..

porem minha banda preferida e que mais escuto hoje em dia é o Libertines e o musico que mais admiro é Peter Doherty

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite
Sim,é mais rápido que o reggae, porem surgiu antes deste.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
eu pensava que tinha se originado dele

SlasherFan
Veterano
# jul/12 · Editado por: SlasherFan
· votar


Eu passei a ouvir música lá pelos meus 13-14 anos e como todo digamos "inciante" passei a virar fan de Iron Maiden,Guns 'n' Roses, Nirvana entre outras, mas no fundo eu era um fan EM EXCESSO do Slash/Guns (podem notar isso no meu nick... era minha fase "Slash é o melhor de todos".

Até que eu amadureci mais um pouco e passei a curtir músicas nacionais, ou seja, Legião, Engenheiros do Hawaii, Paralamas e MUITO Titãs, nesse período eu era fan de carteirinha do Titãs fui num show deles na minha cidade sabia todas as músicas e gosto até hoje, contudo não faz parte do meu repertório do Itunes faz um tempo (enjoei um pouco)

Depois da fase nacional eu passei a gostar de RHCP demais (isso foi 1 ano antes do Rock in Rio 2011) tava meio que me preparando pro show deles e gostei muito da banda e gosto muito até hoje (eu sou até mais fan das musicas menos conhecidas deles - Righteous & the Wicked, Bob,Universally Speaking, Easily, Hey, Sir Psycho Sexy, entre outras underground)

Até que eu achei a minha banda favorita sem dúvida, eu tava chegando em casa na hora do almoço e botei no Multishow HD pra ver um show qualquer mas ao invés disso tava passando um documentário de uma banda que eu nunca tinha ouvido falar, um tal de The Clash, depois de ver o documentário e pesquisar umas músicas eu virei um fan 100% deles e principalmente do Joe Strummer. o que me faz acreditar que eu finalmente cheguei na minha banda favorita é o fato desse vício durar uns 2/3 anos e no meu repertório ter mais ou menos 100 músicas que eu conheço deles (não só as músicas clássicas como London Calling, Should I Stay Or Should I Go, Rock the Casbah, entre outras mais conhecidas) eu adorei a banda pelo conteúdo inteligente das músicas (garantido principalmente pelo Joe, o principal letrista da banda e meu ídolo com direito até a pôster comprado em londres, porque no Brasil difícil achar...) o que mais me atraiu neles foram como já disse as letras criticando o sistema (Punk) e o talento pra mudar de ritmos e continuar foda ( lembro sempre que o London Calling, oitavo no ranking de maiores álbuns de todos os tempos é praticamente um álbun de Reggae/Ska feito por uma banda Punk de raiz.

Claro que não sei só essas bandas mas pra falar da minha trajetória só coloquei bandas que marcaram profundamente fases da minha vida, óbvio que eu conheço Malmsteen, BLS, Black Sabbath, Led Zep, Beatles, Pink Floyd (destaque pro Pink Floyd que também teve seu lugar numa fase minha que quase tatuei o aperto de mão do Wish you Were here nas costas) Van Halen, Foo Fighters, Queen, Ramones, Etc...

El_Cabong
Veterano
# jul/12
· votar


Eu comecei escutando discos do meu pai: Secos & Molhados, Raul Seixas, Casa das Máquinas, Beatles, ...
Depois, juntamente com essas acima, comecei a ouvir Rythmin & Blues: Earth Wind & Fire, Chic, KC and the Sunshine Band, Foxy, ...
Depois, juntamente com essas acima, comecei a ouvir rock nacional e internacional em geral anos 90: Legião, Paralamas, Pink Floyd, Genesis, The Cure, The Smiths, ...
Depois, juntamente com essas acima, comecei a ouvir música eletrônica: New Order, Kraftwerk, Vangelis, ...
Depois, juntamente com essas acima, comecei a ouvir rock australiano: Midnight Oil, australian Crawl, Spy vs Spy, ...
Depois, juntamente com essas acima, comecei a ouvir alguns metais: Metallica, Whitesnake, Iron Maiden, ...
Por último, juntamente com essas acima, comecei a me interessar por outros estilos: Blues, Reggae, Country, Erudita, ...

Enfim !!
Hoje eu sou bem eclético !!!!

Eu gosto muito de:
Rock, Reggae, Metal, Blues, Electronic, Country, Pop, Erudita, Jazz, Bossa Nova, R&B, Música tradicional Gaúcha.

Até escuto um pouco, mas não gosto muito de:
Punk, Hip Hop, Metal Extremo, Musica Folclórica.

Eu odeio:
Samba, Pagode, Arocha, Sertanejo, Forró, Funk Carioca, Emocore, Rock Colorido, Axé Music, Tchê music, ... ... ... ...

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


cafe_com_leite

Por ser o mais velho aqui (de idade) minha estória é um pouco diferente.

Meu pai ouvia muita música clássica e minha mãe MPB. Com 5-6 anos de idade eu já lembro de brincar de carrinho na sala, enquanto meu pai ouvia Mozart, Chopin, Beethoven e etc....e lembro que eu já gostava. (Gosto de erúdito até hoje).

Quando eu era garoto não tocava rock em rádios. Além de Beatles e Elvis, tocava umas bandas Pops de qualidade. Bread, Elton John, Marmalade, Raspberries e música negra americana "Motown".

Com uns 12-13 anos fui num aniversário e ouvi rock (mais "pau") pela primeira vez, Slade, Deep Purple, Led Zeppelin. Eu pirei naquilo e comecei a ir atrás.

Nem vou citar as bandas...rs. Gosto de tudo de música clássica a MPB, Jazz, Blues, Black Music e etc.

Mas a paixão maior é pelo rock em todas as suas vertentes.

Não parei no tempo. Tenho álbuns do Beatles até SOAD, por exemplo.

Para você ter uma ideia, quando comecei a trabalhar, torrei meu primeiro salário em Vinis (na época não existia CD)...virou paixão e vício: só de rock eu tenho 700 Vinis e 600 CDs. Além de alguns Gigas em MP3....rs.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
caraca! onde você guardo todos esses álbuns? deve ter um comodo reservado só pra eles né hehehehehe
Queria eu ter influências dessas dos meus pais ( meu pai é cearense e minha mãe é baiana, já viu né) mas com certeza os meus filhos vão ter boas influências musicais, espero assim né, hehehehe, vai saber se até lá eu não sofra uma lavagem cerebral.
O pai escutando Erudito e mãe MPB, não tem como o cara gostar de ai seu te pego, já conhece o que é bom, agora a massa gosta de músicas assim porque já nasceram sendo condicionadas a ouvir o lixo que a mídia dá, são poucos que conseguem se livrar dessa lavagem cerebral

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


porra ngm citou oasis ae veio

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
prova que a galera tem bom gosto huahuahuahuahuahuahua
brincadeira, Oasis é bom no seu estilo

suitsu
Veterano
# ago/12 · Editado por: suitsu
· votar


SIX, SIX, SIX, THE NUMBER OF THE BEST!!!

Essa foi a frase que marcou minha vida quando tinha 7 anos de idade, depois de Linkin Park e Red Hot, Iron Maiden foi a outra banda na qual eu virei fanatico, e pra mim até hj os caras são um dos melhores do mundo, com 7 anos eu conheci umas das primeiras músicas do Iron, foi amor a primeira vista, depois eu conheci Metallica, SOAD, Beatles, Nirvana, Guns, Aerosmith etc... e banda nacional a unica que eu curto é Legião, foi assim que virei fã de Heavy Metal... Tbm gosto muito de ballads mais isso é pra um outro post de um outro forum.

Matheus Ultra
Veterano
# ago/12
· votar


Eu comecei de modo mais patético que a maioria, pq não tinha ngm pra me influênciar, se não a tv/rádio..

As primeiras bandas de rock que gostei foram Linkin Park e Strike. Eu ainda ouvia muita música pop, mas essas duas chegaram a se tornar minhas favoritas. Depois ainda comecei a ouvir Paramore, Pitty..

O próximo passo foi a banda Killswitch Engage, Bullet for My Valentine e Skillet. Elas me deram o gosto pelo metal. Apesar de hoje está bem enjoado delas, ainda tenho aquele "saudosismo".

Com 15 anos, conheci uma das bandas da minha vida: System of a Down. Ela me fez ramificar para outros estilos, como o punk clássico, thrash metal, power metal...

Outra banda que amo, é o Rage Against the Machine, talvez por ser aquele "jovenzinho revolucionário"... Com ela peguei um puta gosto para o hardcore (que é um dos meus gêneros favoritos).

Hoje, curto muitos tipos de músicas diferentes, que vão da clássica até Death Metal. E tudo começou com Strike.. xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi sua trajetória até as bandas que você mais gosta hoje?