Qual foi sua trajetória até as bandas que você mais gosta hoje?

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Matheus Ultra
Nossa que legal, eu comecei com o Soad e o RATM

guns of rage
Veterano
# ago/12
· votar


a primeira que eu escutei virei fa foi iron maiden e guns(curto muito ate hj)ja escutei ratm,soad,oasis,disturbed,static -x + varias outras!comecei a escutar com nove anos,minha irma era rockeira ai ela escutava sempre e comecei a escutar!depois comecei a escutar angra,dragonforce,sepultura,aerosmith,judas priester ,ozzy,sabbath,deep purple e ah uns dois comecei ah escutar dream theater,impellitteri, nitro(ex -banda do michael angelo batio),danger danger,andy timmons,steve vai,joe satriani m,buckethead,dr. sin muitas outras .que bom que vc curte progressivo eu sou fanzasso do dream theater tbm

guns of rage
Veterano
# ago/12
· votar


a primeira que eu escutei virei fa foi iron maiden e guns(curto muito ate hj)ja escutei ratm,soad,oasis,disturbed,static -x + varias outras!comecei a escutar com nove anos,minha irma era rockeira ai ela escutava sempre e comecei a escutar!depois comecei a escutar angra,dragonforce,sepultura,aerosmith,judas priester ,ozzy,sabbath,deep purple e ah uns dois comecei ah escutar dream theater,impellitteri, nitro(ex -banda do michael angelo batio),danger danger,andy timmons,steve vai,joe satriani m,buckethead,dr. sin muitas outras .que bom que vc curte progressivo eu sou fanzasso do dream theater tbm

Slowburn
Veterano
# ago/12
· votar


Eu sei que ninguém vai ler, que eu vou escrever uma bíblia, mas vale o registro :D
Comecei a ouvir música com um pouco mais de atenção com o Elvis Presley e o Michael Jackson, quando tinha uns 7 anos, antes ouvia as poucas músicas que tinham no Pc, nem 10 no total (era o começo da era dos downloads), eram músicas dos Beatles, Monkees, Bill Haley, Offspring.
Depois teve a moda do Linkin Park lá pra 2003, 2004, ouvi e adorei as músicas, conhecia a discografia inteira até então.
Passei um tempo curto meio distante da música até 2006, quando comecei a ouvir muito Coldplay, meus pais ouviam muito, e assim acabei conhecendo a banda.
Em 2008 descobri o grupo cubano Orishas, que fazem um som meio hip-hop, escutava muito mesmo, era minha ''banda'' (grupo, sei lá hahaha) preferido.
A coisa ficou mais séria relacionada a musica em 2009, quando comecei a ouvir The Offspring (resgatei de quando eu era pequenininho e de um pouco mais pra frente, quando gostava de uma música ou duas deles) aí nessa época comecei a tocar guitarra e pronto, a música virou parte fundamental na minha vida, conheci a discografia inteira muito rápido e me identifiquei e ainda me identifico demais com a banda, conheci no mesmo período Pennywise, DK, Misfits.
No início de 2010 comecei a ouvir bastante Metallica e comecei a correr atrás de bandas de thrash metal, conheci Annihilator, Megadeth etc...
Aliado à isso comecei a ouvir Rush um tempo depois, chegou no meio do ano e minha procura pelo thrash metal já tinha acabado.O Rush era a coisa mais incrível que eu já tinha ouvido, fui ao show de são paulo e foi um dos melhores dias da minha vida.
Passei um tempo ouvindo tudo que já conhecia até o meio de 2011, que comecei a ouvir bandas mais novas como AM Conspiracy, Rev Theory e Fozzy (conhecia as tres há um bom tempo, mas me aprofundei mesmo nessa época).
Em 2012, me foquei no Prog Rock, King Crimson, Genesis, Yes, ELP, tudo apresentado pela minha irmã, também responsável por eu conhecer o Rush :D conheci também bandas de diversos estilos como Nevermore, Millencolin entre muitas outras que vou conhecendo até hoje :D
Não me arrependo de ter ouvido nada, tanto que gosto de tudo que eu citei até hoje e ainda ouço muito.
chega, escrevi demais :D

guns of rage
Veterano
# ago/12
· votar


Slowburn
Slowburn

Eu sei que ninguém vai ler, que eu vou escrever uma bíblia, mas vale o registro


kkkkkkkkkkkkkkkkk

eu tbm curto um rock progressivo mais gosto mais do metal progressivo!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Slowburn
Ouça Dream Theater, é capaz que você goste, já que tem um experiencia com o progressivo, te aconselho ouvir o álbum Wake, progressivo de ótima qualidade, tem o Images and Word e o Faling into Ifinity que são esplendidos, vale a pena ouvir, os caras são muito bons.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


hahahahahaha
"comecei em rock, passei por rock e terminei em rock"

Bom, eu comecei ouvindo legião urbana, daí fui pras coisas que tocavam na mtv, lá conheci metallica e depois vim no fórum porque tinha começado a tocar guitarra e me diziam pra ouvir o antigo metallica e bandinhas da década de 70. Depois fui pro rock progressivo, foi uma época crítica porque comecei a ouvir coisas bem estranhas para mim naquela época, ELP, Magma, King Crimson... E aí eu descobri que eles tiravam isso tudo de compositores eruditos, aí comecei a estudar música erudita e violão, comecei com o barroco, classicismo e romantismo e repudiava qualquer coisa experimental, para mim Schönberg não fazia música, mesmo entendendo o método dodecafônico. Mas depois de ouvir Stravinsky, Bartók e todo esse pessoal que estava entre o tonalismo e o atonalismo eu ouvi Pierrot Lunaire sem expectativas, sem esperar tirar algo, como uma emoção, da música, e aí eu simplesmente entendi. Depois disso eu fiquei ouvindo Webern e Berg mas nada atonal a partir dos anos 40, que pra mim ainda era aleatório e anti-musical... Daí eu me meti com música eletrônica e conheci Curtis Roads, e aí mandei um foda-se pra música instrumental e fui aprender programação, Csound, supercollider, pure data, etc., e foi assim que comecei a gostar de música "pós-moderna" (tipo 1945-1980) e música contemporânea. Depois de um tempo eu fui ouvir gente influenciada pela vanguarda erudita mas com os ideais de John Cage fazendo música popular... E agora eu ouço de noise a bebop passando por chiptune e zeuhl.

Existiram mini-fases que não merecem menção por ter passado tão rápido, como a fase punk e a fase jazz.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
não sei não, mas acho que vi em algum tópico aí alguém falando que você era fã do slash

Scrutinizer
Veterano
# ago/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


cafe_com_leite
slash = gilmour = page = lixo > petrucci

One In A Million
Veterano
# ago/12
· votar


Eu comecei a interessar por rock por causa do meu irmão mais velho, que tinha uma banda e tal, então em casa tinha vários CDs de rock. Era doido com o acústico do Titãs, e também gostava do Skank. Creio que foram minhas primeiras bandas preferidas. Internacional eu não escutava muito, mas lembro de escutar Tom Sawyer do Rush e pirar nela também, e algumas do Led Zeppelin.

Depois comecei a escutar Nirvana e curti demais, até hoje escuto os albúns. Logo depois do Nirvana, veio o Guns N' Roses, escutei Welcome To The Jungle e virou minha música preferida e ai fui pesquisar e o Guns acabou sendo minha banda preferida. Nessa época também "descobri" o U2 e o Foo Fighters, sou fã até hoje tbm.

Eu fiquei um bom tempo sem escutar nada de novo após isso, e quando eu fui me interessar novamente foi pelo Legião, Engenheiros e Barão. Depois de desbravar pelo nacional, a coisa toda mudou de figura: Comecei a escutar de verdade (pq conhecia 2 ou 3 músicas só) Red Hot Chili Peppers e pirando nas linhas de baixo do Flea, decidi que ia tentar aprender a tocar. Aí apaixonei pelo baixo e isso expandiu muito o horizonte musical pra mim.

Comecei a escutar Aerosmith, Coldplay, Jimi Hendrix, James Brown e outras coisas de Funk, Jaco Pastorius, Metallica, Queen e até alguns Hip-Hop antigos. Enfim, misturou foi tudo.

Mais recentemente inclui o Rage Against e bandas de grunge como Soundgarden e Stone Temple Pilots ao repertório também... Acho que dentro de um "limite" de generos eu escuto bastante coisa, mas pra fora desse círculo é muito difícil eu curtir algo. Nao tenho tanto saco pra ouvir MPB e Samba, apesar de respeitar muito, pq tem qualidade. Já outros eu nem respeito, heheh.

É isso aí, acho que ficou gigante, mas depois disso tudo Pearl Jam, Guns e RHCP ainda continuam como minhas favoritas, mas escuto muito mais música hoje.

Slowburn
Veterano
# ago/12 · Editado por: Slowburn
· votar


guns of rage

Progressivo é muito legal mesmo, tanto metal quanto o rock, tem muita coisa boa

cafe_com_leite

O Images and Words eu conheço, os outros vou dar uma escutada...O meu problema com o DT é que dificilmente paro pra ouvir com atenção, fora o Images and Words e o Scenes from a Memory só conheço algumas músicas meio perdidas.Mas é uma banda de ótima qualidade mesmo, meu prof de guitarra tá me passando o combo Overture 1928 + Strange Deja Vu como uma das músicas do repertório que tenho que tirar, e tem muitas coisas interessantes pra serem estudadas dentro do som deles, não só guitarristicamente mas na musica como um todo.Vou dar uma escutada nos albums que você indicou quando eu puder.

One In A Million
Veterano
# ago/12
· votar


Uma coisa engraçada que eu não mencionei no outro post: sobre o Pearl Jam. Hoje é uma banda que eu gosto bastante mesmo, mas das primeiras músicas que escutei, eu só gostei de Even Flow e mais ou menos de Black.

Por exemplo, Alive, Jeremy e Last Kiss, eu não conseguia gostar já de cara. Alive demorei umas duas semanas pra gostar, mesma coisa com Jeremy, e aí quando eu comecei a curtir eu não parava de escutar mais também. Muito estranho isso, heheheh.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Slowburn
po se for analisar as músicas do DT teoricamente com certeza achará muita coisa interessante, a variedade de estilos que eles adicionam a música é simplesmente fantástico
O awake e o Faling into Ifinity está mais que indicado, uns dos melhores deles com muita certeza.

Scrutinizer
lash = gilmour = page = lixo > petrucci
Há algum tempo já não venho te levando muito à sério.

Scrutinizer
Veterano
# ago/12
· votar


cafe_com_leite
Não falo a sério quando vejo que não vale a pena.

smarth
Veterano
# ago/12
· votar


Começei ouvindo Guns N' Roses,AC DC,Nirvana.

E agora ousso muito Van Halen,Aerosmith,Kiss,Motorhead,Twisted Sister,Ramones etc...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


Scrutinizer
as vezes você fala umas coisas legais, outras vezes caga pelos dedos, enfim, cada um com o seu gosto né?

guns of rage
Veterano
# ago/12
· votar


alguem aqui ja escutou a banda nitro?

gpeddino
Veterano
# ago/12
· votar


Comecei ouvindo o que meus pais ouviam... MPB estilo Caetano, Gil, Milton, etc e bandas clássicas, que rodava ao redor de Stones, Creedence, Led Zeppelin, Floyd, etc.

Com a internet, fui descobrindo o rock "alternativo" e o pós-punk... REM, Midnight Oil, Pixies, Patti Smith. Daí retrocedi pro glam, tipo Bowie e T-Rex.

Eventualmente fui numa direção mais experimental... Radiohead, Portishead, Sigur Rós, Björk. E também pra música clássica mais experimental também... Stravinski, Berio, Cage, Messiaen, etc.

Hoje sou uma mistura de tudo isso e de muito mais.

Junior AJNB
Veterano
# ago/12
· votar


Eu comecei ouvindo Guns, SOAD e Slipknot, como muita gente, hoje quase nem ouço mais

Depois eu acabei descobrindo outras bandas como Iron Maiden, Metallica, AC/DC. Eu cheguei a ouvir Avenged por um tempo, só que me enjoei daqueles músicas super trabalhadas e tambem por causa dos fãs (alguns) babacas

Agora o que eu mais ouço é aquelas bandas mais clássicas como Creedence, Lynyrd Skynyrd, Ramones, The Beatles, Rolling Stones e etc, fora bandas nacionais com Engenheiros e Tequila Baby

ZoSo.
Veterano
# ago/12
· votar


Bom, eu sempre fui um joven que gosta de coisa vélha, mas até os 12,13 anos nunca tinha interesse por musica, na verdade eu sempre gostei mas não era tipo '' eu gosto de rock'' eu gosto de ''rap''. eu ouvia o que tocava no radio. ai eu ganhei um violão, e fui aprendendo a tocar, sem me importar com o que eu tocava. eu tinha umcoléga doidão,e combinei de ir na casa pra tocar um pouco de violão, ele era mais vélho que eu tinha uns 15, 16 rodou alguns anos. quando cheguei lá ele estava CHAPADO OUVINDO LOUCAMENTE o Blood Sugar Sex Magik do Chili Peppers. ai eu pedi o cd emprestado, e esse cd abriu as portas pra mim.
no começo comecei procurandobandas no mesmo estilo do chili peppers, gostava muito de Primus, Living Colour, comecei a ouvir Funkadelic e Hendrix. depis comecei com o punk, rap, e Hardcore tipo, Beastie Boys, NOFX, The Germs e Dead Fish. Ai comprei minha guitarra que me levou a conhecer outras obras de arte em forma de banda como: Led Zeppelin e Pink Floyd.

E é isso ai.

abç.

Atom Heart Mother
Veterano
# ago/12
· votar


até os 11 anos não gostava de música (pensava que era o que passava no faustão).
já escutei rap na minha pré-adolescência.
passei pra beatles, led zeppelin, e reggae quando comecei a tocar violão.
depois, com o fórum, conheci pink floyd e derivados.
hoje escuto muito rock psicodélico, progressivo, jazz, dub reggae, etc.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/12
· votar


É, dando uma atualizada na minha trajetória, hoje consigo ouvir jazz e blues sem achar uma droga, preciso ouvir mais, ouço erudito e acho legal, e tenho ouvido muito rock progressivo, king crimson, pink floyd, yes, rush. E ainda ouço muito DT, a propósito, estou ouvindo agora hahahha, dream theater me abriu portas pra estilos que jamais gostaria antes, hoje ouço funk (americano) MPB e acho super legal.

suitsu
Veterano
# nov/12
· votar


Nossa... a minha explicação sobre como conheci o Iron Maiden foi super ridicula...

suitsu
Veterano
# nov/12
· votar


Na época eu ñ sabia a diferença entre tópico e fórum...
tsc tsc... Bons tempos... *_*

suitsu
Veterano
# nov/12 · Editado por: suitsu
· votar




MisterMoney
Veterano
# nov/12 · Editado por: MisterMoney
· votar


primeira banda que eu ouvi foi o KISS,aos 4 anos, e nunca parava de ouvir umas musicas boas dele,pois o meu amigo adorava ele...
mas em 1999,eu estudava na escola,que era publico,e lá eu era alvo perfeito do bully por ser gordinho. e para evitar ser vitima, Eu me juntava ao meu amigo,que é negro e ligado a Hip Hop,foi ali que começou a curtir o rap e Hip Hop. no entanto,tive um historico de ida ao diretoria (foram total de 54 vezes),mas nunca fui suspenso ou expulso,graça a minha carisma (eu tinha facilidade de convencer)
mas um amigo me mostrava os rappers e grupos como: Tupac Shakur,Eazy-E,Cipress Hill,Dona Morte (grupo nacional de horrorap),OutlawZ,DaVinci, Dragoon (um rapper branco q canta horrorap e extremo hip hop)....

Na minha fase de adolescencia,eu descobri o Rolling Stone quando eu vi o show dele em Rio de Janeiro e depois virei um fã.
foi o por causa dele que começei a escutar o rock, como o U2,Beatles,Gun n' Roses (eu achava que era metal),Aerosmith,etc...

Eu começei a ouvir o Heavy metal e suas vertentes quando eu tinha 16 anos, o primeira banda foi a Metallica,e depois Slayer, Motorhead,lamb of god,Anthrax,Marduk, até o black metal...

Hoje aos meus 18 anos da vida,eu curto Rock,rap e HipHop,Metal,Blues,delta blues,Hardcore,punk,etc..
mas não curto funk,brega...

guns of rage
Veterano
# nov/12
· votar


cafe_com_leite


o DT nunca deixara de ser foda! acho q vc ja viu la no warrior of the metal tem uns albuns de covers que o DT fez,e muito bom tem metallica,iron,pink floyd se nunca escutou da uma escuta achei bem da hora !to curtindo bastante power brasileiro e finlandes tem muitas bandas boas e viciado no novo rhapsody do luca,tu curte death metal melodic

wilvaz
Veterano
# nov/12
· votar


Quando criança ouvia Genival Lacerda, Wando, Turma do balão mágico, Roberto Carlos e outros da época.
Quando ouvi RPM ao vivo, descobri que gostava de músicas mais agitadas, então um amigo me apresentou Bon Jovi New Jersey, putz foio que eu esperava mas ainda era pouco!!! Corri atrás e consegui um K7 do Slayer ( Show no Mercy ) desde então não parei mais.
Slayer, Venon, Morbid Angel, Kreator, Possessed, Judas Priest, old Metallica, old Sepultura dentre outros....

kevinluis
Veterano
# nov/12
· votar


Quando eu comecei a ouvir musica por ouvir, foi quando eu ganhei meu primeiro mp3 quando eu tinha uns 11 anos mais ou menos, ai eu ouvia linkin park, nickelback, black eye peas e 50 cent, depois quando tinha uns 13 anos comecei a ouvir slipknot, korn, soad, ai quando tinha 14-15 ouvia só metal, e quase todo tipo, de metallica a eluveitie, ai no começo desse ano, em janeiro mesmo, eu decidi parar de ouvir metal, porque eu vi que tava mudando muito minha cabeça, eu tava começando a ficar preconceituoso e achar que nada que fosse metal era lixo.

Agora eu escuto bastante coisa: beatles, pink floyd, doors, joy division, sonic youth, blur, gram, ludov, sabonetes, hole, nirvana, alice in chains, beirut, eric clapton, jimi hendrix, cachorro grande, lissy trullie, do as infinity, beat crusaders, fripside, led zeppelin, ramones, the distillers, titãs, sex pistols, macaco bong, red hot, legião urbana, motorocker, zz top, tom waits, dick dales e por ai vai :)

suitsu
Veterano
# nov/12
· votar


kevinluis
no começo desse ano, em janeiro mesmo, eu decidi parar de ouvir metal, porque eu vi que tava mudando muito minha cabeça, eu tava começando a ficar preconceituoso e achar que nada que fosse metal era lixo.

Legal!! Achei muito interessante seu pensamento, isso é algo q acontece com muitas pessoas, mas são pouquíssimas delas que chegam a essa conclusão. Continue dando o exemplo, gente orgulhosa é a pior coisa que existe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi sua trajetória até as bandas que você mais gosta hoje?