Por que o Sid Vicious é idolarado pelos punks?

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


cafe_com_leite
Idolatrar é errado pra qualquer pessoa,pode-se admirar o trabalho.
Gosto mais o Erasmo Carlos. Mas não vou chamar nenhum deles de "qualquer um" entende?

Johnpdv
Veterano
# jul/12 · Editado por: Johnpdv
· votar


Apaguei, o comentário, falei bosta xD

Vinicin
Veterano
# jul/12
· votar


Pra falar a verdade temos poucos albums em que todas as musicas sao realmente boas.

E outra... ele tinha um jeito diferente de cantar.

Cara os que sao idolatrados mesmo, tem que mostrar algo diferente, ser diferente dos demais. Sera que voce nao percebeu?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Vinicin
tá naquela época sim, mas a quanto tempo o roberto carlos num lança uma música nova? acho que isso aí até tira a chance de quem tá inovando.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Algumas considerações, com relação ao Roberto Carlos...já que ele foi citado:

(Não gosto de RC, por isso minha análise procura ser imparcial)

1- Ele canta bem, ao contrário do que muita gente pensa. O Roberto têm uma voz horrível, um timbre péssimo e esganiçado. Justamente por ter uma voz ruim, se ele não soubesse cantar ia ser insuportável.

2- Ele teve uma importância indiscutível nos anos 60. Trouxe modernidade, colocou guitarras elétricas numa época em que até passeata contra a guitarra elétrica teve no Brasil. Buscou uma sonoridade e canções Pops, num período em que a música brasileira estava estagnada na chamada "velha guarda".

3- Ele parou no tempo. Se acomodou a seu público fiel que garante a compra de seus discos e lotam seus shows, e por essa comodidade nunca mais fez nada diferente (nem prá melhor nem prá pior)...optou pela mesmice.

4- Sua banda é boa, faz bons arranjos, mas é parada no tempo. Por conta do próprio RC os arranjos são sempre no mesmo estilo, sem inovações musicais nem técnicas.

Resumindo, é um artista importante, merece respeito, mas que não faz nada que mereça atenção há mais de 3 décadas. Ou seja, se ele se aposentar, não fará diferença alguma no cenário musical.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig
boa análise, é por ai mesmo

Rafa Farias
Veterano
# jul/12
· votar


Esse cara era um trouxa não entedia p**** alguma de rock só entendia de heroína e cocaína. Sex Pistols é e sempre será uma verdadeira b****.
Desculpas pra quem curte o som desse tapado.
Mais a maior banda punk do mundo foi e sempre será The Ramones.

Gianew
Veterano
# jul/12
· votar


Porque ele tinha um cabelo muito loko,e pegava uma fã...

SlasherFan
Veterano
# jul/12 · Editado por: SlasherFan
· votar


"Ele não tocava porra nenhuma, não escrevia porra nenhuma, era um cara drogado que só fazia merda, sem ideologia ou interesses politicos"

Ueé, quer coisa mais punk do que isso?

Por isso mesmo ele é idolatrado......óbvio!


Cara eu fico muito triste com esses comentários de ignorantes que não sabem nada do movimento Punk (eu digo o conteúdo político e humanitário) vocês ignorantes (e eu não quero ofender) acham que sabem tudo sobre o Punk e que ele era sobre fugir de responsabilidades, se drogar, mandar todo mundo se ***** e bla bla bla.

Essa ondinha de Punk ser um babaca e fazer o que quiser veio com os Pistols e eles são responsáveis por essa imagem tosca que o Punk possui nos olhos de um leigo.

Sugiro você procurar mais um pouco sobre o conteúdo político e o que é (ou pelo menos devia ser se não fossem os idiotas dos Pistols) o Punk, procure umas músicas do The Clash, não pra ouvir mas leia e entenda que o Punk de verdade respeita as pessoas e procura que a alienação, o autoritarismo, pobreza e a falta de investimento em reformas sociais melhorem. pra ajudar na visualização vou postar um trechinho de uma das minhas músicas preferidas do Clash:

As every cell in chile will tell
The cries of the tortured men
Remember allende, and the days before,
Before the army came
Please remember victor jara,
In the santiago stadium,
Es verdad - those washington bullets again

And in the bay of pigs in 1961,
Havana fought the playboy in the cuban sun,
For castro is a colour,
Is a redder than red,
Those washington bullets want castro dead
For castro is the colour...
...that will earn you a spray of lead

For the very first time ever,
When they had a revolution in nicaragua,
There was no interference from america
Human rights in america

Well the people fought the leader,
And up he flew...
With no washington bullets what else could he do?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


SlasherFan
com um nick desse... fãs de malmsteen já olham com com desdém, huehuehuehuehue

SlasherFan
Veterano
# jul/12 · Editado por: SlasherFan
· votar


cafe_com_leite

Já notei que você tá tentando virar o palhaço do forúm, bem eu não sei do que você gostaria mas como quer pagar de piadista só tenho uma coisa a dizer:

HUAHAUHAUAHAHUA

Satisfeito agora? bem quanto ao meu nick eu fiz quando tava começando a conhecer musica e tornando a guitarra meu instrumento principal e nisso já se passaram 4 anos, eu cresci, amadureci e passei a entender a música como um instrumento socio-político.

El_Cabong
Veterano
# jul/12
· votar


A b**** maior que tinha nos Sex Pistols eram os vocais !!

Sid Vicious X Johnny Rotten
Não sei qual era o pior no microfone !!!

Vai ouvir Iggy Pop pra aprender a cantar Punk !!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


alguns idolatram o Lula. Outros o Che Guevara. Qual o problema em idolatrar o Sidão aí?

Vinicin
Veterano
# jul/12
· votar


Vey o Sid gravou um album epico "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols" um dos melhores que ja ouvi... depois ele morreu. Beleza, o Sex P. fez alguns shows a pouco tempo, perde o brilho de um talento, a mesma coisa foi com o AC/DC que tb curto mas Bon.

A questao do Ramones, eu tb curto demais, mas o cara vem desprezar o Sex falando que é "b****"? Caso ele nao sabe o Ramones usou um estilo tres acordes e foi bom demais, se for usar isso como critica neh...

So lembrando ai rapidão....

SlasherFan
Veterano
# jul/12 · Editado por: SlasherFan
· votar


Vinicin

Amigo, sem querer pagar de sabe-tudo mas você diz que o Sid gravou um album épico... bem tenho uma coisa pra você, o tal álbum épico só tem 2 músicas que prestam o resto é porcaria, o Sex Pistols se tornou famoso não pelas músicas mas sim pelo estilo e visual bem digamos "foda-se tudo quero que todo mundo vá pra **** que pariu!" visual esse criado pelo empresário Malcolm Mclaren dono da loja de roupas Sex que decidiu criar uma banda pra divulgar sua linha de roupas mais extravagante, e então nascem os Sex Pistols.

Não existe motivo pra idolatrar o Sid Vicious, ele era um viciado em heroína, arrogante, péssimo músico (tão ruim que a banda desligava o baixo dele nos shows) e supostamente violento constando que ele poderia inclusive ter matado a sua namorada antes de sofrer uma overdose de heroína e morrer.

O motivo que eu acho ridículo é que alguns falsos Punks acham que como eu disse ser punk é "fugir de responsabilidades, se drogar, mandar todo mundo se ***** e bla bla bla." enquanto se você pesquisar um pouco sobre Ramones, The Clash, NYD, Stooges, entre outras Punks de verdade vai ver que o Punk dos Pistols era falso e uma jogada de marketing enquanto o Punk verdadeiro era inteligente e realmente atacava o sistema.

E antes que você me diga que Pistols atacava o sistema, por favor pense um pouco, os caras do Pistols só queriam dinheiro e pagar de punk e fizeram 2 músicas descentes: Anarchy in the Uk -> idiota em sentido pois é claramente uma música jogada de marketing pois anarquia como já foi dito nunca existirá e é algo que os revoltosos da época olhavam como a utopia mas mesmo na música você pode notar sinais de hostilidade como em "But I know how to get it, I wanna destroy the passerby" e God Save the Queen-> boa música e a única que eu acho boa do album inteiro é inteligente e sonoramente boa, o problema é que uma banda boa não se faz de uma música boa, comparando o primeiro LP do Ramones e do The Clash tinham pelo menos 5 musicas do mesmo nível de God Save the Queen.

Pra completar aqui vai um trecho de música que não necessariamente foi feito pros Pistols, mas digamos que encaixa muito bem...

White Man In Hammersmith Palais

Punk rockers in the uk
They won't notice anyway
They're all too busy fighting
For a good place under the lighting

The new groups are not concerned
With what there is to be learned
They got burton suits, ha you think it's funny
Turning rebellion into money

El_Cabong
Veterano
# jul/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Vinicin
Caso ele nao sabe o Ramones usou um estilo tres acordes e foi bom demais

Eu me referi à VOCAIS !!
Os vocais de Joey Ramone não eram o bixo !! Mas eram muito melhores que qualquer vocal dos Sex Pistols.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


SlasherFan
vixi mano já vi que você é todo nervosinho, foi mal aí cara, não é nada contra o slash não, e nem quero ser o palhaço do fórum, só achei engraçado o seu nick, e você é muito corajoso de ter esse nick, mas na moral só de boa, desculpa beleza?

Claudio Fralda
Veterano
# jul/12
· votar


o problema e olha o Sid Vicious pensando no mundo atual.. rs

a europa vinha de 2 guerras mundiais consecutivas, o povo vivia uma eterna tensao entre uniao sovietica e EUA, um puta medo de novos regimes ditadorias.. o sid fez o que quase todo jovem queria fazer naquela epoca e nao tinha coragem rs

cagou para porra toda hahahahahha

nao atoa que ele se tornou o grande idolos de jovens na epoca e futuros musicos como renato russo, rodolfo abrantes, dinho ouro-preto, kurt cobain.. e ate mesmo courtney love

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


nao atoa que ele se tornou o grande idolos de jovens na epoca e futuros musicos como renato russo, rodolfo abrantes, dinho ouro-preto, kurt cobain.. e ate mesmo courtney love

pois é. Olha o que deu: o Renato morreu de AIDS, Kurt se matou(dizem, né?), Courtney é uma pistoleira, aproveitadora e sem talento, Rodolfo virou crente e o Dinho é... vocalista do Capital Inicial.haha

bela influência.

ele não passava de outro escravo do sistema pro qual ele "cagava". Praticamente um protótipo de Amy Winehouse.

Matheus Ultra
Veterano
# jul/12
· votar


@Slashfan
Penso que nem você, cara. Tem muita pessoa ignorante que acha que ser punk é se foder pra vida, e eu não acho isso. Vejo o movimento bem atrelado aos ideais da anarquia. Por isso não entendo, que muito punk endeusam esse Sid, ele é um desses que só serve pra denegrir a fama do punk e do rock em geral.

E a melhor banda punk de todos os tempos é os Dead Kennedys =)

Maus por ter revivido o tópico xD

andregv
Veterano
# out/12 · Editado por: andregv
· votar


Tocar punk, ao meu ver e ao contrário do que muitos pensam, não é fácil. Não é um estilo musical que exige aquela pegada e técnica perfeita, mas é um estilo que exige feeling, aquele sentimento que se vc não tiver, por mais que vc toque bem, o som não sai sincero como deveria.
Eu acho que o Sid Vicious era o ideal pra identidade dos Sex Pistols, não poderia ser nada pior e nem melhor que ele.

E enquanto ao fato da banda ser comercial, eu concordo. São supervalorizados assim como os Beatles eram. Fizeram álbuns bons, fizeram. Mas ficar bebendo e se drogando o dia inteiro somente por conta de fazer música por anos, a meu ver, não é nada mais que obrigação. Bandas comuns, comerciais e com nada demais pra oferecer.

Gianew
Veterano
# out/12
· votar


Sid Vicious é o Kurt Cobain do Punk

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


Não curto Punk, mas cobrar algum virtuosismo de um movimento que veio justamente para reclamar sobre isso no Rock é contrariar a origem do próprio movimento.

Não precisa saber tocar, basta ser Punk!

Punk que é Punk, encoxa a mãe no Tanque!

victhleite
Veterano
# out/12
· votar


"Baixista bom era o Sid Vicious, que ao menos sabia que não prestava para porr* nenhuma!"

Chimbinha atacando baixistas e o tio Sid.

victhleite
Veterano
# out/12 · Editado por: victhleite
· votar


Acho que toda aquela coisa do The Who, Beatles e tal já tinha pentelhado o saco... o povo queria algo novo. Mas aí veio o progressivão e matou o punk antes mesmo dele ter um moicano. Mas antes de tudo isso surge um elemento (mais hardcore, muito mais que a banda) com aquele estilo "I'm a mess."
Sexo, drogas, punk rock! Shows caóticos, semi-estrelato, morte precoce. Só perde pro GG Allin.

(Eu gosto dos Pistols e do Sid. Logicamente prefiro o Matlock, mas ele - o Matlock - "vivia lavando os pés e ouvia ABBA demais" segundo o Steve Jones, o guitarrista. Acho o Jones um dos mais virtuosos e inovadores que existiram e que os Pistols não eram só "cash from caos" como o McLaren queria.)

O Sid Vicious foi o coringa de Londres por algum tempo. Herói urbano, ex Siouxsie and the Banshees, vulgo "Susie e os baixinho." (pa dumm tisss)
Acho que não cabe a ninguém dizer que o cara era um bost* e blá, blá, blá. Ele foi um ícone, adorado pelo que fez, por quem era! Isso pode ser devido a sua má conduta com sua vida (como acredito que seja) ou por ser o cara mais "bagunçado" que o rock and roll e punk rock viu.
Para a juventude inquieta, foi um semi-Deus ou Deus mesmo. Acho que só não consegue descansar em paz, tal como Cobain e outros sujeitos adoráveis que na maioria das vezes são tidos como bossais...

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


victhleite

Sério que o Chimbinha disse isso? ou você inventou?

Essa frase é genial!!

victhleite
Veterano
# out/12
· votar


Lelo Mig

Sim, ele disse... não consigo lembrar da fonte, mas já li isso em algum lugar.

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


Na boa
É assim, falar de caras que já conquistaram seu espaço e entender pq existe um certo "endeusamento" deles é complicado. Existe todo um contexto que querendo ou não,a maioria de nós, não está inserido.
Música não é só o cara ser o "pica das galáxias" no seu instrumento, envolve todo um sentimento e atitudes. Não gosto de RC, mas tenho um pouco de idéia do que ele representou e de como sua imagem foi usada pela ditadura (ops). Isso é muito complexo. Procuro respeitar o cara que chegou lá e teve seu reconhecimento, eu gostando ou não do som. Isso é de cada um...Minha opnião é essa.

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


Por quê os caras idolatram sid vicioso?

Resposta:Não sei,pois não sou Punk!

Scrutinizer
Veterano
# out/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Nego fala das drogadices do Sid mas paga pau pro Jimmy Page ou Tim Maia. Irônico, não?
Tenho que me explicar... É irônico porque há um padrão aí: Pessoas adoram imagens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que o Sid Vicious é idolarado pelos punks?