Ir embora com minha banda pra os eua e tocar lá em ingles. burrice?

Autor Mensagem
dilwko
Veterano
# jan/12


existem MUITAS bandas por lá, que tão em underground. agente nunca ouviu falar
tem muitas bandinhas que tiram uma grana e vivem fazendo turne e talz....
seria muita burrice ir assim esperando que de certo?
em questão do ingles... iriamos estudar muito por lá, até amenizar bastante o sotaque e talz....

oque me dizem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


dilwko
I'm from Arkansas and i wish to come with my bandmates to Rio de Janeiro, Brazil.
We love to play "pagode" and "partido alto" (We are fans of "Negritude Jr" and "Suingue Sensação").
Do you think that us will be well accepted by the people of the "favelas"?
Thank You so much! Brazil is the best!!

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


seria muita burrice ir assim esperando que de certo?

Burrice? Nem sei.
Ingenuidade? Com certeza.

em questão do inglês... iriamos estudar muito por lá, até amenizar bastante o sotaque

Já começaram errado.

marcosshrp
Veterano
# jan/12
· votar


i queria learn speak english também..

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sensacional!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


dilwko
Do jeito que está colocando parece até fácil conseguir um visto permanente de trabalho lá nos EUA, acomodação, itens de sobrevivencia, e claro conseguir entrar no circuito underground, divulgar seu som lá e ganhar uma boa grana... não acho que seja bem assim não

É muito mais fácil por aqui, tem o urderground brasileiro, e bandas independentes ganhando uma boa grana

Ser famoso é outra questão, viver do seu trabalho musical totalmente viável

EdmauroCGMS
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nível ridículo mode on

dilwko
O que seria da vida sem nossos sonhos? Corra atrás do seu sonho, estude muito (música e inglês) e nunca desista. Porém também não vou aconselhar você ir na loca pra lá. Estude bastante pra depois ir. Abraço!

vinibassplayer
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a melhor até hoje!!!!

dilwko
Veterano
# jan/12
· votar


ok. a princípio. meu pai mora lá e também tenho visto como estudante. ir pra lá e permacener não é o problema.
oque me deixa meio receoso mais é o ingles... falam que vc nunca vai perder o sotaque... como citei, pretendo estudar o ingles, estudar mesmo.... quando estiver mais seguro, tentar com minha banda....
agora para os que me responderam com mais respeito.... digam, o 'maior' problema que teria, seria exatamente o idioma?? entrar no undergroun não é facil, necessario muita divulgação e que gostem, como seria?? ía haver preconceito assim como muita gente do fórum tem com os americanos??
ajuda aí galera, na real

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


dilwko
acho q vc ta apostando muito alto numa coisa que n eh tão certa,mas sla neh
vai soh vc e entra pra uma banda la

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


dilwko
meu pai mora lá e também tenho visto como estudante. ir pra lá e permanecer não é o problema.

Ok. Antes de mais nada, vá, estude e cresça em termos de aprendizado (incluindo o musical). A sua banda atual É tudo isso? Se for, converse com o seu pessoal e veja o que é que eles querem em termos de ralação para tentar almejar o sucesso. Uma coisa é todo mundo se animar que vai morar nos EUA e que a 'cena' por lá permite com que vocês vislumbrem algo positivo. Outra coisa são as noites de inverno a base de spam (lembre-se: não sabemos onde é que vocês pretendem montar guarida) . No mais, procure manter vivos os seus sonhos (no doubt); mas tenha um plano B.

dilwko
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

Sim cara, acontece o seguinte. como disse meu pai mora lá, e tenho visto como estudante, que eu vá é certo, vou fazer facul já ta tudo certo.
tenho um primo baterista que já mora lá e tudo, planejamos tirar um som junto, e tem dois caras da minha banda aqui... só que fica meio assim pra saber se vão ou não... só que é CLARO, eu vou lá estudar, vou ficar lá por uns 3 anos, aí eu ia pensar em envestir na banda.
a questão que quero levantar é
Pra minha banda entrar no mercado digamos assim, o processo a dificuldade seria mesma coisa daqui(levando em consideração que não é facil nem um pouco simples pra vc se dar bemn aqui com banda) eu tenho o mesmo de chance comparando com o pessoal de lá?? Ou o fato de eu ser brasileiro, e não ter um ingles nativo ... me deixe com muito menas chance e vantagem.... porque até onde sei, não tem brasileiros que vivem lá com banda fazendo sucesso... a algum preconceito? como é a coisa?

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Ou o fato de eu ser brasileiro, e não ter um ingles nativo ... me deixe com muito menas chance e vantagem
pelo visto o portugues tbm n ta tão bem

murilo97
Veterano
# jan/12 · Editado por: murilo97
· votar


velho, vc tem q sair daqui falando um pouco de inglês, não precisa ser fluente mas pelo menos um pouco vc tem q saber. Pense nas dificuldades de deixa pra aprender lá....

Edit- agora q eu vi q vc tem parentes lá

dilwko
Veterano
# jan/12
· votar


eu posso falar um ingles fluente gente. mas há aquela questão de nunca perder o sotaque.... isso influencia? quais as minhas chances comparando com as bandas que tentam por lá? ser brasileiro vai influenciar?! as diferenças maiores? poxa- galera... vcs falam falam e não chegam no ponto principal que coloquei.

Spect
Veterano
# jan/12
· votar


dilwko

Cara, você tá se preocupando com o que é secundário. O principal é bem simples: montar uma banda boa não é fácil nem aqui nem lá. Se sustentar com isso, menos ainda. Se você quiser ir para os EUA, vá, mas só comece a levar isso de banda à diante quando estiver estabilizado, e mesmo assim não conte 100% com isso.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, a msm coisa que o Simonhead falou ali em cima:

TENHA UM PLANO B

Se vc vai pra estudar, faça planos pra ir lá morar com seu pai e estudar lá pra valer, sempre pensando em como ganhar a vida trabalhando lá e estudando, assim vc pode se dedicar a sua carreira musical sabendo que, se não der certo, vc ainda vai continuar lá estudando para uma carreira que te sustente.

Mas já que vc tem essa oportunidade, vai em frente, eu iria, com base nas suas condições atuais.

bicinh
Veterano
# jan/12
· votar


O Mauricio Luiz Bertola tem toda a razão.. ainda mais que o povo americano é muito preconceituoso com qualquer um que não seja de lá.. a unica banda que eu ouvi falar que saiu daqui e se deu bem lá.. foi a Cruz., eles são sensacionais!! não ficam pra trás também..

me desculpe, eu acho que esse papo aí de querer ir pra lá com banda e etc é coisa de playboyzinho que tá enjoado da vida monótona aqui,,,

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


O principal é bem simples: montar uma banda boa não é fácil nem aqui nem lá. Se sustentar com isso, menos ainda. Se você quiser ir para os EUA, vá, mas só comece a levar isso de banda adiante quando estiver estabilizado, e mesmo assim não conte 100% com isso.

Olha ai; o que o Spect escreveu é uma bela verdade, dilwko. Se você pretende ir, estudar e morar nos EUA, boa sorte. Se pretende ter uma banda, saiba que a coisa nem sempre acontece lá, como nem sempre acontece aqui. A chance de tudo dar certo lá fora pode até ser um pouco maior, mas o fator sorte/lugar certo, hora certa/competência/correr atrás será igual em qualquer lugar do planeta.

Ainda assim, desejo-lhe boa sorte em tudo.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/12
· votar


Burrice ? . . . não.
Apenas sonho.

Gram Parsons
Veterano
# set/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola comentario extremamente inocente da sua parte! já foi pra o exterior tocar pra falar desse assunto com tanta propriedade? acredito que pelo o que voce falou, não
seu ingles tá errado em algumas partes, "us will be" nao existe
e a comparação de pagode é simplesmetne ridicula, eles nao tem o mesmo contato com o pagode e com o idioma portugues quanto nós temos com o ingles e com o rock, entao é uma comparaçao no minimo invalida
nao seja arrogante dessa forma, isso é feio em qualquer parte do mundo, ok buddy?


dilwko Sou professor de inglês no momento aqui no Brasil, já toquei lá fora, europa e eua, e te digo que fui muito bem aceito lá fora, outros amigos meus tocaram na gringa também e sempre tiveram um bom resultado, não pense que você vai ganhar rios de dinheiro, pois não vai, mas a experiencia com certeza é de muito valor
o que você tem que saber é o seguinte, vc realmente se garante no teu som?
veja a reação do publico aqui no brasil, faça bastantes shows por aqui, quando tiver um publico fiel ao seu som parta pra fora

não é inocência não, tem que meter a cara mesmo, sepultura tá aí pra mostrar que o brasil se garante no rock

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12
· votar


Gram Parsons
comentario extremamente inocente da sua parte! já foi pra o exterior tocar pra falar desse assunto com tanta propriedade?
Já. Sou professor universitário e coordenador de curso de uma universidade e desenvolvo pesquisas acadêmicas e ministro palestras e cursos de pós-graduação....
e a comparação de pagode é simplesmetne ridicula
Você acha é?
nao seja arrogante dessa forma
Arrogancia? De minha parte? Onde?
Acho que vc "atirou no que viu e acertou no que não viu"....

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


Independente de qualquer coisa ou qualquer confusão que vá começar no tópico a dica que eu dou é: não pergunte, se precisar pesquise. Então, faça e mostre o resultado.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gram Parsons
Mauricio Luiz Bertola

Calma meninos! ;)


Gram Parsons

Bem vindo!

É importante que tenhamos um diálogo saudável aqui no FCC. Se você não concorda com algo é livre para opinar, mas as palavras, ainda mais saindo de um teclado, podem soar de forma rude.

Ok buddy? ;)

Abs

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gram Parsons

Acho que o Mauricio Luiz Bertola esta correto, no sentido de que:

Uma coisa é ir para o exterior tocar MPB, Bossa Nova e etc. Tenho amigos músicos no exterior, vivendo dessa forma.

Outra é ir prá Londres tocar Rock ou para o Delta do Mississipi tocar blues.

Em 60 anos de rock, nessa trajetória Brasil/Exterior, temos o Sepultura, o..., aquele outro, aquele lá, o...esqueci.

Ou seja, o garoto têm que ter consciência que é uma raríssima exceção dar certo lá fora.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig
Mauricio Luiz Bertola
Gram Parsons

Eu já morei em Berkeley, perto de San Francisco e digo: em cada esquina tem um maluco cantando e tocando pra caráleo. Isso mesmo. Na rua, no Metrô, na PQP! Lá é incrível a quantidade de artistas natos. Por isso que eu acredito que pra fazer sucesso tem que ser muuuuito acima de média ou ultra diferente... Enfim, uma banda brasileira por lá pode se dar bem e ser mundialmente conhecida, mas é um tarefa pra poucos e eles valorizam muuuito quem é nascido lá, o que dificulta ainda mais . Não é como aqui onde só pq o cara é gringo nego "paga pau". Porém, acho que TENTAR não mata! A vida nos dá oportunidades, bastar correr atrás.

Abs

MMI
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Pois é, acho que é bem isso que todos falamos, mas de maneiras diferentes. No momento estou em Seattle, tem muito músico por aqui, na rua hoje cruzei com banda, cellista, bandolinista, baterista, violinista, harpista e violonista numa andada rápida pelo centro, todos tocando pelo menos bem.

Eu que também morei por aqui, além de vir para essas paradas ao menos 2 a 3 vezes ao ano, tenho a sensação bem nítida para quem quer se dar bem entre os americanos, especialmente na música. O cara para ser reconhecido tem que ser melhor que o profissional americano, porque se for igual, eles ficam com o produto nacional deles. Se o brasileiro faz o que eles não sabem fazer ou faz melhor, vai ter que matar um leão por dia mas vai conseguir ser reconhecido e se dar bem. Se o brasileiro está na média, vai vir para o "american dream" e vai quebrar a cara, trabalhar ilegal, ralar muito e não ser nada.

Muitas vezes eu vejo que no Brasil "tá ruim mas tá bom..."

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


MMI

Exato!!

Se o brasileiro faz o que eles não sabem fazer...

Tenho amigos vivendo de música nos E.U.A, Itália, Japão e Canadá.

São antigos amigos meus, mas não são amigos entre si.

Mas todos são muito bons músicos, tarimbados, experientes e em comum, fazem MPB, Bossa Nova, Samba (de verdade), alguma coisa de Choro e Regional Brasileiro....

Coincidência né?

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


O Faíska falou sobre isso no Workshop que foi promovido pela Guitarload. Ele falou exatamente isso, para se destacar vc tem que exceder e muito as expectativas. Ele disse que conhece uma porrada de gente que toca horrores e para sobreviver lá vive de outras atividades, como por exemplo um amigo dele que é motorista de táxi.

Mas se isso serve de consolo, nada é impossível né?

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


mas há aquela questão de nunca perder o sotaque.... isso influencia?
acho que cantando não tem sotaque, só falando mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ir embora com minha banda pra os eua e tocar lá em ingles. burrice?