Ir embora com minha banda pra os eua e tocar lá em ingles. burrice?

Autor Mensagem
Kaah_lol
Veterano
# set/12
· votar


BraulioLanger
guizimm

O que quis dizer com a diversidade? Gente, aqui a gente só ouve Hardcore, como falei lá em cima. Lá nos EUA tem pop rock, progressivo, rock alternativo bem feito, punk rock, pop punk, hard rock, hard core (de verdade), rap rock, rock eletrônico, post hard core, nu metal, metal progressivo, new metal, grunge, post grunge, etc...
Me digam se tem bandas assim no Brasil?
To dizendo da diversidade de estilo no meio do rock, não ao todo...
Nos EUA, tudo lá é bem feito. E aqui? Não! Como eu falei, é só o hardcore... Aqui no Brasil, se o cara faz um som diferente, é muito mais visado do que lá nos EUA..
Eu, pelo menos, acho isso. Se o Brasil tivesse mais cabeça pra tocar algo de qualidade, aí sim, até eu ouviria. Mas não tem. Dizem que se inspiram em bandas norte americanas, mas fazem aquele "dum dum ta, dum dum ta" com 3, 4 acordes a música toda. Oficina G3 é uma banda super visada e boa (eu ouço demais) pq eles fazem um som realmente diferente da maioria.
Se vc faz um som diferente da maioria, aí sim vai ter atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/12 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Gram Parsons
Tudo bem cara, mas, sou um homem (49 anos!) experiente e incluído no meio acadêmico, e posso te garantir: A idéia (ou desejo) do rapaz que abriu esse tópico é de uma ingenuidade e de um desconhecimento profundos das realidades sociais e culturais do estrangeiro.
Minha "fala" foi irreverente e irônica por esse motivo, nada mais; até porque há tantas outras coisas à fazer aqui, na nossa sociedade e cultura e interiormente falando que... Bem... É isso.
Abçs

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
Gente, aqui a gente só ouve Hardcore
o que vc quis dizer com ''a gente''?porque eu ouço rock, mpb, blues, musica clássica e outras coisas(desculpe se eu pareci arrogante, não foi essa a intenção), e tenho amigos que ouvem samba, outros mpb, rock, bossa nova...
Nos EUA, tudo lá é bem feito
tudo o que?porque tem bastante coisa de qualidade ruim

guizimm
Veterano
# set/12
· votar


Kaah_lol
n terminei, foi mal...
Se o Brasil tivesse mais cabeça pra tocar algo de qualidade, aí sim, até eu ouviria
vc quer dizer rock de qualidade?
a gente ta falando dos caras de um país tocando um estilo típico de outro, isso é difícil, ou vc acha que americanos tocando samba iam ser levados a sério?

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Kaah_lol

"Nos EUA, tudo lá é bem feito. E aqui? Não! "

Cara, critica positiva, mas avalie seus conceitos e preconceitos... prá não descambar para os "backstreet boys" da vida, vou dar exemplos só no rock, ok?

Assista estas bandas até o fim, (se aguentar) e mude seus conceitos...










Lembre-se ROCK, infelizmente, não é só aquilo que você gosta!!

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
HAHAHAHA. Essas bandas são toscas mesmo mas o Tokio Hotel é da Alemanha.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Led Zé

Nem sabia...kkkk, mas fica valendo como prova de que até merda cheira mal no mundo inteiro...kkk

Rednef2
Veterano
# set/12
· votar


Acho melhor investir aqui na cena mesmo cara, tem mais chances de dar certo do que tentar a sorte la no exterior.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Eu acho o Fall Out Boy uma boa banda. Te musicas fracas mas as vezes fazem coisas legais tbm. Agora podem me crucificar, hehehehehe....

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Calime

Cara, não há problema algum em gostar, e mais legal ainda, assumir que gosta.

Exemplo... Quando essa banda surgiu eu já era bem grandinho.... mas sei lá, simpatizei com os moleques, prá decepção dos meus amigos....kkkk



Deco_ufrj
Veterano
# set/12
· votar


eu ja acho que a melhor chance que ele tem é montar uma banda la do que querer levar uma "banda" daqui...

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig

Essa música me lembra de alguma forma Sheryl Crow! hehe Também me simpatizei com esse som dos moleques, mas prefiro ela! :)


Offtopic: E por falar nela....



E tá melhor a cada dia... o/

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Mas ele é boa Maurício, não só musicalmente, se é que me entende...rs

Mas falando sério, ela têm estrada, muita bagagem, não nasceu pronta... fez o duro trajeto todinho... comeu poeira.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Lelo Mig: comeu poeira.

Agora tá comendo Caviar!!!!



YESSSSS!

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


MauricioBahia

E os moleques cresceram... de tamanho...



tulio_sposito
Veterano
# set/12
· votar


Vei, sabia que eu lembrava desse seu nick. Olha só o post que vc fez recentemente: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285090/ Não é querendo agourar não, mas se você não sabe nem tocar guitarra, muito difícil você estourar lá. Nos próximos 4 anos pelo menos, não. Creio que seu inglês lá será o de menos.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Lelo Mig

Sempre curti Sheryl Crow, tenho ate cd original dela. A música dela que mais curto:



Calime
Veterano
# set/12
· votar


Não me contenho, só tenho uma palavra pra falar da musica que postei: MUSICÃO!!!

Hansons eu não curto, rs...

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Calime

O Maurício colocou de sacanagem...Sheryl Crow é boa. Hanson que é merda, mas eu gostava quando eles eram pivetes...

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Tô ligado da qualidade do trampo da Sheryl. Ela tem histórico e um porque de ter ficado famosa, tem sim ótimas qualidades. Já o Hanson....ah, deixa pra lá...eu com o Fall Out Boy, vc com esses mulekes, rs....veremos quem mais vai se "revelar", hehehehehe....

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Duas dos kras que eu curto pra kramba:



Calime
Veterano
# set/12
· votar




MMI
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Você é o contador de "causos", mas vou contar um de hoje... Fui numa loja aqui (Portland, OR) buscar os captadores Lindy Fralin que lhe falei, numa loja de manutenção bem bacana, credenciada pela Fender Custom Shop inclusive, onde comprei os captadores que lhe contei em outrro tópico. Eu sabia já que o cara que me atendeu tocava bem, faz umas turnês pelos EUA tocando e tem uma strato com os captadores de configuração bem parecidas com o que eu encomendei. Queria ver o cara tocar, ver o som que eu vou ter na minha por aproximação pelo menos. Eu esperava que ele pegasse a strato, mandasse um blues, meio SRV, sei lá, é o que tinha imaginado...

Pois bem, sente a frustração... De fato o cara toca bem. Mas ele é vidrado em música brasileira! Gravou um CD onde toca Pixinguinha, chorinhos, onde ele toca um violão meio Gipsy e um parceiro toca bandolim. Me deu um CD dele, disse que não tem a ginga brasileira para tocar porque é muito difícil, mas se esforça (eu achei bem tocado e bem gravado o trabalho dele, olha as amostras). Imagina se ele quis pegar a strato dele ou se quis pegar o violão? Eu comentei que estava surpreso em achar um americano tocando choro, ele disse que achava aquilo lindo demais e falou que outro dia apareceu um alemão tocando rock e blues por lá (sem muita empolgação) e disse que a música hoje é universal. Rótulos...

Abç

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

Concordo com ele que a música hoje é universal, (tanto que digo num post acima, que acho que o músico deve tocar o que gosta) mas existe um DNA de regionalidade que ainda demorará um tempo a se extinguir. Vale para nós e vale para eles...

Por exemplo (não para bancar o chato, juro), no caso dele tocando choro...

Ouvi as amostras... ele toca bem, mas , o violão dele é muito "duro", ele não faz o baixos que são o grande "pulo do gato" e "maravilha" em violão de choro.

Fiz questão de achar um vídeo de "não famosos", nada de Yamandu Costa e etc...

Compare esta versão de Desvairada (o violão) e a versão dele...



Na minha cidade tem um "Clube de Seresta e Choro"......se ele vier aqui, vai se sentir como eu num buteco em New Orleans!

Detalhe: Têm que "guentar" cachaça!!...porque pros "véio", neste buteco, cerveja é coisa de moça!...kkk


Obs: Mas acho super válido, o cara conhece (dá prá ver pelo próprio repertório que ele escolheu) tem bom gosto e divulga nossa boa música e isso não tem dinheiro que pague!

MMI
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Sim, ele mesmo diz que não tem a ginga brasileira para tocar. Em todo caso, achei ainda assim que está bem tocado, apesar de ficar devendo um pouco como ele e você disseram.

Talvez não tenha sido muito claro, mas eu (preconceito, eu sei) achei meio bizarro ver americanos se aventurando no chorinho, assim como ele meio que acha também um alemão se aventurando em blues e rock. Por isso não falei muito o que eu ia fazer com os captadores que comprei... kkkkk

Por isso que eu sempre falo para a garotada evitar só fazer cara de metal e falar que "é do metal" e coisas parecidas, pode até gostar deste estilo, mas que aprenda algumas músicas nacionais, nem que seja uma "garota hardcore de ipanema" ou um "sampa blues".

makumbator
Moderador
# set/12
· votar


Lelo Mig
MMI

Já toquei algumas vezes com um alemão (Jürgen Schwenkglenks, violonista) apaixonado por música popular brasileira a argentina. Apesar de morar no interior da Alemanha (Passau, aonde ele dá aulas na universidade local), o cara toca (e compõe) praticamente só música sulamericana (muito tango e choro, e um pouco de música erudita contemporânea), e com boa desenvoltura.

A gente chamava ele carinhosamente de Jorginho do choro...hashsahas! É engraçado como algumas pessoas são atraídas pela cultura de um lugar distante!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


makumbator
É engraçado como algumas pessoas são atraídas pela cultura de um lugar distante!

Me amarro nuns Klezmer da Cracóvia! \o\



makumbator
Moderador
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Legal o som hein! Mas leste europeu é covardia, tem muito músico bom por lá.

Olha só a loucura polirítmica dessa música típica de casamento búlgaro:

http://www.youtube.com/watch?v=wCweFfcV7Xo&feature=youtu.be



Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator

Cô de louco, hein!
Fiquei super curioso pra saber como deve ser uma cerimônia de casamento na Bulgária auhauhau



obs: Até em banda de música típica da Bulgária tem guitarrista infiltrado!

makumbator
Moderador
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge

hsahsah! Muito doido né? Free jazz perde desses caras! A mulher entra cantando do nada, em uma música que parecia totalmente instrumental! Kkkkkk!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ir embora com minha banda pra os eua e tocar lá em ingles. burrice?