Profissão : Musica , dicas e realidade

    Autor Mensagem
    Snowboy237
    Veterano
    # jan/12


    E ai galera tudo bom ? eu sei que tem alguns tópicos falando nisso , mas não consegui saciar as minhas duvidas e não queria reabrir tópicos de 5 anos atrás .. então criei esse aqui , se for muito errado , desculpem-me haha

    Bom nesse ano eu vou prestar vestibular , e estou desesperadamente estudando teoria e pratica musical , mas estou preocupado com o mercado de trabalho , tipo , na teoria fazer oque ama é muito bonito , mas é viável viver de musica ? espero que a resposta seja sim haha , mas quais são as áreas que eu realmente posso trabalhar de forma rentável ( digo consiga me sustentar bem , deem valores por favor hahaha : D ) já me falaram que o mercado está muito saturado e sei la eu não pretendo ser professor , queria abrir um estúdio ou algo do tipo , mexer com produção musical e ter uma banda por '' hobby '' e pretendo fazer um curso de luthearia e de engenharia de som , acho doido , mas vale a pena ?

    bom é isso .. quais são os meios que se dê para viver bem de música com diploma e outra coisa , valeria mais a pena morar e trabalhar em outro pais ? tipo em londres ou algo do tipo

    bom desde já obrigado , abraços o/

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O musico pode ser um pratico, ou seja a concorrência é violenta e desleal, acho uma profissão digna, gratificante, porém que recompensa $$ muito pouco, mas é correr atrás que dá certo, em qualquer área

    Snowboy237
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Edson Caetano
    eu frago , mas é tão foda assim cara ? porque pelo oque falam é a coisa mais tensa do mundo é viver de musica ..

    Jube
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Snowboy237
    Eu faria outra coisa meu rapaz. Um diploma de musica não vale quase nada. Como eu sempre digo a respeito do assunto, a propria faculdade de musica por essas bandas deixa bem claro antes que você se inscreva no vestibular de musica, que estudar a mesma não garante nada. Acho mais viavel estudar algo que realmente possa dar sustento e estudar musica paralelamente. A menos que queira enfrentar engenharia, medicina, ai não tem como heheh.

    Musica é emprendedorismo rapaz, vale mais a propaganda e o networking que você faz de você e sua banda que a qualidade de sua música propriamente dita.

    Snowboy237
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jube
    hum .. q tenso , mas se eu não fosse fazer música eu faria engenharia kkk ai fode , mas sei la o diploma é tão nulo assim mesmo ?

    Snowboy237
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas e tentar viver no exterior ? dão moral não vei ?

    Snowboy237
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah é , eu pretendo fazer um curso técnico de desenho tbm , pra poder mexer com essa parte também , mas quero trabalhar mais com música , então , quais são as faculdades que mais batem com o '' mundo '' da música , que da pra trabalhar com os 2 , no meu caso 3 , talvez jornalismo ? publicidade sei la , eu curto mesmo é música e engenharia , mas não batem mto né =/ mas sei la ainda n desisti de fazer a faculdade de música , o mercado não pode ser tão ruim assim cara ..

    AceFrehley
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu pretendo fazer um curso técnico de desenho tbm
    talvez jornalismo
    publicidade sei la
    eu curto mesmo é música e engenharia

    Primeiro você tem que se decidir...

    Snowboy237
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AceFrehley

    haha eu quero fazer musica cara ;D

    GrungeMan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    "Musica é emprendedorismo rapaz, vale mais a propaganda e o networking que você faz de você e sua banda que a qualidade de sua música propriamente dita."
    Isso é muito verdade ! A menos que vc seja ultra-mega-master foda ! Conta mais com quem vc já tocou do que o que vc sabe !
    Eu mesmo já pensei em viver de música, mas desisti da idéia e hoje curso o último ano de engenharia civil ! Minha idéia é ganhar dinheiro com engenharia e continuar tocando por hobby ! Se puder, te aconselho a fazer o mesmo !

    Snowboy237
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GrungeMan

    que triste vei = /
    sei la né , vamos ver como vão indo as coias
    to desanimando de fazer música =P

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se voce não for realmente bommesmo vai ser dificil viver de musica
    vc vai sobreviver mas vai ser dificil se vc estiver pensando em ser um astro va devagar vc vai tocar sim como freelance vai ter que ser ecletico ( tocar todos os estilo de musica etc) da p viver .vc pode ser um professor o que vai te dar algum lucro pode ser que tudo isso aconteça .ou pode ser que não
    uma coisa eu sei vc pode fazer tudo isso . e fazer vestibular em uma area que amanha tera retorno $$$$ na certa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Profissão : Musica , dicas e realidade