música por hobby ou profissão

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal, faz tempo q não apareço.

    vale apena ingressar numa facu de música?
    Isso dá dinheiro? Existe preconceito?

    Sou formado em Administração, estudo música também, antes mesmo de entrar para facu de Adm., mas não tive coragem de embarcar na facu de música. Gostaria de ouvir a opinião de vcs.

    castanho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, música é foda, principalmente se quiser viver disso, eu particularmente deixaria apenas um hobby, porque se você entrar numa facul de música vai demorar um bom tempo pra isso dar retorno de grana, mas isso depende de você ,de como ta financeiramente, de tempo pra estudar,

    Mas se é o que voce realmente quer vai em Frente e Boa Sorte!

    castanho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Siul

    minha prima está no conservatório de Tatuí está quase se formando e até num conseguiu jeito de ganharcom isso, só agora que conseguiu uma bolsa lá pra dar aula lá mesmo e amenizar os custos, mas você já deve ter alguma experiência, é só fazer as coisas com o pé no chão... mas acho que largar tudo e se atirar pra música é meio arriscado tem que dar muita sorte.

    Boa sorte!

    Abraço

    Fupoi Priest
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu acho que mesmo sendo famoso e tudo o mais, a música SEMPRE tem que ser um hobby, senão perde a graça!

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Siul
    Olá pessoal, faz tempo q não apareço.

    vale apena ingressar numa facu de música?
    Isso dá dinheiro? Existe preconceito?

    Sou formado em Administração, estudo música também, antes mesmo de entrar para facu de Adm., mas não tive coragem de embarcar na facu de música. Gostaria de ouvir a opinião de vcs.


    A sua preocupação se aproxima muita da que tive há tempos.
    Estudei teoria musical e violão clássico na adolescência, pulando rápido para formar banda e sair por aí fazendo Rock'n'Roll.
    Só que a vida passa, infelizmente as responsabilidades de verdade vão aparecendo etc.

    Assim, me formei tbm e trabalho na área a qual escolhi e, hoje, toco o som que quero. Não deixei de fazer o meu som. Mas não vivo dele.
    Cara, é muito complicado. Tenho diversos amigos que apostaram até a última ficha, são excelentes músicos e estão aí sendo obrigados a tocar essas músicas que o mercado pede para poder descolar um trocado.
    Tudo bem, alguém poderá dizer que pelo menos estão utilizando o instrumento e não fazendo outra coisa. Razoável, mas, particularmente, para mim não dá. Outro dia vi um excelente músico de Jazz que conheci, ainda moleque, num bar vazio tocando Ana Carolina. Fui para casa chorando. É isso.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Siul

    Agora, uma formação acadêmica em música é algo muito bacana. Se é teu sonho, vai fundo!

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A grande diferença da arte e, neste caso, da música, é que não precisa ser explicada para ser compreendida, ao contrário da ciência...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Se há dúvida, melhor não arriscar. Ninguém imagina um Chimbinha pensando em fazer faculdade de administração a ser músico.

    O que é preciso é, acima de mais nada, ter consciência do que vc quer pra vc mesmo. Existem muito músicos no mercado, assim como Advogados, Arquitetos, Médicos entre outros. Vc pode ser um músico de estúdio, montar sua empresa para trabalhar com jingles, acompanhar como contratado, tentar uma orquestra, enfim, as possibilidades são muitas. Mas só é possível enxergá-las se vc olhar a música como profissão e não com paixão apenas. Se vc é idealista e acredita que vai mudar o mundo com a sua música, continue ouvindo suas bandas favoritas e tirando a música deles. E tb continue sendo Administrador.

    Abraços.

    old steel
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Siul
    Cara,eta decisão deificil de tomar.Para encarar de frente uma profissão como essa,é preciso muita coragem,e virar-se em 10 para conseguir sobreviver,porém acho o seguinte,qualquer profissão que seja exercida com prazer e amor,faz com que o ser humano viva melhor.Hoje ,a pessoa que segue essa carreira tem além da posibilidade de ser professor,outros mercados como musicoterapia,etc...
    Se voce for um administrador,e não gostar do que faz,tenha certeza que de qualquer forma a sua vida vai ser difícil,para não dizer,uma merda
    Boa sorte.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    old steel

    Melhor reinar no inferno do que servir no paraíso... ok?? rs

    Jhonny246
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Pra mim eu seria músico profissional só se fosse pra ser i batera do Angra.ser o cara que toca em barzinho pra ganhar a vida,e melhor continuar como engenheiro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a música por hobby ou profissão