Festival promessa. Não mostrou a realidade da música Gospel!

Autor Mensagem
MestreJuca
Veterano
# dez/11


Aquele troço que eles chamaram de festival, e que foi transmitido pelo pela Globo hoje, não expressa e nem condiz com a realidade da música gospel no Brasil. Aquilo é comer as migalhas que caem da mesa do capeta.

MestreJuca
Veterano
# dez/11 · Editado por: MestreJuca
· votar


Os videos estão no You tube.

Festival Promessas.

Velvete
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca

Calma rapaz, deixa o capeta e suas migalhas pra lá!

Aqueles músicos, até onde eu sei, tem contrato com a Som Livre (gravadora da-ou parceira- Globo). Assim, nada mais natural que serem "explorados" comerciamente.

A questão é se eles deviam ser de um selo "não Gospel" ou não. (Parece que hé um subselo da Som Livre para esses músicos).

Por fim, me corijam caso tenha falado alguma besteira, o evento serviu, pelo, menos, para quebrar o preconceito com os evangélicos (este que a própria Globo incutia em suas telenovelas).

Abraços

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Velvete
Aqueles músicos, até onde eu sei, tem contrato com a Som Livre (gravadora da-ou parceira- Globo). Assim, nada mais natural que serem "explorados" comerciamente.

Eu sei disso. E como sei!
Mas se pensaram que os ouvintes de música gospel é idiota, pensem um pouco mais antes de fazerem o que pretendem. Isso já não entra "GUELA" abaixo dos evangélicos.

para quebrar o preconceito com os evangélicos

Todos sabem conviver muito bem com este tipo de preconceito. Quando ele não existir, alguma vai estar errada.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca

Velho, não foi só a música gospel que foi corrompida pelas gravadoras com contrato de uma rede internacional de televisão.

Pinto Iago
Veterano
# dez/11
· votar


Meus Caros Colegas

Este festival vai muito além da questão da musica gospel brasileira ( Que está em evidência no Brasil ) , mostra o quanto o evangelho de Cristo está sendo divulgado , e que inclusive na rede Globo , a emissora que sempre condenou os evangélicos , tirando algumas horas da sua programação para que o EVANGELHO DE JESUS CRISTO fosse pregado nos lares brasilelros . ( Que é o verdadeiro intuito de cada Musico que verdadeiramente está querendo fazer a vontade de Deus ) .

Que a Globo viu nisso uma maneira comercial na nossa musica , isso eles viram , pois atualmente são os ministros de Louvor que estão verdadeiramente fazendo MUSICA ( não estes Axe, funk e Baladinha eletronica que o povo escuta ) .

Mas que tudo venha ser para a Gloria de Deus
( Está é a minha opinião ) ..

Valew .

Pinto Iago
Veterano
# dez/11 · Editado por: Pinto Iago
· votar


Valew .

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Pinto Iago

Que a Globo viu nisso uma maneira comercial na nossa musica , isso eles viram , pois atualmente são os ministros de Louvor que estão verdadeiramente fazendo MUSICA ( não estes Axe, funk e Baladinha eletronica que o povo escuta ) .

Eu gosto muito de música gospel, e prefiro este gênero, mas não me impede de gostar de alguns Axé's também. Tem gente competente também (exceções, talvez?).

Na minha opinião, infelizmente a globo não fez isso só porque ministros de Louvor que estão verdadeiramente fazendo MUSICA, e sim porque muita gente ouve música evangélica, e a grande maioria desse povo tem TV, e preferem a Record por razões subentendidas... Logo a Globo não quer ter sua imagem manchada, ou melhor,quer tirar o rótulo de "emissora que sempre condenou os evangélicos", mas o que eu penso da globo não mudará...

Como quase tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, o fato de o evangelho de Cristo está sendo divulgado me faz ver o lado bom, me fazendo esquecer certas coisas.

Musk_aru
Veterano
# dez/11
· votar


Eu que sou ateu prefiro escutar uma musica gospel do que esses lixos de funk com letras imundas , hoje em dia funk só tem letra com putaria ou coisa sem sentido

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Pinto Iago
isso eles viram , pois atualmente são os ministros de Louvor que estão verdadeiramente fazendo MUSICA

Só foram cantadas músicas antigas de 10 anos atras. E a Globo fez um resumão daquela "porquera" e colocou no ar. Aquilo não expressa a realidade da música gospel no Brasil. E pra dizer a verdade. Ela não é boa.

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


Isso pra mim mostra o quanto muitos "crentes" estão se moldando pelo mundo. A Bíblia diz que a sociedade odeia os crentes. Se isso não acontece, algo está errado.
Na minha opinião, pelo menos a maioria dos artistas que gravam com gravadoras não-cristãs só estão pensando no lucro e não em Deus.

gege_correa
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto
Isso pra mim mostra o quanto muitos "crentes" estão se moldando pelo mundo. A Bíblia diz que a sociedade odeia os crentes. Se isso não acontece, algo está errado.
Na minha opinião, pelo menos a maioria dos artistas que gravam com gravadoras não-cristãs só estão pensando no lucro e não em Deus.


Cara, vc está errado... se eu fosse um cantor gospel de renome e me fosse oferecida uma oportunidade para gravar na Som Livre ao invés de uma MK Publicitá da vida eu iria (olhando apenas pelo lado da "lógica") sem dúvida... pense na estrutura, divulgação, alcance e etc que tem uma gravadora dessas, comparada com as gravadoras "cristãs" que temos por ai... é uma oportunidade e tanto... isso não quer dizer que você "se vendeu", "só está interessado no dinheiro"... se você tem que fazer uma cirurgia, questão de vida ou morte e tiver que escolher, você prefere um médico competente ou um médico cristão? Veja o último CD do Resgate (gravado pela Sony) e compare a QUALIDADE com os CDs anteriores... é MUITO melhor... E tem outra, no meio das gravadoras "cristãs" as vezes é MUITO pior do que nas seculares, a questão da ganância, dinheiro e etc... infelizmente... Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

Na minha opinião, pelo menos a maioria dos artistas que gravam com gravadoras não-cristãs só estão pensando no lucro e não em Deus.

Velho,não queria desvirtuar o tópico.

Ninguém "faz música pra Deus".

Música é uma forma de passar uma mensagem. O fato dos cantores gospel assinar contrato com uma gravadora como a Som Livre é que eles buscam qualidade para que a sua mensagem fique bem lapidada e atinja boa parte do público. O dinheiro pra essas pessoas é um detalhe velho, não tem dinheiro que paga o orgulho do reconhecimento do músico.

As pessoas pensam em Deus quando ajudam alguém de alguma forma positiva. Fazer algo pensando só em Deus é algo estupidamente egoísta.

Outra, a Bíblia não é nada mais que histórias épicas e contos mistificados pela igreja em vários livros com diferentes visões (pessoas escreveram) . Ela é só uma base na sua vida, não a SUA vida. Pra isso existe estudos bíblicos, para que as pessoas não interpretem os textos da Bíblia de maneira equivocada.

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Não sei o que o gege_correa e Guilherme Nau viram de errado na frase do Adair Neto?

Na minha opinião,pelo menos a maioria dos artistas que gravam com gravadoras não-cristãs só estão pensando no lucro e não em Deus.

Na minha opinião este fato pode ser verdade, como não pode, só quem saberá são os próprios artistas em questão. Quem não pensa só em dinheiro tira pelo menos uma parte do dinheiro pra ajudar o próximo. Não to dizendo que sou perfeito, que ajudo o próximo como deveria. Um exemplo bom que li é de um padre, esqueci o nome, disseram que parte das vendas do CD dele vai pra igreja ou pra pessoas carentes, não lembro agora.

gege_correa

se você tem que fazer uma cirurgia, questão de vida ou morte e tiver que escolher, você prefere um médico competente ou um médico cristão?

E por acaso não existe médico cristão competente? Pra ser competente tem que ser ateu é? Ja vi médicos competentes, que usam o saber erroniamente... Claro que tem pessoas que se dizem cristãs e não são, mas, a depender da situação, prefiro um médico cristão, mesmo sem ser excepcional do que um médico "competente"

Guilherme Nau

O fato dos cantores gospel assinar contrato com uma gravadora como a Som Livre é que eles buscam qualidade para que a sua mensagem fique bem lapidada e atinja boa parte do público. O dinheiro pra essas pessoas é um detalhe velho, não tem dinheiro que paga o orgulho do reconhecimento do músico.

E ai cara, beleza? Concordo que não tem dinheiro que paga o orgulho do reconhecimento do músico. mas dizer que dinheiro pra essas pessoas é um detalhe.............. Sei não................

Na minha opinião não deveria haver riquesa de seres humanos através da fé. Sei que ser músico é um trabalho, gosto muito de músicas evangélicas, sei que gravar requer custo, mas para mim, pregrar evangélio não deveria ser uma atividade econômica, com lucros, incluo ai também "salários" de membros da Igreja. Pra mim parte dos dizimos e ofertas não deveriam sustentar "cargos", e sim pra ajudar as pessoas carentes em geral.

gege_correa
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa
E por acaso não existe médico cristão competente? Pra ser competente tem que ser ateu é? Ja vi médicos competentes, que usam o saber erroniamente... Claro que tem pessoas que se dizem cristãs e não são, mas, a depender da situação, prefiro um médico cristão, mesmo sem ser excepcional do que um médico "competente"

Não disse isso, leia com atenção as coisas... deixei bem claro: "e tiver que escolher"... conheço vários médicos que são cristãos e a maioria são excelentes médicos... Abraço!

gege_correa
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa
Na minha opinião este fato pode ser verdade, como não pode

é exatamente isso que eu vi de errado na frase do Adair Neto. E generalizar ainda, dizendo que "pelo menos a maioria", quem sou eu pra falar uma coisa dessas...

Pra mim parte dos dizimos e ofertas não deveriam sustentar "cargos", e sim pra ajudar as pessoas carentes em geral.

Isso depende muito... na minha Igreja temos pastores e outros que se dedicam integralmente para o trabalho na Igreja... não vejo problema nenhum em eles receberem salário, eles tem famĺia, filhos e etc para sustentar. E além disso temos trabalho social em várias frentes além dos trabalhos de evangelismo local / mundial e expansão. Agora quando não tem esse outro lado, quando ninguém vê pra onde vai o dinheiro dos dizimos, ai sim é um problema... Abraço.

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


gege_correa

Não disse isso, leia com atenção as coisas... deixei bem claro: "e tiver que escolher"...

Sei que me expressei no calor das emoções quando disse por acaso não existe médico cristão competente?, desculpe mas mantenho o que falei: a depender da situação, prefiro um médico cristão, mesmo sem ser excepcional do que um médico "competente", cada qual tem sua escolha né?

é exatamente isso que eu vi de errado na frase do Adair Neto. E generalizar ainda, dizendo que "pelo menos a maioria", quem sou eu pra falar uma coisa dessas...

Ele não generalizou, ele disse: Na minha opinião, pelo menos a maioria, generalizar seria dizer todos os artistas, e a opinião é dele, e eu também não sou ninguem pra julgar, ele pode ta certo ou errado, e na minha opinião, ele tem grandes chances de estar certo.

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


gege_correa

na minha Igreja temos pastores e outros que se dedicam integralmente para o trabalho na Igreja... não vejo problema nenhum em eles receberem salário, eles tem famĺia, filhos e etc para sustentar.

Ta certo, quantas pessoas na sua Igreja tem famĺia, filhos e etc para sustentar mas estão desempregadas? Tem Igrejas "elitizadas", mas conheço algumas que tem gente passando necessidade também, mas não é pastor...

Não sou perfeito, mas na minha opinião qualquer atividade cristã deveria ser VOLUNTARIA, não deveria ter lucro. Tem muita coisa meu irmão que você não faz ideia, que eu não faço ideia, principalmente quando o assunto é dinheiro.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Estou por fora do meio gospel, o que a globo fez de tão errado enfim, até assisti uns trechos para conhecer melhor a música gospel, vi que tinha muita gente no público, a produção era de primeira... você acha que atualmente melhorou ou piorou a realidade da música Gospel? como deveria ter sido então um festival desses ??

amador_ssa
Quero ver a gente chegar no caos da saúde brasileira, ainda poder escolher qual a religião do médico, vocês tão de brincadeira né hehe, infelizmente em um hospital, pronto socorro, emergencia, Sus, vai o que estiver disponível

Darlan Felix
Veterano
# dez/11
· votar


Eu sou evangélico e discordo totalmente do que estão falando acima, dizendo que a música gospel não é de muita qualidade. O intutito principal da música gospel é levar a palavra de Deus através da música. Portanto, existem músicos ruins, entretanto, a maioria é de qualidade.
Procure na internet por:
Brasileiros:
Renascer Praise (Varias em todos os estilos. Desde o pagode até o rock)
Thalles Roberto ( MPB e Pop Rock)
Trazendo a Arca (Congregacional meio Pop Rock)
Oficina G3 (Rock)

Internacionais:
Hillsong (Live e United) (Pop Rock)
Kirk Franklin (Black, R&B e Soul)

Existem muitos outros, porém citei estes porque são meus prediletos.
Ao meu ver, a Rede Globo tem investido no segmento gospel pelo fato de a maioria dos evangélicos ainda comprarem os discos originais. Podem pesquisar, as maiores vendas de discos hoje, são evangélicos. Segundo por ser um mercado em crescimento e de muito dinheiro.
Concordo com o amigo Pinto Iago em partes. Para nós evangélicos, o importante é que a palavra de Deus está sendo levada à varios lares.

Darlan Felix
Veterano
# dez/11 · Editado por: Darlan Felix
· votar


amador_ssa

O assunto religão sempre foi polêmico, quando envolvido com dinheiro, piora ainda mais a situação. É óbvio que existem "pastores" que usam o evangelho apenas para lucro, são falsos e segundo nossa religião, um dia pagarão por tais atos. Porém, existem os pastores que vivem integralmente para a obra de Deus. Diferentemente do que muitos pensam, o pastor não é aquela pessoa que está na igreja todo culto dando uma palavra a igreja. Pastor é em tempo integral. Ele visita lares de pessoas com problemas, visita hospitais, visita membros e, faz até digamos que, um pequeno serviço de psicotelologia (Um atendimento psicológico com bases bíblicas). Agora me diz: Se um Pastor vive para suas ovelhas (como são chamados os membros da igreja), ele realmente não merece uma ajuda de custo ? Como disseram ali em cima, Pastor também tem família, projetos e uma vida.
PS: Sou dizimista e ofertante.

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano

Não querendo desvirtuar o tópico, mas na minha opinião o Sistema de Saúde não funciona adequadamente pela existência do Sistema Privado. Se o político tivesse que se tratar na rede pública como seria? Por que antigamente escolas públicas eram ditas as melhores? Por que os Colégios Militares são melhores? Porque uma parte das vagas são para filhos de militares. Só os IFET's (CEFET's) que mantem qualidade de ensino médio sem outro motivo, mas deixa esse assunto pra lá rs

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa
Pois é, por isso que não temos o luxo de escolher o credo de nenhum profissional...

alexandrecoppo
Veterano
# dez/11
· votar


pra mim a globo so fez como a igreja univer$al nada mais

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Darlan Felix

Se um Pastor vive para suas ovelhas, ele realmente não merece uma ajuda de custo ?

Quando alguém ajuda o próximo é pra pensa na recompensa? Pensar "Ah, não sou pastor, não recebo "ajuda de custo" (e que ajuda), mas eu vou ganhar "ponto" com o Criador..." Não é assim.

Sei que a Igreja da um grande apoio, visitando pessoas, inclusive em hospitais, mas na minha opinião isso deveria ser um trabalho VOLUNTÁRIO, e quanto ao sustendo da "familia", a esposa não pode procurar emprego? O filho não pode trabalhar? O agregado...?

Sei que não vou mudar o sistema mas pra mim, o certo seria o Pastor procurar um emprego e, se quizer, fazer caridades (VOLUNTÁRIAS), faria no tempo livre, e sei que não é só Pastor que ganha, tem muitos "cargos" nas Igrejas... Tem gente que agente nem conhece mas ta recebendo por desempenhar "atividades burocráticas"

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano

não temos o luxo de escolher o credo de nenhum profissional...

Não to escolhendo o credo de nenhum profissional..., to só dizendo o que penso, já que não posso falar isso na Igreja to soltando aqui rsrs, conheço gente evangélica que ficou suspensa porque engravidou antes de casar, se eu falar isso, podem me expulsar hehehe

Darlan Felix

Outra coisa, conheço Pastor que era servidor federal, que estaria ganhando uns R$ 10000,00 hoje, mas abandonou porque se sentiu chamado, eu admiro estas pessoas, mas acho que Igreja não é empresa pra ter funcionários,

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa

Desculpa cara, deixei a minha citação muito vaga:

Dinheiro pra esses caras é sim um detalhe. Assim como pra mim, pra você e pra todos os músicos bons do mundo.

Você ve no palco mesmo se o cara ta lá por dinheiro ou por paixão.

sandroguiraldo
Veterano
# dez/11
· votar


O problema é que nós julgamos pessoas.
Se o cara está lá por dinheiro ou por devoção, isso é problema dele.

Tudo vem a tona, mais cedo ou mais tarde. O que for verdadeiro permanece.

Tem muitos artistas, evangélicos e seculares, que não estão na mídia e tem muito público, são referências e tão ganhando seu dinheiro e vivendo sua vida, apregoando sua ideologia, seja ela qual for.

A música evangélica cresceu muito. Evangélico consome muita coisa: livro, cd, dvd, instrumentos musicais.

Conheço lojas de instrumento que 80% de seu faturamento vem das igrejas. Por exemplo, você, em começo de carreira, toca todos os finais de semana? O cara que toca na igreja sim... E lá vai corda, cabo, palheta.

A Globo só viu uma oportunidade de ganhar em cima disso. Não se iludam: NINGUÉM FAZ NADA DE GRAÇA. NINGUÉM EXIBE NADA NA TV POR CAMARADAGEM OU POR AMIZADE.

Se a Globo exibiu até comercial do pr. Silas Malafaia no intervalo, imagine o porque que eles fizeram isso...

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Ninguém "faz música pra Deus".

Ninguém mesmo. Se tem, ainda não conheço.

Edson Caetano
para conhecer melhor a música gospel

Não ficou conhecendo nada. Porque o que passou foi música da década passada.

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Aquilo foi como se pegasse o Trio parada dura, Milionário e José Rico, João mineiro e Marciano entre outros, e fizesse um festival. Nada além disso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Festival promessa. Não mostrou a realidade da música Gospel!