Radiohead não é isso tudo.

Autor Mensagem
Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Não ouvi o Systematic Chaos, então não posso falar. Dos 4 que ouvi não gostei (Images and Words, Awake, Falling Into Infinity, Metropolis),perdoem a analogia, mas salvo algumas músicas pra mim é como assistir um cara se masturbando, por mais que ele seja muito bom no que faz eu dificilmente acharia a experiência agradável.

Quanto as músicas longas, não vejo nada de errado, o Thick as a Brick do Jetrho Tull tem só 2 músicas de 20 minutos e eu acho um álbum bem legal.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Tudo questão de gosto. Tu adora orquestras então né?

O que orquestras tem a ver com músicos mais ou menos que fazem pirar?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo
mas salvo algumas músicas pra mim é como assistir um cara se masturbando, por mais que ele seja muito bom no que faz eu dificilmente acharia a experiência agradável.

HAHAHAAHAHAHAHAAHA, genial. Melhor comparação de sempre.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Porque rock é tão superestimado? u.u
Pra quem foi isso?
G3 é mais instrumental e DT é Metal Progressivo. Nada de rock mesmo aí no meio.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo
perdoem a analogia, mas salvo algumas músicas pra mim é como assistir um cara se masturbando, por mais que ele seja muito bom no que faz eu dificilmente acharia a experiência agradável.

Pra mim é como ver uma mulher se masturbando. Mesmo sendo boa e eu não podendo fazer o mesmo, eu curto e assito/ouço. =)

Tmusic
Muitos músicos top (me referindo a orquestras boas) e pouco feeling, nunca vi ninguém quebrando violino, mordendo cellos, queimando pianos, etc.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Pra quem foi isso?
G3 é mais instrumental e DT é Metal Progressivo. Nada de rock mesmo aí no meio.


Não foi pra vc, foi no geral. É que quando se fala de sertanejo banalizado, e essas outras coisas é normal, agora quando se fala que o rock foi banalizado, se diz isso com letras maiusculas, negrito, 300 exclamações e a firula a quatro.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Tmusic
Muitos músicos top (me referindo a orquestras boas) e pouco feeling,


Então... Isso tem mais a ver com o DT do que com as minha bandinhas com músicos mais ou menos.

pouco feeling, nunca vi ninguém quebrando violino, mordendo cellos, queimando pianos, etc.

Isso não é feeling, é retardadice.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Modera lendo?
Suspensões acarretam algum problema (exceto o óbvio)?
Ex.: 10 suspensões viram um ban, etc.?

Se não, me suspende por 3 dias? Sem tempo para explicar. Se pedir um motivo é pior para ambos. Valeu

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


Esse negócio de feeling é relativo, não existe música sem feeling, o que acontece é que alguns artistas conseguem traduzir melhor seus sentimentos na música, também o sentimento de um artista pode não despertar nada em mim mas despertar em outro ouvinte, normalmente é isso que chamamos de gosto.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Isso não é feeling, é retardadice.
Concordo. Mas para alguns diferenças de tom e saltos, fogos de artifício, luzes, gritos, guturais não são o bastante.

Sr. Gasmo
É... Eu digo que Eric Johnson tem feeling, para alguns ele é uma estátua, mas digo pela música, pelo que eu escuto, e não pelo o que eu vejo.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh
Namorada/mamãe descobriu o site e vc não quer q ela saiba o q ce tá postando aqui?

qwertyasdfgh
Concordo. Mas para alguns diferenças de tom e saltos, fogos de artifício, luzes, gritos, guturais não são o bastante.

Sei lá, aí vai do comportamento do cara. Não deve ser nada forçado.

Agora ninguem vai pegar um violino e ser agressivo co ele. Passa um "feeling" diferente do de estar com uma gutiarra com distorção na mão, tocando pra 500 mil pessoas.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Namorada/mamãe descobriu o site e vc não quer q ela saiba o q ce tá postando aqui?
Namorada eu não tenho.
Mãe não liga pro que eu faço.
E o que eu posto de errado aqui? o_o

Evandro Depiante
Veterano
# jan/12
· votar


se a banda é superestimada vai da opinião de cada um, agora, vai e lança um "ok computer" lá...

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


A propósito, eu levaria esse tópico a sério se o título dele fosse "Ok, computer, senta lá". rs

lucsiqueira
Veterano
# jan/12 · Editado por: lucsiqueira
· votar


falam muito desse OK Computer, eu ja ouvi rapidamente e nao gostei. achei muito "paradão".

eu tenho alguma coisa contra musicas calmas demais/melosas, nao consigo gostar haha
mas um dia eu ainda paro pra ouvir esse OK computer com atençao. eu tbm nao curti na 1° vez que ouvi um album da banda que hoje é minha preferida haha

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


tito lemos
Concordo.
Tmusic
Sim,digo principalmente pelo Ok Computer,Radiohead tem seus altos e baixos.
MauricioBahia
Gosto 100% de Nick Drake,até do álbum com as sobras de músicas que ele gravava num aparelho velho e fudido na casa dele nos anos 60,ahuahua.Mas também tem que levar em conta que ele só gravou três álbuns antes de se matar.Ainda assim,nunca vi discografia melhor.
Sr. Gasmo
Depois vou te adicionar lá,meu nick é Ulfsaar.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


lucsiqueira
Eu lembro quando ouvi o Ok Computer com 15/16 anos,e pensei : quem gosta disso tem problemas mentais.Quando já tava quase nos 18,ouvi de novo e pensei : puta que pariu,que álbum genial.
Ás vezes demora pra gente entender alguns álbuns,ainda que saibamos que eles são bons.Depois preste atenção melhor no disco,letras e tal,e garanto que você vai pelo menos achar legal.

Evandro Depiante
Veterano
# jan/12
· votar


o triste é a pessoa ouvir, não gostar, e falar que a banda é superestimada, pqp né, até parece que alguem vai ter algum reconhecimento a toa, principalmente uma banda que tá desde 1993 lançando ótimos álbuns.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


megazord

Eu achava Beatles chato... Hoje, não tenho palavras pra descrever a banda. :)

Ela continuava lá, igual, mas quem sabe EU não mudei?


Abs

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Viu meu post lá em cima?

"Modera lendo?
Suspensões acarretam algum problema (exceto o óbvio)?
Ex.: 10 suspensões viram um ban, etc.?

Se não, me suspende por 3 dias? Sem tempo para explicar. Se pedir um motivo é pior para ambos. Valeu."

Hawklord
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hawklord
· votar


Uma boa pro fãs do Radiohead:procurem uma banda alemã chamada Can.
O som do Radiohead tem muita influência dessa banda e algumas outras alemãs como Neu! e Faust.Escutem e tirem suas próprias conclusões:
http://www.youtube.com/watch?v=Ilk-2tXzlvE
http://www.youtube.com/watch?v=4u7IXsypn98&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=XENiO6TnteE
http://www.youtube.com/watch?v=gOfWKzMgeac

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Essa é outra banda que me aconteceu o mesmo que com o Radiohead,mas mais acentuado.Achava Beatles simples,superestimado e e chato.Hoje acho algo genial também.
E concordo com você,acho que o motivo de começarmos a gostar de algo que antes não gostávamos é porquê mudamos,e mais,acredito que estamos sempre mudando se tivermos cabeça aberta,e isso sempre traz boas experiências pois se aprende a apreciar o que antes se era desprezado por preconceito.

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


Também não gostei na primeira ouvida não. Até que um dia rolou Exit Music (For a Film) no shuffle do winamp e aquilo fez minha cabeça girar no vazio, implodir e explodir ao mesmo tempo e depois voltar ao normal, a partir daí resolvi dar uma segunda chance e as coisas foram aparecendo. O álbum é cheio de harmonias esquisitas e detalhes sonoros que merecem ser ouvidos com a devida atenção.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


qwertyasdfgh: Viu meu post lá em cima?

Não. Sinceramente não vejo motivo sequer pra te suspender. Se você ver bem eu tô aqui moderando e participando.

Mas cara, esse assunto não é pra ser debatido aqui. ;)

Abs

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo
No meu caso,a música que me fez pirar no Ok Computer foi Paranoid Android,hehe."When I am king, you will be first against the wall".

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Queria entrar com alguma frase argumentativa sobre o assunto. Mas não conheço o trabalho da banda.

Ultimamente os tópicos sobre bandas andam dando briga O.o

Tanto falando bem quanto falando sobre notícia.

tito lemos
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
É, já me calei aqui, fui posto na lista dos "exaltados" da vez.

MauricioBahia
Nada contra seu post dos "exaltados", mas é pq eu não entendi bem minha inclusão.

qwertyasdfgh
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Não, não. Eu estou pedindo para ser suspenso, coloca 5, 7 dias aí. Por favor. Se eu criar um tópico no fórum de gaita xingando as mães dos violonistas é pior né? Só me suspende e pronto. Valeu.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo: Exit Music (For a Film)

Esse som foi baseado em "Frédéric Chopin - Prelude in E-Minor (op.28 no. 4)". Não lembro mas tem algo relacionado com "choke", sufocar em inglês, o que remete ao filme Romeu e Julieta, para o qual a música foi feita.



Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


tito lemos

Não esquenta. Você não é o único, e esse tópico também não.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Radiohead não é isso tudo.