Autor |
Mensagem |
SkullGold666 Veterano |
# dez/11
Eu já entendi a parte teórica deles, o Bm7 é só tocar a tríade de Bm + a 7 de Bm, enquanto o Bm7(b5) é só tocar a tríade de Bm (com a quinta diminuta) + a 7 de Bm. O problema é a parte prática deles. Eu estava pesquisando, e vi que os dois acordes são iguais:
e------------------------------------------------------ B--3(D)---------------------------------------------------- G--2(A)---------------------------------------------------- D--3(F)---------------------------------------------------- A--2(B)---------------------------------------------------- E------------------------------------------------------
Eu os vi em vários sites, e conferi que os dois são iguais. Então, qual é a diferença prática deles?
|
MMI Veterano
|
# dez/11
· votar
SkullGold666
Fácil. A quinta de B é F#, então nesse desenho estaria na casa 4 da corda 4, por isso esse representado é o Bm7(b5).
|
SkullGold666 Veterano |
# dez/11
· votar
MMI Mas então o que eu vi nos sites e postei aí está errado?
|
makumbator Moderador
|
# dez/11
· votar
SkullGold666
Não se prenda a desenhos. Tente entender como é construído cada acorde, e assim sempre vc mesmo poderá montar "voicings" diferentes da mesma harmonia. Lembre-se que sempre haverá montagens erradas em sites, seja por descuido(erro de digitação) ou desconhecimento do criador.
|
SkullGold666 Veterano |
# dez/11
· votar
makumbator Eu concordo contigo, nunca me prendi a desenhos, mas os fui conferir para ver se tinha entendido tudo certo e me deparei com essa dúvida. Então o que eu postei é um Bm7, e não um Bm7(b5)?
|
De Ros Veterano
|
# dez/11
· votar
SkullGold666
Tu postou um Bm7(b5).
O Bm7 na mesma região é assim:
e------------------------------------------------------ B------3-(D)----------------------------------------------- G------2-(A)----------------------------------------------- D------4-(F#)---------------------------------------------- A------2-(B)----------------------------------------------- E------------------------------------------------------
|
makumbator Moderador
|
# dez/11
· votar
SkullGold666
Não, ele é um (b5), pois a quinta não está como fá#.
Claro que na verdade pode-se "entender" esse mesmo conjunto de notas como outro acorde, pois tudo depende do contexto e função. Mas não pode ser um Bm7
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
SkullGold666 e vi que os dois acordes são iguais:
viu errado como foi falado, a internet e uma otima ferramenta de pesquiza mas deve-se tomar cuidado com informaçoes erradas q atrapalham muito o aprendizado, o ideal e sempre fazer aula ou perguntar pra algum amigo seu q tenha mais conhecimento tem dezenas de maneirad de montar eles no braço da guitarra mas dentro dq vc postou fica assim
e----2-------------------------------------------------- B----3--Bm7-----------------3---Bm7(b5)-------------------- G----2----------------------2---------------------------- D----4----------------------3---------------------------- A----2----------------------2---------------------------- E------------------------------------------------------
abraço
|
SkullGold666 Veterano |
# dez/11
· votar
Ah, valeu... eu vi isso em vários sites, inclusive no Dicionário de Acordes daqui do Cifraclub os dois acordes eram iguais, deem uma olhada lá!
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11
· votar
SkullGold666 nem vo olhar, se ta igual ta errado, mas acho dificil mais de um site cometer esse equivoco
|
De Ros Veterano
|
# dez/11
· votar
SkullGold666
Eu me dei o trabalho de olhar no dicionário de acordes daqui do cifra club e eles estão certos.
http://www.cifraclub.com.br/dicionario.acordes
|
Rafiusk Veterano |
# dez/11
· votar
Essa Bm7(b5) é acorde diminuto menor não é? Acho que é utilizado em bastante harmonia de jazz, samba e bossa nova, como na música Blue Bossa.
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11
· votar
Rafiusk acorde meio diminuto,abraço
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11
· votar
De Ros pior q ta errado de ros,monta um si meio diminuto e manda ele buscar o nome, fiz isso so por curiosidade e tive uma surpresa haha, se puder manda uma mensagem pra eles corrigirem isso,abraço
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
De Ros pior q ta errado de ros,monta um si meio diminuto e manda ele buscar o nome, fiz isso so por curiosidade e tive uma surpresa haha, se puder manda uma mensagem pra eles corrigirem isso,abraço
monte com tonica na quinta corda casa dois, aquela tetrade bem conhecida, ele da 4 opçoes de nome pro acorde e aparece o bm7
|
rosie Moderadora |
# dez/11
· votar
teste
|
MMI Veterano
|
# dez/11
· votar
sidguitar1
De fato, na parte que se monta o acorde dá o nome errado mesmo. Se colocar o nome do acorde para ser montado, mostra o acorde certo.
|
De Ros Veterano
|
# dez/11
· votar
sidguitar1
Não saquei! Eu escrevo "Bm7(b5)" e aparece o acorde certo
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11
· votar
De Ros preenche as notas no diagrama como se vc nao soubece o nome do acorde meio diminuto mas soubesse fazer e dai vai aparecer uma opçao, nome do acorde, quando vc clica ele da o nome bm7,abraço
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11
· votar
MMI exato, e bem isso q acontece,so pedir pro pessoal corrigir, nao deve ser dificil ne,abraço
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11
· votar
rosie opa, testa la e ja pede pra acertarem, nao testei com outros acordes,depos vo da uma olhada,bjo
|
MMI Veterano
|
# dez/11
· votar
De Ros
Exatamente. Agora não escreve o nome, coloca bolinhas nas casas correspondentes... Dá errado!
|
SkullGold666 Veterano |
# jan/12
· votar
Viram?! Eu não sou louca! hahahaha
|
SkullGold666 Veterano |
# jan/12
· votar
Aproveitando o tópico aberto, me surgiu outra dúvida... qual a diferença entre um acorde diminuto e um acorde com b5?! Porque que eu saiba é o seguinte: Pra uma tríade ser diminuta, ela tem que ter a fórmula = T + b3 + b5 Exemplo: C + D# + F# = Cº E se eu pegasse Cm(b5), não seria C - D# -F# também? Por favor, esclareçam essa dúvida minha e me corrijam se eu disse algo errado aí em cima ^^
|
SkullGold666 Veterano |
# jan/12
· votar
UP
|
sidguitar1 Veterano
|
# jan/12
· votar
SkullGold666 dentro do acorde meio diminuto tem uma triade diminuta, mas oq define ele como acorde meio diminuto ou diminuto e a setima
meio diminuto Tonica, terça menor, quinta diminuta , setima menor
acorde dim Tonica , terça menor , quinta diminuta, , setima diminuta
|
SkullGold666 Veterano |
# jan/12 · Editado por: SkullGold666
· votar
sidguitar1 Ah, não sabia que acordes diminutos tinham que ter sétima...então não existe Cm(b5)?
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
SkullGold666 Cm(b5)
Existe ué. Qualquer acorde que pode ser feito existe. Só que tem aqueles que são menos usuais.
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jan/12
· votar
SkullGold666 Atom Heart Mother
Melhor escrever Dó Diminuto ou pela simbologia Cº (T - 3ªm - 5b).
|
SkullGold666 Veterano |
# jan/12
· votar
Atom Heart Mother Alan_Domingues Ah, saquei.. Valeu!
|