A MTV é o "McDonalds" da música ?

Autor Mensagem
Chap
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
Só porque existem casos assim você não pode dizer que essa é a regra. Existem pessoas que se sentem bem ouvindo o que você não gosta, se acostume, e não ache que você é o único ouvindo música de qualidade, isso é deprimente.

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Não vejo como isso possa anular o fato da música ser irritante, a superexposição do estilo na mídia convencional já torna qualquer música semelhante a essa irritante pra mim.

A questão é que não se apresenta outro tipo de música para as pessoas ouvirem, e eu falo das pessoas que não se interessam tanto por música como nós que estamos aqui. Imposição talvez não seja a palavra, mas essas pessoas são quase que condicionadas a ouvirem sempre as mesmas coisas, uma vez que o nosso país é tão conhecido por sua diversidade, e isso inclui a música.

Há muitas bandas boas por ai que poderiam figurar facilmente no mainstream, mas essas bandas não tem uma gravadora que as coloque lá, e estas gravadoras parecem ter olhos apenas para o sertanejo universitário e para o "rock" feito para meninas púberes. Desse modo resta para os artistas independentes apenas a internet, o que é uma pena na minha opinião.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# nov/11
· votar


MTV é coisa pra adolescentes desocupados. Não conheço ninguém com mais de 18 anos que realmente assista essa merda. Até pq seria ridículo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Chap comandou!

Bravo \o\

Rafiusk
Veterano
# nov/11
· votar


Eu nunca fui muito de assistir MTV, as músicas que mais gosto ou não tem clipe ou é um clipe muito doido! Recentemente tô assistindo o canal SESC, esse sim sempre passa coisa boa.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
cara,disso eu sei
se for seguir esse seu pensamento,qualquer coisa que eu gosto eu posso ter sido manipulado para gostar,e isso não acontece

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, aprenda.

Lady Gaga é melhor que Tom Jobim.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
Existem pessoas que se sentem bem ouvindo o que você não gosta, se acostume, e não ache que você é o único ouvindo música de qualidade, isso é deprimente.

Depende do que você chama de música de qualidade. Todas as músicas possuem perfeitas qualidades. Música boa, em todos os aspectos é aquela que trará algum benefício para a sociedade ou aos ouvinte. A partir do momento isso deixa de acontecer, a música se torna um lixo.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
Sempre acontece, em níveis diferentes, mas acontece.

Guilherme Nau
A única coisa que a música deve trazer é prazer ao ouvinte, além disso, é dispensável. E sabemos que qualquer tipo de música pode agradar os certos ouvintes.

Qualidade da música não está na música em si, está no ouvinte.

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


esse assunto e impossível de ser discutido, ja fiquei conversando 2h com meu professor de guitarra e nao cheguei a uma conclusão, quanto mais voce pensa mais voce se confundira, eu acho (fico meio bravo com isso) e o apelo que existe hj (e sempre existiu) em cima de quem faz a musica, eu nao me importo que uma pessoa escute restart, agora acho ridículo ela sair falando que os caras sao perfeitos e bla bla bla (isso acontecia com bandas como guns, eu acho, e outras bandas que tinham um apelo para sua imagem), creio que a pessoa deve conhecer todos estilos de musica e decidir do que ela gosta, independente do que os outros falem, acho que se você não gosta de ouvi oque passa na radio COMPRE o cd do artista que você gosta e escute, se tem alguém escutando funk sem fone do seu lado pessa para ele parar, simplesmente não escute, ou ature se nao tiver outro jeito, musica, como tudo num pais capitalista, roda em torno do
dinheiro e nos nao podemos mudar isso, portanto devemos entender, conhecer, e decidir oque gostamos de ouvir. existem muitos outros pontos para serem analisados quando falamos de qual estilo de musica toca nos lugares, como o estilo de vida das pessoas, seus amigos, familiares, idade, pense um cara de 30 anos do "povo" que acabo de volta do seu trabalho numa terça feira quase noite vai preferir escutar um sertanejo na radio ( que fala de pega mulher e bebe, que e oque ele faz), ou uma musica clássica?,.
musica envolve muitas coisas que nao podemos entender, como tudo no mundo, sempre vai ter um q, que nos ira nos confundir quando formos pensar sobre isso.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
eu não acho
bem,em parte,porque essas mídias nos fazem chegar nos artistas que nós conhecemos,mas a partir daí,quem decide se vai gostar somos nós

Leex
Veterano
# nov/11
· votar


Não necessariamente.
A MTV tem seus programas bons e tem seus programas ruins. Big Audio, Goo, e MTV na Brasa pra mim são super interessantes.
Se você (qualquer um) acha que a MTV vai transformar a sua mente por você assistir Top 10, não assista. Você tem total poder pra trocar de canal.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Chap
A única coisa que a música deve trazer é prazer ao ouvinte, além disso, é dispensável.

Dispensável???

A música não foi feita apenas para agradar ouvidos amigo. O que agrada seus ouvidos é a sonoridade. Até onde sei e estudei, a música é só uma forma de se transmitir uma mensagem por meio de algo que se torna acessível a uma boa parte do público. Coisa que décadas atrás nem a TV fazia isso. Não só como hoje, a TV "paga pau" pra música e músicos de sucessos anos atrás.

Quem é um tanto inteligente pra entender o que determinada música passa prestando a atenção na letra e instrumentos (se músico) tem mais chances de saber do que gosta do que o contrário.

Afirmar que apenas "trazer o prazer de ouvir e o reso é dispensável" é a mesma coisa que desmerecer o trabalhos dos músicos bons. São músicos que querem passar uma ideia aos ouvintes que ouvem, e não a ouvintes "surdos"

Qualidade da música não está na música em si, está no ouvinte.

Nem um nem outro. É do músico.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
A música "foi criada" para outras coisas. Mas não foi isso o que quis dizer.
O papel da música hoje é discutível, mas dada a diversidade nas intenções dos artistas, alguns querem realmente passar mensagens, outros querem mais, outros menos, as diferentes formas com que a música se apresenta e ainda como ela é recebida pelo consumidor, a "mensagem" está bem longe de ser uma constante.
Cometi um erro em definir um papel à música, admito, mas qualquer redução é desprezível. Ela pode transmitir uma mensagem e ela vai muito além disso, e às vezes nem sequer possui tal mensagem.
O significado da letra de uma música não faz parte da música em si, não entra nessa discussão. A letra só tem papel pela sonoridade, ela faz parte da música somente por definir som produzido pelo cantor.
Logo, a identificação da mensagem não é dever do ouvinte, e nem deve ser considerado como algo a definir a inteligência dele. A única coisa que devemos esperar é o seu prazer ao ouvir a música, mesmo que ela não termine aí.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


NESSE TÓPICO: Pessoas que conversam sem apertar Enter.

Não o consegui ler.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A MTV é o "McDonalds" da música ?