A MTV é o "McDonalds" da música ?

Autor Mensagem
Osvaldojr
Veterano
# nov/11 · Editado por: Osvaldojr


Você concorda que a MTV é um "fast food " de música? Músicas descartáveis pra tocar em elevadores e aculturar pré-adolescentes?
Quem está por trás disso?

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


A MTV ja ajudou muitas banda há alavancarem a carreira, mas atualmente eu acho q o q vc diz tem sentido, mas pense por um lado,Bandas ruis saem toda hora e boas dificilmente aparecem, se a MTV ker q alguem veja seu canal ela precisa divulgar alguma coisa mesmo q seja algo "nao-prestavel" XD

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Músicas descartáveis pra tocar em elevadores e aculturar pré-adolescentes?

eu acho que reclamar assim é uma grande tosquisse

Quem está por trás disso?

Musica de massa é feita para a massa e transmitida onde a massa tem acesso facil. Eu nao gosto, e nao vejo problema em mudar de canal

alexandrecoppo
Veterano
# nov/11
· votar


Você concorda que a MTV é um "fast food " de música?

sim. mais vc tem q levar em conta q eles tbm tem q ganhar o dinheiro deles e para isso eles tem q mostrar o q vai render para eles.

Musica de massa é feita para a massa e transmitida onde a massa tem acesso facil. Eu nao gosto, e nao vejo problema em mudar de canal²

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


eu acho que reclamar assim é uma grande tosquisse

Estou levando em conta o aspecto social da emissora.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


alexandrecoppo
sim. mais vc tem q levar em conta q eles tbm tem q ganhar o dinheiro deles e para isso eles tem q mostrar o q vai render para eles.

jabá é crime. só pra constar.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


ja ouviram falar em cultura de massa e cultura popular?

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


ja ouviram falar em cultura de massa e cultura popular?

Já ouviu falar de cultura popular e cultura "imposta" ?

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Sr. Gasmo
· votar


O problema não é a emissora, é o público. A MTV é movida em grande parte pelo seu "termômetro" de público, basta ver o que rolava no top 10 a dez anos atrás e o que rola hoje. Se eles não voltarem a programação para o que a maior parte do público pede, eles provavelmente estariam falindo.

Pra quem não sabe existe a iniciativa "Caos na MTV" que vem já há algum tempo tentando mudar isso. Ai o twitter deles: http://twitter.com/#!/caosnamtv

guizimm
Veterano
# nov/11 · Editado por: guizimm
· votar


Osvaldojr
cultura "imposta"
é mais ou menos isso que quer dizer cultura de massa

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


a MTV é uma emissora que deve entreter as massas, como ela vai fazer isso exibindo só um gênero específico? ela tem de ser mais abrangente, uq vc não gosta milhares gostam, ou milhões. E ela deve abranger esse pessoal todo pra render lucros, que é a finalidade dela.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


juninholiveira
uq vc não gosta milhares gostam, ou milhões
e porque que milhões gostam de musica de merda?por causa da mtv e outras
é muito mais fácil lançar uma artista fraco e sem significado e manipular a massa dolescente do que um artista cuja a musica faça os jovens se rebelarem e saírem de controle
pra render lucros, que é a finalidade dela
música é arte,não deve render nada se ela for corrompida

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


Quentas vezes vc viu um clip de samba na MTV?

AceFrehley
Veterano
# nov/11
· votar


Osvaldojr

Nenhuma... ultimamente, eu ligo a TV na MTV e só passa o clip da Wish You Were Here da Avril Lavigne! TODO DIA!

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Neste tópico: Pessoas que ouvem rock e acham que não foram manipulados e que são elite no mundo musical.

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


Neste tópico: Pessoas que ouvem rock e acham que não foram manipulados e que são elite no mundo musical.
kkkkkkkkkkkk boa essa...

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
pelo menos nós fomso manipulados para ouvir artistas de qualidade
soh para constar,eu não ouço só rock

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


artistas de qualidade
Subjetivo.

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


Neste tópico: Pessoas que ouvem rock e acham que não foram manipulados e que são elite no mundo musical.

A MAIS PURA VERDADE

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
artistas de qualidade
Subjetivo

com artistas de qualidade eu me refiro a gente que toca bem,faz uma música que significa alguma coisa,que faça as pessoas pensarem,que queriam fazer uma coisa legal em vez de só querer ganhar dinheiro,e isso não é subjetivo
antigamente eles achavam bandas que eram boas mesmo pra revelar,mas de um tempo pra cá perceberam que nã precisavam mais disso
é como o keith richards disse em seu livro,que o que aconteceu com os rolling stones(a fama mundial)poderia ter acontecido com qualquer um,porque as garotas(manipuladas pela mídia) gritavam tanto nos shows que não dava pra ouvir a música que eles tocavam,mas vê se eles eram qualquer banda

juninholiveira
Veterano
# nov/11
· votar


vou dar um exemplo básico sobre uq a gente acha sr BOM ou RUIM:

Se vc tivesse que esolher uma dessas duas músicas, qual vcs escolheriam?

"Delícia Delícia AiAi Se eu te pego........."

ou

"She's got a smile that seems to me........" (Sweet Child O Mine)


Obs.: milhões vão reclamar comigo por causa dessa musicas xD

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Ler a visão da Escola de Frankfurt sobre Cultura de Massa, Cultura Popular e Cultura Erudita

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


juninholiveira

Provavelmente o Ai ai se eu te pego. Essa pelo menos é tão diluída que não irrita.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
Gente que toca bem? Isso você dificilmente encontra no rock, então na sua definição já exclui um bom número dos artistas que você considera bons. Música sempre significa alguma coisa para quem ouve, e para alguns o sertanejo universitário pode ser qualificado nesse quesito enquanto que Rolling Stones não, mesmo que você discorde, é subjetivo. Por fim, você não pode de maneira nenhuma dizer qual a intenção de um artista ao escrever uma música, este raramente diz, e mesmo que diga, será que podemos confiar?
Enquanto vocês podem achar que Led Zeppelin é um exemplo de artistas de qualidade, em minha opinião eles não podem ser jamais comparados a Charles Mingus, ou Frank Zappa, por exemplo. Mas isso é uma questão subjetiva.

juninholiveira
Se eu tivesse que escolher entre uma dessas duas eu escolheria um tiro no anus.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Osvaldojr

Amigo, MTV criou o Simple Plan. Isso já explica tudo.

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
ta esquece o tocar bem
Isso você dificilmente encontra no rock
nem tanto assim

olha bem,essas bandas pop de hj são puramente comerciais,vão ser outros rbd,felipe dilon,menudos etc.,são manias que passam
mas olha o queen,rolling stones,guns,nirvana,acdc,led zeppelin por exemplo,são artistas que sempre vai ter gente que vai gostar,e não porque simplesmente impuseram isso,e sim porque são bandas muito boas e que realmente tinham uma proposta

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Sr. Gasmo
· votar


Excelion
Provavelmente o Ai ai se eu te pego. Essa pelo menos é tão diluída que não irrita.

Diluída em que sentido?

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Sr. Gasmo

Raza, de fácil absorção.

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


guizimm
Você diz que essas bandas são boas porque são famosas até hoje e são famosas até hoje porque são boas... Não vê nenhum problema nessa lógica?
E você não pode saber se as bandas de que você não gosta foram "impostas", é possível que elas sejam populares porque é isso o que o povo quer. E se o povo quer, é porque tem qualidade para eles.
E mais sobre a subjetividade, para mim essas bandas não são "de qualidade".

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


Chap
Você diz que essas bandas são boas porque são famosas até hoje e são famosas até hoje porque são boas...
não,estou dizendo que elas são famosas porque são boas,e ja que é inevitável seu sucesso,agora que ja são famosas,porque não lucrar com isso?
E você não pode saber se as bandas de que você não gosta foram "impostas"
isso não importa,o que importa é a música,se eu gosto de uma coisa,é porque eu escolhi ouvir e me senti bem com ela
da pra percebe sim em alguns casos quando alguma coisa é imposta,eu ja vi um artista ser severamente criticado quando começou a passar no multishow(a experiencia que eu tive foi o multishow,mas é o mesmo princípio),e depois de tocarem exaustivamente as pessoas começaram a dizer que não era tão ruim,e por fim começarem a aceitar
existem pessoas tão alienadas hoje em dia que qualquer coisa que vire moda ela começa a gostar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A MTV é o "McDonalds" da música ?