Sobre dificuldade para achar vocalista

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar

batera e vocal bom, isso é foda de achar

Baterista porque são tudo duro demais pra comprar o instrumento e vocalista porque todo mundo acha que sabe cantar mas é um horror (como quem vos fala).

MothaFoka
Veterano
# nov/11
· votar

A Verdade mesmo é que falta comprometimento. Eu so guitarrista, ah gente jah troco de baterista, baixista, vocalista, e nada. Tudo relaxado que não quer nada.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

Random_Rampager
Sempre tem aquele carinha na escola que gosta de aparecer e está disposto a aprender a cantar pra isso...

Cara isso depende muito. Na verdade, aprender a cantar, na minha opinião, não seria apenas para entrar numa banda. Eu quero fazer aulas de canto para melhorar as minhas próprias produções, e não para simplesmente me "aparecer". Claro que uma vez ou outra eu levo o violão pra escola quando a minha popularidade está baixa uhasuhashuashuas.

Mas o meu foco principal em aprender a cantar é apenas para mim mesmo, e não para os outros. Fora que toco guitarra e talz.

nicida
Veterano
# nov/11
· votar

o problema aumenta pelo fato de que se o vocalista é ruim, a banda não tem salvação.
por vocalista ruim, digo ruim mesmo, não no nível Ramones ou Hendrix, no nível cantor de chuveiro. Acho que a maior parte do pessoal sem vocalista já se contentava com um Ramone da vida, que pelo menos quebra o galho.

Eu acho que você deveria aprender a cantar. é um investimento que vale a pena, ao invés de ficar anos procurando um vocal, usa esse tempo pra aprender, e você nunca mais terá esse problema.
Hoje, me arrependo de não ter feito aulas de canto ou algo do tipo... pra ter a desenvoltura de sustentar um vocal de banda. agora, que tou pra entrar na facul ano que vem, não vou ter mais tempo...

Gustavo69pão
Veterano
# nov/11
· votar

nicida

concordo com vc cara, o vocal (voz) nun vai te ajudar a cantar somente, vai te ajudar na sua vida social tambem e em todos momentos de sua vida.

mas sobre axar vocalista, aki o maior problema é axar baixista e baterista, vc nun axa nada, mas em compensação, a cada esquina tem um guitarrista, mas a maioria nun é de rock.

Dai eu e meu amigo, q somos guitarristas, vamus começar uma banda, e eu que toco guitarra, tbm vo fazer vocal q to aprendendo agora.

bom, e vocalista ainda é a peça fundamental na banda, se ele nun for bom, sua banda nun terá sucesso, entaun ja axar vocalista de rock e ainda bbom, é foda

Gustavo69pão
Veterano
# nov/11
· votar

Melkchup

Os vocalistas bons, não tem timbre pra tocar em uma banda de um cara que tenha o nick com '666'. acredite são poucos.]
pois você não vai achar alguém que tenha voz grossa o suficiente pra tocar com um cara de 15 anos... pra cantar metal geralmente caras mais velhos já estão com voz desenvolvida e tudo mais.

hehehehe, eu aki XD kkkkk

\m/_ 666 kkk

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar

Gustavo69pão

rsrs sofro com isso pois sou vocalista, já vi nego me procurando pra cantar com timbres incríveis rsrs. Minha voz era meio restart pela minha idade e pá 17 ainda não mudou muito, hoje estou sabendo do-mala, dar alguns gritos e adicionar drive em trechos musicais. foi um custo ...

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar

Guilherme Nau
Eu to ligado. Acontece que tem muito cara que começa no vocal assim, aí o cara pega o gosto pela coisa e aprende a cantar.

Mudando um pouco de assunto, eu lembro que logo quando eu comecei a aprender a tocar o violão, eu e mais uns amigos cismamos de montar uma banda de Blues. Aí tinha eu, um outro que tocava violão e guitarra, um baixista e nenhum baterista. Aí reunimos aqui em casa, pra tocarmos um pouco, todo mundo encher a cara e a gente decidir o que fazer com a banda. Era óbvio que a gente ia precisar de baterista, até aí tudo bem. Nisso, lá pelo terceiro copo de conhaque, um dos caras olhou pra mim e falou "Ah, você não toca nada mesmo, vai ter que pegar o vocal" Aí começou minha experiencia como cantor, que não durou mto pq a banda acabou um tempo depois.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar

Melkchup
rsrs sofro com isso pois sou vocalista, já vi nego me procurando pra cantar com timbres incríveis rsrs. Minha voz era meio restart pela minha idade e pá 17 ainda não mudou muito, hoje estou sabendo do-mala, dar alguns gritos e adicionar drive em trechos musicais. foi um custo ...

Velho, você sabe qual é o maior problema em se encontrar vocalistas? É que na verdade tem um tanto de gente que acha que sabe cantar, mas na verdade faz um emaranhado de grunhidos e já se denomina "vocalista".

E isso gera algumas sensações em quem assiste um desses "cantando": Há quem sinta vergonha alheia e, por mais que tenha algum talento, se sufoca com medo de passar igual vexame. Há os instrumentistas, que de tanto ver gente "se achando", acabam acreditando que pra cantar é só com dom divino e terminam por acolher qualquer um que pareça ter sofrido uma lobotomia reversa, criando aberrações na frente do microfone.

E há pessoas que, sabe-se lá por qual motivo, acham que cantam alguma coisa, só por terem voz e um microfone. É como se todo mundo nascesse com uma Les Paul pendurada na parede do quarto e, só por que a guitarra está ali e o sujeito usou meia dúzia de vezes, o cara já se acha O guitarrista. Dominar a voz é algo extremamente complexo. Cantar de maneira minimamente decente exige grande dedicação e mais do que se denominar vocalista, é importante ter o mínimo de bom senso.

Quer cantar? Atuar? Tocar piano ou guitarra decentemente? Quer aprender a dirigir? Pilotar avião? Lutar igual o Jack Chan? Pois é, tudo isso exige TÉCNICA. E a única alternativa SEGURA é estudar.

E é por isso que não se acham "vocalistas" de verdade. Qualquer banda formada que abra um teste para vocalistas em uma rede social qualquer, vai receber uns 100 interessados. Dali, uns 5 vão fazer algo decente com a voz. Os outros 95 vão se dizer vocalistas que dominam a voz e sabem fazer drive. E o mais curioso é que, em geral, esses são os que menos aceitam críticas.

fikdik...

:)

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

Random_Rampager
Mudando um pouco de assunto, eu lembro que logo quando eu comecei a aprender a tocar o violão, eu e mais uns amigos cismamos de montar uma banda de Blues. Aí tinha eu, um outro que tocava violão e guitarra, um baixista e nenhum baterista. Aí reunimos aqui em casa, pra tocarmos um pouco, todo mundo encher a cara e a gente decidir o que fazer com a banda. Era óbvio que a gente ia precisar de baterista, até aí tudo bem. Nisso, lá pelo terceiro copo de conhaque, um dos caras olhou pra mim e falou "Ah, você não toca nada mesmo, vai ter que pegar o vocal" Aí começou minha experiencia como cantor, que não durou mto pq a banda acabou um tempo depois

Cara, eu nunca vi banda de bar dar certo hehe, na moral...

Christhian
Quer cantar? Atuar? Tocar piano ou guitarra decentemente? Quer aprender a dirigir? Pilotar avião? Lutar igual o Jack Chan? Pois é, tudo isso exige TÉCNICA. E a única alternativa SEGURA é estudar.

Cara, por mínimo que eu saiba, acho que o canto é algo que não se aprende sozinho a fazer bem ou a ter um bom ponto de partida como guitarra por exemplo... Guitarra e violão tem o cifra club aí, os vídeos e tudo mais, um cara que não sabe nadica de nada de teoria, vai lá e toca uma música no qual aprendeu apenas na pratica.

Já falando de técnicas, no violão ou guitarra, é possível "copiá-las" e ir treinando até dominar com clareza.

Já o canto é diferente, acho que todos nós já sabemos disso, se quer cantar certo e de um jeito saudável, faça aulas. Não tem como você partir de um ponto visual do canto como a guitarra e o violão.

Como disseram aqui no fórum, "o professor de instrumentos musicais, irá te direcionar para um caminho direto ao ponto, ao invés de ficar dando murro em ponta de faca."

Da pra aprender muito com os profissionais daqui apenas lendo suas experiências.

Minha humilde e pequena opinião :)

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar

Guilherme Nau
O plano não era dar certo mesmo, era mais um negócio pra gente se divertir mesmo. Ninguém trabalhava com música, nós todos somos formados em outras coisas e tal. E foi bem divertido. Aí eu comecei a namorar sério, um dos caras casou, e tal, fomos ficando sem tempo aí acabou de vez.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

Random_Rampager
O plano não era dar certo mesmo, era mais um negócio pra gente se divertir mesmo. Ninguém trabalhava com música, nós todos somos formados em outras coisas e tal. E foi bem divertido. Aí eu comecei a namorar sério, um dos caras casou, e tal, fomos ficando sem tempo aí acabou de vez.

To ligado. Aconteceu algo parecido com uma banda cover de Pink Floyd aqui em Blumenau. Lembro que era minha professora "vocalista" hehe. Só que o guitarrista foi pra Austrália trabalhar na Sony Oo

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar

Guilherme Nau
To ligado. Aconteceu algo parecido com uma banda cover de Pink Floyd aqui em Blumenau. Lembro que era minha professora "vocalista" hehe. Só que o guitarrista foi pra Austrália trabalhar na Sony Oo

É comum até. Eu conheço bastante gente que tem banda por "hobby".

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

Random_Rampager
É comum até. Eu conheço bastante gente que tem banda por "hobby".

O problema, é que esse pessoal quer montar uma banda as pressas só pra ser poser e tocar porra nenhuma.

Recebi 6 convites pra entrar numa banda como guitar solo ou vocalista e 1 aqui no FCC.

Recusei todos.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar

Guilherme Nau
Não vejo problema nisso. Tem bandas que os caras vão ficar ensaiando em casa pra se divertir, ter uma desculpa pra reunir e tomar uns goles, e tal, que vão no máximo tocar em algum bar ou algo assim, por diversão. E tem as que querem ser profissionais, e tal. Claro que se vc quer uma coisa mais séria, tem que procurar a banda certa. Aí, cada um procura a que for mais adequada pra ele.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

Random_Rampager
Não vejo problema nisso. Tem bandas que os caras vão ficar ensaiando em casa pra se divertir, ter uma desculpa pra reunir e tomar uns goles, e tal, que vão no máximo tocar em algum bar ou algo assim, por diversão. E tem as que querem ser profissionais, e tal. Claro que se vc quer uma coisa mais séria, tem que procurar a banda certa. Aí, cada um procura a que for mais adequada pra ele.

Eu tinha que esperar o "músicos" aprenderem a tocar. Ve se pode

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Vocalista bom mesmo é difícil. No meu caso (vocalista amador), tem músicas que não "cabem" na minha voz, provavelmente por não ter técnica ou ser um tom muito alto. O que a gente faz é tentar mudar o tom, mas se isso acabar sacrificando a música, a gente lima ela do set.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

MauricioBahia
Vocalista bom mesmo é difícil. No meu caso (vocalista amador), tem músicas que não "cabem" na minha voz, provavelmente por não ter técnica ou ser um tom muito alto. O que a gente faz é tentar mudar o tom, mas se isso acabar sacrificando a música, a gente lima ela do set.

Eu não sei man. Acho que fica difícil você tocar covers num show com um vocalista "mair ou menux", sair alguma coisa até vai. Mas acho que o vocalista num palco, apenas a sua voz extremamente responsável não fara o suficiente para "agitar a galera". Tem isso também. Pra mim, o melhor músico é aquele que domina o instrumento e tem presença em palco.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar

Sheev
baterista é o músico que eu considero mais difícil de encontrar com qualidade, em qualquer estado.

Chamou, chamou?

gpeddino
Veterano
# nov/11
· votar

Esse negócio da dificuldade em achar integrantes é simples... MUITO pouca gente está disposta a sacrificar o que uma banda profissional precisa pra conseguir atingir um certo nível de qualidade e amadurecimento. Isso exige tempo, grana, paciência... Coisas raras hoje em dia.

Eu por exemplo sou vocalista e toco guitarra e piano (entre outras coisas). Acabei desistindo de banda e formei um projeto solo. Nem gente interessada a formar minha banda de apoio eu consigo achar. Isso porque meu negócio é rock alternativo.... =(

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

gpeddino
Nem gente interessada a formar minha banda de apoio eu consigo achar. Isso porque meu negócio é rock alternativo.... =(

Talvez tenha mais grupos para formar uma dupla sertaneja pois as chances de se conseguir um empresário são grandes.

Hoje em dia esse pessoal só quer saber de dinheiro com as suas músicas... Eu prefiro mais as críticas para mim evoluir do que o dinheiro pra mim ficar parado.

patudodi
Veterano
# nov/11
· votar

To completamente de acordo com o MothaFoka, entra membro sai membro, e nenhum que queira estudar. Finalmente achei alguns bons membros.

Eu toco guitarra e canto, comecei por causa da minha outra banda, que eu tocava guitarra, mas como nao tinha vocal, eu dei um passo a frente.
Ai estou fazendo aula de canto, nao estou nem um pouco perto do que eu realmente quero, mas já dou conta de bastante coisa. E vou continuar até cantar tudo que eu quiser.

Mas eu sempre fico um pouco dividido entre o vocal e a guitarra, nao consigo me decidir por nenhum dos dois, aí treino os dois, mas sempre fico com medo de no fim terminar sendo um cara meia boca nos dois assuntos... Alguem ja passou por algo parecido?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar

Guilherme Nau: Pra mim, o melhor músico é aquele que domina o instrumento e tem presença em palco.

Mas aí, estamos falando de duas coisas diferentes. ;)

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

MauricioBahia
Mas aí, estamos falando de duas coisas diferentes. ;)

Não é muito.

Basta pegar a frase Pra mim, o melhor músico é aquele que domina o instrumento e tem presença em palco.

e alterar para

Pra mim, o melhor cantor é aquele que domina a voz e tem presença em palco.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Guilherme Nau: Não é muito.

Pra mim, são muito diferentes. Presença de palco e cantar bem são duas atividades complementares, mas a primeira é o alicerce . Lembrando que "presença de palco" é mais questão de carisma do que sair fazendo presepadas, que acabam ficando até ridículas se o vocalista não está sendo ele mesmo.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

MauricioBahia

Não muito

Pensei que você se referia a eu ter citado sobre instrumentos em um tópico de vocais hehe.

Mas eu concordo com você, mas num show, apenas uma bela voz não dará aquela enfase toda, na minha opinião. Um exemplo era os shows da Amy Winehouse, eu pouco via ela dançando... Mas acho que o jazz não pede tanto desse "teatro" no palco, não sei direito, nunca me aprofundei no jazz...

bockmann
Veterano
# nov/11
· votar

cara, o mais difícil é sempre encontrar um vocalista, principalmente, porque ele tem q ter uma voz diferenciada, um que seja difícil de ser substituído. Continue procurando, se n der certo ache um vocalista mediano, e faça ele ter aulas de canto.

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar

bockmann
Continue procurando, se n der certo ache um vocalista mediano, e faça ele ter aulas de canto.

Mas o vocalista já não deve ter aulas de canto?

GuiEntwistle
Veterano
# nov/11
· votar

A minha "quase banda" n tem vocalista, na apresentação da escola tivemos que pegar uma música 4 non blondes pq so tinha vocalista mulher na escola, então eu e o guitarrista decidimos fazer aula de canto
agr n sei se ele vai arregar, eu não vou

Gustavo69pão
Veterano
# nov/11
· votar

GuiEntwistle

isso ae cara, é uma boa opcao, continua hein, nun desiste,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre dificuldade para achar vocalista