Sobre dificuldade para achar vocalista

Autor Mensagem
fui_banido_e_voltei
Veterano
# nov/11


Então gente,eu tenho uma banda e a gente tem um Baixista,um Baterista e um Guitarrista,a única coisa que falta é um vocalista,que a gente não acha de jeito nenhum.
Por que hoje está tão difícil achar um vocalista?

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


fui_banido_e_voltei

Dependendo da região, é difícil achar baterista ou guitarrista realmente comprometido a levar uma banda a sério e tals.

Dúvida: Baixista e Guitarrista sabem cantar e/ou têm noção de harmonia?

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


fui_banido_e_voltei

hahaha eu acho que achar baixista é o mais complicado.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


batera e vocal bom, isso é foda de achar

fui_banido_e_voltei
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
o Baixista e eu(guitarrista) não sabemos cantar.

Angus Young 666
Veterano
# nov/11
· votar


Então gente,eu tenho uma banda e a gente tem um Baixista,um Baterista e um Guitarrista,a única coisa que falta é um vocalista,que a gente não acha de jeito nenhum.
Por que hoje está tão difícil achar um vocalista?
(2)
Também preciso de um vocalista, e eu nao acho de jeito nenhum aqui na minha cidade.

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Angus Young 666

Os vocalistas bons, não tem timbre pra tocar em uma banda de um cara que tenha o nick com '666'. acredite são poucos.]
pois você não vai achar alguém que tenha voz grossa o suficiente pra tocar com um cara de 15 anos... pra cantar metal geralmente caras mais velhos já estão com voz desenvolvida e tudo mais.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


fui_banido_e_voltei
o Baixista e eu(guitarrista) não sabemos cantar.

Sem chance chamar outro guitarra e obrigar o cara a cantar também?

Geist
Veterano
# nov/11
· votar


Pelo visto eu vou ter que cantar quando tiver banda, não sou nada bom, mas o Dave Mustaine não ligou pra isso...

JJJ
Veterano
# nov/11
· votar


Estou com o mesmo problema.

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


Eu acho que o maior problema é que ninguém quer aprender a cantar. Quem gosta de música normalmente aprende a tocar.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Adair Neto

Belo ponto - acredito que em certos conservatórios americanos, o sujeito aprende a lidar bem com o instrumento musical escolhido E aprende a cantar também. Uma coisa aliada a outra seria o ideal!

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead

A quela grande ideologia que o punk tinha. FAÇA VOCÊ MESMO

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Melkchup

Pode ser, mas se tiver qualidade musical ai melhora!

Inoob
Veterano
# nov/11 · Editado por: Inoob
· votar


Cara tá dificil achar aqui na minha cidade é vocal e batera, são 8 guitarras a cada voz..
Eu estou na mesma situação que você, e o Pior é que eu e o baixista cantamos nada... na batera até que agente faz um improviso agora na voz tá dificil... Segue o conselho do pessoal, pegue umas dicas com algum vocalista ou tente "adaptar" seu genero musical..

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead

HAHAHA é verdade, o punk pra vocal ... é tenso rsrs.


EU APOSTO QUE METADE DAS PESSOAS QUE POSSUEM ESSA DUVIDA NÃO VISITARAM UMA ESCOLA DE MUSICA DESCENTE.

uma aposta...

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Melkchup

Mas tem um pouco do lance cultural nisso ai. Não dá para competir com países que incluem música no currículo de ensino fundamental. No Brasil, tudo é na marra!

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead

não amigo eu disse, escolas de musica mesmo.
é lógico, tu procura formiga no formigueiro entende ?

Mas essa para da questão cultural é foda hehe.
dizem que 2012 ah projetos para professor de musica nas escolas
:/ vou até tomar bomba pra saber se é verdade mesmo hehehe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Eu nunca encontrei essa dificuldade.

/troll

:D

Angus Young 666
Veterano
# nov/11 · Editado por: Angus Young 666
· votar


Melkchup
Os vocalistas bons, não tem timbre pra tocar em uma banda de um cara que tenha o nick com '666'. acredite são poucos.]
pois você não vai achar alguém que tenha voz grossa o suficiente pra tocar com um cara de 15 anos... pra cantar metal geralmente caras mais velhos já estão com voz desenvolvida e tudo mais.


Pra falar a verdade nem mto curto metal... e o vocalista nem precisa de uma voz mto grossa...

Angus Young 666
Veterano
# nov/11 · Editado por: Angus Young 666
· votar


Ops post duplo

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Angus Young 666

tira o grossa e deixa desenvolvida rsrs.

Mateus Guilherme
Veterano
# nov/11
· votar


aqui se da um chute numa arvore cai uns 15 vocalistas, o problema é que 14 são do genero sertanejo "nada contra! pelo contrario admiro muito os duetos sertanejos"
aqui não tem problemas com falta de vocalista tem problema de atitude de vocalistas. Cada um quer ser melhor que o outro na ignorancia.
bem não vamos entrar em detalhes.

Minha dica é faça uma aula de canto não dependa dos outros. Tem tanto cantor que não canta nada fazendo sucesso,

um forte abraço

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Baixista, guitarrista, vocalista e guitarrista são fáceis de achar. O difícil é achar bons.

Melkchup
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

no forme sua banda tem um monte porem com o triplo da sua idade, da minha também aehueauheahae.

Inoob
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

Aqui não tem bons, nem ruins =]

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Inoob
Aqui não tem bons, nem ruins

USHAAHSUAHSU. Sempre tem man. Mas são "enrustidos"

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Você é de SP mesmo? Sempre achei que fosse bem mais tranquilo encontrar vocalistas por aí, especialmente se a sua praia for rock.

Bom, mas tem o fator BOM vocalista, né? Aí é que está o problema.

E baterista é o músico que eu considero mais difícil de encontrar com qualidade, em qualquer estado.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Sempre tem aquele carinha na escola que gosta de aparecer e está disposto a aprender a cantar pra isso...

Rodrigo830
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

É, mas hj em dia, todo mundo tá afim de aprender a tocar alguma coisa, eu sei como q é dificil arranjar vocalista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre dificuldade para achar vocalista