Sertanejo instrumental alguem já ouviu?

    Autor Mensagem
    Leo Limabass
    Veterano
    # out/11


    um amigo meu, está montando uma banda pra tocar sertanejo universitario, mas sem os vocais, só tocando os intrumentos, incluindo elementos de jazz...
    Vcs já viram isso, o que acham?
    ele queria me chamar pra tocar baixo, mas ja toco com outras bandas.

    é uma experiencia estranha eu acho :s

    comentem ai valeu!

    Crazy Slash
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sertanejo instrumental alguem já ouviu?
    Não, graças a deus

    Thavinhoobj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não, graças a deus [2]

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tocar sertanejo universitario
    sertanejo universitário já é pobre musicalmente falando, e vc ainda quer tirar um componente? tenso...

    incluindo elementos de jazz...
    imbaçado hem!

    Vcs já viram isso, o que acham?
    Já ví bastante moda de viola instrumental, é praticamente um sertanejo, só que 'não universitário', mas não tem nada a ver com jazz... então nunca vi isso O.o

    é uma experiencia estranha eu acho :s
    prevejo músicos com um ótimo potencial defecando pelos seus instrumentos sem necessidade nenhuma

    Melkchup
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leo Limabass

    Acho que o sertanejo universitário é UNIVERSITÁRIO por causa da letra. :] entende ?

    Carregando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    unica coisa que prestam atenção nisso são as letras melosas...

    Leo Limabass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eh eu tbm não achei uma boa ideia fazer isso de tirar os vocais e misturar jazz. Vai polemizar o negocio...

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Leo Limabass

    Bá cara, ainda não e to com medo de ouvir, na boa.

    Tenho um conceito bem formado sobre sertanejo universitário e acredite, você não vai gostar de saber minha opinião.

    Leo Limabass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    daniel.damin

    eh cara, eu sei rsrs. Postei aqui pra vcs falarem o q acham...

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tudo vale a pena quando a alma nao e pequena...

    by Fernando Pessoa.


    Valeu...

    El_Cabong
    Veterano
    # out/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Leo Limabass

    Pra mim sertanejo é terrível !!!

    MAS ...

    Tem uns poucos caras que salvam a pátria, por exemplo, "Almir Sater" um ótimo violonista, produz ótimos arranjos, e canta muito bem (sem aqueles cacoetes terríveis do estilo).

    - Se o teu amigo quer fazer alguma coisa de qualidade dentro deste estilo, manda ele ouvir:
    - Almir Sater;
    - Oswaldo Montenegro.


    - Se ele quiser dar um toque meio americano nas músicas (tipo um country rock), manda ele ouvir:
    - Chris Isaak;
    - Neil Young;
    - Bruce Hornsby;
    - Creedence;
    ...


    Diz pra ele não ficar ouvindo e se influenciando com estas bostas universitárias !!!

    Simonhead
    Veterano
    # out/11
    · votar


    El_Cabong


    Almir Sater é muito, mas muito bom mesmo! \o/

    slash bsb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara não tenho noção de como ele ta pensando essa banda, mas não sei se ficaria bom e interessante musicalmente falando se vcs pegassem Luan Santana, Jorge e Mateus, Michel Teló, e os outros no msm estilo e tocassem só instrumental, agora como já dito em algumas respostas acima, Almir Sater tem ótimas músicas, Oswaldo Montenegro, algumas modas de viola tb da para fazer um trabalho instrumental bacana, fugindo um pouco do sertanejo em si, tem os caras aqui do brasil (nordeste) que são foda, Zé Ramalho, Alceu valença, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, que dá para aproveitar alguma coisa deles, e ainda o country americano que tem muita música instrumental bacana e divertida de tocar.

    bom é isso a idéia é possivel sim, mas só cuidado como vcs vão conduzir esse projeto. bons sons e boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sertanejo instrumental alguem já ouviu?