Red Hot Chili Peppers: Mantendo o segredo do sucesso

Autor Mensagem
Structure
Veterano
# out/11


O Red Hot Chili Peppers tem quase 30 anos de carreira e já se vão duas décadas desde o estrelato global atingido com "Blood Sugar Sexy Magik". Boa parte desse sucesso se deu em razão da balada "Under the Bridge", o que levou Kiedis, Flea e companhia a descobrirem um novo (e seguro) mercado.

Principalmente com "Californication" (1999) e "Stadium Arcadium" (2006), e sempre com o produtor Rick Rubin, a banda criou um esquema de trabalho bem-sucedido que envolve muitas baladas, hits radiofônicos sem graça e megashows em estádios. Um processo de domesticação muito útil para atingir todos os tipos de público e pela qual também passaram bandas como Aerosmith e U2.

Mas, mesmo com Rubin, talvez a história em "I'm With You" fosse outra. Afinal, John Frusciante deixou a banda e foi substituído por Josh Klinghoffer, um guitarrista mais jovem e, na teoria, mais experimental e ousado. "Monarchy of Roses" abre o repertório com algumas dissonâncias e ruídos, que se repetem ao longo da faixa.

Poderia ser um ótimo prenúncio, mas não foi dessa vez que o Red Hot Chili Peppers deixou sua zona de conforto. Existem alguma faixas mais quebradas e interessantes como "Ethiopia" e "Goodbye Hooray", mas é pouco. "I'm With You" é na maior parte muito parecido não apenas entre si, mas com o mesmo som que o grupo vem fazendo há tempos.

Talvez a única diferença seja a presença de menos hits instantâneos. O álbum vai passando e pouca coisa fica na memória. O grupo, que ficou famoso por uma mistura explosiva de Rock, Pop e Funk, infelizmente continua preso a baladas 'midtempo' pasteurizadas.
Abaixo uma foto da banda:
http://1.bp.blogspot.com/-7LaYNWXpr7M/TpBNs5HL50I/AAAAAAAADaw/rhQO6HKP AGU/s1600/redhot_2011_foto.jpg



-King
Veterano
# out/11
· votar


O álbum vai passando e pouca coisa fica na memória

Discordo totalmente, quem foi que escreveu esse texto?

Structure
Veterano
# out/11
· votar


-King

Foi o Rafael Sartori, texto postado na rock online

pedroes
Veterano
# out/11 · Editado por: pedroes
· votar


Structure

Também discordo, gosto do trabalho deles. E também, não é justo cobrar que a cada albúm eles lancem uma nova californication ou under the bridge.

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


pedroes
E também, não é justo cobrar que a cada albúm eles lancem uma nova californication ou under the bridge.


sem falar que esse foi uma historia de vide né?!! vi uns videos no youtube que o Antony fala pessoal pede a música, dai ele fala não não é uma historia triste e tal... não foi bem essas palavras mas, foi por ai que ele falou hehe mas, ele já superou isso creio eu.

Peace!!

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Eu concordo....achei esse último álbum bem fraco, se salvam 2 ou 3 músicas....esse guitarrista novo mudou a cara da banda, e pra pior...como tá escrito aí, ele é muito experimental, não combina com a banda...

Arimoxinga
essa música fala do vício de drogas dele.... embaixo da ponte é onde ele comprava drogas...

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


qdo digo "dele" me refiro ao Kiedis

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# out/11
· votar


o RHCP foi legal de 1987 à 1991. Antes e depois disso, pouca coisa presta

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Ninguem está cobrando que cada álbum tenha hits globais, o cara só foi sincero e disse que se esperava mais do novo cd dos caras.

GRRS
Veterano
# out/11 · Editado por: GRRS
· votar


Structure

Discordo em partes...

Realmente, os caras não se arriscam muito fora da zona de conforto deles, mas msm assim eles continuam produzindo musicas de qualidade...

Se bem que eu ainda acho as musicas dos tempos áureos da banda infinitamente melhores, principalmente aquela fase de 89 a 99... só teve album foda! (sim, eu sou uma das 5 pessoas no mundo que curtiu One hot Minute)

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


podem estar mantendo o segredo do sucesso, mas o segredo da música bacana eu acho que eles perderam faz tempo já... não dá pra acreditar que é a mesma banda que fez aquele groove fodido com melodias fodelonas que agora faz um poprockzinho tosco e chato

brendonmetal
Veterano
# out/11
· votar


acho mais que os caras estão querendo agradar mais o público em geral e esquecendo que música se faz do seu jeito e mala pro resto.
estão querendo ser mais pop e esquecendo do punk rock e funk de antes...
esperava mais desse álbum também.

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci

Concordo, compare:






-King
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc
O "problema" é que agora com o Josh, praticamente o Flea que lidera a música, o Josh só da uns toques, antes com o John era muito melhor, mas não que agora esteja ruim. Ainda tenho esperança do Frusciante voltar um dia.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


-King
é exatamente isso...as músicas basicamente se resumem a drum and bass

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


-King

Isso eu percebi também... Frusciante voltar eu acho bem dificil =/

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


-King
joaormrt
pedroes
pulgadopc

mas vale salientar que o stadium arcadium foi bem ruinzinho também, essa decaída vem de tempos, não só da saída do frusciante

-King
Veterano
# out/11 · Editado por: -King
· votar


André Perucci
Aí é de gosto mesmo, eu particularmente achei o Stadium Arcadium ótimo.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


na teoria, mais experimental e ousado.

Não sei que teoria é essa, mas só se for na teoria msm....

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Também espero muito mais deles. E há tempos digo que está na hora de trocar o produtor e dar uma nova cara às músicas. O Rick Rubin é um baita produtor, dispensa comentários, mas é preciso mudar.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Do Red Hot Chili Peppers, eu não compraria a coletânea, pq as que mais gosto são as lado B.

Não ouvi o disco muitas vezes seguidas, mas pretendo ouvi-lo logo pra ter minha opinião melhor formada!!!

No mais, Blood Sugar, One Hor Minute e Mother's Milk são os melhores...

Alex Guitarreiro
Veterano
# out/11
· votar


eu vou completamente contra a maré aqui kkk
meu disco favorito deles foi o stadium
apesar de eu gostar muito dos outros tbm
mas do último tem algumas musicas que eu não fui muito com a cara
mas vou dar outra chance e ouvir de novo depois kkk

Miguelito.
Veterano
# out/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


O ser humano é tão engraçado, se eles mudassem a fórmula aposto que muita gente ia tá reclamando falando 'eles mudaram a essência do tipo de música que eles faziam antes, preferia muito mais os CD's antigos!'

Pensamentos a parte, gostei do CD novo e acho que como sempre eles fizeram um bom trabalho!

edit: mas concordo com alguns comentários aqui, percebi no rock in rio que o baixo tá muito em evidência e a guitarra ficando sem o brilho que ela deveria ter.

Dualitty
Veterano
# out/11
· votar


Its Fucking Boring To Death

Falou o True fan ..... kkkk

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# out/11
· votar


Dualitty

não sou fã. Só acho legal algumas fases.

Miguelito.
Veterano
# out/11
· votar


ps.: acabei de mudar de idéia sobre o guitarrista após ver o show de lançamento do CD na Alemanha!



tirem suas conclusões, pra mim esse CD novo tá genial!

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Músicas maravilhosas foram feitas pelo Red Hot dentro dessa tal zona de conforto. Achar que música pop é sinônimo de música ruim é um conceito completamente errado na minha opinião.

E será que ninguém parou pra pensar que o que todo mundo acha que foi uma negação às raízes só pra fazer mais dinheiro pode ter sido simplesmente a progressão natural da banda? Bandas mudam o estilo com o tempo galera, e não só é natural tentar coisas novas, como também saudável, ficar 30 anos tocando o mesmo estilo deve ser um saco.

Agora, dizer que o Josh é melhor que o John é dizer que Neymar é melhor que Pelé, não me venham com essa. Ele pode até conquistar o espaço dele, mas pra superar Mr. Frusciante no que quer que seja ainda falta mtoooo feijão com arroz!

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.
esse vídeo só comprovou o que eu achava
esse cara é uma merda, só faz barulho, não tem nada, mas absolutamente NADA a ver com o RHCP.

O instrumental do CD novo se resumem a flea + chad smith e o josh tentando (e conseguindo) atrapalhar

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt
O instrumental do CD novo se resumem a flea + chad smith e o josh tentando (e conseguindo) atrapalhar
Na verdade, ele tá passando pelo mesmo processo que o Frusciante passou quando substituiu o o Slovak... a diferença é que o John só deu as caras dele no Blood Sugar Sex Magik... no Mother's Milk parece que é outro guitarrista (não estou dizendo que é ruim, hein!!!).

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


Lucas Copin
Concordo praticamente tudo o que vc disse.

vendo o show do RiR, achei um ponto fraco do Josh se comportar exatamente como o Frusciante no palco. Achei muito parecido mesmo, e aí o cara perdeu um pouco a credibilidade, nesse aspecto, comigo. Até em alguns solos o cara errava bizarramente da mesma forma que o maluco do Frusciante fazia, com mta frequência...

Pra mim, o melhor álbum do Red Hot foi o Blood Sugar... mas o melhor guitarrista (mercenário, mas fod*) foi o Dave Navarro...

Inclusive um dia desses abri o youtube e fiquei ouvindo uma versão ao vivo da give it Away... eis que vem o solo e achei demais, muito bom pra ser verdade... quando abri o vídeo, Dave tocando... ehehe, fora que o trabalho dele em One hot minute foi demais!!!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Red Hot Chili Peppers: Mantendo o segredo do sucesso