Red Hot Chili Peppers: Mantendo o segredo do sucesso

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Duds McCready
mas o melhor guitarrista (mercenário, mas fod*) foi o Dave Navarro...
Pq mercenário???

Inclusive um dia desses abri o youtube e fiquei ouvindo uma versão ao vivo da give it Away... eis que vem o solo e achei demais, muito bom pra ser verdade... quando abri o vídeo, Dave tocando... ehehe, fora que o trabalho dele em One hot minute foi demais!!!
Eu gostei da versão dele de Higher Ground.
Pra mim, o Blood Sugar e o One Hot Minute são os melhores... a única coisa é que nestes 2 discos não tem músicas rápidas e malucas como a Salute To Kareem, mas são os únicos deles que eu ouço de cabo a rabo sem torcer o nariz!!!

André Perucci
Veterano
# out/11 · Editado por: André Perucci
· votar




melhor música do melhor cd deles

GRRS
Veterano
# out/11 · Editado por: GRRS
· votar


Will Bejar

Pra mim, o Blood Sugar e o One Hot Minute são os melhores... a única coisa é que nestes 2 discos não tem músicas rápidas e malucas como a Salute To Kareem, mas são os únicos deles que eu ouço de cabo a rabo sem torcer o nariz!!!

Concordo contigo cara =)

Só adicionaria tbm o Californication, que apesar de não estar no msm nível do BSSM e do OHM, é um álbum bem legal de se escutar inteiro

---

Legal ver que tem bastante gente que gosta da fase do RHCP com o Navarro... Eu achava que era o único que sentia simpatia pelo coitado, hehehe

Pessoalmente eu acho ele um guitarrista muito foda, arrisco dizer que musicalmente foi o melhor que a banda já teve. É uma pena que ele não tenha dado certo. Parece que a mágoa foi tão grande por parte do Flea/AK/Chad que eles nem gostam de tocar as musicas do OHM

Apesar de pagar um pau pro Dave, meu guitarrista favorito na banda é o Frusciante... tem algo hipnótico no jeito de tocar desse puto, nem sei como explicar. Ele consegue ser articulado, versátil, extremamente simples e ainda consegue ter um som único

O garoto Josh não desaponta, mas tbm não é o meu tipo favorito de guitarrista. Acho que esse monte de modulação e efeito nas musicas bem desnecessários. Sou da opinião de que uma boa linha de guitarras vale mais do que a quantidade de pedais que você consegue usar ao msm tempo

Reza lenda que o Hilliel era foda tbm, mas eu nunca parei pra escutar a fundo os álbuns mais antigos da banda, só conheço as coisas mais famosas


PS: Ainda tenho a esperança de uma mega-jam entre o Froosh, o Navarro e o Josh, heheh

Abs

H31T0R
Veterano
# out/11
· votar


GRRS
Cara de acordo com John frusciante eles num tocam as do OHN pois ele nunca escutou....

Mas eu acho um frusciante um gênio ele num é um pelé da guitarra mas é sei lá.... um zagalo...num sei

Mas se O Frusciante voltar uma coisa é certa,isso vai provar que o John e pika da galaxi.

por exemplo o BSSM foi um estouro, o john sai e a banda deve uma decaída,mesmo o navarro sendo ótimo guitarrista,o john volta e...
pronto californication, by the away, aí o kingloffer toc em algumas musicas do Stadium e.... deu merda.

então a minha teoria é :Kinglofer merda, Frusciante Rules e flea is motherfucker !!!!!

pronto

Miguelito.
Veterano
# out/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


joaormrt
Gosto é gosto, eu achei as frases do Josh bem criativas no lançamento lá na Alemanha, inclusive nessa música aí, até os 'barulhos' que você diz ser achei que deram uma ambiência bem legal =)

Não acho ele um puta guitarrista, mas ao contrário do que você falou acho que ele caiu bem no RHCP.

Eu achava que a guitarra parecia meio sem moral, no RiR ela tava meio baixa e sem brilho, mas dei uma olhada mais a fundo e vi que o cara manja, tá ganhando o espaço dele na banda.

Uma coisa é preferir outro CD, outra época, outra coisa é acabar o trabalho do cara por uma opinião pessoal!




Enfim, pra mim o cara sabe o que tá fazendo!

Deiab
Veterano
# out/11
· votar


Não sei qual o segredo dos caras, mas talento em primeiro lugar, amizade e respeito, ajudam muito.
E os caras já passaram por muitas situações difíceis na carreira, por isso merecem o reconhecimento que tem.
E pelo que percebo, não deixam a música de lado pra botar terno e discutir $$$$ em tribunais, brigas de gravadora e empresários(sanguessugas).

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.
Não digo que não gosto do cara pq prefiro outro CD, digo q nao gosto pq eu realmente não gosto, como falei, acho q ele enche o timbre dele de modulações que são desnecessárias, não combinam com o a característica do RHCP, eles perderam aquela pegada funk rock....esse josh pode até ser bom, mas em outra banda, num outro contexto, no RHCP ele não me convence, pra mim, ele só faz barulho

Miguelito.
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt
Eu admito que sou meio 'experimental' também, por isso fui com a cara dele, curto modulações e tal, não exageradamente, mas acho legal o trabalho que o Josh faz com elas, acho que modulações bem usadas tiram a 'monotonia' do timbre. Mas enfim, acontece, gosto é gosto.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Miguelito.
claro...gosto é gosto
eu já sou mais da guitarra o mais crua possível...

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


GRRS
Só adicionaria tbm o Californication, que apesar de não estar no msm nível do BSSM e do OHM, é um álbum bem legal de se escutar inteiro
Ah, sei lá... é um álbum legal de ouvir inteiro, mas acho que os outros são obras-primas.

Legal ver que tem bastante gente que gosta da fase do RHCP com o Navarro... Eu achava que era o único que sentia simpatia pelo coitado, hehehe

Pessoalmente eu acho ele um guitarrista muito foda, arrisco dizer que musicalmente foi o melhor que a banda já teve.

Pô, mano... é só ouvir o trabalho dele no Jane's Addiction... massa deveras tb!!! O Ritual de lo Habitual tá entre os melhores discos de 1990 segundo uma Guitar Player que emprestei pra alguém e nunca mais vi... rs...

É uma pena que ele não tenha dado certo. Parece que a mágoa foi tão grande por parte do Flea/AK/Chad que eles nem gostam de tocar as musicas do OHM
É, foi uma época de depressão MESMO, tipo, o Dave Navarro sofreu pra caraio pelo estilo de trabalho dos Chili Peppers, o Kiedis afundando nas "dorgas"... aí pelo que eu sei, eles não tocam pq era uma fase pra "ser esquecida", não pelo trabalho, mas pelo que eles passavam/sentiam.
Sobre o álbum, muita gente fala sobre o One Hot Minute que é uma merda, não é Chili Peppers e dizem até que a culpa é do Navarro. Mas esquecem que a banda não era só o Navarro, e que TODOS os Chili Peppers compuseram as músicas, todos estavam de acordo em gravá-las do jeito que são... então, de quem é a "culpa"???

Apesar de pagar um pau pro Dave, meu guitarrista favorito na banda é o Frusciante... tem algo hipnótico no jeito de tocar desse puto, nem sei como explicar. Ele consegue ser articulado, versátil, extremamente simples e ainda consegue ter um som único
Cara, descobri isso no show da turnê do Californication aqui em SP... muito foda... ao vivo é outro lance...

O garoto Josh não desaponta, mas tbm não é o meu tipo favorito de guitarrista. Acho que esse monte de modulação e efeito nas musicas bem desnecessários. Sou da opinião de que uma boa linha de guitarras vale mais do que a quantidade de pedais que você consegue usar ao msm tempo
Como eu disse, ele tá tentando colocar a cara dele, sair da sombra do Frusciante... com o tempo ele descobre que menos é mais no RHCP.

Reza lenda que o Hilliel era foda tbm, mas eu nunca parei pra escutar a fundo os álbuns mais antigos da banda, só conheço as coisas mais famosas
Ele tinha entrosamento pq conhecia os caras desde moleque... era BOM??? Difícil saber pelos discos, mas ele tinha a manha, e o Frusciante foi escolhido justamente pq era fã do Slovak... pra mim o Mother's Milk não é 100% por conta disso, o Frusciante tá tentando botar a cara dele naquele trabalho. No caso do Navarro, fizeram tudo muito diferente do que era o RHCP. O Klinghoffer tá nessa fase agora. Vejamos se ele sobrevive pra contar uma nova história.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt
Miguelito.
Eu achava que a guitarra parecia meio sem moral, no RiR ela tava meio baixa e sem brilho, mas dei uma olhada mais a fundo e vi que o cara manja, tá ganhando o espaço dele na banda.
No RiR, achei meio omissa a apresentação dele... deveria aparecer mais.
Sobre guitarras, só pra vcs terem ideia, uso uma Stratocaster com captadores single, amp valvulado, e uma Triefx (OD+Chorus+Delay)... isso quando uso pedal!!! hehehehehe

Dave navarro:
http://www.so-to-speak-if-you-will.com/guitars/guitars-effects.jpg

John Frusciante:
Californication
http://www.kitrae.net/music/frusciante%201999%20pedal%20board.jpg

Stadium Arcadium
http://www.jftab.com/img/gear/effect/frusciante-pedalboard-2006a.jpg

Josh Klinhoffer
http://www.yourforumisgluedtoasiteonfire.net/topic/4963-josh-klinghoff ers-pedal-board-in-the-chili-peppers/

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
É muito pedal! Eu nem sei o que fazer com tudo isso nos pés.

H31T0R
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt

o mais foa disso tudo que é so pedal de boutique e raro

Porra 2 Ce-1 da boss essa merda é cara pra bagai.
o wh-10 da ibanez é outra relíquia os pedaai da Moog que é 800 reais pra cima.tirando o que ele gasta de cabo e pilha 9 v que ele usa.putz

Que sofre é o Roadie

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Ah, os caras tem altos sistemas de alimentação... não creio que seja no lance de baterias...

H31T0R
Veterano
# out/11
· votar


ele usa bateria 9.1 v e 9.3 v pois muda O SOM

é o que as dorgas fazem com os outros

Duds McCready
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
Cara, desculpa a demora, só vi agora sua resposta/pergunta. O Dave Navarro quando saiu do RHCP afirmou que só tinha entrado na banda pq tava precisando de grana... nem preciso dizer que o resto da banda ficou put* com ele né... hehe. E pelos shows que já acompanhei deles, desde que o Navarro saiu da banda, não me lembro de ter visto eles tocando nenhuma música do One Hot Minute. Questão contratual será?! Ou de recusar mesmo tocar músicas que ele criou?! Sei lá...

Abraços!

GRRS
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar

Concordo basicamente com tudo, hehehe

Esse negócio do garoto Josh estar se habituando a banda até que procede... vamos ver se no próximo álbum ele fica mais seguro e consegue deixar sua impressão na banda

Quanto aos boards, é bizarro ver quantidade de pedais que os caras usam... Na minha opinião, creio que tudo isso aí é firula, com drive + chorus + wah é possível cobrir grande parte do repertório da banda

Abs

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


EU fui no Show do I'm With You, baixei o I'm With You e posso dizer com toda certeza que o Red Hot Chili Peppers é outra banda. E eles mesmo disseram isso, que a entrada do josh marcaria um novo começo. E não ta pior, apenas diferente. Eles tem feito algo mais melódico e muito legal, com influências diferentes. E pra vcs ignorantes que tão dizendo que o disco é apenas comercial, vão ouvir Did I Let You Know, Ethiopia e outras e vai comparar com Bruno Mars, que é comercial. Diz que é comercial de novo depois. Eles fizeram coisas meio latinas, africanas, sei la, esse tipo de coisa. Ta muito bom. E o Chad e o Flea continuam incríveis. Só quem foi no show ve como eles são bons, naqueles solos longos que eles fazem, variando entre vários ritmos, com o percussionista que acompanha eles agora.
E alguns são chatos pra porra tbm. Reclamam que não é o mesmo red hot e depois reclamam que eles não fizeram nada diferente do que fizeram antes. Vcs querem o que? Mudança ou permanência naquilo que eles eram. E as coisas evoluem. Ouve o Rush de 74 e ouve o de 80 depois... TOTALMENTE diferente.
E o que vcs tem conta baladas? TODAS as bandas fazem baladas!
Não é culpa deles e a massa prefere baladas. Fora que as bandas tem fases, né. Alguns discos saem mais secos, outros mais experimenais, outros mais tristes...
E o Josh fez toda diferença... É outra coisa, outro estilo, explora mais as ambiências. Não é melhor, é diferente.

Alex Guitarreiro
Veterano
# out/11
· votar


felipelfln

concordo contigo, mas com uma resalva
o solo do flea no rock in rio foi feio D=

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Alex Guitarreiro

O de SP não. Mas e estrutura do show tava uma bosta, som baixo, telões baixos, quem é baixinho que nem eu se fo**... Não ve nada. Mas eles foram incríveis.
O Josh usa falantes de 13''... Diferente...

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


GRRS
felipelfln
Não ouvi o I'm With You com a devida atenção merecida... ainda naõ tenho opinião sobre ele. Sobre os meus dois preferidos, acho que é basicamente a diferença deles...

Duds McCready
O Dave Navarro quando saiu do RHCP afirmou que só tinha entrado na banda pq tava precisando de grana... nem preciso dizer que o resto da banda ficou put* com ele né... hehe. E pelos shows que já acompanhei deles, desde que o Navarro saiu da banda, não me lembro de ter visto eles tocando nenhuma música do One Hot Minute. Questão contratual será?! Ou de recusar mesmo tocar músicas que ele criou?! Sei lá...
Ixx, meu, sei lá... nunca li nada sobre isso e tampouco ouvi ou li discussões sobre este assunto. Até onde lembro, em todas as fontes diz que ele deixou por diferenças musicais... tá certo que 26 dias depois voltou o Frusciante... hehehhee...

Miguelito.
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
Cacete, o cara tem muito brinquedo, que isso!

Também achei bem sem graça a guitarra no RiR, mas depois de ver outro show da mesma turnê vi que a culpa não foi do cara e sim da bagunça que é tocar em festival, tudo feito na pressa.

E concordo em partes com o felipelfln, não conheço uma banda que não mudou pelomenos um pouco seu estilo de música, ainda mais uma banda que tá aí por décadas. Sem contar o detalhe de que vem mudando de guitarrista frequentemente.

Agora, se é comercial ou não pouco importa pra mim, o importante é que eu curti bastante o 'I'm With You' =)

Dualitty
Veterano
# out/11
· votar


O RHCP e uma banda de 4 caras:ANthony Kieds,Jhon Frusciante,Flea e Chad smith.Pra min essa e a formaçao do RHCP se sair um ja nao e a mesma coisa...na epoca do Hillel eles insistiam num som mais underground o verdaeiro Funk rock californiano,mais foi a entrada do Jhon que mudou os rumos do Red hot,o kra e um GENIO sem exageros,alem de ao vivo ser um monstro,Os albuns que n tem o Jhon sao albuns medianos/ruins( tirando o Im with you),o OHM e uma coisa mto esquisita,eu so consigo ouvir umas 2 ou 3 musicas dakele album inteiras,o resto eu n ouço 30 segundos e ja acho pessimo,foi uma epoca mto confusa pq foi a epoca em que o Kieds voltou a se afudnar nas dorgas e o Dave so tocava pela grana,ele nunca se sentiu parte da banda.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Dualitty
Cara, discordo de vc, mas respeito sua opinião.

Outra coisa, sem querer defender alguém... eu gostaria (como fã), que vc me mostrasse onde é que tem que o Dave Navarro só tocou na banda pela grana. Na boa, não é pegação no pé... é que eu nunca vi essa informação.

Abç

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Dualitty
Will Bejar
Eu concordo....pra mim o RHCP é a formação clássica....assim como na minha opinião, Guns só com a formação clássica (ou até o matt sorum).

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho muito bom o One Hot Minute. É diferente, é verdade, mas isso não o torna ruim.
Ao mesmo tempo que nem cabe comparação como o grande Blood Sugar ou com o Californication. E o By the Way também ficou muito bom.

De lá pra cá, não digo que tenha ficado ruim, mas se não tivessem lançado os álbuns seguintes não teriam feito falta alguma, não senti que tenham acrescentado em algo na história da banda.

Mas até o By The Way seria uma pena se não tivesse sido feito nunca.

Structure
Veterano
# out/11
· votar


Rafael Walkabout

Concordo com você, tirou as palavras da minha boca, UHSUHS'

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt
Eu concordo....pra mim o RHCP é a formação clássica....
hehehehe... mano, eu não acho isso não... pra mim com o Frusciante ou o Navarro tá valendo. Sobre o carinho novo ainda não formei minha opinião.

Rafael Walkabout
Concordo!!! (menos com a parte do By The Way, que por mim poderia ser deletado da indústria fonográfica!!! heheheheh)

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
menos com a parte do By The Way, que por mim poderia ser deletado da indústria fonográfica!!!
Ué, porque? Eu prefiro ouvir o Blood Sugar, Californitcation, One Hot Minute e até o Mother's Milk, mas acho o By the Way muito bom e muito relevante pra banda.

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Rafael Walkabout
Ué, porque? Eu prefiro ouvir o Blood Sugar, Californitcation, One Hot Minute e até o Mother's Milk, mas acho o By the Way muito bom e muito relevante pra banda.
Eu acho muito chato de ouvir todo... tá bom, vai, exagerei no deletado da indústria fonográfica, mas eu acho o álbum no geral bem chato. Algumas músicas bem legais, como todos os álbuns de Red Hot Chili Peppers, exceto o BSSM e o OHM que ouço inteiros numa boa!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Red Hot Chili Peppers: Mantendo o segredo do sucesso