Rock in Rio - Melhor Performance da noite (na sua opnião)

Autor Mensagem
SevenTool07
Veterano
# set/11
· votar


b]Drive30[/b]
renatocaster


Concordo, o pessoal aqui só sabe falar sobre o kirk:

- mimimi toca as notas engasgadas com muito wah wah e delay;
- mimimi erra os bends;
- mimimi o james e o lars mandam na banda
- etc;

na minha opinião, acho que ele toca muito bem, além de ter composto vários solos MUITO BONS para o metallica.

Pra mim isso são exemplos de críticas de maria-vai-com-as-outras

Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar


Vai ter mais RIR?

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Falar mal do Kirk? O cara tocou pra cacete! É o famoso "procurando pelo em casca de ovo". Além disso, se errou, qual é o problema? Todo mundo erra, e às vezes muito! Quem já ouviu "bootlegs" dos deuses da guitarra, como o Clapton, sabe disso.

Os caras tão ao vivo pro mundo todo, com milhares de pessoas, holofotes, suor, cansaço. Sim, ficar tocando mais de 2 horas seguidas desgasta qualquer um.

Ele pode errar o quanto quiser que não vai mudar em nada quem ele é.

Guilherme Nau: Vai ter mais RIR?

É só rolar a página.

http://oglobo.globo.com/cultura/rockinrio/critica/

Abs

vitorrock
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Isso ae cara,kirk é foda!

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


SevenTool07
MauricioBahia
Drive30

Pois é! Para citar alguns casos, já vi o Kiko Loureiro engasgando na execução de uma musica dele (No Gravity) no Jô Soares, já vi Steve Vai derrapar na excecução da Tender Surrender, EVH errar e muito a execução da Eruption...tudo isso AO VIVO! Não é lorota minha não, os videos estão aí no Youtube pra quem quiser ver, é só pesquisar.

Muitos esquecem que ao vivo são outros 500, a chapa é quente! Se já é tenso tocar para uma platéia de 100 pessoas, imagina um de mais 100.000 pessoas?

Pô, e o cara (Kirk) tá no cenário do Metal aí há pelo menos uns 30 anos, está tocando num das principais banda do ramo há mais de 20 anos e ficam tratando o cara como se fosse um "Zé Ninguém" que tá começando agora, que só toca coisa boba e erra muito.

Eu acho muita sacanagem e muita falta de respeito essa campanha "Anti-Kirk" que eu tenho visto alguns fazerem por aqui no FCC e isso não é de hoje!

John Popper
Veterano
# set/11
· votar


Slipknot matou a fucking pau, não teve e nem terá um fucking show no rock in rio melhor!!!

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


has4

O show do Red Hot não foi muito legal não...sei lá sou da fase antiga deles, o Anthony todo apagadão e nao curti o novo guitarrista. Tiveram problemas de som.

Legal que tu curte o Elton, acho muito demais, e tb curto desde criança...pena que perdi o show só vi meia musica.

o Motörhead achei o melhor da noite e dos rocks pesados até agora, não me ligo ao Metallica, e o Slipknot pra mim é sei lá.. enfim nao gosto.

To esperando agora pra ver o Stevie Wonder (não conheço muito) e o System Of A Down (gosto bastante).

Até agora pagaria o ingresso para:

Elton John
Motorhead


Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


uma lição obvia que aprendi com esse tópico não importa o quão bom você seja sempre terá alguém querendo te ver para baixo

....viva O homem de boa vontade....

não escuto metallica mas, o kirk mandou bem de mais esse lançe que falar que é repetitivo (o mesmo falam do slash, malmsteen ,zakk etc..) quero ver ser tão variado improvisando ao vivo \o/

Peace!!!

Zep Rose
Veterano
# set/11 · Editado por: Zep Rose
· votar


DJ em banda de metal ou rock pra mim não existe.


É isso que dá o charme man huahuauhauha

Enfim, na MINHA OPNIAO, slipknot mandou bem mais do que metallica... Independente da experiencia, os caras do metallica sao fodas e bem experientes, mas dúvido se na época em que eles tinham a idade dos caras do slipknot eles faziam um arraso daqueles ao vivo.

Curto os 2, do metallica é mais o black album, do slipknot toda a discografia, menos o primeiro, que eu achei barulho de mais... O ultimo do slip: "All hope is gone" foi simplesmente FODA! O album Slipknot e Subliminal Verses são mtu fodas tbm ^^

Curto mais slipknot que metallica, não vou mentir. E independente de voces acharem o contrario, tem de admitir que slip fez um show muito mais bem elaborado do que o metallica... Apesar de Metallica ser "melhor" musicalmente, pra vocês é claro. Álias, eu esperei pra ver se tocavam The Unforgiven... Mas não aconteceu eu acho =\ amo essa musica ^^

Mas gosto é que nem cu, cada um tem o seu...

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Na boa... Podem falar mal à vontade, o cara é foda e o show mais foda ainda.

Duvido que essa galera que fala mal não estivesse com vontade de ir ao show... hehe.

Show espetacular!!!!!! Um dos melhores que já fui!!!

Um aceno de longe!!!

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


renatocaster

pois é, neguinho que fica as 3:00 da manha durante o show do metallica postando em topico não vai postar elogio né, só vai postar babaquice.

Eu não sei porque nao postam elogios, somente critica, porque nao falam das palhetadas para baixo do hetfield nas bases com andamento muito mais rápido que o original e digam-se de passagem bem difíceis (quero ver nego aqui fazer isso durante 2 horas) , porque não falam do belo set list? , porque nao falam da performance de orion impecável?

Zep Rose


Curto mais slipknot que metallica, não vou mentir. E independente de voces acharem o contrario, tem de admitir que slip fez um show muito mais bem elaborado do que o metallica... Apesar de Metallica ser "melhor" musicalmente, pra vocês é
claro.


Elaborado para você é o que? se vestir com máscara no palco e se jogar na plateia? nao adianta, 90% das musicas do slipknot sao tocadas em afinacao B e com os mesmos riffs (0-1-0-1 no bordao) o tempo todo, eu vi o show inteiro, mesmo nao sendo fa, achei melhor do que o esperado, mas mesmo assim ta longe...

Do slipknot eu destaco o vocal e o batera , no gutural ou no melódico, o cara manda bem , batera tambem muito bom, agora os 2 bumbos do cara devem ter uns 500 microfones ali hein? e uns 1000 canais só para eles na mix, para sair daquela altura. Os guitarras são fracos.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Bah, sei lá, não da de comparar Slipknot com Metallica né?! Po, tenha paciencia, 2 bandas TOTAL diferentes. Com uma proposta ABSURDAMENTE diferente. Nada a ver, é que nem misturar ''sagu com bucho''.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Cara, Motorhead é sem igual. Já fui a 3 shows deles e já assisti inumeros na TV, é sempre igual, até as frases cliche do Lemmy, mas são sempre muito foda!

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


Azian

Sim, sao geracões de metal diferentes inclusive, a maior diferença pra mim está no destaque que dão a guitarra, bandas da decada de 70 , 80 e até um pouco 90 davam muito mais destaque a guitarra , é só ver a quantidade de solos que tinhamos antes e o que temos agora nas musicas de new metal, o proprio slipknot é um exemplo disso.

Nao digo que é melhor ter um ou outro, mas como guitarrista e músico eu prefiro muito mais o old school, o que me entristece é que essas bandas no futuro nao existirão mais, os caras ja estao velhos, lemmy com mais de 60 anos já, hetfield já beirando os 50, o que será da música ...

Chinaycustom
Veterano
# set/11
· votar


Sem rastros de dúvidas, METALLICA!
Nem preciso falar nada, o show já mostrou a grandiosidade... O do Slipknot também foi bacana, embora o estilo deles não me agrade muito, mas os caras tiveram boa presença de palco!

carloneslive
Veterano
# set/11 · Editado por: carloneslive
· votar


Corpo moído (de tanto ficar na frente da televisão) e de alma lavada!
Saldo final....

MATANZA + B NEGÃO - nota 0,1
KORSUS - nota 11
ANGRA - nota 0,1
SEPULTURA - nota 9,5
GLORIA - nota 3,5
COHEED AND CAMBRIA - nota 10
MOTÖRHEAD - nota 10
SLIPKNOT - nota 10
METALLICA - nota 11

Parabéns a todos nós da Família Metallica!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
Nao digo que é melhor ter um ou outro, mas como guitarrista e músico eu prefiro muito mais o old school, o que me entristece é que essas bandas no futuro nao existirão mais, os caras ja estao velhos, lemmy com mais de 60 anos já, hetfield já beirando os 50, o que será da música ...

Hetfield velho? Sem problemas. Temos o Trivium.

Chinaycustom
Veterano
# set/11
· votar


Está quase Unânime que Metallica foi melhor que o Slipknot... Eu aplaudi de pé, lá em casa... Slipknot e Metallica foram os melhores shows desse Rock in Rio... O do Stone Sour também foi foda...

will789
Veterano
# set/11
· votar


sem brincadera.... ontem o MOTORHEAD mato a pau!!!! melhor banda do festival!!!! foi fodão demais o show!!!!! \m/

cao fofo
Veterano
# set/11
· votar


slipknot ou metallica?, os dois foram bons

eu nao ouço slipknot ha uns 5 anos, eu o subestimava, nu metal e bla bla bla, mas foi uma pancada no meu cerebro, deu pra entender honestamente a mensagem dos caras, é um show pra fazer barulho e um teatro pra ficar na memória, pra mim foi nota 10, era algo que eu precisava assistir faz anos e não sabia que existia, mas não da pra comparar um com o outro, pois sinceramente os dois mereceram estar ali nakele dia

o dia era do metalica e do motorhead, mas vinha com o brinde que foi um espetaculo que não é comum, então discutir quem foi melhor é bobeira, pois foi o dia do metal, ISSO É O QUE IMPORTA, SE QUISEREM DISCUTIR então lembre-se que só vao ver algo isso de novo daqui a 10 anos, então vamos nos unir e poupar criticas, pois é isso que estraga o cenario do rock hj, é o preconceito dentro do proprio rock!

acredito que nos proximos RIR vao diminuir o metal pois criticamos demais quem deve ir e quem nao deve ir, e ai o que vai acontecer? vao criar um dia pro Vitor e Leo, pro corno e o ricardao, e pro karai a 4

engtmir
Veterano
# set/11
· votar


Eu era um dos que achava o Kirk fraco e sem muita criatividade... Mas ontem, pelo bem da boa música, queimei violentamente a língua!!! O cara destruiu! o/

Parece que as aulas com Joe Satriani renderam hehehe

Abraços

Azian
Veterano
# set/11
· votar


vou postar aqui tambem, esse topico tá mais movimentado.

Pergunta aos fans de Metallica:

Não tenho ligação a eles, assisti ao show ontem na tv, prestantando atenção, observando, escutando e tal, e uma coisa que me chamou bastante atenção foi o chorus que o Kirk ou o James (nao sei) usou...alguem sabe dizer qual é ? Achei muito bonito mesmo.

carloneslive
Veterano
# set/11
· votar


Azian
"o chorus que o Kirk ou o James (nao sei) usou...alguem sabe dizer qual é ? Achei muito bonito mesmo."

Boa pergunta..... também estou curioso pra saber

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Ví os shows de ontem e pra mim foi o seguinte:
Motorhead: 20,00
Angra: 0,5 (por causa da tarja gostosa)
Sepultura: 9,00
Matanza: 7,00
Gloria: 1,00
Metalica: 10,00
Slipknot: 10,00

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Azian
carloneslive

Não sou fã dos caras não, apesar de gostar da banda. Só pesquisei, hehehe.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270486/p1#7859753

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Alguém realmente acha que o Lemmy tava bem??

Azian
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

Ei cara, valeu! Pois é, tava olhando, mas como não sei se eles são do tipo de banda que muda de efeitos e tal em determinada fase, aí perguntei mesmo. Obrigado. Vi tua respota agorinha lá no outro tópico. :D

carloneslive
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

aaaeee valeu amigão! a lista completa!
brigado por pesquisar pra gente.....hehehe..... confesso que hoje estou com preguiça de me aprofundar nas pesquisas.....hehe.... thanks!

Bruno_guitar123
Veterano
# set/11
· votar


Calime

tem certeza que tu achou Glória melhor que Angra?
O.°

Azian
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
carloneslive

tava vendo aqui http://pedalmaniacs.wordpress.com/category/metallica/ no google fotos aparece umas coisas muito nada a ver, só dai pra quem conhece mesmo os cras pra identificar qual foto é valida.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio - Melhor Performance da noite (na sua opnião)