.ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui

Autor Mensagem
Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Já já vou subir arranjo e solo para a H10...

=]

Abraços!!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


SUbi arranjo e solo para a H10.. tá lá no tópico ;)

Ufaaa, deu uma trabalheira, Rabbit, pra sair aquilo lá... haha espero não ter acabado com tua H ;)

ABraços

Gilberto Juba
Veterano
# set/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


ogner

Porr@ velho, show a H16 hein!!?! Baixão bacana!!!Mandou muito bem no vocal cara!! Melodia legal... Ficou meio Eddie Vedder... hehehe... Gostei muito!!!! Tava querendo regravar essa guitarra, dar uma caprichada..


will789

Legal o solo!! valeu!!


Em tempo: a H14 está bacaníssima!!!


Edit: Muito bonita a H10!!!

Casper
Veterano
# set/11
· votar


Abri uma Harmonia : H17 - Casper

baixo:
http://soundcloud.com/menegass/casper-bass-h17

teclado:
http://soundcloud.com/menegass/casper-lead-keyboard-h17

violão:
http://soundcloud.com/menegass/casper-ac-guitar-h17

guitarra:
http://soundcloud.com/menegass/casper-mute-guitar-h17

banjo:
http://soundcloud.com/menegass/casper-stereo-banjo-h17

pre-mix:
http://soundcloud.com/menegass/casper-pre-mix-h17

MIX:
http://soundcloud.com/menegass/casper-mix-h17

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Duds McCready
Ficou bacana!!!!!

Gilberto Juba
o/

Casper
Pô, vc nao fez uma collab jam!! VC fez a H inteira!! Vai ser desclassificado. Aqui somos a favor da colaboração, sustentabilidade e contra corrupção!!!!!! aheuhuahuehua

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


po Casper , não pode guardar lugar !! hehe

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Cara, a H16 ficou rock hein!!! Mto tesão!!! o Vocal no começo tá com uma pegada do Scott Weiland do STP... mto bom moçada!!!

ogner
Valeu!! ;)

A H14 vai pra CD né?? Pqp, tudo certinho!! SHow de bola!!!! Parabéns a todos!!!

Abraços, boa semana galeres!!

Casper
Veterano
# set/11
· votar


Caro ogner:

Pode me desclassificar, eu devia ter seguido
as regras corretamente.

Vou tentar participar ainda, dentro das regras.

Desculpas a todos.

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Casper

Foi brincadeira, velho!!!! hehehehehehehe!!!

Tem isso de "desclassificar" não!! Sua H ta valendo, e quem sabe alguem coloca mais alguma colaboração nela!!!

o/

Abço!!!!

Obs: Ficou bacana pra caramba a composição!!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


############################################

Atualização da MASTER JEDI LIST

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/p1#7840641

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/p1#7840641

##########################################


A Collab Jam é ABERTA a todos que quiserem participar, seja com guitarra, baixo, voz/melodia, teclados, bongo, acordion, chucalho e etc!!

- Vc tem basicamente 2 opçoes

* Iniciar uma nova Harmonia (H), criando sua linha a partir do Groove somente
* Complementar uma (H) já iniciada com outras collabs

- Faça upload no 4shared ou soundclound. A nomeclatura é importante pra organização e identificaçao do participante. Alem dos User+Instrumento vc devera identificar qual Harmonia (H) vc esta colaborando seja complementando uma ja existente ou criando uma nova!

Vc ira upar uma MIX e tb SOMENTE sua TRACK no caso de uma nova Harmonia ( H ). No caso de uma colaboração vc alem de sua track e mix, repetira ( crtr+c) das outras trakcs ja postadas. Pode parecer complicado mas na pratica é bem simples.


- O objetivo é criar diferentes faixas com o mesmo Groove usando as diferentes abordagens de cada musico.

- O mesmo musico (um guitarrista por exemplo) pode fazer inumeras contribuiçoes, seja em cima do groove somente ou complementando a colaboração de outro musico/instrumento.

E aqui o resultado final da Collab Jam I ( No final mixamos a "Masterizamos" o resultado, os proprios collaboradores o fazem)

- http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/268552/

*****************************************************

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


ogner

chefe, tem algum limite de quantidade de harmonias? pq eu to vendo q tem umas aí q tão meio, digamos assim, abandonadas hehe

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

tem algum limite de quantidade de harmonias?

Tem não!! Vamo que vamo!! Só vou ficar ligado pra também não exagerar, pq depois pra fazer as mix/master é fogo!!!! Acho que umas 50 ta legal! o.O
hehehehe

pq eu to vendo q tem umas aí q tão meio, digamos assim, abandonadas
Acontece. Umas apetecem mais a galera que outras!!! Normal!!

Oq sinto é que estamos muito limitados a baixo e guitarra!! Tinha que aparecer outros musicos, outros instrumentos dão novos rumos! ( ate baixo quem esta fazendo, na maior parte, são guitarristas, hehe)...Mas vamos indo. Um dia vai bombar e eu vou ficar rico! ahuheuhaue

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


ogner: Oq sinto é que estamos muito limitados a baixo e guitarra!!

Qual guitarra comprar? eheh

Abs

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Ogner

Pode crer!! A gente devia botar as melhores H's no Itunes e vender os downloads haha

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


Povo! Essas collabs são tão bacanas que chega a dar uma agonia de não poder estar mais presente!! Desculpa a ausência aí turminha, mas o tempo tá voando demais por aqui... esse final de agosto e setembro estão me matando.

Gostei muito da discussão stereo x mono... em seguida vou ler o tópico que o Bahia fez sobre isso, mas quero colocar aqui uma observação:

Eu penso (ou pensava) que muitas das trilhas que são aqui postadas em stereo se devem ao fato que não é a trilha mesmo que está stereo, mas sim a rederização dela.

Pelo menos eu, quando faço uma collab de baixo (exemplo), não tenho um ampli, então uso um simulador. Para mandar a collab do dito baixo com o simulador, eu coloco a trilha em solo e renderizo o projeto - vai ficar o baixo no timbre simulado, certo?

Aí que está um cuidado que eu tento ter sempre: ao fazer uma renderização desse tipo, eu seleciono "mono" na tela de render do Reaper - aí, o resultado é uma 'trilha do baixo' em mono.

Aproveitando - qdo é teclado, eu analiso o tipo de instrumento. Hammond e piano geralmente stereo. Eps e synths, geralmente mono.

Finalizando, via de regra quando pego um instrumento tipicamente mono e a collab está stereo, eu aplico esse esquema que o Bahia comentou. No Reaper, um F2 na trilha abre a janela Properties. Ali há uma opção de tratar a trilha como Normal, Mono (L), Mono (R), Reverse ou Mono (Mix L + R) que são os dois lados juntos.

===============================================

Daqui um pouco reapareço com força total!! Amo vocês!! As collabs tão lindas!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcus Cerutti: Eu penso (ou pensava) que muitas das trilhas que são aqui postadas em stereo se devem ao fato que não é a trilha mesmo que está stereo, mas sim a rederização dela.

O lance é que quando você aplica um delay (ping-pong por exemplo) ou reverb o programa acaba transformando o sinal que entra mono em estéreo para que este efeito tenha resultado. Enfim, pra dar a ambiência necessária em certos efeitos, o programa faz isso a não ser que você marque lá no Guitar Rig, por exemplo, pra funcionar em mono! Aí ele vai aplicar os efeitos duplicando o canal de áudio. Isso significa manter o "L" e "R" idênticos.

Num estúdio de gravação o produtor está gavando cada instrumento "dry" e aplicando os efeitos que ele acha importante para aquela música. No caso da Collab é uma trabalho sem gerência, digamos. E isso é bom!!!!!!!!

Por fim, eu nem sei sei esse assunto que levantei é pertinente pois, naturalmente o colaborador acaba usando um efeito qualquer numa guitarra por exemplo. Talvez até tenha criado um fantasma. O.O Mas pelo menos espero que a discussão tenha valia.

Tópico que eu recomendo:

Vídeo: Mixagem com Rick Bonadio (Go Back - Titãs)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/237537/

Abs

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Tópico que eu recomendo:
Vídeo: Mixagem com Rick Bonadio (Go Back - Titãs)


Bonadio - The Compressor Man!

ou... The Dynamic Killer!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


JJJ

uhauha!

Mas nunca ouvi alguém dizer: "Nossa 'Go Back' é tão comprimida... O bumbo então deve ter quilos de compressão."

Enfim, se ele não revelasse, provavelmente 99% dos mortais nunca levantaria essa bola.

Abs

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


MauricioBahia
Enfim, se ele não revelasse, provavelmente 99% dos mortais nunca levantaria essa bola.

Tem toda a razão... a gente tem que treinar mais o ouvido...

Da mesma forma que "99% dos mortais não imagina que essas collabs e tributos que a gente faz aqui são produzidos em casa, com laptops, garfo e faca..."

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Marcus Cerutti: a gente tem que treinar mais o ouvido...

Tá doido. Detesto orelha suada! hehe

Abs

Casper
Veterano
# set/11 · Editado por: Casper
· votar


"99% dos mortais não imagina que essas collabs e tributos que a gente faz aqui são produzidos em casa"...

Oba, então somos imortais! Que venha 2012!

Retomando:

Não seria então uma boa idéia padronizar todas contribuições
em mono, para facilitar a vida?

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Casper: Não seria então uma boa idéia padronizar todas contribuições
em mono, para facilitar a vida?


Na boa, acho que não precisa. Pode ser até que fique melhor pra mixagem, mas eu sinceramente acho que isso pode acabar castrando (glup!) as participações e deixar a jam chata. Talvez eu tenha levantado um bola desnecessária. Sou um monstro! :O

Abs

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Marcus Cerutti
produzidos em casa, com laptops, garfo e faca.

Sensacional!!! Nosso slogan!!!! Hehehehe!!

Casper
MauricioBahia
Não seria então uma boa idéia padronizar todas contribuições
em mono, para facilitar a vida?


Não li tudo ainda que o Bahia recomendou e pelo que ele disse e li acho que no nosso caso, estamos sim rederizando "erroneamente" em stereo, mas os problemas causados não são relevantes pois apenas é duplicada uma faixa idêntica dentro da propria track, podendo ser posteriormente mudada pra mono se for o caso, sem maiores problemas.

Acho que é isso. (?) Ou alguem me corrija!! o/

[i]Mas nunca ouvi alguém dizer: "Nossa 'Go Back' é tão comprimida... O bumbo então deve ter quilos de compressão."

Enfim, se ele não revelasse, provavelmente 99% dos mortais nunca levantaria essa bola.

Uhmm sei não, acho que muito tecnico saca de longe!! Eu não chego nem perto!! Só consigo diferenciar a cor da guitarra ounvindo a gravação!! o.O

MAs acho que deveríamos padrotonizar e renderizar em mono mesmo, pois não tem nenhuma melhoria e não é o "correto" em stereo.

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia
mas eu sinceramente acho que isso pode acabar castrando (glup!)

Pq? É só mudar pra mono nos respectivos DAW..Acredito ate que alguns nem saibam como estão renderizando e esta servindo de aprendizado tb!!! Isso daqui é uma escola completa!! hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: ois apenas é duplicada uma faixa idêntica dentro da propria track, podendo ser posteriormente mudada pra mono se for o caso, sem maiores problemas.

Acho que é isso. (?) Ou alguem me corrija!! o/

Não é bem assim.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/269832/#7838687

Aliás, vale a lida no tópico. :)

Abs

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


A Todos do Tópico
Vcs não tem limite... hahahaha

Muito bom galera!

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Acabei de ler!! Ué!! Pq não!?

Os instrumetos tem ate efeitos mas os efeitos são mono!! Não são stereo! Salvo alguns casos ( de algumas gravaçoes/instrumentos) que o Cerutti citou! Não vejo possibilidade de fazer um Reverb/delay stereo gravando uma guitarra por exemplo, plugada num canal da placa!!

Ai meeu deus!! por jimi!! ahuehuahuha!! E agora!!??

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Ai meeu deus!! por jimi!! ahuehuahuha!! E agora!!??

Caras... tá tão bom sem regras... sei lá. O que vem stereo é só tascar o F2 e selecionar mono... pronto.

Casper
Veterano
# set/11 · Editado por: Casper
· votar


É isso ai. O que vier a gente mixa. Mono, estéreo, quadrifônico, 7.1,
cilindro de cera, THX...

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Não vejo possibilidade de fazer um Reverb/delay stereo gravando uma guitarra por exemplo, plugada num canal da placa!!

Faz sim filhão! Olha só, ele pega o sinal mono que entra e aplica efeitos pra simular estéreo (nem todos os efeitos são estéreo). O mesmo acontece num pedal de verdade. Você pluga a guitarra no pedal e SE ele tiver 2 saídas ("L" e "R") vai poder mandar pra até 2 amps com sons distintos em cada um fazendo um efeito lindo, sacou?

É basicamente isso que um Amplitube da vida faz pro fones. Dependendo do efeito e se ele estiver operando no modo estereo. Pode ver que nos progamas tem essa opção de operar em "mono" ou "estéreo". Quando tá em mono, o efeito estéreo é recalculado e simplesmente duplicado, idêntico, nos canais "L" e "R", aí sim vc pode fundir esses dois canais em mono. Assim, você apenas terá uma aumento de volume, sem embolar frequências, como é explicado no tópico que criei sobre o assunto.

Abs!

ps. só pra ilustrar: o sinal da guitarra entra mono, mas se o delay for estéreo, o sinal da guitarra entra na dança e vira estéreo! O efeito "carrega" o sinal da guitarra com ele, formando um ambiente estéreo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui