.ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


MauricioBahia

seria interessante separar as H já supostamente terminadas ou apenas sinalizalas para que as atenções se voltem para as demais, e assim serem terminadas sei lá só um pitaco meu ;)


Peace!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga: seria interessante separar as H já supostamente terminadas

Mas aí será que não estaríamos tolindo alguma criação em andamento? Vai que o carinha já tá com um violino quase pronto pra uma harmonia... Sei lá...

Abs

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

tem razão! falei mais pq tem H que não da para encaixar mais nada pelo menos eu acho hehe vamo deixar rodar então.

Peace!!

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Meu herói! :) Próxima eu assumo!

Nem esquenta! A proxima assume quem puder, sem contabilidades meu velho - de dureza, basta a vida. Aqui é tranquilidade total.

Por mim, a criação de novas harmonias pode encerrar. Complementar, acho que ainda não.

Eu gostei dessa idéia... vejamos o que acontece.

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Por mim, a criação de novas harmonias pode encerrar. Complementar, acho que ainda não.

Sou a favor dessa idéia tbém... Apesar que é bom soltar um aviso geral, pq pode ter tbém alguém fazendo alguma H, apesar de achar difícil... vai q tem né... hehehe

A idéia do Arimoxinga é boa, pq como ele disse, são as Hs supostamente terminadas né, ou seja, se alguém estiver criando algo, pode continuar, mas seria interessante partir para as outras...

Hj eu vou me atualizar das Hs, ouvir as novas mix e etc... hehe

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal,

Que tal fecharmos o tópico das Harmonias e criar outro com o título: ".ıllı. Collab Jam II .ıllı. Jedis da Criatividade (Novas Harmonias até 2/10)"

Neste, estará a última atualização feita pelo Cerruti hoje.

Abs

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


Ai ficaria aberto até essa data para novas harmonias e a partir daí somente para collabs?

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcus Cerutti

Isso aí. A partir de 3/10, só Collabs.

Cadê o chefóg? hehe

Abs

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
De acordo! ;)

Abraços!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Opa, por mim Ok. Topico novo ou um warning da nova data limite para novas Harmonias ate a 2/10 e a partir dai somente novas collabs dentro das Hs pra finalizar, é isso né?....Ok!! o/

Hasta entonces,

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Foi...

.ıllı. Collab Jam II .ıllı. Jedis da Criatividade (Novas Harmonias só até 2/10)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270622/

Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga

o/

MauricioBahia

Valeu velhão! Ficou da hora!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Bom dia collabers!!!

Rabbit
MauricioBahia
Ontem ouvi a sua mix da H10 e a H16 acústica. Ficou bem legal a distribuição dos instrumentos na mix, curti... Não sei fazer mix, abrindo espaço para outros instrumentos/vocal, e comparei a mix do ogner com a sua e deu pra ver uma grande diferença nesse sentido. Vou pesquisar mais e por a mão na massa pra tentar aprender a fazer isso ;)
Quanto a acústica, será que não daria para, na mix só violão e batera, deixar o violão mais "na cara". Acho que facilita a collab, aí conforme vão entrando outros instrumentos, ir redistribuindo-os?!

Rabbit
MauricioBahia
O vocal onde tinha o solo, foi gravado por quem? Curti o resultado, comecei a ouvir esperando o solo e qdo começou a voz pensei: - Que idéia irada!!! hehe. Só tenho uma sugestão pra fazer naquela parte, só que não sei se é possível fazer só com equalização. Colocar um efeito megafone ali... será q não fica interessante?! As músicas que tem trechos assim que me lembre, quase sempre usam um megafone e eu particularmente acho bem interessante ;). Enfim... falei demais... hehe

Abraços!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Duds McCready: Quanto a acústica, será que não daria para, na mix só violão e batera, deixar o violão mais "na cara".

Esses ajustes de pan/volume serão feitos na mix final pois o resultado depende de outros instrumentos. Enfim, temos que ter todos os ingredientes pra fazer "a sopa".

Abs

Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
Que idéia irada!!! hehe. Só tenho uma sugestão pra fazer naquela parte, só que não sei se é possível fazer só com equalização. Colocar um efeito megafone ali... será q não fica interessante?!

Eu que falei. Pensei em fazer isso que você falou, mas não quis me aprofundar muito na mix, pois será feita uma mix final. Valeu!

MauricioBahia

Ouvindo sua mix de novo aqui, percebi que você excluiu o solo do Duds McCready. Na minha mix eu coloquei a guitarra solo de um lado e a minha do outro e achei o resultado bem legal. Você deixou fora de propósito ou foi sem querer?

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Sim, mas o que quis dizer é que acho que o violão mais presente ajuda a criar o restante, nessa fase de collab. Aí sim, depois, na mix final, fazer como o que vc fez na H10, distribuindo tudo, abrindo os espaços e etc... não sei, pra mim parece ajudar ouvindo melhor a base, o q acha?!

Rabbit
Parabéns pela sacada! Eu não sei, mas o solo com a fala achei que ficou meio estranho. Acho que o MauricioBahia deve ter tirado propositalmente, talvez por isso msm... ;)

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duds McCready: Sim, mas o que quis dizer é que acho que o violão mais presente ajuda a criar o restante, nessa fase de collab.

Cara, basta pegar o instrumento gravado em separado e aumentar o volume no canal dele! É por isso que a gente upa tudo em canais separados.

não sei, pra mim parece ajudar ouvindo melhor a base, o q acha?!

Veja, pra mim, nos meus fones o violão tá bom, nos seus pode estar baixo, hehe. A resposta dos fones/monitores varia. O negócio é quem for gravar usar cada instrumento no seu canal e balancear da forma que acha melhor.

Abs

[edit] eu nem deveria ter mexido na H10, essa é a verdade! Eu dei uma de "entrão"!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Ok.

eu nem deveria ter mexido na H10, essa é a verdade! Eu dei uma de "entrão"!
Bem capaz cara, ficou bem boa a mixagem da H10... ;)

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Duds McCready: Vou pesquisar mais e por a mão na massa pra tentar aprender a fazer isso ;)

Ahhhhhhhhhhh! Vc não sabe como fazer né? É mole velho. Baixa o Reaper e dá uma olhada nesses vídeos e nos outros no canal:





Abs

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Verei mais tarde... hehe, mas agradeço de antemão pelos vídeos... hehe

Não sei fazer nada de mixagem, mas confesso que por não ter pesquisado quase nada sobre o assunto e sem tentar mixar tbém, mas sei que uma boa referência é o tal livro "A arte da mixagem" né, que inclusive vc sugere em diversos tópicos no FCC.

Só que na verdade, vou me manter afastado de alguns tópicos seus, mais especificamente os de reviews. Li essa semana do seu pedal DLS, aí fui ver vídeos e etc e me bateu uma GAS desgraçada... Com o dólar do jeito que tá, isso foi mais prejudicial do que interessante...kkkk

Abraços!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Duds McCready

Cara, não precisa ler o livro pra usar o Reaper e separa os canais. O livro é pra algo mais avançado. Pra gravar com um violão mais presente, basta aumentar o volume do canal do violão! Pra colocar mais pra esquera ou direita, basta usar o "pan" (panorama).

Essa imagem aqui pode ajudar muito:

http://img27.imageshack.us/img27/4016/telareaper4.gif

Abs

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Humm... acho que o Rock in Rio tirou nossa atenção aqui das collabs!!

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Marcus Cerutti

Estou saindo pra San Telmo e vou gravar minha collab ao vivo de la.
O groove ta no pendrive ja....hehehehhe!! Vou encaixar um tango/rock pos moderno nele. Vou pedir ajuda pros argentinos loucoes que tocam la, com seus mulets sujos engordurados Jack Sparrow staile!!

Bora gravar e gente!!!!

o/ - Fui...

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


ogner - Cacete! Manda ver chefe!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


ogner: Estou saindo pra San Telmo e vou gravar minha collab ao vivo de la.

Run!!! Run!!!!!

Abs

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Marcus Cerutti
hehehe..

MauricioBahia
Chegou a pensar que eu falava serio?? hehehe!!

******************************************************

Hoje, entonces és lo ultimo dia para novas harmonias, certo??

Bora ae...depois de hoje (2/10) somente collabs nas harmonias ja iniciadas!!!!!

*****************************************************

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Mary Jaaane

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
o/

******************************************************

Topico das Hs

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270622/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270622/

******************************************************

salton
Veterano
# out/11
· votar


Vamos lá que a Collab não pode parar..... up!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270622/p0#7878154

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


salton - boa! Ponto!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui