Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# mai/09
· votar
A carteira até que é bonitinha. Vale a pena ter uma. Deveria ter uma promoção, tipo: Tire sua carteira e ganhe a "capinha".
|
-Dan Veterano
|
# mai/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Salve professor.
Nao sei se ja foi postado no topico, teria um link com as Leis da OMB? Tava procurando na net mas nao achei.
Sendo um orgao federal, pra trabalahr la rola concursos? Como que funciona?
Obrigado!
|
macaco veio Veterano |
# mai/09
· votar
nao funciona
|
# mai/09
· votar
-Dan Sendo um orgao federal, pra trabalahr la rola concursos? Como que funciona?
É hereditário. Passa de pai para filho, depois para os netos e assim vai...
Um abraço
|
-Dan Veterano
|
# mai/09 · Editado por: -Dan
· votar
Achei alguns links aqui com algumas leis, a Lei de Criação, de 1960, velha velha.
http://www.ombmg.org.br/ombmgv2/modules/mydownloads/
|
-Dan Veterano
|
# mai/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo É hereditário. Passa de pai para filho, depois para os netos e assim vai...
Um abraço
Abraço. Considerando ainda que vc trabalha lá, vc reflete bem o espirito.
|
# mai/09
· votar
-Dan Considerando ainda que vc trabalha lá, vc reflete bem o espirito.
Com certeza.
Um abraço
|
old steel Veterano |
# mai/09
· votar
Sou contra qualquer sindicato que só arrecade e não ofereça nada em troca,seja dos músicos,dos representantes,Ecad,ou seja o que for.Tirar dinheiro dos outros sem prestação de contas é estelionato.
|
zedoidiao Veterano |
# jun/09
· votar
esse tópico deve se tornar FIXO é muito importante pra nós músicos,sejamos profissionais ou não, esse é um assunto a ser discutido.
|
knvb Veterano |
# jun/09
· votar
esse tópico deve se tornar FIXO é muito importante pra nós músicos,sejamos profissionais ou não, esse é um assunto a ser discutido.[2]
Ainda tenho muitas dúvidas a respeito
|
BurnTKD Veterano |
# jun/09
· votar
Estava conversando ontem com o produtor da banda Reação em Cadeia, que, aqui na região Sul (RS/SC/PR) faz muitos shows profissionais (com nota fiscal). Ele me disse que NUNCA tiveram problemas com fiscalização da Ordem dos Músicos em 5 anos de estrada.
Acho que é uma coisa meio "superficial" se preocupar com fiscalização. Se não tiver a carteirinha, acho muito improvável ter problemas.
Mas CLARO que a carteirinha é muito importante para o músico.
|
-Dan Veterano
|
# jun/09
· votar
BurnTKD Acho que é uma coisa meio "superficial" se preocupar com fiscalização. Se não tiver a carteirinha, acho muito improvável ter problemas.
Cada lugar eh um caso.
|
# jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
-Dan Cada lugar eh um caso.
Eu tenho carteira de motorista ha 20 anos, e só fui parado em blits uma só vez. A fiscalização da OMB também é assim. Pode ser que o músico fique 20 anos com a carteira e não passe pela fiscalização. Por exemplo: Hoje tem festa aqui na cidade, e o pessoal da banda que se apresentar hoje não tem carteira. Voces acham que eu vou lá? Eu não. Os "meninos" estão começando agora, vão receber R$300,00 pela apresentação, estão comprando instrumentos. Deixe que eles toquem. É assim que funciona a OMB. Não é um bicho de 7 cabeças como muitos pensam. A OMB não é formada por um bando de carrascos que só pensam em multar músicos, ou tumultuar o show deles. Na semana que vem eu encontro com o pessoal da banda e mostro pra eles porque eles tem que ter a carteira. É assim. Não é a ferro e fogo. Ha uns anos atráz os fiscais eram truculentos e arrogantes, aproveitavam o poder para prejudicar os outros. Mas estes fiscais já não existem na OMB. E tudo isso não é porque eu sou bonzinho. Eu quero ser justo. Ser bom é fácil. O dificil é ser justo.
Um abraço
|
pacman jp Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
então... aqui na minha cidade (interior de Rondonia) rolou que um cara num sei de onde, "delegado" da ordem, aparececeu aqui e intalou a OMB na cidade...
ficou aqui 30 dias, vendeu algumas carteirinhas, pegou umas entradas, delegou um pessoal, prometeu mundos e fundos, vazou, deixou o povo aqui boiando, e, como toda armadilha pra turista, pegou alguns que acreditaram na parada do "apoio ao músico profissional".
o que dava era um monte de cara conhecido e respeitado da galera vir embargar show de banda iniciante, querendo multar...
eu acho uma picaretagem!
música não é algo que oferece risco pra ninguém... (tirando o funk da parada...).
então, se o cara quer fazer e cobrar 50 conto pra tocar 5 horas num boteco, o problema é dele!
se ele quer "apoio" da ordem pra se aposentar, pedir fundo de garantia ou o escambau, ele entra pra ordem!
se o bar quizer trabalhar com qualidade, ele contrata uma banda boa e que cobre o que é justo...
se outra banda toca tão bem quanto a outra, e cobra menos, é pq o preço não era justo!
cada um faz seu serviço e cobra por ele... paga quem quer, pelo que quer.
agora, tirar grana de muleque e dar o pinote, é picaretagem, e eu não apoio.
que unificar preço, pedir apoios pra todos, fundem um sindicato... a MINHA opinião é:
fujam da ordem!!! pelo menos dos picaretas de temporada que aparecem por ai pra pegar uma grana de alguns e dar o pino!
|
pacman jp Veterano |
# jun/09
· votar
É hereditário. Passa de pai para filho, depois para os netos e assim vai...
e se isso for sério, eui digo pra fujir de qualquer um!!!
(pode até ser brincadeira, mas eu não duvido que seja assim mesmo!)
|
# jun/09
· votar
pacman jp ficou aqui 30 dias, vendeu algumas carteirinhas, pegou umas entradas, delegou um pessoal, prometeu mundos e fundos, vazou,
Eu não duvido que isto aconteça. Se estas pessoas tem o recibo do que pagaram, é só ir ao juiz que ele tera tudo de volta. Porque neste caso, voce não coloca o Delegado na justiça, e sim a OMB.
eu acho uma picaretagem!
Eu ainda acho que não. Amanhã é outro dia.
fujam da ordem!!! pelo menos dos picaretas de temporada que aparecem por ai pra pegar uma grana de alguns e dar o pino!
Faça exatamente isso. Se chegar algúm delegado na sua cidade, e que voce nem sabe de onde saiu, não caia na conversa dele. A OMB não transfere Delegados de cidade. O que pode aparecer são os fiscais de outras cidades, mas estes não tem autonomia para fazer cadatro de nenhúm músico. E se for autuado e acha que foi injusto, é só recorrer e provar que está sendo multado injustamente. Um abraço
|
Pompermayer Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Como você pode dizer quem é músico e quem não é? Música não é advocacia que você aprende na faculdade e tem restritamente uma área de atuação. Música é algo vivo que cada um faz da forma que quer e que sente isso. Você vai multar um pedreiro que toca um cavaquinho no horário de descanso? Ele é músico também. Vai multar uma banda gringa que vem fazer show aqui sem carteirinha da OMB? Eles são músicos também.
A OMB é uma palhaçada, tem que acabar isso. Não dá insentivo nenhum pra banda nenhuma, vide bandas da galera underground aí sofrendo com o Jabá, e quer vir cobrar mensalidade dos músicos pra não fazer absolutamente nada por eles.
Quero ver o dia que a OMB vai parar o show do Pink Floyd, U2, Iron Maiden, Rolling Stones e vai cobrar multa dos caras. Tenha santa paciência.
|
# jun/09
· votar
Pompermayer Vai multar uma banda gringa que vem fazer show aqui sem carteirinha da OMB? Eles são músicos também.
Nenhuma banda estrangeira, seja ela qual for não toca no Brasil sem antes ter o visto da OMB. Não é que os músicos trazem uma carteirinha no bolso. Os empresários deles fazem isso.
Quero ver o dia que a OMB vai parar o show do Pink Floyd, U2, Iron Maiden, Rolling Stones e vai cobrar multa dos caras. Tenha santa paciência.
Não vai parar. Porque antes de se apresentarem todos os documentos já estão visados.
A OMB é uma palhaçada, tem que acabar isso.
Eu pago "prá" ver quem vai conseguir fazer isso. É dificil. Não que eu ache que a OMB é a melhor instituição. Aliás é bem ruim.
Um abraço
|
Pompermayer Veterano |
# jun/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Me diz então: qual é o objetivo da OMB?
|
LeandroP Moderador |
# jun/09
· votar
O exame de profissional é feito com data e hora previamente agendada. Se você for mal no teste profissional, não perde a grana e pode tirar a carteira de músico prático.
Não é proibido tocar sem ter a carteira, o problema é que alguns lugares exigem, como o Sesc.
|
Pompermayer Veterano |
# jun/09
· votar
SOBRE A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL
A Ordem dos Músicos do Brasil foi criada no dia 22 de dezembro de 1960, através da publicação da Lei Federal 3.857, com a finalidade de exercer em todo país, a seleção, disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão de músico.
• Até a publicação da Lei Federal 3.857/60, a profissão de músico não era reconhecida oficialmente. Essa falta de reconhecimento gerava problemas legais, sociais, trabalhistas e administrativos a profissão.
• A partir desta Lei regulamentar, o músico passou a ser reconhecido como um profissional. E como toda profissão legalizada precisa de um Órgão que a discipline e fiscalize, foi criada pela mesma Lei a Ordem dos Músicos do Brasil, que entre outras atribuições, seleciona e habilita os músicos para o exercício da profissão.
• Assim como em outras profissões: os advogados, os contadores, os médicos, os dentistas e outros, que tem a sua Ordem ou Conselho; o músico não poderá exercer a profissão se não estiver devidamente habilitado pelo Conselho Regional onde estiver compreendido o local de sua atividade.
• A ORDEM DOS MÚSICOS É UM ÓRGÃO FISCALIZADOR QUE FAZ CUMPRIR O QUE DETERMINA A LEI E NÃO UMA ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO QUE TEM COMO OBRIGAÇÕES A ASSISTÊNCIA SOCIAL AOS SEUS FILIADOS.
• O BENEFÍCIO CENTRAL QUE A ORDEM DOS MÚSICOS OFERECE AOS SEUS FILIADOS É O EXERCÍCIO LEGAL DA PROFISSÃO.
Fonte: http://www.ombes.org.br/
|
Pompermayer Veterano |
# jun/09 · Editado por: Pompermayer
· votar
A Ordem dos Músicos do Brasil foi criada no dia 22 de dezembro de 1960, através da publicação da Lei Federal 3.857, com a finalidade de exercer em todo país, a seleção, disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão de músico.
Quer dizer que existem pessoas que não são dignas de ser músicos? Ou existem músicos ruins que não devem ser considerados músicos? Pode existir uma forma de seleção pra músico?
Música agora é um padrão fixo onde quem está fora desse padrão não pode ser considerado músico.
Palhaçada.
|
zedoidiao Veterano |
# jun/09 · Editado por: zedoidiao
· votar
o pior é pra resgistrar as músicas,tenho que segurar as minhas com risco de ser plagiado...já que não tenho a porr* da carterinha...
|
# jun/09
· votar
zedoidiao o pior é pra resgistrar as músicas,tenho que segurar as minhas com risco de ser plagiado...já que não tenho a porr* da carterinha...
Para registrar música não precisa da "porra da carteirinha". A falta de informação é que faz a gente deixar de ganhar muita coisa. Carteira da OMB não é para registrar músicas. Alias não tem nada a ver uma coisa com a outra. Procure aqui no FCC que voce encontrar muitos tópicos sobre como resgistrar músicas.
Um abraço
|
-Dan Veterano
|
# jun/09
· votar
pacman jp e se isso for sério, eui digo pra fujir de qualquer um!!!
(pode até ser brincadeira, mas eu não duvido que seja assim mesmo!)
Tem umas leis cheias de teias de aranha que regem a bagunça. Eu postei o link ae atras, se quiser dar uma olhada.
|
macaco veio Veterano |
# jun/09
· votar
prostituicao no Brasil eh regulamentado como sendo profissao e as protitutas pagam a carteira na Ordem das prostitutas do Brasil. empregada domestica eh regulamentado como profissao e as empregadas domesticas pagam a carteira na Ordem das empregadas domesticas do Brasil. Alfaite eh regulamentado como sendo profissao e os alfaites pagam a carteira na Ordem dos alfaites do Brasil. Pedreiro eh regulamentado como profissao e os pedreiros pagam a carteira na Ordem dos pedreiros do Brasil. E por ai vai muitas outras profissoes. Ora diabos, porque entao nao acabam com tal carteira de trabalho se existe carteira especifica pra tudo? entenderam o sarcarsmo ou eu vou ter que explicar.
|
Will Bejar Veterano |
# jun/09
· votar
macaco veio +1
|
TerraSkilll Veterano |
# jun/09
· votar
macaco veio Ora diabos, porque entao nao acabam com tal carteira de trabalho se existe carteira especifica pra tudo? entenderam o sarcarsmo ou eu vou ter que explicar.
Vai ter que explicar.
Ordens no Brasil, oficialmente falando, só existem as de músicos e de advogados (OAB). As demais são entidades de classe ou são Conselhos (CREA, CRM) ou sindicatos. De fato, não sei se na prática há diferença entre elas, que, a meu ver tem por objetivo zelar pelas boas práticas de uma profissão qualquer, mas pela lei são diferentes.
Carteira de trabalho serve para registrar seu histórico como trabalhador. Com base nelas, são calculados seus benefícios como trabalhador, tais como seguro desemprego, aposentadoria, etc. As carteiras das entidades de classe não tem esse poder. A carteira do CREA diz que você, no mínimo, se formou arquiteto ou engenheiro ou coisa parecida, mas sua carteira de trabalho é que diz que você, oficialmente, trabalhou.
Mas seu sarcasmo valeu um pontinho :)
(prevejo mais sarcasmo em relação ao meu post...)
|
macaco veio Veterano |
# jun/09
· votar
explicando: para trabalhar como costureira numa pequena fabrica ou de tecnico de eletronica numa autorizada (exemplo de profissoes que requer estudo) ou de pedreiro numa reforma de um predio ou de vendedor na banca ou no comercio e uma porcao de outros exemplos voce so precisa de uma carteira de trabalho. O que faz o musico ser uma profissao tao especial que precise ter uma carteira especial so pra isso? querer equiparar musico com advogado como sendo os unicos que poderiam ser diferentes dos outros eh meio que bizarro, mas talvez possam ter algo em comum , poderiamos coloca-los no mesmo saco como profissao de vagabundo, (ai quem perde sao os advogados) pois este eh o rotulo que se da a musico no Brasil (nao me digam que nao sabem disso). A ordem dos musicos eh um cabide de emprego que nunca vai acabar porque eh um cabide tao pequeno que o governo ate desconhece ou nao ta nem ai. Eles estao preocupados eh com quanto vao faturar com a descoberta de novos pocos de petroleo. palavra de macaco veio.
|
KAEL METAL Veterano |
# jun/09
· votar
Vou explicar em poucas palavras
A OMB foi criada com o intuito principal de controlar os músicos "rebeldes" com a ditadura na época, criando as famosas sensuras (vários artista da época, inclusive Caetano Veloso, tivertam intromissões em suas músicas para retirar certas partes ofensivas ao regime da época no Brasil), mandando alguns artistas para o exílio, entre outras coisas do tipo, ou seja, a OMB era um órgão fiscalizador do regime ditador brasileiro.
Os artistas, na época e principalmente os músicos eram os mais "exaltados" em suas manifestações contra o regime fazendo músicas protesto.
Com o passar do tempo os regimes se alteraram, as músicas também mas alei permanece sem alterações, é mais ou menos como aquela plaquinha do ônibus que diz que é proibido aparelho sonoro no ônibus, seguindo esta regra um MP3 com fone de ouvido é proibido mas na época da lei, década de 60 tinha MP3 com fone de ouvido ?! Porém a lei do transporte público obriga a colocação desta obsoleta !
Claro que hoje em dia o intuito da OMB não é mudar letra de músicas (pensando bem se intrometessem no funk carioca seria ótimo, desculpe quem gosta do estilo) mas a ordem tem que cumprir algumas coisas pra valer de sua existência.
O que precisa é mudar a tal lei que intituiu a OMB e adaptar ao dias de hoje. Imagina se ainda hoje a igreja mandasse na música, quem usasse o intervalo de 4 aumentada (diabolus in musica) seria queimado em praça pública !
Valeu e desculpe se falei alguma besteira, já que estou sendo perseguido por alguns indivíduos "duvidosos" hehehehehehehehe
|