Uma pergunta sobre bandas de 3 músicos

Autor Mensagem
TitoOliveira
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que falta preenchimento, fica mediano.
Mas isso é muito pessoal, tem muito power trio ae que faz sucesso. Mas gosto de vários instrumentos porque acrescenta atmosfera na música. 2 guitarras 1 baixo e talvez um sintetizador dá pra fazer muita coisa já. Tem caras também que tem 3 guitarras e o som fica muito bom, mas tem que saber fazer e tem que ter propósito.
Se é pra fazer um rock meio clássico (que TODO MUNDO faz hoje em dia) então nem precisa. Esses rocks clássicos não tem preenchimento mesmo, é 2 guita, uma base e uma solo e já era.
Já o David Cook por exemplo, no Walmart Soundcheck dele tem 3 guitarras. 2 Guitarristas e o David com uma guita de 12 cordas. Além do baixo, da batera e, em algumas músicas, um sintetizador.

Calime
Veterano
# jul/11
· votar


rotiv
Não sou do Espírito Santo.

jeanwhite
Veterano
# out/12 · Editado por: jeanwhite
· votar


Eu pretendo montar uma banda com uma formação assim:
-Baixo e Vocal
-Guitarra, Back e Synth (Synth futuramente)
-Bateria e Back
Só que eu queria umas ideias para arranjo (base-solo) em uma guitarra só, pq o som da banda é alternativo que normalmente tem duas guitarras, talvez agente coloque mais um membro, mas isso bem mais pra frente.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Banda de ska costuma ter uns 10
Madness

23DouglasP
Veterano
# out/12
· votar


Pode-se fazer música não importa como, olha o exemplo do Morphine, um power trio com um saxofonista, um baterista e um baixista/vocalista que tocava um baixo de duas cordas com slide.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma pergunta sobre bandas de 3 músicos