Autor |
Mensagem |
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
A questão pra mim é o contexto, que todo gênero provem de fusões ou uma modificação de algo existem isso é o caminho natural da evolução musical, mas pra mim é necessária uma contextualização, como o blues que era a música dos negros do sul dos EUA, o samba e a MPB que era música da boemia carioca, e assim vai...
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Drive30 Que suas palavras se tornem verdade o mais rápido possível!
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Os que tão falando que já já vai passar essa modinha parecem que esquecem que o Axé taí a uma década já, firme e forte! auhUHUAHuhaUA
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Kobberminer Putz, não lembra. Mas a influencia dele na mídia parece ter perdido espaço
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
Kobberminer Os que tão falando que já já vai passar essa modinha parecem que esquecem que o Axé taí a uma década já, firme e forte! auhUHUAHuhaUA
É que este está em terreno fértil.
|
Chad Stroke Veterano |
# mai/11
· votar
Black Horse Guitar
Queria ser assim também. Aqui na minha cidade e no interior em geral não tem mais como ouviur radio, porque ou toca musica eletriônica ou sertanejo universitário, e é nisso o dia inteiro, por isso não saio de casa sem meus CDs. Fora os shows de duplas que ninguém nunca ouviu falar mas que sempre lotam de gente.
(Vou usar o Roupa Nova como exemplo porque eles vão fazer um show aqui sexta).
O Roupa Nova (particularmente não gosto, mas é mil vezes melhor que sertanejo universitário, fato) vem na cidade vizinha sexta agora, agora me digam qual show teve mais repercução na mídia, Roupa Nova ou a dupla que ninguém sabe o nome?
O que eu vou falar pode ser preconceito meu, mas é minha opinião. Se fizerem uma pesquisa para ver qual é o nível cultural de pessoas que vão em shows de duplas sertanejas e dos que vão no Roupa Nova, daria para ver a diferença gritante entre as duas.
Por favor, não me entendam mal, não estou dizendo que quem gosta de sertanejo é sem cultura. Só que acho que qualquer um pode perceber que uma pessoa culta, inteligente não ia querer ir em um show onde a maioria é biscate (pelo menos nos shows daqui...) onde as letras falam sobre um cara que catou 3 mulheres em uma balada e depois largou todas, fazendo elas chorarem por ele. NÃO! ELES NÃO VÃO PARA UM SHOW DESSES! Pois o nível de inteligencia deles é maior que isso.
Eu acredito que pessoas que ouvem por exemplo Victor e Leo ou a mulher que o LeandroP citou tem a cabeça por exemplo para arrumar um bom emprego, etc.
Agora eu acredito mais ainda que pessoas que vão em shows de duplas que não sabem nem o nome, onde todas as músicas falam das mesmas coisas bobas, as letras são ridículas, de 10 apenas 1 música é da dupla não tem cebeça ao menos para uma conversa ou uma discução inteligente.
E ainda essas pessoas gastam dinheiro em um show de merda! Ai vem um idiota e me fala: "Ai, mas eles gastam dinheiro porque eles gostam da dupla" NÃO! ELES NÃO GOSTAM DA DUPLA!!! Pois se gostassem iam saber ao menos o nome de uma música.
Tenho uma amiga que vai em todos esses shows, então um dia eu perguntei:"Você gosta das duplas nas quais você foi no show?" E ela me respondeu:"Não conheço nenhuma, e nem tinha a intenção de conhecer... fui só porque ta na moda e ia lotar.".
Bom, tentei esclarecer minha opinião ao maximo, espero que vocês entendam o que eu quis dizer...
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Chad Stroke Eu não tava concordando muito com o que você estava falando no seu post sobre o nivel cultural de quem vai a esses shows que você citou mas no final você conseguiu me convencer:
"Tenho uma amiga que vai em todos esses shows, então um dia eu perguntei:'Você gosta das duplas nas quais você foi no show?' E ela me respondeu:'Não conheço nenhuma, e nem tinha a intenção de conhecer... fui só porque ta na moda e ia lotar.'"
Nesse instante você ganhou meu apoio!
Porquê sabe o que irrita, é que esse tipo de pessoa ainda insiste em dizer que isso não tem problema algum, que dizer que agir assim é burrice é uma bobagem.
Como alguém consegue ir em uma apresentação, gritar e chorar por gente que ela nem sabe o nome, agir como se fosse a(o) fã número um e ainda achar que isso é algo normal, eu não consigo aceitar tamanha falta de crítica cultural.
Não é errado ir num evento de quem você não conheçe, na verdade isso é mais que certo, mas o nível de idolatria que essas pessoas tem por um aspirante a artista musical, que elas não sabem nem o nome, que nunca ouviram uma música na vida. Isso sim é lastimável...
Não somos obrigados todos a saber sobre música para poder avaliar do ponto de vista teórico quem tem uma boa composição, ou ao menos uma letra com algum conteudo. Eu mesmo devo ouvir muita coisa por ai que é uma porcaria comercial, mas EU SEI DISSO, estou ciente do fato. Mas deixar-se alienar dessa maneira chega a ser deprimente...
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Resumindo você pode e deve ir a shows de artistas fora do "mainstream", mas daí agir como fã de carteirinha sem nunca ter conhecido o som dele, isso se chama falta de conteúdo!
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
Aconteceu com a música o que fatalmente acontece com tudo o que vira de cunho popular: o desvirtuamento. Aí são gerados os posers e gente que vai em show porque "está na moda".
Sad but true...
|
Excel Lion Veterano |
# mai/11
· votar
Isso aí só deve ter no interior, não é possível.
Nunca ouvi isso aí.
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Excel Lion Aonde vc mora meu filho?
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Sad but true... Infelizmente vc resumi tudo com essa frase =/
|
andremprs Veterano |
# mai/11
· votar
Chad Stroke 2Humbucker
Concordo com o que vocês 2 disseram. As pessoas não tem crítica cultural nenhuma.
Todas as músicas falam a mesma coisa!!! Essas "bandas" novas tocam 10 músicas, 1 é da banda, a outras são de outros artistas, essa uma música ira sucesso e pronto, já tem gurias chorando pelos caras, sem ao menos conhecer!!!
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
Não vai levar a nada ficar debatendo esta bobagem. Let's rock!!!!!
|
Chad Stroke Veterano |
# mai/11
· votar
Gaiteiro15
Oh Yeah!
|
Tony_blues Veterano |
# mai/11
· votar
A questão da falta de qualidade do sertanejo universitário, é tão compreensível quanto a bundamolice do happy rock. A música comercial está definhando a inteligência de todos os setores da nossa música. É nossa obrigação sim, como artistas, lutar pelo espaço da mídia que esses fabricados estão dominando.
|
Simple_Guitar Veterano |
# mai/11
· votar
Eis a formula do sertanejo universitário: 1º dois carinhas, km roupa de grife, que o pai tem muito dinheiro, ou q connchecem alguem que tem. 2º contratam musicos experientes geralmente são otimos musicos, isso ninguem pode negar, sempre musicos de jazz, samba, chorinho etc...(se nao concorda tenta tenta tocar na mesma pegada que eles pra vc ver.) 3º NÃO PODE FALTAR: um busão, km a kra da dupla bem grande pintada na lataria (tem dupla que nem tem musica propria e ja tem busão (kkkk)... 4º se achar os fodas, e que sao caipiras mesmo, sendo que talvez nunca nem passaram uma noite em um acampamento.... 5º $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$......pq sem isso brow, eles nao sao nada, nao tem musicos, nao tem busão, nao pagam as radios para tocarem suas musicas, nao tem mulheres, nem paineis de Led em seus shows....
Pronto...esta feita a tipica dupla de "sertanejo" universitario.
p.s. sempre ouvi de tudo, inclusive sertanejo, mas de umns tempos pra ca ta começando a me dar nojo, eles sao muito repetitivos, e encher o saco pra caralho, sem contar os Agro-Boys que tem aqui na faculdade da minha cidade, km akelas porras de caminhonetes q o papai da p eles, enchendo o saco km esse som q ja encehu....
CAIPIRA É O CARAIOOOO....
|
andremprs Veterano |
# mai/11
· votar
3º NÃO PODE FALTAR: um busão, km a kra da dupla bem grande pintada na lataria (tem dupla que nem tem musica propria e ja tem busão (kkkk)... Quase todas! kkkkk, as duplas tem no máximo 2 músicas próprias e o resto é tudo de outras, isso que me irrita!!!
|
Excel Lion Veterano |
# mai/11
· votar
2Humbucker
Um pé em Santos e outro pé em SP capital.
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
E nunca ouviu sertanejo universitário, vc nunca sai a noite? rsrsrs
|
Excel Lion Veterano |
# mai/11 · Editado por: Excel Lion
· votar
2Humbucker
Saio, mas normalmente eu vou em lugares bons e bem frequentados, não forrózão.
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Excel Lion cara eu também,mas as vezes passo em frente a este tipo de local,seja voltando pra casa, ou quando vou sair a noite. Ou ainda assim, sempre vejo os anuncios da casa de show que tem aqui na cidade quando passo pela via dutra...
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Olha eu postei um comentario la em cima e vi q deu a entende q sou um metaleiro q acha q o resto é lixo. Ja ouvi o sertanejo raiz, inclusive ja assisti show do renato teixeira, o show foi legal mais continuo achando uma musica extremamente simples. o caso do legiao q citaram é legal de descuti, a filosofia e o poema das letras do renato russo sao algo estudavel mais a musica deles continua sendo simples. Musica é harmonia, melodia e ritmo, quando analiso musica nao considero letra é muito relativo prefiro discuti letra de musica na aula de filosofia e o resto na de musica. Existe coisa simples e de qualidade mais sertanejo nao é uma delas.
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
No fórum de canto um cara pediu dicas para compor sertanejo universitário. Só reafirmando minha opinião:
Dicas para se compor um sertanejo universitário: "O sertanejo universitário funciona da seguinte forma: Pegue qualquer música famosa, apenas trocando as palavras ou versos inteiros de ordem. Tente rimar dor com amor, céu com mel, coração com paixão, vida com saída, etc. Diga que antes você amava ela e depois ela te largou. Saída 1: você está com "dor de amor". Saída 2: arranjou outra saída e agora vai curtir a vida. Saída 3: Diz sim, volta pra mim.
Melodia é simples, faça algo o menos melódico e mais gritado e xexelento possível. O refrão deve ser grudento, ou seja, repetido 139450249562 vezes, e com uma frase-chefe, repetida duas vezes a cada vez que tocar o refrão, apenas intercalando com outra frase qualquer. A introdução deve obrigatoriamente ser simplesmente a melodia do refrão em versão instrumental. De preferência faça uma paradinha antes do refrão pra você argumentar dizendo que tua música tem "arranjos".
Mas de tudo isto não se esqueça nunca: Não deixe a segunda voz aparecer DE JEITO NENHUM!!!!!"
|
El_Cabong Veterano |
# mai/11
· votar
Pra mim o ÚNICO sertanejo que presta é o Almir Sater (ótimo violonista, e canta sem aqueles cacoetes de todos os outros)
Vejam só que curioso!!!!! Ele é o único que tá sumido da mídia.
|
El_Cabong Veterano |
# mai/11
· votar
2Humbucker E nunca ouviu sertanejo universitário, vc nunca sai a noite?
Sair a noite, pagar pra entrar num lugar pra ouvir isso!!! Prefiro ficar em casa !!
|
Simple_Guitar Veterano |
# mai/11
· votar
eu tbm estou km nojo desses filinhos de papai q c acham caipiras km a caminhonete do paizinho q paga faculdade deles... bando de otario, aqui na minha cidade esses paga pau n tem vez, noiz corta eles na porrada...rs...
|
Junior AJNB Veterano |
# mai/11
· votar
Sertanejo Universitário Está dominando! #TENSO
capitão óbvio ataca novamente
|
ham_ham Veterano |
# mai/11
· votar
Sertanejo universitário é moda, uma hora vai passar A casa de sertanejo que tem aqui na minha cidade fez 9 anos mês passado. Que moda hein!
Sertanejo universitário não é para se estudar as melodias, harmonias, etc.. E sim pra ir na balada e tirar a mulherada pra dançar. É musica pra entretenimento. A letra só fala de mulher e cachaça, e quem gosta de mulher e cachaça acaba gostando da musica.
E a fórmula musical I - V - VI - IV ou I - VI - IV - V que são as que mais se ouvem no sertanejo universitário, tem no samba, rock, hardrock, hardcore, raggae, metal... só muda os arranjos e a execução. Ou seja...
Deixem os caras ganharem dinheiro ai... e continuem escutando o que vocês gostam e pronto. Todo mundo sai feliz.
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar
A casa de sertanejo que tem aqui na minha cidade fez 9 anos mês passado. Que moda hein!
Na verdade o sertanejo cornélio existe faz bastante tempo, talvez o que o criador esteja dizendo é que o universitário é que é modinha, o que, na minha modestíssima opinião é de fato.
E a fórmula musical I - V - VI - IV ou I - VI - IV - V que são as que mais se ouvem no sertanejo universitário, tem no samba, rock, hardrock, hardcore, raggae, metal... só muda os arranjos e a execução. Ou seja...
?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????
|