Jovens amazonenses preparam protesto para show do Restart em Manaus

Autor Mensagem
Gaiteiro15
Veterano
# mar/11


Jovens amazonenses preparam protesto para show do Restart em Manaus

Um grupo de 250 jovens de Manaus está preparando uma ação para conscientizar os fãs e os membros do Restart durante um show da banda na capital do Amazonas, no dia 1º de abril.

Intitulado "Game Over Na Ignorância", o projeto visa difundir através da distribuição de panfletos algumas informações geográficas e estatísticas regionais do norte do país, além de apresentar performances culturais típicas da região.

A ideia surgiu após o baterista do Restart, Thomas, ter declarado que gostaria de se apresentar no Amazonas pois não sabia se existia civilização no local.


Fonte:http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/24878-jovens-amazonense s-preparam-protesto-para-show-do-restart-em-manaus.html


É amigos, a música que alguém faz é o retrato perfeito do que há no seu cérebro. O Amazonas deve ser o estado mais civilizado da federeção.

Post Scriptum: Foi mal se criei um tópico inútil (o "se" é só decorativo), mas eu não pude resistir...

Daniel Orp.
Veterano
# mar/11
· votar


Quando li o nome pensei que iam fazer barraco ou coisas do tipo, mas sendo assim, concordo. Se eles não sabem sobre o Norte do país, imagina sobre música...

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


Vão virar alvo de flecha.




zuera, auhuhauuahuhua.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Carregando
Vão virar alvo de flecha.

Não é uma má idéia...

*Nardoni's mode off*

Ou algum ritual tribal alternativo...

Daniel Orp.
Veterano
# mar/11
· votar




jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Carregando
hahahahahahahahhaha

Os caras (fãs dessa "banda") são tão bibas que ficam "magoados" com qualquer merda...

Vai dizer que alguém aqui chorou por causa do episódio do Simpson que mostrava o Brasil de um jeito não muito "politicamente correto"?

Banda lixo tem que levar flechada mesmo! hahahaha brincadeirinhaaaa :P

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar




Essa mulher acaba de se tornar minha apresentadora favorita hahaha. Isso sim foi um OWNED bem dado.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


O que dá tristeza é saber que tem gente que se ofende com o que um cara desse fala...pelo amor hahahahaha

Choraaaaaaa bibarada! Flechada nele!

Doggy
Veterano
# mar/11 · Editado por: Doggy
· votar


Aí quando a igreja faz protestos em shows de Metal o pessoal acha ruim...


E não venham me dizer que é diferente.

EDIT: Nossa... Confesso que não li o primeiro post do tópico, apenas os comentários...

Tá certo mesmo, nesse caso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Que retardado.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Daniel Orp.

Vi o vídeo e achei legal.

Só que tem um probleminha: Não sei até hoje porque muita gente, quando vai criticar ou elogiar uma banda, usa em primeiro lugar a letra, como não fosse uma banda de MÚSICA.
O alvo principal deveria ser a música. Eu critico estas bandas pela qualidade musical (ou melhor, a falta dela), que é algo aterrorizante...

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Vão virar alvo de flecha
kkkkkkkkkkkkk

JoaoPauloGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Esse video é maravilhoso!! Me proporcionou muitas risadas UAHauhAh!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/11
· votar


Vai ver ele tava querendo Ver a ZARABATANA do indio e pensou que lá fosse matagal.


Peace!!

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
Eu critico estas bandas pela qualidade musical (ou melhor, a falta dela), que é algo aterrorizante...

e porque Restart não tem qualidade musical? quero argumentos decentes

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci

Pensei em perguntar isso... Mas nunca rolam argumentos bem fundamentados, rs...

Abç

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Doggy

sim, chove nego falando asneira como se fosse uma comunidade do orkut, sendo que isso é um fórum de música, e tais afirmações deviam ter embasamentos teoricos verídicos

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci
e porque Restart não tem qualidade musical? quero argumentos decentes

Ok, vou tentar fazê-lo.
Primeiro item: Vocal. O vocalista do Restart definitivamente não possui uma voz boa para cantar, principalmente pela ausência total de um controle de altura, volume e timbre. Os erros de afinação são famosos ao vivo, erros que já ouvi no Planeta Atlântida de SC (não fui, ouvi na Atlântida, só pra ouvir os comentários dos caras do PB) e que é algo inadmissível para um artista profissional.
Segundo Item: Melodia. Mesmo se fossem cantadas pela Elis Regina, as músicas do Restart não vingariam. Tenha a seguinte consciência: uma música é uma obra de arte, portanto, algo deve diferenciá-la das restantes, e esta diferenciação é o que caracteriza um M-Ú-S-I-C-A. As "composições" do grupo são vergonhosas neste quesito, pois não se vê nenhuma espécie de característica melódica própria em nenhuma delas.
Terceito Item. Produção e Arranjos: Pensei bem antes de usar a palavra "arranjos", pois eles são praticamente inexistentes em suas composições, pois toda e qualquer ornamentação instrumental é totalmente previsível e sem característica própria.
Quarto Item: Tímbrica. Inexistente.
Quinto Item: Denominação. "Rock" é a ÚLTIMA palavra de todos os dicionários de todas as línguas conhecidas pelo Homem que deve ser empregada na mesma frase que houver o nome Restart. Definitivamente o Restart seria o anti-rock, pois todas as principais características que existem no Rock estão ausentes neste grupo, que musicalmente falando nem deve ser levado à sério...

Espero ter satisfeito o senhor.

Se eu puder serví-lo em mais algo, estou à sua disposição.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


P.S.: Na questão poética, está tudo esclarecido no segundo vídeo (de baixo para cima) desta página.

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Cara, eu ri... Essa apresentadora foi ríspida, mas foi certeira!

Realmente, um vexame essa declaração, ainda mais vinda de um brasileiro.

Abs

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
Primeiro item: Vocal. O vocalista do Restart definitivamente não possui uma voz boa para cantar, principalmente pela ausência total de um controle de altura, volume e timbre. Os erros de afinação são famosos ao vivo

Voz boa pra cantar é relativo, é pessoal. Eu odeio a voz do Ozzy, ele parece um velho caquético cantando e é cultuado por quase todo mundo. Afinação? bom, preciso falar do Bruce Dickinson cantando Aces High? Do Michael Kiske cantando Eagle Fly Free? de inúmeros mitos que destroem suas obras ao vivo?

Segundo Item: Melodia. Mesmo se fossem cantadas pela Elis Regina, as músicas do Restart não vingariam. Tenha a seguinte consciência: uma música é uma obra de arte, portanto, algo deve diferenciá-la das restantes, e esta diferenciação é o que caracteriza um M-Ú-S-I-C-A. As "composições" do grupo são vergonhosas neste quesito, pois não se vê nenhuma espécie de característica melódica própria em nenhuma delas.

Falou falou e não falou absolutamente NADA. "Te Levo Comigo" tem uma melodia muito bem feita e agradável. Me cite alguma igual essa. As músicas do Restart não vingariam nem com a Elis Regina porque VOCÊ e mais uma cambada de rédbênzi bitolado não querem

Terceito Item. Produção e Arranjos: Pensei bem antes de usar a palavra "arranjos", pois eles são praticamente inexistentes em suas composições, pois toda e qualquer ornamentação instrumental é totalmente previsível e sem característica própria.

Pensou bem e acabou falando besteira do mesmo jeito. Tu sabe o que é um arranjo?

Quarto Item: Tímbrica. Inexistente.
Quinto Item: Denominação. "Rock" é a ÚLTIMA palavra de todos os dicionários de todas as línguas conhecidas pelo Homem que deve ser empregada na mesma frase que houver o nome Restart. Definitivamente o Restart seria o anti-rock, pois todas as principais características que existem no Rock estão ausentes neste grupo, que musicalmente falando nem deve ser levado à sério...

PQP, eu tava respondendo seriamente até ler isso, to começando a achar que é piada. Alias, eu tenho certeza. Tu não pode estar falando sério... Se está, recomendo fortemente que faça aulas de música antes de vir em um fórum propagar tanta besteira

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

aliás, logo vi que você tinha 15 anos, então pode continuar me chamando de Senhor mesmo. Aliás, Mestre é melhor.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci

Defensor fiel dos coloridos.

Obs: Vai começar novamente aquele papo que já existe em zilhões de tópicos do FCC, a velha discussaõ sobree qualidade musical, cultura no Brasil, alienação, mídia, verdadeiro e etc...

André Perucci
Veterano
# mar/11 · Editado por: André Perucci
· votar


Guitar_Gafanhoto
Defensor fiel dos coloridos.

Acho que defensor fiel dos coloridos não é o termo exato

Creio que Defensor da Noção e da discussão argumentada sobre música se encaixa melhor.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar


André Perucci
aliás, logo vi que você tinha 15 anos, então pode continuar me chamando de Senhor mesmo. Aliás, Mestre é melhor.

Dá pra ver logo que "falar sério" não é muito tua, praia, volte pro OT que é o teu lugar, meu querido senhor (ou mestre).

E mais, meu caro mestre, se meus meros argumentos humanos não chegam perto de sua divina e onisciente sabedoria musical, gostaria de ouvir alguns argumentos a favor desta sua comitiva do inferno.

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


Creio que Defensor da Noção e da discussão argumentada sobre música se encaixa melhor.



pode continuar me chamando de Senhor mesmo. Aliás, Mestre é melhor.


atá.

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

você fugiu da raia amigo. Cade os contra-argumentos?

bom, quem perde é você vei. Se diz "músico-erudito" e fecha a cabeça. Um cara bitolado fica estagnado, só uma dica.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11 · Editado por: Gaiteiro15
· votar


André Perucci
você fugiu da raia amigo. Cade os contra-argumentos?

bom, quem perde é você vei. Se diz "músico-erudito" e fecha a cabeça. Um cara bitolado fica estagnado, só uma dica.



Não me lembro muito bem quando e onde me classifiquei como músico-erudito, mas vamos lá.
Voz boa pra cantar é relativo, é pessoal. Eu odeio a voz do Ozzy, ele parece um velho caquético cantando e é cultuado por quase todo mundo. Afinação? bom, preciso falar do Bruce Dickinson cantando Aces High? Do Michael Kiske cantando Eagle Fly Free? de inúmeros mitos que destroem suas obras ao vivo?

Uma comparação do Ozzy com o Restart é realmente necessária? Não há problema no fato de um cantor dar uma desafinadas, mas este perdão só deve ser concedido se ele tiver uma bagagem anterior. Ex: João Bosco. Embora ele não desafine, suas interpretações assassinam impiedosamente várias de suas belíssimas composições. Só que são belíssimas composições, tocadas por um grande músico.

Falou falou e não falou absolutamente NADA. "Te Levo Comigo" tem uma melodia muito bem feita e agradável. Me cite alguma igual essa. As músicas do Restart não vingariam nem com a Elis Regina porque VOCÊ e mais uma cambada de rédbênzi bitolado não querem


*aguardando a definição de rédbênzi bitolado* Pra você este lixo pode até ser agradável, mas existe uma quantidade esmagadora de melhores composições. Quer uma melhor? No cagaço:http://www.youtube.com/watch?v=8Vp2y_Doe4w

Pensou bem e acabou falando besteira do mesmo jeito. Tu sabe o que é um arranjo?

Aí eu admito que me expressei mal. Eu fiz mal uso da palavra arranjo, me desculpe meu caro Magnânimo, Mestre, Onipotente, etc. Escrevi esta palavra querendo dizer uma outra coisa, o que eu quis dizer, é que o instrumental da banda é fraco, i'm sorry.


PQP, eu tava respondendo seriamente até ler isso, to começando a achar que é piada. Alias, eu tenho certeza. Tu não pode estar falando sério... Se está, recomendo fortemente que faça aulas de música antes de vir em um fórum propagar tanta besteira


Acho que deu né? Daqui a pouco vai dizer que eu sou viado...

Rafa-Ban
Veterano
# mar/11
· votar


hahaha....ainda bem que existe Internet,mas mesmo assim,bem que essa muler deveria ter uma audiençia muito maior.Falta na tv gente direta e sincera assim.O baitolinha defecou pela boca,eu não gosto do"politicamente correto"mas dai a ofeder os outros de graça,pior,ofender uma parte de sua audiençia por nada não foi muito inteligente...

Não quero me metar na briga que começou ai em cima,nem parecer fodão...mas sendo sinceor,eu não gosto de restar porque a música que eles fazem soa nojenta,irritante e uma ofensa aos meus ouvidos.E eu acho perda de tempo querer argumentos 100%racionais a respetio,porque música é algo meio subjetivo...Ecomo quando eu vejo minha vizinha fostosa casada com um sujeito feioso,com 6 dedos nos 2 pés e pobre....sendo racional não tem como sacar porque diabos ela fez isso,mas....

abç

JuninhoCac
Veterano
# mar/11
· votar


Eu curti a tia do jornal!

Twitter no vídeo dela...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jovens amazonenses preparam protesto para show do Restart em Manaus