Jovens amazonenses preparam protesto para show do Restart em Manaus

Autor Mensagem
Theuzito
Veterano
# mar/11
· votar


Bom, também acho que como o pablogd disse, eles só tem a fama que tem porque as pessoas continuam falando mal da banda e divulgando ela.
Acho também que ao invés de falar mal dos outros, deviamos tentar divulgar boas bandas brasileiras que gostassemos e fazer com que a musica boa se propagasse. Podem xingar o quanto for, mas agora a MTV está dando muito mais espaço pra musica nova, e se ninguem tentar ajudar, ela vai voltar a ser a mesma merda que foi nos últimos anos e a música a ser difundida vai ser sempre a mesma.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci
Voz boa pra cantar é relativo, é pessoal. Eu odeio a voz do Ozzy, ele parece um velho caquético cantando e é cultuado por quase todo mundo. Afinação? bom, preciso falar do Bruce Dickinson cantando Aces High? Do Michael Kiske cantando Eagle Fly Free? de inúmeros mitos que destroem suas obras ao vivo?

Tambem odeio a voz do Ozzy. Mas desafinar cantando Aces High, Carry On, Eagle Fly Free, a gente entende.. agora desafinar cantando Te Levo comigo, musica que qqer adolescente com um violão canta, é foda.

Vc comparou Bruce Dickinson com Pe Lanza.

Falou falou e não falou absolutamente NADA. "Te Levo Comigo" tem uma melodia muito bem feita e agradável. Me cite alguma igual essa. As músicas do Restart não vingariam nem com a Elis Regina porque VOCÊ e mais uma cambada de rédbênzi bitolado não querem

Pensou bem e acabou falando besteira do mesmo jeito. Tu sabe o que é um arranjo?

Melodias e arranjos que muito provavelmente foram feitos pelo produtor e seus botoes magicos. Ou vc acha que um rapaizinho que não sabe se existe civilização no Amazonas escreveu mesmo as partituras?


aliás, logo vi que você tinha 15 anos, então pode continuar me chamando de Senhor mesmo. Aliás, Mestre é melhor.

Vc esqueceu de colocar um "/brinks" ou "XD" depois disso, ou vc é realmente tosco assim?

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Bog
O pessoal fica injuriado! Acho que é só porque foi o cara do Restart. =P


Com certeza. Se eu tivesse exposição na midia e uma legião de fãs, pensaria bem antes de falar algumas coisas.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Theuzito
Cara, discordo em uma coisa aí: acho que uma banda dessas tá vendendo e enchendo show não é porque a gente fala mal dela aqui no FCC ( por exemplo ), mas sim porque tem gente que gosta. Eu mesmo nunca falei mal dela, a não ser neste tópico no FCC e mesmo assim tem gente comprando cd.

A questão é que a mídia sabe que estas "boy bands" são consumidas em escala industrial e por isso, produzidas em escala industrial.

Isso não vem de hoje, não. Estas bandas de laboratório, como foi mencionado antes, vêm desde os anos 60, quando o pop virou bem de consumo, e normalmente são formadas por gente sem talento, mas com objetivos definidos. Os Monkees nos anos 60 foram formados para serem uma versão americana dos Beatles, para atacar o mercado de televisão ( a idéia era criar uma banda para ser famosa na TV, em resposta à invasão britânica de meados dos anos 60 ). Aí nos anos 70 tinha o Bay City Rollers, banda de bonotinhos prá atacar a facção glitter do rock. E Menudo, Backstreet Boys, Milli Vanilli...

São chamadas banda de laboratório porque normalmente são arregimentadas por empresários que reúnem uns quatro ou cinco moleques bonitos prá atrair adolescentes. As adolescentes vão a shows e levam os adolescentes atrás. A geração de fãs compra cd's e enche os shows. E aí tá feito o fenômeno.

Normalmente, como ninguém toca nada, a banda é efêmera e dura duas ou três temporadas. Anota aí: daqui a um ano e meio, dois anos, não estaremos tão sujeitos a dar de cara com o Restart na TV ou no rádio.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Seus fofos, cuti-cutis ^^

O cara só quis ser engraçado no programa, como qualquer outro artista que se acha Deus faz. Só pegou mal. (sobre o assunto principal do tópico)

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Cara, as discussões estão bem argumentadas e não vi ninguém tentando impor gosto pessoal.
Não acho que somos babacas por isso.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Música é arte e arte não se discute.

Pede pros moderadores fecharem todos os foruns e só deixar o Off Topic aberto então.

Gosto não se discute, mas arte sim.

qew
Veterano
# mar/11
· votar


Esse problema não esta na musica de merda que eles fazem, mas sim na declaração imbecil que o babaca do baterista deu.

Podia ser o Restart, o Capital Inicial, o Deep Purple. Desde que falasse uma asneira dessas o povo tem mais é que se revoltar mesmo.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Cara, as discussões estão bem argumentadas

Argumentos:

"as melodias são legais sim, tem um C, um D e um Em ali"

"não são não, falta um A7m"

"mas basta um C D Em pra ser legal, nunca ouviu Iron Maiden?"

...

-Dan
Pede pros moderadores fecharem todos os foruns e só deixar o Off Topic aberto então.

Não se discute no sentido de estabelecer definitivamente o que é melhor e o que é pior. Na arte isso só existe dentro dos limites do gosto de cada um.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


é...mas se fosse o David Gilmour quem tivesse falado,teriam users aqui que defenderiam e brigariam com a própria vida fazendo prevalecer a opinião do pink floyd.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Argumentos:
"as melodias são legais sim, tem um C, um D e um Em ali"
"não são não, falta um A7m"
"mas basta um C D Em pra ser legal, nunca ouviu Iron Maiden?"


Serio que falaram isso? Nao li o topico todo.

Não se discute no sentido de estabelecer definitivamente o que é melhor e o que é pior. Na arte isso só existe dentro dos limites do gosto de cada um.

Gosto não se discute.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Argumentos:
"as melodias são legais sim, tem um C, um D e um Em ali"
"não são não, falta um A7m"
"mas basta um C D Em pra ser legal, nunca ouviu Iron Maiden?"


Serio que falaram isso? Nao li o topico todo.


Ele também não.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Não são os meus argumentos, véio. Mas mesmo que fossem, não te dariam o direito de chamar todo mundo de babaca.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Gosto não se discute.
Concordamos.

Gaiteiro15
Ele também não.

Não mesmo, só a primeira página.

Marcelo Bico
Nossa, o reboliço todo é por causa de um adjetivo?
Ok, retiro o que eu disse, seres de sapiência superior e fofinhos ^^

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Não pelo adjetivo, mas por sair ofendendo os outros sem motivo.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Por exemplo...


Tambem odeio a voz do Ozzy. Mas desafinar cantando Aces High, Carry On, Eagle Fly Free, a gente entende.. agora desafinar cantando Te Levo comigo, musica que qqer adolescente com um violão canta, é foda.

Vc comparou Bruce Dickinson com Pe Lanza.


Nada me impede aqui de eu considerar o conceito de que erro é erro, não importa a que nível, em qualquer circunstância. Se o Bruce Dickinson compôs músicas difíceis de serem cantadas é obrigação mínima dele conseguir executá-las. Jogar então Bruce Dickinson e Pe Lanza no mesmo saco, o saco dos incompetentes.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Ah sim, desculpa então pelo meu jeito de ser extrovertido demais ser inadequado par a seriedade indissolúvel do FCC. Eu já deveria ter me acostumado.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Sinto muito, mas distorcer o que as pessoas dizem não é ser extrovertido, é ser um babaca.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Nada me impede aqui de eu considerar o conceito de que erro é erro, não importa a que nível, em qualquer circunstância. Se o Bruce Dickinson compôs músicas difíceis de serem cantadas é obrigação mínima dele conseguir executá-las. Jogar então Bruce Dickinson e Pe Lanza no mesmo saco, o saco dos incompetentes.


Nada te impede. Até eu posso desafinar. Mas assumo que não canto nada e o Bruce Dickinson canta muito mais que eu. E mais que o Pe Lanza tb.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Agora me diga, algum argumento dito aqui nesse tópico pode servir como base pra um indivíduo abrir a boca e dizer "Restart é uma banda boa" ou "Restart é uma banda ruim"?

Nada pode definir isso, é o que quero dizer. Não adianta fazer uma tese de doutorado sobre a estrutura das músicas, nunca vai ser o suficiente pra determinar se é bom. Ser bom ou não é questão puramente pessoal, simples.

Gaiteiro15
Eu sou um babaca, vou ali me matar, blz?

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Agora me diga, algum argumento dito aqui nesse tópico pode servir como base pra um indivíduo abrir a boca e dizer "Restart é uma banda boa" ou "Restart é uma banda ruim"?

Nada pode definir isso, é o que quero dizer. Não adianta fazer uma tese de doutorado sobre a estrutura das músicas, nunca vai ser o suficiente pra determinar se é bom. Ser bom ou não é questão puramente pessoal, simples.


Se é pra relativizar tudo, até tortura chinesa pode ser bom. Alguem deve gostar.
Na minha opinião Restar, Luan santana são medíocres. Musicas genericas impulsionadas por empresários.
Meus argumentos eu já postei.

Entretanto, não quero que eles morram e nem falo que os fãs são retardados, pq como eu disse, gosto não se discute.
E não quero mudar o Brasil, apresentar "a real musica boa", pq concordo com vc, isso não existe.
É tudo questão de gosto. O ruim é, quando vc não tem senso para escolher, se te dizem que capim é bom, vc acredita.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Arcanjo Lúcifer
Agora me diga, algum argumento dito aqui nesse tópico pode servir como base pra um indivíduo abrir a boca e dizer "Restart é uma banda boa" ou "Restart é uma banda ruim"?

Nada pode definir isso, é o que quero dizer. Não adianta fazer uma tese de doutorado sobre a estrutura das músicas, nunca vai ser o suficiente pra determinar se é bom. Ser bom ou não é questão puramente pessoal, simples.

Se é pra relativizar tudo, até tortura chinesa pode ser bom. Alguem deve gostar.
Na minha opinião Restar, Luan santana são medíocres. Musicas genericas impulsionadas por empresários.
Meus argumentos eu já postei.

Entretanto, não quero que eles morram e nem falo que os fãs são retardados, pq como eu disse, gosto não se discute.
E não quero mudar o Brasil, apresentar "a real musica boa", pq concordo com vc, isso não existe.
É tudo questão de gosto. O ruim é, quando vc não tem senso para escolher, se te dizem que capim é bom, vc acredita.


Aaaaaahhhhhh velhaaaaaaaa!

Não estou sozinho!!!!!!!


Arcanjo Lúcifer
Gaiteiro15
Eu sou um babaca, vou ali me matar, blz?


O incrível é que as palavras antes da vírgula explicam as palavras depois da mesma.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Pois é, os argumentos nunca vão decidir se a banda é boa ou é ruim. Mas vão justificar porque a pessoa gosta ou não da banda. É isso que a gente tá falando aí, apesar de ter desvirtuado o tópico.

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


gente pelo amor de deus.

existe musica boa e musica ruim e isso nao eh questao de gosto.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Se é pra relativizar tudo, até tortura chinesa pode ser bom. Alguem deve gostar.

Lógico.
Já entendi teu ponto de vista e não é diferente do meu, só houve um mal entendido.
Na real mesmo, o meu primeiro post foi em relação à discussão da primeira página entre o Dré e o outro lá, onde um buscava argumentar pra ter a moral de convencer ao outro de que a banda é ruim ou não é ruim.
Parei por aqui.


Gaiteiro15
Quer um biscoito? :D

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Gaiteiro15
Quer um biscoito? :D


Com uma cervejinha rola.

rhoadsvsvai

gente pelo amor de deus.

existe musica boa e musica ruim e isso nao eh questao de gosto.


Passei este tópico inteiro tentando falar algo parecido com isso.

pablogd
Veterano
# mar/11
· votar


Quem aqui numca brincou dizendo que o Acre não existe?

Nem por isso eu ví a Tainá se revoltar.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Galera, desculpem-me por desenterrar esta bagaça, mas não quis criar outro tópico, além deste post servir como resolução do tópico e informação comentada (ou o que você quiser):O fim

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Arcanjo Lúcifer
· votar


Não, melhor eu ficar quieto...

Bog
Veterano
# mar/11
· votar


Hahaha, o pessoal ficou ofendido porque o sujeito não sabe que em Manaus tem civilização, e quando ele resolve ir com a banda para lá o show é cancelado porque a organização tem medo que esse mesmo pessoal protagonize cenas de selvageria não-civilizada?

Que irônico!!! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jovens amazonenses preparam protesto para show do Restart em Manaus