Jovens amazonenses preparam protesto para show do Restart em Manaus

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


JJJ
Ops, achei um contemporâneo !
Passei pelo mesmo que voce sofreu quando a febre disco invadiu as rádios, festinhas, TV e o diabo.
Virei um recluso na companhia dos meus discos do AC/DC, Nazareth, Led, Foghat, Slade, Grand Funk...
Demorou uns cinco a seis anos até o rock voltar prá mídia novamente...

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Trololo
Aqueles argumentos do Gaitero15 não achei nada a ver.

*Aguardando os contra-argumentos*

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


Trololo
Perfeito, entendi. A questão é que quando se trata de gosto, nenhum argumento convence a pessoa do contrário.
Mas chamar Restart de banda de rock, aí já é forçar a barra mesmo.

JJJ
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico

Pois é... foram tempos "bicudos"! Sem trocadilho com seu nick... rsrsrs

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


JJJ
Bicho, e o pior é que esse meu apelido de infância é porque eu vivia bicudo e mal encarado !

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Trololo
Aqueles argumentos do Gaitero15 não achei nada a ver.

até que enfim alguém sensato.

E nego falando que eu sou troll e o caralho, só tá usando isso de "argumento" pra fugir da discussão séria. Até agora não vi nenhum embasamento nas críticas ao Restart a não ser um bando de bitolado criticando só porque não gosta.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci

Só um aviso cara, tu é um caso perdido.

André Perucci
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15

minha vida nunca mais será a mesma depois dessa.

Zandor
Veterano
# mar/11
· votar


Restart é tipo cpm22, portanto é roim

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci
Pô, cara, acho que é questão de gosto, mas eu acho Restart uma bosta porque o vocalista desafina, as letras são infanto-babaco-juvenis, as guitarras mais minimalistas que em punk rock ( onde já nem eram tão bem tocadas ), e batera e baixo não fazem nada de diferente do que bandas ruins faziam há 30 anos. Os arranjos são pasteurizados e não têm nada de novo,nada de especial.
Não são criativos, não experimentam nada, nunca apresentaram nenhum efeito inédito, nenhum riff que não se pareça com zilhares de outros já feitos.
Não sei se os argumentos te dizem algo, mas garanto que não sou um bitolado.
Você tem argumentos prá dizer que a banda é boa?

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci

Espero ter ajudado.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
Pô, cara, acho que é questão de gosto, mas eu acho Restart uma bosta porque o vocalista desafina, as letras são infanto-babaco-juvenis, as guitarras mais minimalistas que em punk rock ( onde já nem eram tão bem tocadas ), e batera e baixo não fazem nada de diferente do que bandas ruins faziam há 30 anos. Os arranjos são pasteurizados e não têm nada de novo,nada de especial.
Não são criativos, não experimentam nada, nunca apresentaram nenhum efeito inédito, nenhum riff que não se pareça com zilhares de outros já feitos.
Não sei se os argumentos te dizem algo, mas garanto que não sou um bitolado.
Você tem argumentos prá dizer que a banda é boa?



Era o que eu tentava dizer. Muito obrigado meu caro.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Não gosto do restart,aliás,não gosto de nenhuma banda do gênero.Jamais compraria algo do tipo. Mas esse é o meu gosto,e não quero que ninguém seja igual a mim,como também não quero influenciar ninguém. Os moleques estão na mídia e encontraram o som deles. Vai durar? São péssimos? Todo mundo que gosta é viado? Sinceramente não sei,e isso não me preocupa. O que o moleque disse no vídeo foi apenas uma demonstração de que ele não sabe o que diz,ignorância mesmo,falta de produção pra não deixar que isso acontecesse. Vários popstars fazem e falam um monte de merda,mas se são roqueiros consagrados aí está certo?

Aqui no fórum,as discussões sobre besteiras são frequentes,tipo slash x malmsteen,católicos x crentes,heteros x gays e restart e cia. Isso é fato!

Acima de tudo,devemos respeitar o gosto e o conhecimento alheio. A gente não vê o De Ros e o Bertola nessas discussões que apenas criam clima ruim dentre os membros,dizendo o que acham a respeito. Os caras tem a sua opinião,com certeza tem,mas a guardam para si não gerando assim polêmica em fórum de net.

Abs.

Luis Bergamin
Veterano
# mar/11
· votar


André Perucci


BOIOLA DETECTED!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11 · Editado por: Moderador
· votar


Mas com uma coisa eu tenho de concordar com o Perucci, quando os caras vão chingar o Restart, eles não usam argumentos.

O que eu tentei fazer foi trazer os malditos argumentos, está dando certo.

caiqueml
Veterano
# mar/11 · Editado por: caiqueml
· votar


Acho perda de tempo ficar julgando se banda x é boa, ou se banda y não é boa. Gosto é algo indiscutível e de nada vale impor o nosso ao de alguém. Pra mim, mais vale melhorar o nosso som ao invés de ficar julgando o dos outros, assim, pelo menos seria um jeito de tentar melhorar a música nacional.. A música é livre pra cada um ouvir o que quer, se eu não gosto, fico na minha, simplesmente não compro. A parada só rola quando rola o respeito x)

E quanto ao que o Thomas disse, a galera daqui tá irada com ele! haha. Ah um livro de geografia na mão desse cara!

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


caiqueml

Isto imperava no Fórum até o André Perucci decidir pedir argumentos contra as bandas miguxxxaxxxx que ele gosta.

Master_Fire
Veterano
# mar/11
· votar


Esse André Perucci é um fanfarrão mesmo!!!O cara quer argumentos,pra saber porque uma banda pop de guitarra,que é o Restart,não pode ser chamada de rock e fala que o Led Zeppelin é uma banda fraca e ele não mostra os seus argumentos,para sustentar sua opinião.

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Daqui a pouco vai dizer que os Beatles não são uma banda legal, porque as letras são "tipo nada a ve"...

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


O estranho é que ele some nessas horas...

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Sou um acordeonista (gaiteiro como se chama no RS) e violonista popular e erudito. Apaixonado pela música brasileira em suas inúmeras concepções populares e regionais, concepções inúmeras que formam o principal apanágio de um país culturalmente rico:[u] a diversidade. Tenho 15 anos, estou no 2° ano do ensino médio e venho ao site com o objetivo de ajudar com o que eu puder e tirar as dúvidas com os mestres do CifraClub.[/u]


Cara...na boa...seja autêntico como se auto intitula em seu perfl e pare de provocar brigas. Deixa o cara quieto.
Respeitar a todos para ser respeitado,e sempre tenha a soberania necessária para tirar o time de campo(tendo ou não a razão) e assim conservar os bons costumes.Isso é um ato digno de maturidade e sabedoria.

Outra coisa...não te quero mal,até acho mto bacana o seus posts e te quero bem...até por isso que estou escrevendo isso. Me queira bem,não lhe custará nada.

Abração e puxe o fole companheiro.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, é incrível como essa molecada é alienada. E eu não digo os Restart da vida e cia, e sim os metaleirinhos e headbangers de plantão que não sae do mundinho deles e imaginam que aquilo seja o auge da qualidade musical universal. Na boa, Restart pode ser isso, pode ser aquilo. Eu mesmo não gosto dos caras, mas se vocês verem a estrutura que tem por trás da banda, de produtor, empresário, toda a parte comercial, poutz, é cabuloso. Agora vem me falar que não é bem produzido, não tem timbre, não tem isso, nem aquilo? Os caras podem ser músicos sofríveis, mas que a parada é bem produzida é. Tem dinheiro pra caralho por trás da banda, sendo ruim ou não, e os caras vendem. Goste quem gosta e ponto final. Eu não gosto, na verdade acho bem tosco, mas respeito quem queira ouvir, e não me considero o sumo-sacerdote da música apenas por gostar de Heavy Metal ou qualquer outro tipo de música. Isso é o cúmulo da presunção e infantilidade musical, em minha sincera opinião.

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Jurei pra mim mesmo não entrar mais nesses tipos de discussão... Nem preciso esquentar, o André Perucci e o janick já disseram tudo.



Gaiteiro15: Ja é o seu segundo tópico criado que acaba nesse tipo de discussão. Pra quê isso? Auto-Afirmação? Porquê dá pra ver que você não quer discutir sobre isso.

Anderson_Matos
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/11

PAU NOS VIADO!!!!O QUE NUM TEM CIVILIZAÇÃO É BUNDA DELE QUE...

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


Gurizada, eu criei o tópico para que a notícia fosse discutida. Depois foi pedida a minha opinião e meus argumentos a respeito de um determinado conjunto.
Doggy: Se a discussão terminou assim não foi por culpa minha, eu não tenho culpa dos comentários que as pessoas fazem a respeito dos meus.
Aos outros: Em momento nenhum eu gostaria de apenas me auto-afirmar, ou de querer me exibir, ou de querer impor meu gosto como sendo o melhor e o mais refinado, principalmente porque não penso isto. Eu respeito todos os estilos, como mesmo falei no meu perfil, maaaasss, tenho todo o direito de criticar estilos que não gosto, da mesma forma que vocês exercem o direito de falarem o que pensam, faz um tempinho que a ditadura acabou.
Se ficou alguma impressão destas ao meu respeito, de uma pessoa que se acha superior, só peço desculpas, definitivamente não foi essa a intenção.

Grande abraço.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
só peço desculpas


desculpa nada...pode pagar uma cerveja!

;)

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


paulinho pc

Pois é, acabou soando assim porque eu pensei que a questão "bandas coloridas" era unânime (leia-se senso comum), ledo engano. E muita gente critica sem ter acompanhado a discussão anteriormente.

pablogd
Veterano
# mar/11
· votar


Sabe o que é mais engraçado disso tudo???
O Restarte só tem a FAMA que tem, e o DINHEIRO que tem, por causa do monte de gente que nem a maioria aqui que ficam criticando a banda. Huhauas, eles ajudaram a banda que eles tanto odeiam!

Oijpedro
Veterano
# mar/11 · Editado por: Oijpedro
· votar


Esse é o problema da maioria dos jovens de hoje.
Influenciados Pela "totalidade" sugerida pela tv, e internet, gostam por que a tv ou qualquer tipo de utensílio influenciador propõe que é de qualidade, ou porque "a galera gosta". Nem acredito que um "jovem moço" rapaz de 40 anos consegue gostar disto, até por que, é impossível gostar. abraços aê do King size no rio de janeiro, brinks.

dibass
Veterano
# mar/11
· votar


Que saco essas brigas aí em.
Poh, galera tem que entender que o gosto musical, por mais horrível que seja justifica achar qualquer banda a melhor do mundo.
Tudo bem que estou aqui sendo um integrado da cultura de massa, porém, penso que música vai além de termos técnicos.

Ou será que Beethoven compunha porque tinha que ter algo totalmente técnico?
Nãão, pelo contrário, ele "sentia" a música.

O problema disso tudo é a comercialização da arte.
Restart e muitos outros são meros reféns de um monopólio capital musical.


A diferença é que a arte feita em laboratório, a que é pra vender, passa e acaba.
A arte feita porque é bom fazer arte, simplesmente por isso, é a que passam-se 50 anos e ainda é apreciada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jovens amazonenses preparam protesto para show do Restart em Manaus