THE DOORS

Autor Mensagem
mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Não gosto de classificar o Doors como rock , seja lá qual for o tipo , para mim eles eram poesia , que encontrou um fundo musical adequado , que foi desenvolvido pelos outros membros da banda , já que o lirismo era todo de mérito de Morrison.

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Putz , escrevi Steve Ray Vaughn com'' A '', e Ramones com letra minúscula !!

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


E ainda escrevi Jefferson Airplane com um'' F ''só

joao calo
Veterano
# jan/05
· votar


mystic melody
po kra eu tambem curto muito o rock de 60, led, beatles, stones, janis, hendrix.. mas tbm curto ramones pq eu axo q ele fizerão um som que revoluciono e deu influecia pra muitas bandas.. axo q tem como vc consiliar as duas coisas.
E Doors eh muito massa putz o morrison era um poeta, o kra era foda.. mystic melody
desculpa ai por me mete no assunto.

juslovak
Veterano
# jan/05
· votar


doors na minha opinião ñ é a melhor mas é uma das melhores.... pois ray manzarek o melhor tecladista faz parte da banda.... e as letras são muito bouas.

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Eu aprecio mais o Doors pela poesia de Morrison , que na verdade nem estava interessado no rock'n roll , apenas encontrou um meio para canalizar sua arte , assim o resto da banda só moldou-se a poesia criando um fundo musical propício para para ela , é por isso que os Doors são únicos , não são só uma banda de rock , além da música e da poesia , os seus shows eram praticamente apresentações dramáticas , Morrison inspirava-se em Artaud e na sua paixão pela dramatização .

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho os Ramones ótimos também , realmente todas as bandas de punk que surgiram depois se inspiraram neles , mas é tudo uma questão de gosto , gosto mesmo é de um blues bem clássico e de acid rock .

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Doors é muito legal. Eu acho as músicas bem psicodélicas, originais...
Aquele teclado com aquele som esquisito, ficou show...
Uma que curto mto é a "When the music is over".

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


"When the music is over'' ,é um dos exemplos de músicas do Doors que têm uma coisa muito interessante - o uso do silêncio , assim como em outras músicas deles, há um momento onde os sons se extinguem e a música retorna repentinamente com toda sua fúria , é incrível !!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


mystic melody
É isso aí... E uma música diferente...

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


The Blue Special Guitar -Você conhece bem o Doors(músicas) ??? (

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


mystic melody

para vc falar q eh com akela pessoa, basta vc clikar sobre o nick dessa mesma pessoa!

vlw pela esplicação aew!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


mystic melody
Não... Só conheço as mais famosas...

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Vocês já ouviram o The Doors of the 21st century??? Já falei com bastante gente que torceu o nariz para essa nova versão , eu particularmente detestei Atsbury como um idiota no palco imitando as gesticulações e maneirismos de Morrison , certamente a banda não tem mais o seu antigo propósito , os integrantes hoje só tem olhos para as verdinhas e de suas bocas só saem ideais hipócritas .

Garota do Bronx
Veterano
# jan/05
· votar


mystic melody
APOIADO!

Garota do Bronx
Veterano
# jan/05
· votar


eu gosto mto da banda, mas ñ dessa banda q tá fazendo shows por aí como se fosse o the doors.venhamos e convenhamos, isso q tá aí ñ é o the doors verdadeiro.

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Eles podem tocar as mesmas músicas , receber muitos aplausos , serem elogiados , mas só estão tendando reproduzir o que Morrison deixou , depois de uma obra bem feita e da criação de uma lenda que ele foi , surgem novamente os membros remanescentes e mais alguns intrusos , e ''sapateiam'' sobre o que ele deixou .Não tem mais a magia de antigamente, aquele ar místico e verdadeiro , sem interesses financeiros - muito pelo contrário , apenas para a difusão de sua arte .

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


É verdade...Doors são Morrison não é Doors...

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Garota do Bronx
Comprei uma biografia dele (Morrison) ultimamente , mas não é muito completa , vou adquirir mais tarde ''Daqui ninguém sai vivo'' que é bem mais interessante e completa , além de (eu acho) conter alguns trechos de seus poemas .Depois que comecei a ouvir Doors mudei muito o meu gosto literário , de literatura gótica (Poe) e policiais , comecei a me interessar muito mais por filosofia e poesia , tentando assim , compreender melhor as músicas do Doors - carregadas de influências das leituras de Morrison.

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Agora mesmo estou ouvindo ''The Wasp'' (Texas Radio and the Big Beat ) , ótimo , quem já assistiu o Doors no programa de tv lá em Amsterdã certamente conhece , quando ele recita este poema como uma introdução a Love me two times , indico aos admiradores do Doors, baixei no Kazaa

madgirl
Veterano
# jan/05
· votar


mystic melody

onde tu conseguiu os poemas do morrison?

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


madgirl

Até agora não consegui juntar dinheiro suficiente pra comprar um livro de poesias dele , só comprei uma biografia , mas alguns de seus poemas , eu tenho no encarte de ''An American Prayer''
, e outros peguei na inernet mesmo , alguns até traduzidos.

pamela_courson
Veterano
# jan/05
· votar


mystic melody

Mas não tem livros traduzidos pro portugues ainda, não? Deve ser muito dificil de encontrar livros assim por aqui.
Ah, vlw, vou dar uma procurada na internet

PS. So a madgirl

a noiva do bono
Veterano
# jan/05
· votar


cara é até legal mas essa volta deles aí vai se uma bosta num vai vende nada naum

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


hoje é o aniversário do Elvis !!!

Dado Viciado
Veterano
# jan/05
· votar


a noiva do bono

aeeeeeeew!!!

td bem senhorita?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Alguem curte a música "The End"? Eu acho bem legal, principalmente a letra...

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


pamela_courson

Já êxistem alguns livros dele traduzidos sim, como ''O Mestre e as Novas criaturas'' e ''Abismos'' , acho que ''Uma Oração Americana '' também.Um livro que muito anseio em ser traduzido é ''Riders on the storm- my life with Jim Morrison and The Doors '' de John Densmore, o filme The Doors foi baseado neste livro ( mas não gostei muito do filme , tenho a mesma opinião que Manzarek - o filme só mostrou Morrison doido , violento e drogado , foi muito pouco enfocado o seu lado espiritual e poético , mas a interpretação de Val Kilmer foi fabulosa )

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


The Blue Special Guitar



Você vem perguntar num fórum do The Doors se alguém gosta de The End !!! 99% dos seus fãs acham-na a sua obra prima !! Algo certamente deve ter ocorrido naqueles dias quando os pais de Robbie viajaram , e Jim foi até sua casa para compor esta incrível música. Para mim ... ouvir The End é como ser conduzida às profundezas da beleza e do horror ... Sim , do horror como no fim de Apocalipse Now , onde Marlon Brando (seu personagem é estranho e poeta , e na minha opinião foi inspirado em Morrison, já que Oliver Stone -diretor , é um grande fã da banda ) agoniza ao fundo de The End (em sua parte mais frenética) gritando : the horror... the horror ... the horror...

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


[/i]os pais de Robbie viajaram [i] Robby - forma correta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a THE DOORS