Aos ouvidos órfãos da Legião, Smiths, Doors, Hojer

Autor Mensagem
showe
Veterano
# mar/04 · Editado por: showe


Depois de muito tempo sem nada de novo me levar a orgasmos auditivos, conheci uma banda nova do RJ que tem tudo para alcançar uma legião de fãs... O nome da banda é Ismália; segundo site dos caras, o nome vem de uma personagem do poeta Alphonsus de Guimaraens, num poema de mesmo nome.
o Som é ao estilo Rock anos 80, meio folk rock, a voz do cara lembra muito Jim Morrison, e o Toni Plataão(ex vocalista do Hojerizah) Letras poéticas lembram os bons tempos da legião... Enfim... Gostaria de saber se sou o único a me surpreender com o som. Não é nada tecnicamente e milimetralmente detalhado e elaborado. São melodias honestas, cativantes.. pra serem ouvidas livres de conceitos pré-moldados. O site é www.bandaismalia.hpg.com.br Não consegui baixar os MP3 pelo site, mas um dos caras da banda respondeu a meu e-mail, me direcionando para http://www.democlub.com.br/data/banda_musicas.php?cod_banda=4848
Opinem.
Um abraço
S. Howe

Fencer
Veterano
# abr/04
· votar


Quando Ismália enlouqueceu, pôs-se na torre a sonhar... viu uma lua no céu, viu outra lua no mar.

O poema é ótimo, e o Alphonsus é um grande poeta do simbolismo... mas pelo que conheço do sujeito, duvido que ele fosse gostar de ver sua obra vinculada a uma banda que traz esse tipo de referências que tu colocas. O Alphonsus era um virtuose das palavras e, se estivesse entre nós, com certeza teria metal... ou quem sabe gótico em sua estante de CDs... nunca este som tecnicamente tão pobre.

Mas, como os mortos não falam, falo eu, roubando as palavras de outro poema célebre dele: E os sinos ribombam em lúgubres responsos... Pobre Alphonsus, pobre Alphonsus.

inthelight
Veterano
# abr/04
· votar


alphonsus naum eh aquele cara q mudou o nome pra ficar mais "musical"?

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


showe
o Som é ao estilo Rock anos 80, meio folk rock, a voz do cara lembra muito Jim Morrison, e o Toni Plataão(ex vocalista do Hojerizah) Letras poéticas lembram os bons tempos da legião...
Caralho!! Eu nunca escutei essa banda nao, mas se for tudo isso msm, deve ser ducaralho!!

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


"Bom dia, boa tarde, good night quero dar um tapa..."

Saudações...
Aqui quem vos fala é o vocalista da Ismália.
Gostaria de agradecer a lembrança. Estava vasculhando novas coisas sobre a banda e me deparei com o este fórum.
Digo que acho muito saudável a apreciação e a "desapreciação", e toda a forma de expressão, e de liberdade; afinal cada um é cada um, e é isso que é maravilhoso na vida.
Gostaria apenas de abrir um parêntese, sobre o "pobre alphonsus". Acho que nenhuma banda faria o que fizemos, e ainda faremos muito, pois nosso objetivo é realmente unir literatura a música. Pelo nome, uma singela homenagem, e por nossas músicas, sempre cito: Rimbaud, Nietszche, Goethe, Florbela Espanca, Victor Hugo... Fazemos isso por que achamos que a nossa juventude precisa de cultura. Eu estou tentando viver de literatura também, em breve estarei lançando o meu primeiro livro. Vocês podem ler alguma coisa aqui: www.rafael_elfe.blogspot.com A nossa juventudo, precisa conhecer os verdadeiros artistas, os verdadeiros rebeldes. E tenho certeza de que o Alphonsus ficaria honrado de assistir a uma de nossas apresentações, e tomar um absynto com a gente, e trocariamos poesias, falaríamos de canções, noite, lua...
Mas... volto a dizer, o lance é esse mesmo, duvidem sempre, questionem sempre... sejam PUNKS mas não sejam burros...
Temos músicas novas e um novo site: www.ismalia.com
Conheçam o nosso trabalho.
Um viva a GERAÇÃO PERDIDA, e a todos aqueles que compartilharem de nossas idéias.

abraços, e obrigado.

maggie
Veterana
# out/04
· votar


Não conheço o som da banda, mas se cuidem com os direitos autorais.

Aqui em Poa tem uma cantora de MPB chamada Ismália, já canta a uns 10 anos.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Ismália

parabéns pelas referências e pela postura cara, eu também tenho uma banda que busca fazer um som bem brasileiro, com influências de gente como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Chico Science, misturado com bons solos de guitarra blues, muito solo fuderoso, nada de pobreza instrumental não, e quem disse que Legião Urbana é pobre musicalmente deve ser o maior paga pau de fritador, que pensa que música é só guitarra e solos furiosos.

e todas as nossas músicas são próprias, em português, pra atingir desde o operário até os próprios músicos.

nossas influências literárias vão do modernismo até Buckoviski, e nossa intenção é fazer a galera viajar, se sentir bem, mesmo nos momentos mais melancólicos.

vamos trocar umas figurinhas sobre nossos trabalhos.

um abraço, não liguem para os cucarachas colonizados que não gostam do que é brasileiro.

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Claro Cláudio,

manda um site da sua banda ou algo que eu possa conhecer o trabalho de vocês.


entra lá no nosso... estamos começando a nossa tour de lançamento do single, talvez toquemos na sua cidade, mora aonde?

abs

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


velho, minha banda não tem site, a gente tá bem no começo, estamos só com 6 músicas semipromtas, faltando muito trabalho ainda.

mas temos umas quarenta músicas pra trabalhar, todas nossas.

eu sou da Tijuca, mas nossos ensaios são em Itaipuaçu, onde tenho um sítio e estou montando um homestudio bem humilde.


aliás, se quiser tocar no mesmo lugar em que o Tony Platão toca quase toda semana, me dá um toque que a dona do Madame Vidal, onde foram lançados a Ana Carolina e o Emersom Nogueira, é muito minha amiga.

valeu ai.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


aliás, gostei muito das músicas, vcs mandam muito bem.

um abraço.

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Opa!

Claro cara, conheço sim o espaço é foda lá.
E trabalhar muito né cara, é uma ralação só, mas se acreditas no que fazes tudo é possível.
Pô manda um contato dela, ou seu, pra gente entrar em linha cara (telefone, e-mail) pra gente ver como é que é o esquema da casa, podemos tocar juntos.
Estamos super afim de tocar sim, ainda mais agora, estamos mesmo com vários shows marcados para fora do Rio inclusive.
Macaé, Rezendo, Friburgo, Angra, Caxias...

manda o contato aê, q vc está sem e-mail aí no cadastro.

ou mande um e-mail para: producao@ismalia.com

aguardamos.

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Ou entre em contato direto com o escritório de produção da banda: (21) 2585-2740

abs

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


já passei o telefone pro Fábio, é só ligar, mas não esquece de me avisar pra eu pintar lá pra ouvir vcs. um abraço.

dankya
Veterano
# out/04
· votar


Ismália
Eu tbm querooooo!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


dankya

vc quer o que fia?

vc mora junto ao poder, planalto central, se não viu o renato ai, já era..rs

brincadeirinha...


pinta aqui que a gente te leva, um beijo.

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


Ismália

legal kra...

eu gostei... soh acho que a sua voz ficou muito "renato" se é q vc me entende...

busque uma identidade kra.. sei lah..
gostei da proposta ... tb vou fazer um som diferente...

é uma luta... e com certeza.. a vitória ... seria o melhor troféu .. que qualquer guerreiro poderia ganhar naum é verdade?

to morrendo de sono...minha mão direita tah doendo..
são quinze pras duas... vo tentar dormir...

se quizer conversar mais tarde... dá um toque aew..

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Bem,

agradeço a todos, ao Cláudio que deu uma super força, vamos fazer um "showzaço" no Madame Vidal, no nosso repertório de shows rola: Finis Africae, Hojerizah, Legião, The Doors, Smiths, Morrissey, Echo and The Bunnymen, R.E.M., The Cure, Ramones...
Fora as nossas.
Em breve estaremos lançando um DVDzinho, e vamos colocar um clipe na programação da MTV. Espero que todos curtam.

Pô esse lance de minha voz parecer com a do Renato, eu adoro cara... ehehhe
Sou fã do cara, sabe, parece que ele era um tio, um irmão mais velho, chorei muito, quando ele faleceu, foi foda. E considero-o junto ao Cadão Volpato (Fellini), Flávio Murrah (Hojerizah) e Belchior, como os maiores letristas que a nossa língua já teve. Mas, claro que ficar a sombra de uma banda como a Legião não é cômodo, mas não desagradável. Fica complicado por que gostamos das mesmas coisas: Ian Curtis, Jim Morrison, Nick Drake, Morrissey, os mesmos timbres de vozes, acho que a diferença está em eu amar o Hojerizah, e curtir muito o trabalho do Platão. Tanto que acho as letras do Ismália mas rebuscadas e herméticas que as da Legião.
Mas referências são as mesmas. Quando vamos timbrar algum instrumento ou algo do tipo, pensamos nas mesmas bandas.
E fica complicado não fazer algo parecido, por que a verdade é essa, adoro legião, quero compor como o Renato, amo o Hojerizah, quero compor como o mestre Murrah (O FODA!). Falando em Murrah, ele deve gravar com a gente uma guitarra para uma poesia que musicamos do Rimbaud; isso deve sair mais pra frente.
Bem, então,
ouçam muito legião, doors, smiths... e ismália.
Somos do mesmo lugar, temos o memso sangue vermelho nas veias, e temos os mesmos objetivos, MUDAR O MUNDO, mesmo que este, seja apenas o nosso mundo.

abs

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Aê galera...

daqui a pouco coloco a agenda CONFIRMADA.

abs

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


e ai velho, não ligou pra Karla Vidal não?

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Ligamos sim... pô sem palavras a força que vc nos deu.
Confere a nossa agenda aê.

30/10 - Nova friburgo
04/11 - Madame Vidal
18/11 - Resende
25/11 - Angra dos Reis
04/12 - Duque de Caxias
09/12 - Macaé

Abs

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


Ismália

eu sei q a sua intenção é boa...
mas pense em criar um estilo próprio kra...

naum estou falando pra vc renegar suas influencias...

se pah tu entendeu oq eu quis dizer

rtneri
Veterano
# out/04 · Editado por: rtneri
· votar


Po vei não conhecia a banda e fiquei curioso quando li esse tópico pq curto Legião e sou apaixonado pelo Doors, fui no site de vcs e baixei a música " Estranhos Vampiros " e adorei, acabei baixando todas as músicas que tinha lá. Me impressionei muito com a banda e espero que vocês tenham sucesso e possam logo lançar o primeiro álbum!

Obs: Tem progamação pa show aqui em Salvador ?

FLW, vou dormir que tenho prova amanha 7 horas e to morrendo de sono!!!!!!!!!!

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Claro Spy2k,

Acho compreensível e no mínimo relevante, buscar uma identidade. Mas sabe, todos temos impressões digitais, e até hoje não se ouviu falar de pessoas com digitais idênticas.
Se parar para pensar, a Legião eram 4 caras Renato Rocha, Renato Russo, Bonfas e o Dado, tocavam com os mesmos intrumentos que a gente, utilizavam as mesmas ferramentas. Aliás, o rock é isso. O blues é isso. E o que queremos fazer é isso. O que faz um artista se repetir, pejorativamente, é a falta de talento para composição. Música boa é música boa em qualquer lugar do mundo; sem querer ser pedante ou algo do tipo. E sabe também de uma coisa, o rock são três acordes mesmo, imagina o rock sem RAMONES, sem SEX PISTOLS, sem STOOGES, sem THE TROGGS... conheço tanto músico excelente, que estuda composição clássica e tudo, mas eu duvido que algum faria algo tão simples e maravilhoso como um "Eduardo e Mônica" talvez, ou "Light my Fire". A genialidade é simples, por que a simplicidade é genial. Ser complexo é fácil. Ser profundo e vazio é fácil, misturar um bando de palavras é fácil, enfiar uns 20 acordes também, raros são como um Neruda, ou um Pessoa da vida.
Bem, viajei um pouco ehehhe
mas é isso, acredito que o instinto fale mais alto.
E se isso for o meu instinto, e eu estiver sendo verdadeiro comigo, vou estar sendo verdadeiro com todos os que conhecerem o meu trabalho.

Respondendo o Rtneri:
Ainda não cara, ainda não temos nada marcado para Salvador.
Estamos caminhando por aqui ainda. Mas não há nada que nos impeça de tocar aí, e se você conhecer algum evento e quiser dar uma dica, estamos abertos.
Legal vc ter baixado as músicas. Estranhos Vampiros é foda!
Destruí uma guitarra tocando essa música uma vez... baixa um espírito sinistro!

abs

spy2k
Veterano
# out/04
· votar


Ismália

pd crew kra... concordo contigo...

=]

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Ismália

valeu então cara, vou aparecer por lá no dia 4.

um abraço.

Ismália
Veterano
# out/04
· votar


Fala Cláudio, ehehhe

confirma com o Fábio a data.

Ele me passou as datas ontem, e hoje falei com ele pela manhã, ele disse q ia tentar esse dia.
A gente te manda um e-mail confirmando.

abs

Rocken Inuki
Veterano
# abr/05
· votar


Ismália
Ouvi sua versão do SuedHead
Maravilhosa
E as outras também...
Ótimo

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


Curti o som, quando sair o CD vou querer, não deixe de avisar.

Zozão
Veterano
# abr/05
· votar


Ismália
mto bom
6 tão d parabéns

Ismália
Veterano
# jun/05
· votar


CONFIRMADÍSSIMO O SHOW NO CAFÉ ETÍLICO
QUARTA-FEIRA DIA 08 DE JUNHO, ÀS 21h.

Ingressos à R$ 10,00

Av. das Américas,7380 - Cond. Rio Mar - BARRA DA TIJUCA

Reservas: 2490-1684, 3326-2500 e 3326-2034

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos ouvidos órfãos da Legião, Smiths, Doors, Hojer