:::: Tributo Beatles FCC :::: Fenomenal! Não deixem de ouvir!

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
valeuzao pelos comentarios!!! Ficaram super legais e muito detalhados :)

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles

De nada cara, que bom que curtiu \o

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


upzin pq realmente merece ser ouvido por todos!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11
· votar


overlappingcircles

Q?

:)

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


é isso ai

to ouvindo direto no mp3 player do celular
fico ouvindo alto no busão na hora do rush (brinks)

em breve meus comentarios...

jeverson
Veterano
# jan/11
· votar


Shooown Shooown !!! PARABÉNS GALERA.

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa; Muito bom galera... Show de bola o trabalho de voces;
Love me do e With a little felp from my friends ficaram sensacionais;
Come together ficou com uma roupagem muito massa;

No geral, belo trabalho!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar




MMI
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles

Muppets... Show!

rock222
Veterano
# jan/11
· votar


Gente , Tá excelente esse tributo , um dos melhores , senão o melhor que participei aqui no fórum pela qualidade das gravações ...

Gostaria de destacar algumas faixas aqui que me chamaram mais atenção , além da minha é claro ( que é Get Back ) : D

Yesterday - muito bem gravado e executado , timbre de voz bem agradável de se ouvir : )

Revolution - Bluezeira da melhor qualidade , belo timbre de guitarra e vocal ..muito bem tocada ..

Love Me do - Muito bem bolado essa versão reagge , gostei da roupagem e dos arranjos e do vocal com sotaque jamaicano eheh : )

A Day In The Life - Realmente um trabalho de primeira nessa , tanto na instrumental como nos vocais , gostaria de saber tb de quem fez a musica , se fez ela completa , fazendo todos os instrumentos ou não ..

In My life - Gostei da idéia dos vocais masculino e feminino se alternando na voz , o arranjo ficou bem agradável , resultando em um clima intimista e relaxante ..

I Want You - Os intrumentos estão bem tocados e o timbre de guitarra ta bem similar ao da gravação original , os vocais também ficaram bem agradáveis de se ouvir : )

Come Together - Os arranjos ficaram muito bons ( o começo me lembrou um pouco rage against the machine ) e o vocal também tá ótimo .. nota 10 \o/


Enfim , as outras também estão bem legais , como disse , esse foi um tributo com muita qualidade nas gravações e tb na qualidade dos músicos : D Espero ver mais tributos desse tipo aqui no fórum ..

flw

rock222
Veterano
# jan/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

Esqueci de responder a sua pergunta ... eheh
Primeiro valeu pelos comentários ...e o teclado é da Backing track que usei , eu só fiz as guitarras base , solo e a da harmonia do vocal ..

flw

gpeddino
Veterano
# jan/11
· votar


Pra quem perguntou sobre A Day In The Life, eu usei só o Ableton Live 8.0 de software. Toquei violão, guitarra, piano e sintetizadores. Programei a bateria usando os samples do Live mesmo. A parte mais complicada foi o crescendo no meio e no final. Eu pretendia fazer algo mais fiel ao original, mas aí veio a ideia de fazer algo mais eletrônico, meio marciano, rs.

rock222
Veterano
# jan/11
· votar


gpeddino

Putz cara ficou muito legal mesmo .. belo trabalho !

flw

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


depois de muita enrolação, lá vão meus comentários!
agradecimentos ao mano bahia pela organização!
desculpem qualquer coisa!

====================================

eu agrupei em tres grandes grupos, acho que vai me ajudar a comentar. as versões fiéis às originais acabam recebendo menos comentários que as versões...
algumas musicas (marcadas com asterisco) são meio controversas se sao de um ou outro grupo...
eu só pulei as que eu fiz sozinho, e mantive as minhas parcerias.

não consegui saber todo mundo quem usou BT, quem fez todo o arranjo, isso faz alguma diferença principalmente no grupo dos que foram fiéis ao arranjo original.
ainda aguardo mais fichas técnicas!

versões
eleanor rigby 1 - eletronico
eleanor rigby 2 - metal
love me do - rassta
come together - heavy
with a little help from my friends
lucy in the sky
taxman [instrumental]
something [instrumental]

original
get back
michelle*
yesterday
imagine
girl
i want you
you never give me your money
revolution*
here comes the sun
in my life*
i want to hold your hand*
a day in the life*

versões

+ eleanor rigby 1 - eletronico +
achei muito bom!
o casamento da guitarra com o eletronico já tá virando uma marca registrada do overlapping e do stalingrado.
gosto muito da ousadia do mano overlapping, grandes versões sempre!
eu imagino essa versão tocando em baladas tipo da rua augusta (em sp)

+ eleanor rigby 2 - metal +
curti tambem, ficou bem diferente da outra versão, e ficou muito boa tambem.
se mudasse o vocal virada um metal true from hell.
a guitarrinha na queda e simulando as cordas ficou muito legal!
só achei que o baixo fez pouca coisa, só deu um peso.

+ love me do - rassta +
hahaha, ficou muito bom!
o único problema é que o sotaque matou algumas rimas, tipo "you know i love yah"
a levada reggae ficou muito boa, casou bem. guitarrinhas, baixo, bateria, tudo bem caracteristico.
o vocal do mano óg deu um ar bem descontraído pro negócio!
ainda não sei como voces viram um reggae nela, mas coube muito bem!

+ come together - heavy +
true from hell!
digna de ser o nome do tributo!
mano bahia sempre com produções redondas, qualidade profissional!
as guitarras ficaram foda!
só não gostei que elas dominaram a tal ponto de roubar a cena do baixo, que é a marca registrada da música original (papo de baixista).
versão que, se não foi tão ousada como as anteriores, também não ficou preso ao original, conseguiu se divertir com o arranjo à vontade!
só não gostei dos solos (brinks tia rute)

+ with a little help from my friends +
ficou muito gostosa a versão!
a percussãozinha no começo parece que vai entrar um titãs, ou um secos e molhados... guitarrinhas leves, um clima bem paz e amor...
a voz ficou bem engraçada, muito descompromissada (legal, nunca tinha ouvido o mano overlapping!), quase uma fala, com um puta contraste com o backing preciso da sheev. achei que isso ficou ducaráleo. bem o espírito do "if I sing out of the key".

+ lucy in the sky +
nossa, versão meio tensa... gostei, ficou com cara de trilha de filme
mas tem um ar sinistro... a música parece que nunca engata (ao contrário da original, que parece que só engata no refrão), fica um clima bizarro, que o vocal agudinho do refrão reforça. (vocais do tito sempre muito bons!)
muito bem produzida, arranjo e mix bem redondos e tal.
po, agora que vi que tem o ovelapping de novo.. todas as versões mais ousadas tem que ter a mão dele?
=p

+ taxman [instrumental] +
até que enfim uma versão eletrônica que não é do overlapping!
curti bastante o arranjo (e olha que não sou muito fã de música eletronica). a guitarra do tema ficou muito bem segurada, pegada firme.
essa música tem um problema (inclusive a original) que é um pouco longa e repetitiva, tem muita letra... a guitarra solo evitou um pouco isso variando bastante o tema, brincando com os backings e tal, ficou bom.

+ something [instrumental] +
levadinha de violão, bem gostoso, ficou com um ar meio latino, com uns dedilhados na base, umas seguradfas no ritmo.
versão muito bem arranjada, bem gostoso.
só o som das percussões (é VTSi né?) é um pouco quadradinho demais, falta um pouco de suingue, que o arranjo pede.
o solo original no grave ficou bem legal.

original

+ get back [instrumental] +
solo bem segurado, mas tem alguma coisa que eu não gostei muito.
os solos de guitarra mesmo ficaram muito bons, mas os solos do vocal acho que ficaram muito duros, meio tímidos acho. faltou deixar eles mais "à vontade" acho.
essa música tende a ser um pouco repetitiva, acho que poderia ter se desvinculado mais do canto e improvisado mais.
a mix ficou um pouco abafada, não sei bem o que foi.

+ michelle* +
ficou muito bom, vocal bem solto, leve como a música pede. só faltou fazer mais bico na parte do francês (comentário de quem não sabe nada de francês).
a base é BT né? muito boa, instrumental bem redondinho.

+ yesterday +
vocal também muito bom, só um pouco breguinha pro meu gosto (mas afinal, a música é breguinha), prefiro mais na linha que voce fez na michelle.
essa é uma canção que eu acho muito bonita, mas que acaba ficando gasta pelo uso excessivo...
BT pronta? bem boa também, com cordas e tudo mais.

+ imagine +
po, é dificil levar a sério o vocal do mano óg depois de ouvir o love me do...
acho que a voz meio rouca cai melhor pra coisas daquele genero do que pra músicas lentas.
mas ficou bacana, um canto bem leve.

+ girl +
muito boa!
eu fiquei na duvida, por que essa ficou com uma levada diferente da original, mas ainda se parece bastante com a original, então deixei aqui...
eu curti a levada meio "shuffle", que a princípio dá um ar meio blues, mas o resto do arranjo é mais "moderno"
voz bem legal também, bem precisa, casou muito bem com todo o arranjo.

+ i want you +
bom, eu participei só com o baixo, mas achei o conjunto todo muito foda!
ficou bem ao pé da letra, usamos a musica original como guia inclusive.
mas todo mundo acabou improvisando um pouco, saiu uma versão um pouco "atualizada". gostei particularmente das viradas da bateria.

+ you never give me your money +
mais uma produção do mano ógner!
só achei a BT utilizada (acho que foi midi né) com alguns probleminhas pequenos.
as guitarras ficaram ducaráleo.
os vocais, mesmo que não à altura da media do pessoal aqui, acho que ficaram bem legal. o final ficou engraçado, no "three four"...
usou o recurso do double tracking no começo ne? eu arrisquei usar, mas ainda nao ficou bom...

só acho que voce precisa escolher melhor suas parcerias...
alias, vi um video de uma banda cover do beatles, essa parte do meio era cantada pelo "paul" deles.

+ revolution* +
versão um pouco mais "moderna", gostei do baixo, com bastante presença.
acho que o vocal tá muito bom, mas ficou um pouco escondido na mix, podia por ele mais na frente.
o solo ficou legal, bem estilo rock'n'roll antigo
o arranjo ficou um pouco simples, acho que faltou uma ousadia a mais. é BT, ou voce fez?

+ here comes the sun +
versão bem redondinha, vocal super preciso da sheev!
essa eu sei que é BT que ela falou... muito boa, bem fiel!
só senti de leve uma diferença na qualidade da gravação e mixagem. a BT é tão boa que dá pra sentir que a sua voz tá um pouquinho diferente, mais "na cara".

+ in my life* +
outra que não sei bem se é versão ou original.
apesar de não ter ficado um arranjo fiel ao original, o violão solo seguiu o arranjo.
o tito ate queria por mais coisa, mas eu fiz o favor de gravar fora do diapasão pra evitar qualquer tentativa de colaboração! =p
eu vi umas versões dela só violão e voz, acho que cai muito bem. e os vocais do tito e da sheev ficaram excelentes (cantar música lenta é foda...), dá gosto fazer essas parcerias!

+ i want to hold your hand* +
eu achei a mix toda um pouco abafada.
a guitarra ficou com uma distorção um pouco embolada. a execução tá boa.
o vocal ficou legal, mas tá parecendo um pouco encaixotado.
não sei se foi proposital, pra soar mais "antigo", como a original.
=p

+ a day in the life* +
outra que não sei se é uma versão, tá no limite
seguiu bem a original, mas deu uma roupagem nova, ficou bem legal!
o vocal tá bem mais melódico, deu um ar interessante pra música, não sei explicar. todo o arranjo ficou mais melódico, menos seco. eu gostei.
a parte do barulho ficou boa, ressaltou a contagem, que no original passa batido.
os ruidos meio "maricanos" ficaram bons, inclusive eles sobram na parte do paul. a quebra disso pro violãozinho ficou muito bom!
enfim, ficou muito foda!

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


as minhas preferidas aqui foram as duas eleanor rigby. do cacete!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


kiki

Po cara, se você não falasse que era BT a here comes the sun eu ia ficar numa dúvida eterna... Aliás, várias aqui eu comentei sem ter a minima idéia se era BT ou não, vai ver acabei fazendo alguma besteira hehe.

Nice comments!!! Falou umas coisas que eu não percebi/ressaltei...

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
valeu!

é assim, cada um repara em coisas diferentes, isso que é o mais bacana!

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
bom, agora deu um tempinho, vou comentar os comentarios de volta...

Strawberry Fields Forever: Gostei bastante dos arranjos, o timbre da guitarra ta bem gostoso de ouvir (tá com phaser né?). Os vocais tão com uns efeitos bem legais, mas quanto a execução, realmente poderia estar melhor. O timbre de voz é bem legal, mas parece meio "morto". Com um "gás" a mais ficaria show de bola. Mas não ficou ruim não. Parabéns!
valeu!
acho que é phaser ou chorus, nao lembro....
eu nao gostei da guitarra distorcida, ficou meio ardida, mas nao deu tempo de melhorar...

She Came in Through the Bathroom - Mais uma que eu não conhecia... Mas curti bastante. Os vocais ficaram bacana, o timbre da guitarra ficou demais. Me lembrou muito o do George em algumas músicas. Bem vintage e tal... Parabéns!
tem que ouvir a orignal, garanto que é muito melhor que a minha!
=p

You never give me your money - Mais uma que eu nunca ouvi (acho que preciso ouvir mais beatles auheauheau). Duetos de voz muuuuuito bonitos e suaves de ouvir (à la beatles mesmo, foram bem fiéis). Timbre de guitarra muito bom também, principalmente nos riffs. Casaram muito com o estilo. Vale a pena ressaltar os VSTi de bastante qualidade usados... Eu gostei, pelo menos hehe. Parabéns!
o pior é que a unica parte que os dois harmonizam a gente nem combinou, cada um gravou uma linha, e quando juntou deu certo!
=p

o instrumental é todo do ógner, creditos devidos. fiocu muito legal!

In My Life - Sem palavras. Só posso falar que ficou LINDO. Vozes lindas, tanto a masculina quanto a feminina (aliás, que voz hein garota) Violão muito bem tocado, casando perfeitamente. Impecável. Tive que ouvir mais algumas vezes hehe. Parabéns!

pelo visto essa fez sucesso! =]
violão é mais minha praia mesmo... e olha que eu gravei meio rapido, quase de primeira.
mas eu toco essa musica direto também.
e com dois cantores desse nivel o negócio fica bem mais bacana!

I Want You - Versão fiel em todos os aspectos de uma música muito foda. Timbres, execução e tudo mais perfeitos. Gostei do baixo, muitas vezes se mostra tímido, mas nessa gravação deu pra ouvir legal. O teclado foi outro coisa muito legal de se ouvir! Guitarras também curti bastante. O legal é como nenhum instrumento tem destaque nessa música, tudo funciona a favor da música, tudo se encaixa, sendo na execução, complexidade, mixagem, volume, etc... E isso acontece com frequencia nas músicas dos Beatles.

mas acho que nisso eles são mestres!
o que achei mais legal foi que nessa música a gente montou uma banda mesmo, cada um gravou um instrumento e fomos juntando!

foi bem divertido. deu um trabalho do cão!

valeu pelos comentarios bem atenciosos!

Córtex Frontal
Veterano
# jan/11 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


Parabéns a todos, ficou muito bom??

Quem cantou - A day in the life??


como que fizeram aqueles efeitos "espaciais"

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


Córtex Frontal
foi o mano gpeddino
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/251151/p4#7282248

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


mateusguitar
_Felipe_Rock_n_Roll_
rock222

Valeu, galera!

T-Rodman
Revolution - adorei esse começo que ficou com carinha de Pink Floyd

uhauhauhauah!!! Depois que fiz também reparei! Tá a cara de "One of These Days"... Totalmente sem querer (acredite se quiser!). Acho que tá no sangue... kkkkkkkk

kiki
acho que o vocal tá muito bom, mas ficou um pouco escondido na mix, podia por ele mais na frente.

Vergonha... uahuahuhauah! Sempre jogo o vocal lá embaixo (não curto muito meu timbre...).

o solo ficou legal, bem estilo rock'n'roll antigo
o arranjo ficou um pouco simples, acho que faltou uma ousadia a mais. é BT, ou voce fez?


Fiz tudo. 100% JJJ. Mas tá meio "caretinha" sim, concordo. Não deu pra criar muita novidade em cima. Me preocupei mais em fazer direitinho... rsrsrs

----------------------

Galera, tô meio sem tempo, mas assim que clarear, eu ouço tudo e comento.

tito lemos
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoal, vejam se algum de vcs apóiam essa idéia aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/251783/

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


JJJ
Vergonha... uahuahuhauah! Sempre jogo o vocal lá embaixo (não curto muito meu timbre...).
po, mas ce ta bem mais afinado que eu!
eu tambem fiz bastante isso de "afundar" a voz, percebi que disfarça bem...

no tirbuto titãs (foi em duas partes, lado A e lado B) eu fiz isso na primeira leva, aí me reclamaram e me convenceram a mixar direito. no lado B ficou melhor, dá pra ouvir as desafinações e tudo mais...
=p

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


kiki

Nunca tentou os auto-afinadores? Ninguém mais desafina hoje em dia...

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


JJJ
depois de muito enrolar, baixei eles logo agora depois do tributo
nao gostei, fica uns negócios artificiais...
não sei se eu não aprendi a usar (mexi só um pouquinho)

prefiro aprender a cantar melhor (não sei quanto tempo isso vai levar ainda...)
=p

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


kiki

O segredo desses softwares é usar com moderação...

[modo piada infame on]
Pra você vai ser mole, afinal você é moderador!
[modo piada infame off]

Agora, sério: tem que cantar o mais afinado possível e deixar o negócio acertar só detalhes. Não dá pra cantar tudo fora e achar que vai ficar milagrosamente maravilhoso. Se fizer isso, até é capaz de afinar, mas acaba ficando "sintético" demais.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: só não gostei que elas dominaram a tal ponto de roubar a cena do baixo, que é a marca registrada da música original (papo de baixista).

Essa BT do Root foi "aproveitada" de um tópico dele de 2007. Então, já veio o kit completo com guitarra, bateria e baixo. Fiz outro baixo por cima pra tentar marcar mais até pois o original tava meio sumido. Como já recebi mixado, não deu pra remixar, e por isso embolou um pouco mesmo.

Enfim, daria pra ter ficado mais "redondo" (com sempre)! hehehe

Valeus!!!!!!!!!

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ
UHAUHA piada infame win

kiki
Moderador
# jan/11
· votar


JJJ
Agora, sério: tem que cantar o mais afinado possível
eu tentei...
=T

=p

Andy Viper
Veterano
# jan/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


kiki
I Want You
baixo em linha
ruído ensurdecedor gravado com camera fotográfica digital
+
guitarra b.frusciante
bateria quase nada
voz andré vyper
teclado apócrifo
mix ógner


Uai, quem é esse? Pensei que a voz fosse a minha, huahueahuhuaheuaheuaheuahuehahua!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::: Tributo Beatles FCC :::: Fenomenal! Não deixem de ouvir!