CD pirata pode estar com os dias contados

Autor Mensagem
Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


putz!!!não vou mais poder comprar em Camelot???hehehe, falando sério, acho que deve ser assim, o cd original tem que baratear, não há quem possa pagar 30 mangos num cd original

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Tripa Seca
agora se nego ta perdendo emprego por causa disso, pode até ser, mas não conheço 1 pessoa que trabalhe ou trabalhou em gravadoras e perdeu o emprego por causa disto...

Mas não são só empregos diretos:

- tem o pessoal que transporta os CDs [os pirateados são contrabando]

- os que trabalham nas lojas [os piratas geram empregos informais]


E por aí vai. Camelô é um bico, não pode ser considerado profissão. Não estou dizendo que não é digno, mas que detona a economia. Fora que geralmente os produtos são de baixa qualidade.

Sobre os CDs: só tirando o jabá fora, daria tranquilamente pra reduzir uns 50% o preço.

funtastic
Veterano
# dez/03
· votar


Eu acho R$ 10 um preço a pampa, daria para eles terem lucro e vc teria um cd original que é bem superior ao falsificado. O problema é que aqui eu gasto 1 real por cd, hehehe compro uma midia no camelo da esquina baixo musicas no kazaa e gravo hehhehe

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


maggie
Vc sabe que existe também os caras que gravam os seus proprios cds dentro de sua casa com um gravador particular, e teoricamente isso também é pirataria, e não gera nenhum tipo de emprego (formal ou informal), exceto o fabricante de mídia. Você não acha que isso ferra com a economia do país mais ainda que o camelo?

PuNk Bass
Veterano
# dez/03
· votar


Yellowcard
fui comprar o novo cd do los hermanos tava 25 reais vai tomah banho ....
Ixi, eu fui compra o Ventura aqui numa loja tavam vendendo por 28 reais... Realmente é mto caro. Atualmente eu soh ando comprando no Mercado Livre.

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Samuca
hey eles estao sendo explorados d+... pelo menos 5 a 10% tm q ir pros artistas abaixo disso eh absurdo. eh mt melhor intaum eles venderem eles mesmos sem gravadora, iriam lucrar mt mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD pirata pode estar com os dias contados