cd pirata, qual eh sua opinião?

Autor Mensagem
sliver
Veterano
# jan/04


queria sabe a opiniao da galera em relação a cd pirata, eu acho q baixar mp3 e fazer sua propria gravação em casa naum tem problema nenhum, mais o fato da venda de cd's piratas eu so contra pq as pessoas ganham dinheiro a custa do trabalho dos artistas.

feker
Veterano
# jan/04 · Editado por: feker
· votar


quanto aos mp3 concordo meu...

mas olha soh... um cd lançamento ta mais ou menos 35 pila aki... e o supla vendeu o dele por R$9,90 em bancas de jornal....

ele gravou independente... o lucro deve ter sido bom... ta ligado?

outros cantores tem projetos pra diinuih o preços dos cds (amado batista, naum lembro d otros)..

e eu acho q c os cds originais fossem 10, ou até 15 reais a pirataria ía diminuir mt... pq na boa.. naum eh qualquer um q tem 35 pila pra compra cd.. eu prefiro compra um virgem e gravah.... ou comprah 7 cds falsificados...

minha opinião

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


feker
Concordo! Falow tudo! O governo ao invés de fazer mil programas contra a pirataria deveria abaixar os preços dos CD's.

the_paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eh!

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


se os cd originais fossem 15 $ os artistas iam ganha mais dinheiro.. afinal, mais gente iria comprar ps cds.. tudo q eles perdessem no valor q foi reduzido eles iriam ganham no aumento de vendas... eh questao de logica... quando dah eu compro cd original, mas eh beeeem de vez em quando... pegoa as musica das net e faço um cd com a musicas q eu curto... bem mais proveitoso (e barato)

Carlos Sesti
Veterano
# jan/04
· votar


cara é um desrrespeito com os fãs vendererem cd´s ao preço q tá...a tendencia é crece a pirataria, pq ta cada vez mais facil....faz 1 e meio que num compro cd original, e tenho varios lançamentos...falow...

sliver
Veterano
# jan/04
· votar


po, ceis tem td a razao com esse lance de baixar os preços do cd, mais eu acho q a pirataria tinha q acabar primeiro, pq eu nunca tinha parado pa pensa no trbalho q os cara levam pa grava e mixa o cd. A gente pode mto bem mostra nossa revolta gravando td qto eh cd de amigo q tenha ou baixando as mp3, quem compra cd pirata mostra a revolta com os preços altos, mais tb ajuda kem tenta ganha dinheiro com o trabalho dos outros. Abaixando os preços, logico q a galera aki vai preferir um original de 10 ou 15 conto do q um pirata de 5. Mais muita gent pobre vai preferir ainda os pirata

minha opiniao

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


sliver
se os preços abaixassem antes, a pirataria ia diminuir consideravelvente, gradativamente eh claro.. nao tem como a pirataria acabar antes de abaixar o preço.. se forem esperar por isso, o preço nao vai cair nunca...

Fenix_Ikki
Veterano
# jan/04
· votar


eu compro cd original, nem que junte dinheiro. Sem ser isso não baixo a mp3. Se for de outra banda baxo e deleto depois so pra ouvir e deleto. os caras se matam pra fazer musica e tal. Se eu gosto mesmo da banda, espero o preço baixar, nem que passe 1 ano mas depois compro pra dar suporte a banda.
Qualquer um aqui se tivesse uma banda não gostaria de ver
suas mp3 no kazaa ou aqueles 'pacotes' full album.

Slap
Veterano
# jan/04
· votar


feker
apoiado
eu não compro cd original por esse preço nem a pau! não vale isso, nem que seja da banda que você mais gosta não vale! se diminuir o preço a pirataria já era...

Jesus Cristo
Veterano
# jan/04
· votar


Filhos, isto é um pecado que tira o pão da boca de crianças.

SgtPeppers
Veterano
# jan/04
· votar


por mim tanto faz...os q eu curto naum axu pirata nem a pau...baxo td e gravo

Eduardo Ardanuy
Veterano
# jan/04
· votar


Olha... É meio complexo falar de pirataria...
Eu acho que temos que nos preocupar mais com o jabá do que com a pirataria... Porque quem gosta e pode, compra original....
Se eu fosse um músico já conhecido, com cd na praça e tudo, eu ia preferir que um cara que não tem grana comprasse meu disco pirata do que se nem tivesse contato....
Acho que no mercado musical tem muita coisa mais preocupante do que a pirataria... E que ajudariam a combatê-la....

Carry on
Veterano
# jan/04
· votar


Eh isso ai...feker...falo tudo!!!!

Apokaliptical
Veterano
# jan/04
· votar


cd pirata eh um incentivo ao decrescimo qto aos preços absivos q cobram...tipo os originais vaum ter q concorrer com os piratas ...

conte
Veterano
# jan/04
· votar


po os caras jah falaram tdo q eu ia fala
mas eu gosto de comprar cd original,ja q vem com encarte, capa bem feita e tdo mais neh, eu gosto de acompanha as letras tb .. mas cmo eu so pao duro naum pago 35 reais nem a pau, no max uns 25 ,28

feker
Veterano
# jan/04
· votar


pois eh....

eu citei como exemplo lah emcima uns artitas meio brega.... apesar d q tem gente q gosta.. isso naum importa.... mas quem tah certu saum eles...

c eles q nuam saum taum famosos vendem mais comos preços baixos e produzindo cd's independentes.... imaginem cum b andas q taum na mídia. d sucesso nacioal... teriam um resultado muito maior...

eu acho mt loko como as autoridades e o governo naum c ligam nisso... eles deviam incentivar os cds baratos... acredito que vendendo poucos cds os karos rendem um lucro maior... mas a medida que os preços baixassem... muuuuito mais cds seriam vendidos... e o lucro consequentemente seria muito maior....

mas enquanto os cds continuarem custando isso vo continuah gravando os meus em casa ou comprando os piratas.... na moral....

Eh isso

rka
Veterano
# jan/04 · Editado por: rka
· votar


pelo que eu sei o artista ganha mto pouco com a venda de CDs, qm ganha mesmo nisso eh a gravadora

oq deveria rolar as gravadoras se conscientizarem, elas deveriam diminuir o faturamento delas q eh um absurdo, acho eu
esse problema da pirataria eh bem complicado

o governo nao tem nada a ver... as gravadoras que sao o ponto principal nessa historia, o governo entra na luta contra a pirataria pq eh ilegal e tem a pressao das proprias gravadoras

conte
Veterano
# jan/04
· votar


rka
o problema eh as gravadoras se concientizarem..iamgina , vc ta ganhando dinhero q nem agua e quer c concientizar para q torne um "mundo melhor"
as gravadoras diriam: nem a pau, juvenal!

rka
Veterano
# jan/04
· votar


conte

pois eh... esse eh o problema, mundo capitalista eh assim mesmo
a pirataria eh soh uma consequencia desse sistema, isso ocorre com qq produto
mesmo com eletronicos e tal, mtas vezes nem sao piratas, vem da fabrica mesmo mas sem nota fiscal, sem imposto nem nada, por isso q pegam preços tao baixos

sinceramente, isso nao tem fim, nao tem com acabar mais, tah num ponto incontrolavel e sempre o pirata vai ser mais barato
e antes ainda pirata tinha fama de produto com baixa qualidade e tal, mas acredito q mais pra frente isso vai acabar com a tecnologia evoluindo ai...

The Hellraiser
Veterano
# jan/04
· votar


Ah, os artistas não passam fome por deixar de vender alguns milhões de CDs originais... hehehe

Bile
Veterano
# jan/04
· votar


Na minha opinião, os cds originais deveriam ter um preço melhor... supõe-se que o cd original estivesse a 10, 15 pila, com certeza o fã q é fã mesmo ia preferir pagar 5 ou 10 pila a mais num cd original do q um pirata do camelô, esses artistas tem q se ferrar mesmo, querem ganhar zilhões mas no fim vendem mais cds piratas do q originais... ah, bem feito :P

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


O foda é pensar que nos estados unidos por exemplo, um cd se o real tivesse no mesmo naipe do dolar, é 12 reais.

Bile
Veterano
# jan/04
· votar


100 comentários

Rômulo
Veterano
# jan/04
· votar


eu acho legal a iniciativa dos programas de mp3 na net, pois se nao fossem as mp3 eu garanto que muita gente nao teria conhecido bem suas bandas favoritas (inclusive eu)

uma coisa que pode ser feita pra acabar com a pirataria é fechar totalmente o cerco contra o contrabando e se preciso, proibir o comércio informal (nao so para cds, e sim para varios tipos de mercadorias issso iria adiantar)
, e pressionar as gravadoras multi nacionais (90% delas existentes, as unicas grandes nacionais sao a somlivre e a trama) por razoes obvias... porque será q um cd da trama custa em torno de 17,90 e outras 29,90? o lucro é nada grande né.....

Rômulo
Veterano
# jan/04
· votar


não adianta proibir programas tipo kazaa e outros, 99% das pessoas q usam esse programa nao comercializam musica e nem deixam de comprar cd por isso.

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


nao compro cd pirata NUNCA, eh anti etico, e eu tenho uma puta raiva qdo eu vejos aqueles camelos falando pros clientes.. ´´nao da problema nenhum, eh a mesma coisa``


garanto que quem eh musico, nao compra
nao eh nenhuma regra.. soh que a pessoa fica mais consientizada que cd pirata eh uma coisa mto de fdp

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


eu compro cds de video game pirata, fita cassete pirata..

mais cd de musica nunca....










NAO COMPRO MAIS VENDO!!

TENHO O TITULO QUE VC PEDIR POR 6 REAIS!! ME MANDEM UM EMAIL QUEM QUISER heuheaheahehe


ehauheh HEHUAH heuahHUEHAUEHHEHUHEUHUhuhUHUHuhehuh



zuera hehehehe

xTec
Veterano
# jan/04
· votar


putz só dizem q é pirata e q estraga pq não qrem q compre e se vc comprar os chamados piratas não dara o lucro aos caras... mas os chamados piratas são mto mais baratos e os cds brancos chamados piratas são tão bons qto os chamados originais.....
pirataria é crime, mas o preço q eles cobram pelos originais tbem é crime..

Gab
Veterano
# jan/04
· votar


E esses cds importados,exemplo, um cd do skid row ta 50,00, so pq é importado, mas la fora ele custa uns 20 dolares, isso q dizer q nao paga imposto pra trazê pra cá. é um roubo. O preço mais que justo pra um cd original, mas com letras e tudo mais no encarte é de 15,00.Se não tiver letra, uns10,oo. Eu soube que pra fazer um cd(Cd, caixa, encarte15 pags,gravação...) eles gastam em média 20cents por Cd.Q dize , eles cobram um roubo!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cd pirata, qual eh sua opinião?