CD pirata pode estar com os dias contados

Autor Mensagem
Grosskopf
Veterano
# dez/03


O cantor Ralf, da dupla Christian e Ralf, levou ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, um novo tipo de CD que inviabiliza a cópia pirata e garante grande vendagem. O novo CD sairá por R$ 4, enquanto um pirata é vendido por R$ 5 e um CD normal por R$ 25. Acompanhado do deputado Paulo Bernardo (PT-RJ), Ralf veio pedir o apoio do governo, que considera fundamental para o sucesso do projeto.
"Se eles (os piratas) baixarem para R$ 4, nós baixamos para R$ 3", garantiu Ralf, que assegura a mesma qualidade técnica dos produtos importados e nacionais. Ele pretende lançar o primeiro disco da dupla, com duas músicas inéditas, até o Natal. O disco ocupa uma pequena parte para gravação, deixando o restante, na mesma face, para informações técnicas e registros autorais.

Segundo o ministro Gil, é uma boa idéia e uma forma de criptografar as cópias. "O Ministério vai acompanhar e ajudar no que for preciso. É uma novidade. Um produto barato, capaz de competir com os da pirataria", acrescentou.

Ralf reclama da venda dos piratas que já ocupam cerca de 60% do mercado nacional. "Na Venezuela, devido a essa atuação clandestina, as gravadoras estão falindo, existindo poucas no país. Sei que está difícil vender 500 mil CDs. Mas com esta nova tecnologia, o artista poderá vender até 3 milhões", aposta.

A dupla Christian & Ralf, que existe há 18 anos e é responsável por sucessos como Desejo de Amar e Poeira no Vento, é dona da patente do produto. "Um achado", explica Ralf, em visitas e conversas mantidas nas gravadoras, onde descobriu o que considera "a luta do bem contra o mal".

As informações são do Ministério da Cultura

Retirado do site da terra!

Tomara que isso seja verdade, apesar de achar dificil que vai custar mesmo 4 reais o cd para o consumidor.

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


q pena....

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


afinal o povão q vive da vendagem de cds genericos vai se fud$E%%¨$...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


duvidu q fique assim ta barato por todo e sempre, e ainda q logo logo conseguem manda pros pc e fazer copias iguais... e acredite se eles fazem por 4, 3, nós fazemos por 2,1

Yellowcard
Veterano
# dez/03
· votar


orra eh dificil de acreditar mesmo ... nunca as gravadoras concordarao...

quatro reais naum paga um cd com a capinha, o cd eh claro, e o encarte com as letras...
e q lucro teria a gravadora e que lucro teria o artista???

acho meio impossivel... mas seria muito bom .se fosse verdade ... pq os cds custam muito caro ... ta loco

fui comprar o novo cd do los hermanos tava 25 reais vai tomah banho ....

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


se os caras q pirateiam se fudessem com esse preço e concorrencia com certeza os donos de gravadora tb...

Blink1Punk8Boy2
Veterano
# dez/03
· votar


o cd pode sair a 4 reais.... mas ainda tem usto da capinha... caixa.... e varias coisinhas envolvidas q devem levar o cd inteiro lá pros 8 ou 10 reais.....

E é quase impossível as gravadoras aceitarem isso...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


soh uma duvida minha:
OS CDS SAO FEITOS DE PLASTICO NEH? pelo menos alguma parte deles?

Blink1Punk8Boy2
Veterano
# dez/03
· votar


é..... eu acho q sim....
plastico e algum material prensado....

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


porra cara, ta ótimo se o cd ficar entre 8 e 10 reais

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
q eu saiba é plastico com alguma coisa magnética, q guarda as informações

Dave Murray
Veterano
# dez/03
· votar


tudo bem...eu nao vou comprar cd do C&R mesmo...aeuhaeuhaeuahe

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


Eu achei essa matéria utópica, pois jamais uma gravadora, que apesar da pirataria, vende milhões e ganha rios de dinheiro vai querer por em xeque justamente sua galinha dos ovos de ouro na disputa contra a pirataria.
Logicamente esse projeto só entra em vigor quando as gravadoras verem seus lucros virarem prejuíso, e isto está longe de acontecer, pelo menos ainda...

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


Vm geral abaixar pra 2 reais, dai fica cd comunitario e original.

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Quanto vcs acham q custa para a gravadora o preço de um cd(1 unidade) com capa , encarte , estojo e o cd mesmo?
Por exemplo, esse do Los Hermanos. Vendem na loja a 25 reais(tem o lucro da loja) , quanto sai pra gravadora o custo dele? Quem quer arriscar um chute?

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


Fala logo porra... eu hein... suspense em forum naum cola. :P

phenomenon
Veterano
# dez/03
· votar


pagode alto astral
eu arriscaria 5 reais.

Samuca
Veterano
# dez/03
· votar


meu professor tem uma banda de reggae
sensimilla, e no momento é o 3º ou 4º cd mais vendido de reggae
na banda tem 6 musicos e cada um ganha 1 CENTAVO POR CD

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


Vic Wolk

Cara , não sei ...tô perguntando pra vcs pra ver a media q a galera acha.
Ah, tem os custos da gravação tb incluídos no cd, não esqueçam.

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


Deve ser 65% do preco final, 30% com a gravadora e 5% pros artistas.

cheguei perto?

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar


seja como for a grana vem de shows não de cd...de cd vem mais o público mesmo.

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


Ueh? Tu num sabe a resposta naum? :S

Anthony_Kiedis
Veterano
# dez/03
· votar


pagode alto astral
O preço da unidade deve ser bem baixo por ser em larga escala, eu arriscaria de R$ 0,50 a R$ 1,50

nightrain
Veterano
# dez/03
· votar


Caras, quem ganha com Cd's saum principalmente as gravadoras
os artistas mesmo ganham essa mixaria q o Samucafalou...
A grana dos artistas vem principalmente de shows, merchandising, etc
esse negócio de vender milhões de cds dá (claro) prestígio para a banda, mas quem fatura mesmo saum as gravadoras.

caiohleal
Veterano
# dez/03
· votar


eu acho q pra gravadora o cd sai no máximo 2 reais

Vic Wolk
Veterano
# dez/03
· votar


entaum deve ser assim

85% do preco pra gravadora
10% pra fabricacao e gravacao
5% pro artista ou "artista"

The Hellraiser
Veterano
# dez/03
· votar


Ah, eu vou continuar gravando os meus aqui... hahaha

Grow
Veterano
# dez/03
· votar


HUAUHAUHA, IDOTA, LÁ NO CENTRO AS BARRAQUINHAS VENDEM CD'S POR 2 REAIS! UAUAHUHAUHAUHUHA

maggie
Veterana
# dez/03
· votar


Tripa Seca
afinal o povão q vive da vendagem de cds genericos vai se fud$E%%¨$...

Nada a ver... e o pessoal que PERDEU emprego por que não se vende mais CD original?

Tomara que dê certo, pelo menos os artistas vão ter a parte deles.

Tripa Seca
Veterano
# dez/03
· votar


maggie

isso eh culpa das proprias gravadoras, eu vi uma materia que os kras que trazem estes contrabandos de cds genericos normalmente compram tipo 200 mil copias, e pelo que me lembro cada unidade(somente a midia) saia em torno de 6 centavos.

tudo bem que as gravadoras pagam imposto.. mas 30 reais um cd eh um absurdo, eles poderiam vender por 5 reais se quisessem.

agora se nego ta perdendo emprego por causa disso, pode até ser, mas não conheço 1 pessoa que trabalhe ou trabalhou em gravadoras e perdeu o emprego por causa disto... c vc ta preocupada com desemprego eh melhor vc ver a situação dos metalurgicos.. que quando demitem, descartal logo 1000 mil pessoas de uma vez..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CD pirata pode estar com os dias contados