Autor |
Mensagem |
Juh_Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia
Obrigada :D Então.. eu sempre gravo uns vídeos pq gosto d me ver tocando.. daí deu a louca e resolvi postar esse xP
Cadê a mulherada do FCC? [2]
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
renatocaster Lelo Mig
Marvin Gaye sempre achei bem legal. Essas métricas loucas que ele mandava um pouco se deve ao fato dele ser baterista (e pianista também), foi um dos grandes expoentes da Motown, de Detroit, uma gravadora/estúdio que que fez uma sucessão de hits (a casa principal foi apelidada de Hitsville), passando pela Chess Records de Chicago também. A Rolling Stone já o considerou o sexto na lista dos maiores cantores de todos os tempos, apesar dessas listas não serem muito sérias, não é para se desprezar um cara desses...
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
MMI
A Rolling Stone já o considerou o sexto na lista dos maiores cantores de todos os tempos
Uma vez eu assisti a um documentário no canal VH1 sobre a vida e carreira dele, e eles falaram sobre isso.
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
renatocaster muito bom!!! não conhecia essa banda!
...Ele que foi assassinado pelo próprio pai, né?
Hãm?!?! O.o que horror
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Juh_Cruz
Sim Juh... Marvin Gaye foi a principal estrela da Motown, (gravadora de Black Music famosa nos 70) que tinha em seu cast nomes do naipe de Dianna Ross e Jackson Five.
Marvin era a maior estrela, porque além de grande artista, era um produtor e arranjador fora de série, descobridor de talentos e a maior influência entre os executivos e produtores de Black Music.
Marvin tinha um relacionamento complicado com o pai, que era pastor. Viviam discutindo e tendo brigas feias.
Marvin tinha grande admiração e amizade por Tammi Terrell, cantora de voz sofisticada com quem fez vários duetos e mantinha fiel amizade. Tammi desmaiou em seus braços num show, foi diagnosticada com um tumor no cérebro e veio a falecer algum tempo depois.
Marvin ficou arrasado, nunca mais foi o mesmo, começou a sofrer depressão e por conta disso suas brigas com o pai só pioraram.
Numa dessas discussões o pai atirou em Marvin Gaye e o matou, às vésperas de seu aniversário de 45 anos.
A música de Marvin, apesar de melódica e com formato de canções pop é uma música altamente complexa e de difícil execução. Possui arranjos sofisticados, linhas métricas com muita variação e utilização de instrumentos de forma não linear ou convencional. A divisão das linhas vocais também as torna bastante difíceis de cantar sem sair dos "trilhos". Michael Jackson era fanático por Marvin Gaye e James Brown, suas duas maiores inspirações.
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Nossa... que triste...obrigada pela explicação Não conhecia esse cantor.. muito bom!
|
pulgadopc Veterano |
# ago/12
· votar
this boy got the groove.
|
Curly Veterano |
# ago/12 · Editado por: Curly
· votar
sério candidato a melhor vídeo do y2b... Um abraço aos amigos do tópico e uma grande semana para todos !
|
Rednef2 Veterano |
# ago/12
· votar
Juh_Cruz Curti teu video!!! voce toca muito bem
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Curly
Só prá botar lenha na fogueira, um rival à altura de teu vídeo:
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/12
· votar
Já que o papo é em "preto e branco"...
:)
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/12
· votar
Curly
Caindo de paraquedas no tópico, mas pq curti muito os vídeos. Deixar um p&b do Joe Pass & NHOP:
|
# ago/12
· votar
Cercado de violões, mas só precisa de um!!! :)
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
MauricioBahia
Putz....pegou na veia!! Adoro Neil Young, (com e sem o Crazy Horse) adoro aqueles solos "tudo errado", aquilo me arrepia tanto que deixam meu "senso crítico/chato" de procurar defeitos desligado!
O solo de "Down By the River" é maravilhoso! Se um dia um guitarrista fizer um cover e "corrigir" este solo, tirar os eu erros, eu dou um tiro no sujeito!
|
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Lelo Mig: "corrigir" este solo,
hahaha. É melhor não corrigir pra não passar vergonha...
Isso de "corrigir" me lembra o Ed King, do Lynyrd Skynyd no solo de Sweet Home Alabama. No álbum ao vivo, com outro guitarrista, o solo tá numa escala teoricamente mais adequada, mas não está!!! hehe Ele reclama disso em seu fórum! É em Sol ou Ré?? Ed King diz em seu fórum, "Eu sonhei com esse solo e ele era assim!". Na boa, ele tinha razão!
No álbum "One more from de Road". Não ficou tão legal...
http://www.youtube.com/watch?v=5RnJY3QjCGQ&feature=player_detailpage#t =2100s
ps. "ooper simply didn't like the solo because it wasn't in the key of D. He probably would've loved Steve Gaines' solo on the live album. As great as Gaines was, I was always surprised that he couldn't "hear" the real key. And to compound Kooper's error, he played the song for Mike Bloomfield and Bloomfield laughed when he heard it. "That guy played the solo in the wrong key!"
In my defense...both guitar solos came to me in a dream. Note for note. I just played it as I saw it. The tune was recorded at Studio One, Doraville, GA. NOT L.A. I believe I did the solo in 2 takes. (I've had other song ideas come to me right before drifting off to sleep. But I never actually SAW a solo like the two I saw in SHA.)
I have heard stories that Kooper wanted to redo the solo with either Collins or Rossington and they couldn't come up with anything that fit -- I have heard that story but I have never asked either one of them about it. The guys actually stuck up for me. They said that since I had saw it in a dream then that is the way it was going to be. I didn't just hear it in a dream, I actually saw it. When Billy [Powell] plays his piano solo, he plays it in the key of G.
My crazy logic always told me that the song is actually in G...NOT D. The song RESOLVES in G....listen to Billy's piano solo at the end...it's in G. In 1989, Wolf Marshall did a transcription of my guitar solo for Guitar For The Practicing Musician. He indicated ONE SHARP...which IS the key of G. I rest my case."
fonte: http://edking.proboards.com/index.cgi?board=music&action=display&threa d=87
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
Bom dia! ;)
Rednef2 Opa, obrigada =D
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
Lelo Mig
Adoro Neil Young, (com e sem o Crazy Horse) adoro aqueles solos "tudo errado"
Neil Young é massa! Pai do grunge, adoro quando ele faz aquelas piruetas com a alavanca Bigsby da LP dele, hehehe. A primeira vez que assisti ele tocando ao vivo foi num show junto com o Pearl Jam em 1993. A partir dali eu fui pesquisar mais sobre ele e passei a ser fã, de certa forma. Também curto muito os vocais dele.
|
Del-Rei Veterano |
# ago/12
· votar
Juh_Cruz Caraca, tá tocando bem mesmo!!! \o/ Investiu mesmo na vida de guitarrista, é? :)
MauricioBahia In my defense...both guitar solos came to me in a dream. Note for note. I just played it as I saw it (...) I believe I did the solo in 2 takes
Putz, esse cara é bom mesmo....
Um aceno de longe!!!
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
Del-Rei
hasuahsu magina, muito obrigada =D não to investindo como deveria ainda não.. mas chego lá :)
|
nichendrix Veterano
|
# ago/12
· votar
Pessoal, to quase voltando dos mortos (de tanto estudar), mas uma semana e vou ter uma folguinha.
Juh_Cruz
Gostei do video, só não gostei da sumida.... hehehehe
Saudade.
Curly
Cara, nada hoje ainda supera esses caras.
Eu não estou em BH (com quase 1 mês de atraso).
Lelo Mig
Benny Goodman é ainda mais massa com o Charlie Christian.
MauricioBahia
Esse show do New Young foi foda, se estou lembrando bem foi em homenagem às vitimas do 11/09.
FBlues_rock
Eu já fiz de tudo pra gostar do Joe Pass, admiro ele tecnicamente, mas não tem como, são quase 25 anos tentando gostar do cara e nada, só consigo realmente apreciar ele se esquecer a música e pensar em teoria musical e técnica.
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/12
· votar
nichendrix Pois é, volta e meia fico em dilema ao ouvir ele pelo mesmo motivo. Tem hora que me parece "Jazz shred", aí mata o que mais curto no Jazz. Postei mais pelo "clássico" Donna Lee.
O que interessa é a música em si, mas mesmo considerando técnica tem os músicos "show de técnica" que não perdem a musicalidade... sou fã do vídeo que segue, um dos melhores arranjos que já ouvi. No original foi composta para diversos elementos de orquestra e piano. Não sei se curtem MPB (foge do título do tópico), qualquer coisa avisa.
|
Curly Veterano |
# ago/12
· votar
Vídeos muito bons postados amigos !
Mas seguinte, estava no dentista e tocou essa parada, hehe, levei um tempão para identificar a música, ficou tão convincente omo peça barroca que pensei em um plágio do Sabbath !
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
Curly
Essa banda fez um trabalho bem legal. Gravou um disco só de músicas do Sabbath com arranjos barrocos e cantadas em latin. Muito legal.
Mas, falando em Sabbath, uma das covers mais criativas que já ouvi deles, foi esta:
|
Juh_Cruz Veterano |
# ago/12
· votar
nichendrix hasuahsu, q sumida?
vc q sumiu :P e aí, está td bem? Saudades tbm! beijo
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
FBlues_rock
Não sei se curtem MPB (foge do título do tópico), qualquer coisa avisa.
Não vejo ninguém contra aqui. O pessoal gosta de boa música aqui no bar.
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
FBlues_rock
Não sei se curtem MPB (foge do título do tópico), qualquer coisa avisa.
Relaxa. É porque não é possível citar no título do tópico todos os estilos que o pessoal daqui aprecia. Tem a questão do limite de caracteres no título, hehehe.
|
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Já rolou aqui? Se não, vale o replay!!! :) Grace Potter é algo! Esse som é do Neil Young, pra quem não sabe! :)
|
Rednef2 Veterano |
# ago/12
· votar
|
MMI Veterano
|
# ago/12
· votar
quase igual ao meu home...
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
MMI
quase igual ao meu home...
Excelente hein, Dr.? E o que falta pra ser igual ao seu home? Vai chegar lá, com certeza! :D
|