Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Lelo Mig: E pensar que este "desenho musical" proposto por Bach há 250 anos atrás garante o sucesso de muita banda de metal ainda hoje....
Bachzinho e Choppinho = sucesso garantido! :)
|
Curly Veterano |
# jul/12 · Editado por: Curly
· votar
A música do McCoy é linda mas o destaque é o Tony Williams, o que esse cara faz aqui é brincadeira, acho que nunca vai existir outro baterista assim, que loucura !
|
nichendrix Veterano
|
# jul/12
· votar
renatocaster Por onde andastes? Tava de quarentena não né?
Que nada, só preparando a mudança pra Sampa, fazendo o projeto de pesquisa do mestrado, finalizando umas coisas das duas especializações que fiz em minas e trabalhando feito escravo em 12 maio... hehehehehhehehe
O que houve com esse bar, galera? Está meio que entregue às moscas...Mesas vazias, garçom limpando o balcão, recolhendo os copos vazios...Foi todo mundo embora???
Foi nada, é só que essa época é a época que aperta pra todo mundo em trampo. Ao menos pra mim é tudo tranquilo no primeiro semestre, no segundo o negócio é bem corrido, pro MMI é a época que todo mundo fica doente, então é quando ele mais trabalha, o Curly também deve trabalhar feito doido essa época.
Curly
Um cara que eu curto muito e que o iPod tem conspirado muito pra me fazer ouvir com mais frequência é o Alvin Lee, aqui vai uma que eu gosto muito (e que por algum motivo me lembra um monte de outras músicas, como Hotel California, Why Worry, entre outras).
|
Curly Veterano |
· votar
nichendrix
kkk, verdade, to ralando como nunca e tecnicamente estou de greve...
TYA tocou aqui há uns 10 anos, o Alvin é muito bom naquele feijão com arroz dele, foi uma grande noite.
Acabei de voltar de um show na FNAC, toquei com um set minimalista, uma fender strat + superchamp XD e mais nada, kkkk, elogiaram muito o som, pedais e pedaleiras só servem para comer o timbre ! =/
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
Curly
Tocando na Fnac?
bacana, se fosse na daqui de SP teria ido com certeza para aplaudir.
Abç
|
Curly Veterano |
# jul/12
· votar
MMI
pois é, foi um bom público e parece que agradou bastante,o pioré que mudei de casa ontem então nem tive tempo de me preparar, peguei um amp e uma guitarra fui tocar, inclusive com as mãos machcadas, mas no final deu tudo certo, hehe, abç !
olha o set, saca só a bateria !
http://www.flickr.com/photos/69080724@N06/7606938432/
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
Curly
Set legal, de quem tira som de verdade. hehehehe
Gostei.
|
nichendrix Veterano
|
# jul/12
· votar
Curly kkk, verdade, to ralando como nunca e tecnicamente estou de greve...
E eu teoricamente estou de férias... hehehehehehhe
TYA tocou aqui há uns 10 anos, o Alvin é muito bom naquele feijão com arroz dele, foi uma grande noite.
Bah, o cara nem é só feijão com arroz, tipo, ele na maior parte do tempo é aquele blues-rock básico, mas tem umas viagens dele com country, rock e blues, que não é pra qualquer slashfoda não... hehehehehehe
Acabei de voltar de um show na FNAC, toquei com um set minimalista, uma fender strat + superchamp XD e mais nada, kkkk, elogiaram muito o som, pedais e pedaleiras só servem para comer o timbre ! =/
Rapaz, eu comecei a parar de usar pedal e pedaleira por preguiça, tinha preguiça de programar pedaleira, mudei pra pedal, tenho preguiça de carregar pedal, então também tenho ficado só no guitarra + amp já faz alguns anos.
pois é, foi um bom público e parece que agradou bastante,o pioré que mudei de casa ontem então nem tive tempo de me preparar, peguei um amp e uma guitarra fui tocar, inclusive com as mãos machcadas, mas no final deu tudo certo, hehe, abç !
Que onda, já está na casa nova? A mudança foi rápida então.
olha o set, saca só a bateria !
O Cid daqui um dia toca de bongô... hehehehehehehe
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# jul/12
· votar
:O
|
Juh_Cruz Veterano |
# jul/12
· votar
essa mulher sabe ser LINDA! adoro as músicas dela =P
|
Curly Veterano |
# jul/12
· votar
nichendrix
E eu teoricamente estou de férias... hehehehehehhe
é mesmo ? mas tá ainda em BH ?
|
Curly Veterano |
# jul/12
· votar
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
E aí, pessoal do boteco....
Vocês estão bem? Ando quase impossibilitado de mexer com guitarra nos últimos tempos.
Curly
Cara, tive a oportunidade de tocar em 2 Gibson ES-125 da década de 50, parecidas com a desse cara do vídeo. Nossa, me impressionei, achei muito legal, som acústico muito bacana e preço razoável. Pena que não podia comprar, senão estaria indo para casa...
|
Curly Veterano |
# jul/12
· votar
MMI
Acho meio que um desperdício uma guitarra dessas pra tocar um slide cru desses, hehe, mas quem pode, pode...
Vocês estão bem? Ando quase impossibilitado de mexer com guitarra nos últimos tempos.
hehe, meu problema é o excesso de atividades, a música é uma delas, de repente junta tudo e aí já viu ! Tudo sob controle no quesito saúde ?abç
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
Curly
Saúde sob controle sim...
Acho meio que um desperdício uma guitarra dessas pra tocar um slide cru desses, hehe, mas quem pode, pode...
Vou te dizer... Essas guitarras estavam o preço de uma Les Paul Std, então ao contrário que muita gente pode pensar, não tinham o preço exorbitante não. E fiquei muito impressionado, que som! apesar de ter o corpo fino, parecido com uma 335, tinham um som acústico de gente grande. Eu bati nas cordas desplugadas esperando aquele som "muddy" perto de uma 335 e veio um somzão com volume bem alto de archtop, quase caí para trás. Mas é guitarra de gente grande sim...
|
Curly Veterano |
# jul/12
· votar
MMI
blz então velho !
Quanto à Gibson, vejo muito poucos usando esse modelo (rara ?), lembro que vi um show onde o cara do Big Bad Voodoo Daddy usava uma mas não me chamou atenção pelo som não.
Aproveitando, repasso o canal de uns holandeses que fazem uns covers sensacionais do R&B e pop, muito bom mesmo.
http://www.youtube.com/user/fingerpainGM/videos
|
Curly Veterano |
· votar
Eu e a turminha: "Riot in Cell Block #9" !!! (Fender ams +superchamp XD e só !)
http://www.4shared.com/mp3/lJeJXljK/RIOT_CELL_BLOCK_9.html
|
Juh_Cruz Veterano |
# jul/12
· votar
galera, gravei um videozinho, se alguém quiser mandar críticas construtivas, agradeço =D
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
Curly
Quanto à Gibson, vejo muito poucos usando esse modelo (rara ?),
Ela foi uma archtop de entrada, não foi muito produzida não.
Não consegui ouvir seu som...
Juh_Cruz
Agora sim! Plugada sua guitarra fica beeeem melhor! hehehehe
|
Curly Veterano |
# jul/12
· votar
MMI
Não consegui ouvir seu som...
Pois é, esse tal e 4shared já era, caidinho da silva...
Vai no soundcloud:
http://soundcloud.com/sergiomf/riot-in-cell-block-9
Mas não tem nada de especial, a música precisa ser ensaiada direito,tá cheia de traves mas postei aqui como pesquisa de repertório, vale porque é o tipo de música que arrebenta, quem gostar aconselho checar a versão do dr feelgood !
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
Curly
Achei muito legal, especialmente com o formato da sua banda, conversando entre o sax e a guitarra e o baixo costurando tudo. Muito bom.
Esquece 4shared, já era... hehehehe
|
Rednef2 Veterano |
# jul/12
· votar
Alceu Valença junto com Zé da Flauta, Paulo Rafael, Zé Ramalho, Israel, Agricio Nova e Dicinho era só musica boa. O LP Vivo é um dos melhores albuns que ja ouvi na vida. Vale mencionar o mestre Lula Cortes(RIP) que se nao me engano tocou um tempo com Alceu Valença.
|
renatocaster Moderador
|
# jul/12 · Editado por: renatocaster
· votar
Juh_Cruz
Gostei dos bends! ^^
Legal, hehe. E o nariz, já está totalmente ok? 100%?
|
Juh_Cruz Veterano |
# jul/12
· votar
MMI menos mal né :P
renatocaster fico feliz =D
Então, ele ainda tá um pouco inchado, mas não sinto dor e tbm estou respirando muitoooo melhor! :D
|
MMI Veterano
|
# jul/12
· votar
nichendrix
Boas!
Naquele meu projeto "Mandolim F Style", acabei lá no Rudy Pensa, bati um papo com o próprio, vi as guitarras dele e peguei um Lindy recomendado por ele. Mas isso é outra história... Estava eu com o vendedor (que mandava bem no mandolim enquanto eu não toco quase nada), eu arranhando o bichinho e entra um pai e um filho franceses. O filho estava aprendendo e pegou um violão de nylon, fez alguns acordes e vieram para o meu lado perguntar do que se tratava aquele instrumento comigo... Bom, no apuro fui no fácil, mandei um brasileirinho (repare que o meu é com letras minúsculas, para expressar a realidade) para mostrar como era aquilo, os caras acharam o máximo, fiquei me achando (hehehehe). Incrível que saí da loja, passei numa que vendia CDs, dei de cara com um e comprei, pior que tinha exatamente o BRASILEIRINHO, num CD chamado "Obrigado Brazil, de Yo-Yo Ma". Isso aqui para eu calar a boca:
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12
· votar
Alabama Shakes....conhecem esta banda?
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Juh_Cruz
Mandando ver hein! Só você mesmo pra aparecer por aqui e mandar na guitarra! YEsssss! Cadê a mulherada do FCC?
renatocaster: Alabama Shakes....conhecem esta banda?
Não conhecia! Muito prazer. :) Legal pra carajo!!!! Simplesmente tudo no lugar. Som de primeira!!!
Valeu!
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
renatocaster
Não conhecia este Alabama Shakes...achei legal.
Não sei porque, ao ouvir me bateu um saudosismo ducaraleo de ouvir isso:
|
renatocaster Moderador
|
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar
MauricioBahia Lelo Mig
Excelente, né? Minha esposa estava assistindo o Multishow HD ontem na sala e eu estava no quarto. De repente, ouço esse som vindo da sala...Comecei a anlisar: "Que voz legal, que instrumental legal, que cozinha legal...que banda legal!"
Só sei que eu largei o que estava fazendo e fui correndo pra sala para ver o que era "aquilo". Como nunca havia ouvido esse som antes, nem imaginava quem poderia ser. E agora virei fã, instantâneamente, uhauheuhauhea. Vou ver com o "Jack Sparrow" para ele providenciar a discografia deles pra mim, uhauheuhaue. ^^
Lelo Mig
Marvin Gaye, grande cantor...Ele que foi assassinado pelo próprio pai, né?
|
Lelo Mig Membro
|
# ago/12
· votar
renatocaster
Sim, ele mesmo!
Apesar de eu ser mais do "rock´n´roll", sempre gostei muito de Marvin Gaye, acho o trabalho muito bom.
Esta canção "Let´s Get It On", apesar de parecer uma balada simples, é muito difícil de executar. Ela não possui uma linha métrica regular, altera os tempos de forma quase surreal e se torna bem difícil de tocar sem ficar quadrada.
Aliás, quase todas as canções dele são assim.
|