Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# mai/12
· votar

Coryell pisando na bola ???!!

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

Quisera eu pisar na bola como ele... hehehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar

Curly

Quando? Eu não notei.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

nichendrix

bom aí até eu, hehe, mas o problema é que ele é "Ele", esse cara oi o 1o a me fazer gostar de jazz com essa música aqui, onde inclusive ele supera o McLaughlin no dueto, até hoje eu babo com essa faixa !

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

Lembrei agora foi do Gatemouth Brown tocando com o Santana em Montreux, que o velho muda a tonalidade no meio da música e a banda (e o Santana) tocam os 12 compassos na tonalidade original, antes de achar o tom que o velho caiu.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia

Quando? Eu não notei.

não tem erro nenhum, um cara desse nível não erra, o problema é que ficou um pouco fora da proposta do blues. Mas é só na minha opinião, outros podem gostar.

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

tem um tópico sobre essas paradas, hehe !

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227820/

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Olha o Julian Lage com 19 anos debulhando uma archtop Manzer...

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

disco novo do "véio" disponível para ouvir em stream, várias bizarrices no repertório, crazy horse e stills na parada, eu gostei !

http://www.rollingstone.com/music/news/album-premiere-neil-young-and-c razy-horse-americana-20120528

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar

Curly: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227820/

Cara, tem uma gravação de Smoke on The Water ao vivo que o Blackmore erra até o Riff! hehe O solo então, cruz credo. Pareca que eme não sabe a hora de ir pra Dó, então fica embromando, haha. Coisas da vida e dos grandes mestres!

Abs

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

Essa mulher é de chorar um rio mesmo...

Curly
Veterano
# mai/12
· votar

MMI

De fato. É aquela coisa, há quem cante melhor, há quem toque melhor e há quem seja mais bonita mas quando vc junta tudo numa pessoa só e ainda soma um tremendo bom gosto em arranjos e repertório aí ela arrasa mesmo ! Só não teve bom gosto para escolher o marido, escroto, babaca e mau músico, mas ninguém é perfeito, hehe !

MMI
Veterano
# mai/12
· votar

Curly

Pois é. Não é perfeita, né? hehehehe

Curly
Veterano
# jun/12 · Editado por: Curly
· votar

Amigos do tópico, a pergunta que não quer calar: existe almoço grátis ???

Existe SIM, últimos dias para essa barbada, se a bolsa subir nós embolsamos, se cair tia Dilmona paga, kkkk ! pena que é só até 25k !

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Curly

Você aposta nessa?

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

MMI

Na verdade estou descapitalizado pois comprei um imóvel semana passada, senão, estaria dentro com toda certeza, veja bem, se bolsa subir vc embolsa todo o lucro, se cair, o BNDES reembolsa em 1 ano !!! Quem dera uma oportunidade dessas todos os dias, por isso estou avisando !!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Mini review do Godin com um som proceis!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/287930/

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

MMI

bela interpretação man, esses godin são instrumentos maravilhosos, já pensei em pegar um mas gosto muito da Yamaha e estou com o último modelo do silent - emprestado - acho que essa linha está evoluindo muito.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Curly

São bacanas também, é que esse foi rolo naquela Gibson Explorer.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

Rapaz, hoje eu fiz a festa fui na casa de um dos amigos que gostam de colecionar moças de 6 cordas... hehehehhe

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar

Oi amigos :)

achei muito boa essa música, caso queiram conferir :)

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

Juh_Cruz

Sem dúvida toca bem o rapaz, infelizmente é só mais um que chegou atrasado no jogo, até nas sacudidas de cabelo ! No y2b tem milhares iguais. A música é bem chatinha, hehe, mais previsível que trajeto de bonde ! Sorry, mas não gostei, deu pra ver né ?... abç

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar

Curly
Deu pra ver sim, hsauahsuashusa
gosto é gosto né, valeu por conferir ;)
abraços

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Juh_Cruz

Oi Juh! Belezinha?

Não vou desmerecer o cara não. Toca bem (acima da média), a composição é bacana, mas acho que o Curly tem sua razão no que se refere a algo muito diferenciado. Para dizer a verdade, a composição me fez pensar no último vídeo do Paulo Anhaia (nem tanto, mas um pouco disso). Como ele diz no vídeo, eu diria que a composição até que é "bonitinha". Mas para um rapaz, gravando em casa, mostra que o cara está num caminho, legal. Bj!

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar

MMI
Oie! belezinha ;)

eu imaginei msmo q vcs n gostariam mt do estilo desse rapaz! husahasuas
Valeu pelo vídeo, vou ver em casa com tempo! beijo

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar

MMI
Assisti o vídeo, muito bom!!!
Vou compartilhar!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Juh_Cruz

Não é que eu não gostei. Não achei uma super música, só isso. Mas é sensacional, um cara que toca bem, compondo e tocando num canto em casa, buscando seu caminho. Talvez se esse cara buscar mais no seu som vai acabar se diferenciando mais e fazendo coisas mais legais ainda. Mas é muito legal que o cara toca bem e está fazendo seu som, seu estilo, já está buscando isso, mas precisa batalhar mais e se diferenciar mais, fazer algo único como diz no video do Anhaia. Muito bom que ele já saiu do "cover", mas precisa um pouco mais ainda.

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

Daryl Hall nos vocais, quem lembra dele ?

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

RIP Welch =(

http://oglobo.globo.com/cultura/morre-bob-welch-ex-membro-do-fleetwood -mac-5147907

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

Juh_Cruz

Juh, eu vi o vídeo o cara tem uma palhetada legal e a música dele é legal também.

Só que ele está fazendo algo que n outros caras fizeram nos últimos 30 anos, com a mesma competência, isso não torna a música dele ruim, só algo que não se destaca.

Acho que boa parte do que o cara do vídeo que o MMI postou, quando se diz que as pessoas estão botando a música dentro de formulas e que acham que isso vai dar boa música, bom, é isso que o rapaz tentou fazer, ele tentou seguir uma fórmula, até fez isso com bastante competência, mas não saiu dessa proposta.

Outro dia vieram com o tópico do Edu Ardanuy dizendo que a culpa das bandas brasileiras não terem tanto sucesso quanto as de fora é do público. Sinceramente, eu discordei muito, pra mim é do músico. Afinal, se eu não vou numa loja comprar um produto de qualidade duvidosa e ser atendido, porque eu faria a mesma coisa com a música?

O moço do vídeo tem um potencial enorme, talvez se ele tentasse pegar parte da composição dele e emaranhar com algo diferente, como ritmos brasileiros, como o Calypso do tão desprezado Chimbinha ou um forró a lá Luiz Gonzaga ou uma moda de viola como a Helena Meireles, aí da tua terra e que ganhou 2x de todas as revistas de guitarra/violão dos EUA o prêmio de melhor disco do ano, ou um repente nordestino, ou um Samba bem maroto feito os do finado Mussum, ou se pegasse a tradição dos chorões de solos na velocidade da luz em ritmos sincopados, talvez a música dele saísse muito melhor.

Acho que isso que falta hoje, algo novo, que seja desse tempo e não apenas uma referência a um tempo anterior, que não existe mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer