Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# jun/12
· votar

Lubambo devastador...

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

MauricioBahia

Essa é para você que gosta de loiras das pernonas cantando bonitinho.

Curly
Rapaz aí é dois animal, não sei quem alopra mais.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

nichendrix

hahaha! E você não gosta? hihiihhi

Prefiro as suadas! hahahua

;)

ps. que pernas hein! Uh lá lá!
ps2. detalhe para o fundo do palco!!!

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Curly

Essa é do tempo dos velhotes aqui... Quem lembra?

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

MMI

hehe, já foi uma delícia, hoje tá bem velhusca, tempus fugit, essa música bombava de verdade na época !

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar

nichendrix

Colbie Caillat + parede cheia de guitarras = sonho de consumo!!!

Aí vai a "minha" loira, hehehe. Não faz o gênero gostosona, mas acho essa mulher soo sexy...

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

MauricioBahia
MMI
Curly
renatocaster

Literalmente um trio de loiras lindas de deixar o queixo caído no chão.

MMI
Veterano
# jun/12 · Editado por: MMI
· votar

Curly

Ah, mas naquela época eu babava olhando isso na TV... Enfim, o tempo passa para mim, por que não passaria para ela? rs

Hoje ela tá assim, faz o tipo de "já fui boazuda". hehehehe

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar

MMI
Entendi! :]

nichendrix
Oi :)
Sim, entendi o que vc e o MMI quis dizer, ele precisa se 'diferenciar', buscar seu próprio estilo, se não será apenas mais um na multidão. Mas e se esse for o estilo dele msmo? Tipo, se ele n ta querendo imitar ngm, é esse o tipo de música q ele gosta, será q ele n pode ganhar reconhecimento com esse estilo msmo? sei lá hauahuaha
beijo

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

Juh_Cruz
Mas e se esse for o estilo dele msmo?

Esse é o estilo dele sim, esse é o cerne da discussão.

Tipo, se ele n ta querendo imitar ngm, é esse o tipo de música q ele gosta, será q ele n pode ganhar reconhecimento com esse estilo msmo?

Bom, o problema é que ele basicamente floreia em cima do que o Steve Vai e mais alguns criaram, ele pega as mesmas ideias e rearranja da forma que ele achou legal, a pergunta é, você pagaria para ver ele ou o cara que inspirou ele a fazer isso?

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

nichendrix

Bom, o problema é que ele basicamente floreia em cima do que o Steve Vai e mais alguns criaram, ele pega as mesmas ideias e rearranja da forma que ele achou legal, a pergunta é, você pagaria para ver ele ou o cara que inspirou ele a fazer isso?

Exato. me pergunto onde será que o cara pensa chegar com um trabalho assim ? Acho que muita mas muita coisa mesmo pode ser feito no campo da guitarra técnica, mesmo sem ter que entrar em fusion ou coisas assim. dou o exemplo desse cara aqui, tem uma técnica monstruosa mas colocou elementos para valorizar o seu solo:

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

a pergunta é, você pagaria para ver ele ou o cara que inspirou ele a fazer isso?

Esse é um ponto. Eu já gastei bastante para ver BB King, Steve Vai, Bonamassa, Satriani, Petruquio, Stanley Jordan, Sueco Gordo, Mark Knopfler, Steve Morse, Eric Johnson, Buddy Guy, Clapton... Por que não gastaria o mesmo para ver um cara desses? Eu respondo, mas o que esse cara tem a acrescentar, isso que ele faz os outros não fazem?

Dos brasucas guitarristas, acho que boa parte carece dessa personalidade própria. Dos que eu respeito de fato, já paguei ou pagaria para ver, estão Sepultura (fui na época dos Cavalera, vi de novo mais fraco antes do Igor sair da batera), Sérgio Dias, Gilberto Gil, Torquato Mariano, Roberto Menescal e um ou outro por aí que de fato vale. Dos que já vi e não me arrependo ainda posso citar Marcinho Eiras e Faiska, especialmente o último, capaz de arrepiar mesmo quem não conhece seu trabalho.

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

MMI

Faiska é animal demais, já paguei pra ir a show do Chitãozinho e Chororó só pra ver ele tocar, quando era o guitarrista da banda deles.

Eu boto nesse bolo o Chimbinha, fazer polirritimia e polimetro como ele não é pra qualquer um não.

Juh_Cruz
Veterano
# jun/12
· votar

nichendrix
Entendi. Eu pagaria pra ver ambos, sinceramente.

Curly
muito bom o vídeo!

renatocaster
Moderador
# jun/12
· votar

Curly

dou o exemplo desse cara aqui, tem uma técnica monstruosa mas colocou elementos para valorizar o seu solo:

Fernando Miyata, toca muito esse "gordinho", hehehe.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Só aqui no Brasilzão mesmo... Saturday Night Live no domingo.

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

Eu acreditava em papai noel mas não acreditava que o Mestre voltasse a cantar como antes, mas tá aí, sinal que vem coisa por aí, que beleza de apresentação, Ian Anderson tá lá !

nichendrix
Veterano
# jun/12
· votar

Coisas incríveis da humanidade, eu nunca me dei bem tocando slide, nunca tive um slide que coubesse justinho no dedo, então sempre era aquela coisa atrapalhada e sem controle, outro dia por acaso peguei num rolo com valvulas um slide dunlop de latão que é certinho a conta do meu dedo médio, menos de 1 semana depois, eu consigo tirar musicas do Clapton e do Elmore James sem quase nenhuma dificuldade.

Muito foda isso, a idéia já estava na cabeça há tempos, o instinto estava lá, mas faltava a ferramenta, só foi ter a ferramenta certa e o negócio fluiu.

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

nichendrix

acho que isso tem muito a ver com o peso do slide. e prática né, o ruim é que quando vc começa a ficar bom no slide, perde no convencional, pelo menos comigo é assim, infelizmente...

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Segundona braba...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Valeu velhinho:

http://www.play-blues-guitar.eu/
http://www.youtube.com/user/acoustictravellersl

Tutoriais muito legais! Toca pra dedéu!!!!

pulgadopc
Veterano
# jun/12
· votar

Quem curtiu? Letra muito boa também...

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar

quem gosta do sinforoso?

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Uma dica para quem quer estudar um pouco de jazz - legal que é tudo free!

O site está aqui. Recomendo.

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

MMI

legal ! gostei de ver a lembrança do nome do violonista Lenny breau, esse aí era gênio !

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Curly

É, esse era outro que partiu cedo, talvez pelas drogas ou sei lá o que. Uma pena, era gênio mesmo.

MMI
Veterano
# jun/12
· votar

Eu estava buscando umas referências de guitarra+violino, lembrei do Stephane Grappelli para quem o Benedetto chegou a fazer um violino, fez para o guitarrista que o acompanhava também, o impressionante Martin Taylor. Tem caras que tocam mais do mesmo sem nunca ser óbvios, a música pode ser manjada, mas os caras emocionam...

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

MMI

Um dos meus discos preferidos do Grappeli é um ao vivo com o quarteto do David Grissman (que inclui a supervirtuoso do bluegrass Mark O' Connor), simplesmente fantástica essa gravação !

Outra muito boa é o álbum com Larry Coryell e Phillipe Catherine com as músicas do Django

Curly
Veterano
# jun/12
· votar

ogner
Veterano
# jun/12
· votar

Agora sim, adoro Iron Maiden!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer