Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais 3 fotenhas da G&L pra ilustrar o Bar! hehe

http://imageshack.us/a/img84/5926/gl3v.jpg
http://imageshack.us/a/img600/5892/gl5i.jpg
http://imageshack.us/a/img259/8500/glback.jpg

Ai...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Que teleca linda mano, o som dela é legal? Tipo, chega perto da tua teleca Fender?

No geral eu acho as G&L bem melhores que as Fender na mesma faixa de preço e não raro equivalente a algumas Fender com quase o dobro do preço.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Esses dias ouvi muito Punk Rock dos anos 70 e 80, mas sou apaixonado pela Debbie Ann do Blondie... heheheheh



Essa mulher é uma coisa, linda, punk, elegante, hardcore e sexy tudo ao mesmo tempo, e mesmo hoje aos 60 ainda é linda.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Incrível a elegância do Roy empunhando uma guitarra, não?! Domínio total.

Abs

Curly
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

conheço o trabalho dele há decadas. Mas nessa noite ele estava inspiradaço, que loucura !

Infelizmente perdemos esse gênio em circunstãncias muito tristes, foi assassinado na cadeia e a coisa foi registrada como suicídio, a reportagem da Guitar Player americana mostrou isso muito bem, lamentável.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix; No geral eu acho as G&L bem melhores que as Fender na mesma faixa de preço e não raro equivalente a algumas Fender com quase o dobro do preço.

Esse papo de melhor/pior é a maior doideira! Acaba sempre em discórdia! ;) Só sei que ela tá entre as 20 melhores abaixo de £1000 segundo o Musica Radar!, (não gosto dessas listinhas) hehe...

Debbie Ann do Blondie...

A conhecia por Debbie Harry. :) Ela tinha uma cara de ser da pá virada!

Falou!

Abs

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
A conhecia por Debbie Harry. :) Ela tinha uma cara de ser da pá virada!

Sim o Debbie Ann Harry... e meu fi pra ir pra cama com o Iggy Pop tem que ser com tudo virado não é só a pá não... hehehehehehehehhehe

Esse papo de melhor/pior é a maior doideira! Acaba sempre em discórdia! ;) Só sei que ela tá entre as 20 melhores abaixo de £1000 segundo o Musica Radar!, (não gosto dessas listinhas) hehe...

O negócio é que uma coisa é tu analisar a qualidade de um instrumento, outra é tu querer que isso tenha uma relação direta e linear/proporcional com o som. Se esquecer que muitas vezes uma diferença de 300% em qualidade pode significar 0,1% em som, a coisa funciona que é uma beleza.

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Curly

Mas que maravilha de show cara. :D
Detalhe para o maxilar metrônomo do cara...

Não desista de tocar, pois o que ele fez neste show foi uma simbiose com a guitarra e os simples mortais apenas tocam... xD


Já ouvi alguma coisa dele, mas realmente neste show ele destruiu...


Ah...esse show me fez lembrar desse aqui:



nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


clebergf

Finalmente terminei de ver o video, cheguei a 2 constatações que eu já tinha chegado mas nunca tinha ficado tanto tempo olhando pra confirmar.

SRV bota força demais pra tocar, o Albert King usa um calibre de cordas similar e você quase não vê esforço, quase não vê tensão nas mãos, o SRV a maior parte do tempo é uma tensão imensa, parece um gatilho armado pronto pra atirar.

E putz, ô bugre feio dos infernos rapaz... hehehhehehehehehe

EDIT: Mudando de bugre pra negão, como o AK consegue esse som de phaser/flanger/chorus só no dedo? Ele não usa efeitos, sei que ele modificava os amps, mas nunca descobri como ele tira esses sons sem efeitos.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Realmente o SRV tem uma pegada monstruosa que é na base da porrada msm...
O Albert é mais elegante, vamos por assim dizer.


Cara, acredito que ele usava um MXR Phaser...o negão era bom mas também tem efeitos que não rola na mão né....acho...xD

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Cara, acredito que ele usava um MXR Phaser...o negão era bom mas também tem efeitos que não rola na mão né....acho...xD

Até onde eu lembro o guitarrista base dele diz que nunca viu ele usando efeitos. Diz que esse som era uma mistura de dedo com as modificações que o técnico dele fazia nos amps.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Essa guitarra do SRV teve morada por alguns anos no norte do Mississipi. A questão é que esse maluco tocava com cordas grossas, mas deixava a ação lá para cima, bem alta, para descer a porrada nas cordas. O cara era bem pata de urso mesmo, talvez uma das pegadas mais fortes da história da guitarra.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

O MXR é um pedal pequeno, vai ler ele deixava no bolso...huahuahuhua...depois irei procurar algumas histórias sobre isso...

MMI

Realmente, era o tipo de guitarra que um cara que usa 0.9 com as cordas coladas não conseguiria nem dar um bend de 1/4. xD

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Essa guitarra do SRV teve morada por alguns anos no norte do Mississipi. A questão é que esse maluco tocava com cordas grossas, mas deixava a ação lá para cima, bem alta, para descer a porrada nas cordas. O cara era bem pata de urso mesmo, talvez uma das pegadas mais fortes da história da guitarra.

Sim, mas ele não é o único que toca assim, o que eu falo é que ele realmente toca tenso, os musculos estão tensos, o Rory Gallager e o Buddy Guy são dois tocam(vam) com corda grossa e ação alta e em geral visualmente tu não vê tanta tensão neles.

Buddy sempre tem duas guitarras uma com 012 e ação alta e uma com 009 e colada.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
MMI

Enfim, não acho que essa tensão dele tocando seja um defeito, não teria como ele ter a pegada tão nervosa de outra maneira, só acho inusitado ver tocando. Tipo em geral a impressão que tenho de quem toca é que a pessoa se expande, o SRV é como ele precisasse primeiro encolher pra depois expandir.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Eu nunca cheguei a ver as guitarras desses 3 caras juntas para comparar, mas por uma entrevista que li, o SRV usava a ação absurdamente alta, algo quase intocável. Mas isso não posso afirmar, não sei se é verdade.
De fato, você tem razão que o SRV dá essa impressão de encolher e expandir (quase explodir!).

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Tipo numa comparação meio sem sentido, caras como o B.B e o Albert King parecem água se espalhando sobre a superfícies, achando o caminho. Caras como Hendrix, Clapton e o Beck parece que vão se fundindo com a guitarra e começam a crescer, quase que como um balão de ar quente. Maso SRV tem essa coisa, ele parece que se volta pra dentro pra achar alguma coisa e de repente dispara uma rajada de notas e bends e vibratos matadores.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


MMI
nichendrix
clebergf

O mais bizarro é quando o SRV toca rápido. Cordas de grosso calibre, ação altíssima e o cara ainda toca forte e rápido, e isso no blues. É uma soma de fatores que o faz constatar que tudo isso é uma proeza.

Em alguns vídeos que já vi dele tocando, deu até com um pouco de pena da "Number One", hehehe.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Ele parece aquelas pessoas bem tímidas, que começam numa conversa só murmurando e acenando com a cabeça. Quando pegam a liberdade, se descobre que sabem tudo.
nesse video, se não o conhecesse, no começo da a impressão de um cara mediano até um pouco inseguro. Mas quando resolve mostrar a que veio, se descobre o porque é venerado até hoje, pegada fortíssima e única.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
O mais bizarro é quando o SRV toca rápido. Cordas de grosso calibre, ação altíssima e o cara ainda toca forte e rápido, e isso no blues. É uma soma de fatores que o faz constatar que tudo isso é uma proeza.

Em alguns vídeos que já vi dele tocando, deu até com um pouco de pena da "Number One", hehehe.


Engraçado que o técnico dele disse certa vez na GP que no fim da vida, ele tava usando 012 porque tinha artrite nos dedos, que originalmente usava 014 ou 016.

Agora é meio foda que ele é muito associado a Number One, mas pra mim a melhor fase dele foi gravada com a Lenny, que inclusive era a preferida dele, até porque a #1 quebrou o braço por idos de 86.

MMI

Quem dera minha timidez se soltasse não numa falação sem parar, e sim numa tocação doida... hehehehehhe

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Engraçado que o técnico dele disse certa vez na GP que no fim da vida, ele tava usando 012 porque tinha artrite nos dedos, que originalmente usava 014 ou 016.

Exatamente. Pata de urso! rs

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


nichendrix
MMI

originalmente usava 014 ou 016.

Isso é surreal. Acho que eu nem nunca vi uma corda desse calibre em guitarras, que dirá ter tocado já alguma vez na vida, kkkkk. A pegada desse cara era de pedreiro!

Também, com uma bitola dessas, impossível vc conseguir ter uma ação de cordas mais baixa! Imagina a tensão dessa porra? O.o

Acho que se ele tivesse vivo até hoje, iria usar afinações dropadas e entrar na onda do New Metal, kkkkkk.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
Isso é surreal. Acho que eu nem nunca vi uma corda desse calibre em guitarras, que dirá ter tocado já alguma vez na vida, kkkkk. A pegada desse cara era de pedreiro!

016 eu só vi o jogo da Fender Dick Dale e algumas Flatwounds, a minha Lap Steel são 017, mas tu não tem que apertar elas eheheheheh

Acho que se ele tivesse vivo até hoje, iria usar afinações dropadas e entrar na onda do New Metal, kkkkkk.

Dificil, acho mais fácil baixar o calibre das cordas, até porque ele já usava elas dropadas.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Pois é, isso já é um pouco exagerado. São cordas feitas para as "baritone guitars", de escalas 27" a 30", tensor do braço e colocação de trastes apropriados. Se for colocar numa guitarra comum vai tensionar exageradamente o braço, por que será que a #1 quebrou o braço?
Se é para chutar o pau, põe logo um jogo para Fender VI 24-84!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


nichendrix

016 eu só vi o jogo da Fender Dick Dale e algumas Flatwounds

De 0.14 a 0.16? Isso já não é mais corda pra colocar em guitarra, com essa espessura toda já é quase um tarugo! Hehehe.

MMI

Se é para chutar o pau, põe logo um jogo para Fender VI 24-84!

Reza uma lenda que na época do Sepultura, o Max Cavalera colocava cordas de baixo na guitarra. Não sei se procede, mas eu não duvido muito!

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/12
· votar


Passando agora no Multishow HD "Sympathy for Devil", um documentario do Godard. Muito fera!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


A semana é santa, mas vale a pena dar uma apimentada.



MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Assistiram o filme do maluco beleza?



Juh_Cruz
Veterano
# abr/12
· votar


bom feriado pessoal!!! :D

Rednef2
Veterano
# abr/12
· votar


Muito louco



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer