Autor |
Mensagem |
nichendrix Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# nov/11 · Editado por: nichendrix
· votar
MMI
SIm, ironicamente, eles poderiam voltar a usar jacarandá da bahia se quisessem, embora ela ainda seja ameaçada, ela está em processo mais próximo de sair desse limiar e já existem muitas fazendas que produzem jacarandá de reflorestamento só pra vender.
|
MMI Veterano
![Melhor Guitarrista Fusion 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# nov/11
· votar
nichendrix
eles poderiam voltar a usar jacarandá da bahia se quisessem
Ainda não, a Dalbergia nigra continua no apêndice I da CITIES, ou seja, os países dessa convenção (a maioria dos países, inclusive Brasil e EUA) não podem negociar essa madeira. Se negociarem jacarandá, aí sim o Henry Juszkiewicz se enrola de vez, vai parar na cadeia e os funcionários vão para roça. kkk
Um artigo interessante...
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
nichendrix MMI
uma perguntinha básica para a qual nunca encontrei uma resposta satisfatória: a gibson tem modelos com corpo em swamp ash. o som dessas difere significativamente dos modelos em mogno ? já vi um cara tocar com uma dessas e não senti diferença mas pouco entendo de LP...
|
MMI Veterano
# nov/11
· votar
Curly
Perguntinha básica bem difícil a sua... hehehehe
O lance é testar lado a lado e de preferência mais de uma de cada tipo. Eu já experimentei (apenas isso, numa loja) uma LP swamp ash, achei mais aguda. Teoricamente o swamp ash tem o som mais "scooped", com graves, poucos médios e bastante agudos, sendo que as Les Paul Studio assim não tem top de maple. A madeira tem os poros grandes, o que dificulta o acabamento e tende a estragar mais rápido o acabamento também. Já o mogno se caracteriza por médios, colocam o tampo em maple para adicionar brilho. Minha impressão é que é diferente sim, pelo menos na que eu testei, mas é uma impressão bem parcial. Mas isso é bem definido no timbre bem limpo, se enfia drive e mexe nos botões do amp, fica tudo bem parecido...
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/11
· votar
Curly o som dessas difere significativamente dos modelos em mogno ?
Seguindo os mitos do FCC, vai perde sustain e num vai presta pq n é de mogno... mas como é a Gibson vale a pena. =P uhsauhsuhsauh
....mas pela caracteristica sonora das madeiras, a de swamp ash deve ser mais aguda q a de a de mogno
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
MMI Ian Anderson
minha experiência com ash diz que o som varia muito de peça para peça, bem menos 'previsível' que o alder, por exemplo
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/11
· votar
Curly minha experiência com ash diz que o som varia muito de peça para peça, bem menos 'previsível' que o alder, por exemplo
ai n sei dizer, masacho q é certo q é mais agudo q o mogno uhsauhsahua
|
MMI Veterano
# nov/11
· votar
Curly
Sim, verdade. Já o ébano é bem mais previsível. Suspeito que essa imprevisibilidade é coisa de madeiras mais agudas e porosas. Mas as madeiras são de modo geral imprevisíveis. Você já viu este vídeo do Paul Reed Smith falando do Brazilian Rosewood? Cara, dependendo da face que ele bate, muda muito o som! Depois ele diz que é possivel prever o quão boa a guitarra vai ser numa taxa de 60% apenas. Acho que isso já explica muita coisa (ou deixa de explicar muita coisa).
|
nichendrix Veterano
# nov/11
· votar
MMI Ainda não, a Dalbergia nigra continua no apêndice I da CITIES, ou seja, os países dessa convenção (a maioria dos países, inclusive Brasil e EUA) não podem negociar essa madeira.
Pode até estar no papel, mas que o Brasil vende Jacarandá da Bahia legalizado, isso vende, a avó de uma amiga minha lá de THE, tem uma fazenda no Rio, na região do Vale do Paraíba, vendo a oportunidade de ganhar grana com isso, por idos de 1983, converteu metade da plantação de café dela em área de reflorestamento de madeiras de lei, e adivinha qual a que dá mais dinheiro lá?
Essa madeira é vendida literalmente a preço de ouro pra movelarias italianas, francesas e espanholas pra fabricação de moveis finos.
Muito provavelmente é desse tipo de empreendimento que a PRS vez por outra consegue um estoque de Jacarandá da Bahia e outras madeiras de lei que estão nesta lista.
Curly minha experiência com ash diz que o som varia muito de peça para peça, bem menos 'previsível' que o alder, por exemplo
NO caso do Ash essa variação existe porque existem vários tipos de Ash,
Bom, eu ia dizer que não podia falar da de Swamp Ash, porque quando tive a oportunidade eu não cheguei a tocar, achei até interessante, um figurado bonito com forma de folhas, mas com aqueles pretos e acinzentados e amarronzandos em tons diversos delas.
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
caramba...
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/11
· votar
caramba... 2
|
nichendrix Veterano
# nov/11
· votar
Curly
Se deixar o cabelo um pouco mais blackpower é quase a reencarnação do negão.
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
mas no final, o que importa é a qualidade musical !
|
ogner Veterano
# nov/11
· votar
Curly caramba... 3 \o/ Bahia ate me avisou desse video, hehehe!!!!
Gosto muito desa turminha aqui tocando Hendrix!!!!! Se ficar velhinho assim serei feliz!! hehehe!!
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/11
· votar
Kate = Caraca o jeito q voz dela mudou =O, vozerão "Waters of March" - LOL
Quando "ELA" tocar bouree eu cazzo =P
|
MMI Veterano
# nov/11
· votar
Curly São boas, hein? rsrs
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
ogner
muito bons esses velhotes, o careca pega palheta igual o negão !
mas eu quero ficar velhinho é desse jeito aqui:
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Acho que assisti umas 4 vezes hoje aos vídeos do Dani Robinson encarnando Hendrix. Meu queixo continua caído!
Graças ao JDowloader baixei esse show em HD. Próximo churrasco vou assombrar a galera com ele e meu PEndrive! hhuhhuuuuaaaaaaaaaa!
Valeu Curly, o caçador de musas. :)
Alías, comprei esse DVD do Trower e pra fechar, montei um clone o RT Ovedrive. hehe
Abs
ps. detalhe que eu mostrei o vídeo do Dani pro meu primo, que é produtor profissioal e ele disse "Só falta o baterista e o baixista!!! Pois a banda que está acompanhando o cara é muuuuuuuito fraca!!!!" É, quando eu acho que entendo algo, vejo que cada vez entendo menos... hehe. São parâmetros! hehe
|
ogner Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar
Fechando o feriado!!! Edit ( meio bebum, hehe)
o/
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
· votar
Malditos filmes franceses que não explicam a história no final do filme!
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
MauricioBahia
o cara que é considerado o melhor cover do Hendrix é o Randy Hansen, o maluco faz isso desde os anos 80, dedicou sua vida a estudar cada detalhe do estilo do negão !
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
Nesse aqui o Hansen mostra a pedaleira e uma palhinha da espantosa concepção da guitarra rítimica do negão
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
outro grande discípulo, esse aqui com a autoridade de quem aprendeu a tocar com o próprio Hendrix em pessoa, sempre bem acompanhado com as suas lindas yamaha Pacs !
|
Curly Veterano |
# nov/11
· votar
putz, olhem que strat !
|
MMI Veterano
# nov/11
· votar
Assim eu curto Lady Gaga!!!!!
|
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
MMI
Jeff Bad! hehe
Eu achei bacana, mas sei lá...
Abs _______________________________
Pra que curte uns instrumentos legais:
http://www.liuteriapaoletti.com
Eu pegaria uma similar a essa: http://www.liuteriapaoletti.com/IMG_6721.JPG
Abs
|
MMI Veterano
# nov/11
· votar
nichendrix
Duas sugestões para sua coleção de guitarras
Semi
Lespa azul
MauricioBahia
Eu achei a mesma coisa. Mas ainda curti ouvir inteira, já a original... hehehehe
|
MMI Veterano
# nov/11
· votar
Eu adoro esses caras... Quando crescer quero tocar metade do que eles tocam!
|
# nov/11
· votar
Detalhe pra "The Lost Chord" na revista Guitar & Bass:
http://img9.imageshack.us/img9/1410/thelostchord112011.jpg
;)
|
MMI Veterano
# nov/11 · Editado por: MMI
· votar
MauricioBahia
Daí você varia o baixo e o acorde baixando esse dedo 4 duas cordas, F# na corda D. Experimenta, fica legal. kkkkkk
Obs: cuidado com o nó nos dedos
|