Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# nov/11 · Editado por: nichendrix
· votar

MMI

SIm, ironicamente, eles poderiam voltar a usar jacarandá da bahia se quisessem, embora ela ainda seja ameaçada, ela está em processo mais próximo de sair desse limiar e já existem muitas fazendas que produzem jacarandá de reflorestamento só pra vender.

MMI
Veterano
# nov/11
· votar

nichendrix

eles poderiam voltar a usar jacarandá da bahia se quisessem

Ainda não, a Dalbergia nigra continua no apêndice I da CITIES, ou seja, os países dessa convenção (a maioria dos países, inclusive Brasil e EUA) não podem negociar essa madeira. Se negociarem jacarandá, aí sim o Henry Juszkiewicz se enrola de vez, vai parar na cadeia e os funcionários vão para roça. kkk

Um artigo interessante...

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

nichendrix
MMI

uma perguntinha básica para a qual nunca encontrei uma resposta satisfatória: a gibson tem modelos com corpo em swamp ash. o som dessas difere significativamente dos modelos em mogno ? já vi um cara tocar com uma dessas e não senti diferença mas pouco entendo de LP...

MMI
Veterano
# nov/11
· votar

Curly

Perguntinha básica bem difícil a sua... hehehehe

O lance é testar lado a lado e de preferência mais de uma de cada tipo. Eu já experimentei (apenas isso, numa loja) uma LP swamp ash, achei mais aguda. Teoricamente o swamp ash tem o som mais "scooped", com graves, poucos médios e bastante agudos, sendo que as Les Paul Studio assim não tem top de maple. A madeira tem os poros grandes, o que dificulta o acabamento e tende a estragar mais rápido o acabamento também. Já o mogno se caracteriza por médios, colocam o tampo em maple para adicionar brilho.
Minha impressão é que é diferente sim, pelo menos na que eu testei, mas é uma impressão bem parcial. Mas isso é bem definido no timbre bem limpo, se enfia drive e mexe nos botões do amp, fica tudo bem parecido...

Ian Anderson
Veterano
# nov/11
· votar

Curly
o som dessas difere significativamente dos modelos em mogno ?

Seguindo os mitos do FCC, vai perde sustain e num vai presta pq n é de mogno... mas como é a Gibson vale a pena. =P uhsauhsuhsauh

....mas pela caracteristica sonora das madeiras, a de swamp ash deve ser mais aguda q a de a de mogno

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

MMI
Ian Anderson

minha experiência com ash diz que o som varia muito de peça para peça, bem menos 'previsível' que o alder, por exemplo

Ian Anderson
Veterano
# nov/11
· votar

Curly
minha experiência com ash diz que o som varia muito de peça para peça, bem menos 'previsível' que o alder, por exemplo

ai n sei dizer, masacho q é certo q é mais agudo q o mogno uhsauhsahua

MMI
Veterano
# nov/11
· votar

Curly

Sim, verdade. Já o ébano é bem mais previsível. Suspeito que essa imprevisibilidade é coisa de madeiras mais agudas e porosas. Mas as madeiras são de modo geral imprevisíveis. Você já viu este vídeo do Paul Reed Smith falando do Brazilian Rosewood? Cara, dependendo da face que ele bate, muda muito o som! Depois ele diz que é possivel prever o quão boa a guitarra vai ser numa taxa de 60% apenas. Acho que isso já explica muita coisa (ou deixa de explicar muita coisa).

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar

MMI
Ainda não, a Dalbergia nigra continua no apêndice I da CITIES, ou seja, os países dessa convenção (a maioria dos países, inclusive Brasil e EUA) não podem negociar essa madeira.

Pode até estar no papel, mas que o Brasil vende Jacarandá da Bahia legalizado, isso vende, a avó de uma amiga minha lá de THE, tem uma fazenda no Rio, na região do Vale do Paraíba, vendo a oportunidade de ganhar grana com isso, por idos de 1983, converteu metade da plantação de café dela em área de reflorestamento de madeiras de lei, e adivinha qual a que dá mais dinheiro lá?

Essa madeira é vendida literalmente a preço de ouro pra movelarias italianas, francesas e espanholas pra fabricação de moveis finos.

Muito provavelmente é desse tipo de empreendimento que a PRS vez por outra consegue um estoque de Jacarandá da Bahia e outras madeiras de lei que estão nesta lista.

Curly

NO caso do Ash essa variação existe porque existem vários tipos de Ash,

Bom, eu ia dizer que não podia falar da de Swamp Ash, porque quando tive a oportunidade eu não cheguei a tocar, achei até interessante, um figurado bonito com forma de folhas, mas com aqueles pretos e acinzentados e amarronzandos em tons diversos delas.

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

caramba...

Ian Anderson
Veterano
# nov/11
· votar

caramba... 2

nichendrix
Veterano
# nov/11
· votar

Curly

Se deixar o cabelo um pouco mais blackpower é quase a reencarnação do negão.

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

mas no final, o que importa é a qualidade musical !

ogner
Veterano
# nov/11
· votar

Curly
caramba... 3
\o/
Bahia ate me avisou desse video, hehehe!!!!

Gosto muito desa turminha aqui tocando Hendrix!!!!! Se ficar velhinho assim serei feliz!! hehehe!!

Ian Anderson
Veterano
# nov/11
· votar

Kate = Caraca o jeito q voz dela mudou =O, vozerão
"Waters of March" - LOL

Quando "ELA" tocar bouree eu cazzo =P

MMI
Veterano
# nov/11
· votar

Curly

São boas, hein? rsrs

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

ogner

muito bons esses velhotes, o careca pega palheta igual o negão !

mas eu quero ficar velhinho é desse jeito aqui:

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Acho que assisti umas 4 vezes hoje aos vídeos do Dani Robinson encarnando Hendrix. Meu queixo continua caído!

Graças ao JDowloader baixei esse show em HD. Próximo churrasco vou assombrar a galera com ele e meu PEndrive! hhuhhuuuuaaaaaaaaaa!

Valeu Curly, o caçador de musas. :)

Alías, comprei esse DVD do Trower e pra fechar, montei um clone o RT Ovedrive. hehe

Abs

ps. detalhe que eu mostrei o vídeo do Dani pro meu primo, que é produtor profissioal e ele disse "Só falta o baterista e o baixista!!! Pois a banda que está acompanhando o cara é muuuuuuuito fraca!!!!" É, quando eu acho que entendo algo, vejo que cada vez entendo menos... hehe. São parâmetros! hehe

ogner
Veterano
# nov/11 · Editado por: ogner
· votar

Fechando o feriado!!! Edit ( meio bebum, hehe)

o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar

Malditos filmes franceses que não explicam a história no final do filme!

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

MauricioBahia

o cara que é considerado o melhor cover do Hendrix é o Randy Hansen, o maluco faz isso desde os anos 80, dedicou sua vida a estudar cada detalhe do estilo do negão !

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

Nesse aqui o Hansen mostra a pedaleira e uma palhinha da espantosa concepção da guitarra rítimica do negão

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

outro grande discípulo, esse aqui com a autoridade de quem aprendeu a tocar com o próprio Hendrix em pessoa, sempre bem acompanhado com as suas lindas yamaha Pacs !

Curly
Veterano
# nov/11
· votar

putz, olhem que strat !

MMI
Veterano
# nov/11
· votar

Assim eu curto Lady Gaga!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

MMI

Jeff Bad! hehe

Eu achei bacana, mas sei lá...

Abs

Pra que curte uns instrumentos legais:

http://www.liuteriapaoletti.com

Eu pegaria uma similar a essa: http://www.liuteriapaoletti.com/IMG_6721.JPG

Abs

MMI
Veterano
# nov/11
· votar

nichendrix

Duas sugestões para sua coleção de guitarras

Semi

Lespa azul

MauricioBahia

Eu achei a mesma coisa. Mas ainda curti ouvir inteira, já a original... hehehehe

MMI
Veterano
# nov/11
· votar

Eu adoro esses caras... Quando crescer quero tocar metade do que eles tocam!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar

Detalhe pra "The Lost Chord" na revista Guitar & Bass:

http://img9.imageshack.us/img9/1410/thelostchord112011.jpg

;)

MMI
Veterano
# nov/11 · Editado por: MMI
· votar

MauricioBahia

Daí você varia o baixo e o acorde baixando esse dedo 4 duas cordas, F# na corda D. Experimenta, fica legal. kkkkkk

Obs: cuidado com o nó nos dedos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer