Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Juh_Cruz
Veterano
# dez/10
· votar

Boa noite! \m/

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Juh_Cruz

Ueeeeeebaaaa

Ta com saudades meu bem.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix
/o/

Tbm estava com saudades! *-*

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Feliz Natal e uma boa "busca" pra todos!

Abs

ps. acho que a Juh_Cruz não vai gostar muito dessa busca não...

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

Ela pode ser que não, eu gostei dessa busca, meu caro MauricioBahia...

De qualquer forma, gostando ou não, um Feliz Natal a todos!
Abraços!

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

ps. acho que a Juh_Cruz não vai gostar muito dessa busca não...

tmb acho q não

Feliz Natal

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Pra Juh

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Feliz Natal

Juh_Cruz
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
Feliz natal! :D

não gostei! >(

MMI
nichendrix
Feliz natal!!! \o/

Ian Anderson
Feliz natal! :D
Satriani é o cara! Adorei o vídeo! BrigadU!

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Pô, estava esperando você com essa música, senão não ia ser natal!

Grande abraço, amigo! Feliz natal!

Juh_Cruz

Obrigado, um feliz natal especial para você também!

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

MMI
Juh_Cruz
Ian Anderson
MauricioBahia

Feliz Natal a todos e as suas famílias e amigos queridos também.

MMI

É lembrei de postar lá do inferno que tava o aeroporto de BSB, choveu atrasou todos os vôos, era tanta gente, mas tanta gente que até o ar condicionado pifou... hehehehehe

Boa viagem pra ti e curta bem a terra do tio sam.

Juh_Cruz

Saudade de tu, teu presente tá aqui no ponto de enviar.

Bjo.

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Merry Christmas!

Curly
Veterano
# dez/10
· votar

abraços aos amigos, grande natal e um 2011 cheio de realizações !!!

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Não sei se jah apareceu por aqui esse video desses 2 mestres

Deiab
Veterano
# dez/10
· votar

Gente boa;
Desejo a todos um Feliz Natal cheio de paz e harmonia e um ano novo ABSURDAMENTE cheio de saúde, dinheiro, trabalho, amor, amizade,muita música boa e para os que estão atrás da guitarra perfeita que consigam comprá-la.
Tô indo pegar a estrada. Até 2011.
Um grande abraço e sorte a todos. Que o Grande Cara lá de cima abençoe a todos nós!

Pra fechar deixo essa aqui:

Rodrigo Coelho Club Band
Veterano
# dez/10
· votar

Gostaria de opiniao de vcs sobre meu novo trabalho Instrumental
Rodrigo Coelho Club Band

valeu pessoal , viva o Rock...

Ian Anderson
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar

Mijei de rir ao ver isso, mas muito true e bem feito

E divulgando esse topico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/250163/

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

old steel
Veterano
# jan/11
· votar

nichendrix
Veterano
# jan/11
· votar

old steel

Caralho tem um negão, um bigodudo e um hell's angel com capacete da primeira guerra que todo show em parque de Londres estava lá... hehehhehe

old steel
Veterano
# jan/11
· votar

nichendrix
Cara,por isso aprendi a admirar o Clapton.A idéia pintava,a banda se formava e os caras iam para rua.Essas figuras aí são ácido puro.rsrsrsrsrsrsr.
Abx.

old steel
Veterano
# jan/11
· votar

Grande guitarrista.Notar que o batera é o Nicko pré-maiden.

nichendrix
Veterano
# jan/11 · Editado por: nichendrix
· votar

Bom, aqui tá um cara de quem gostei muito do timbre e das musicas é o Tommy Castro, o cara é muito foda e mistura blues com Rhythm and Blues (tipo Ottis Redding e Booker T and the MGs) e embora seja da California, é um som bem da região de Memphis.

Engraçado que não conhecia o cara, conheci hoje ouvindo a radio de Blues da NET. Para quem nunca espiou os canais de música da NET e da Sky, valem muito a pena, a seleção de musicas dos canais de Jazz, Blues, Rock and Roll, Classico entre outras é muito foda, semana passada teve uma homenagem ao Led Zeppelin com um canal que ficou a semana toda tocando Led 24h por dia. Enfim, som de primeira e com uma seleção musical muito foda, hoje, passei a tarde trabalhando em casa, e fui surpreendido por uns B-Sides de Jazz que eu mesmo levei alguns anos pra conseguir achar.

Sem mais delongas, Tommy Castro Blues Band...

MMI
Veterano
# jan/11
· votar

nichendrix

Cara, esse é o tipo de som que se ouve nos botecos de Memphis mesmo. Sweet emotions...

Hoje mesmo estava conversando com um amigo guitarrista e lembrando de fatos... Teve um dia, sentei num boteco em plena Beale Street para almoçar (o hotel ficava na esquina). A comida estava péssima, umas costelas de porco cheias de gordura e molho Barbecue nojento de doce, aquelas batatas fritas com pimenta do reino e cheias de óleo também, um calor dos infernos, uma garçonete de filme do Quentin Tarantino e uma cerveja razoável. Nisso entra um loirão gordo, estilo Warren Haynes, com um violão preto surrado, um banquinho e um copo que parecia um balde de cerveja (enorme), sobe num canto que tinha um tabladinho e começa a conversar com uns negros, a única mesa ocupada além da nossa. Cara, nunca vi um cara detonar um blues na minha cara daquele jeito. Além de cantar muito, conversava com os negros (falando de compositores e estilos), mudava de afinação a cada música e arrebentava, seja no slide ou no dedilhado. Impressionante! Tocou Muddy Waters, Robert Johnson, Buddy Guy, BB King, algumas que não faço idéia de quem seja. Não sei se ele é irmão do Warren Haynes ou se passou na crossroads e bateu um papo com o tinhoso antes de ir lá... Como diz o amigo, o cú caiu da bunda há muito tempo! Pior, FDP, não podia gravar com a cam.

old steel
Veterano
# jan/11 · Editado por: old steel
· votar

Mantendo a tradição dos caras "grandes'.

old steel
Veterano
# jan/11
· votar

Muito bom isso.

old steel
Veterano
# jan/11
· votar

MMI
Veterano
# jan/11
· votar

nichendrix

Blz, Nic?

Você que é um saxofonista juramentado... Qual a sua opinião acerca do Brandford Marsalis?

nichendrix
Veterano
# jan/11 · Editado por: nichendrix
· votar

MMI
Blz, Nic?

Você que é um saxofonista juramentado... Qual a sua opinião acerca do Brandford Marsalis?

Eu juramentado, se vacilar hoje em dia até ventilador toca melhor que eu hehehehhehehe

Cara, eu particularmente gosto muito dele, pois acho o aproach dele diferente da maioria, ele sempre teve uma forte influência erudita nas composições, tem uma técnica impecável e os trabalhos dele misturando pop e erudito com jazz é bem legal (fora os trabalhos dele com orquestra).

Acho que o fato do Wynton ser mais famoso é meio que prejudicial para ele, porque pra mim a melhor formação do Wynton Marsalis Quintet foi a original com o Branford no sax.

Adoro o programa do Wynton com o Seiji Osawa mostrando a influência da musica erudita no jazz e vice versa, e mostrando versões "inversas" das duas coisas. Ver uma Big Band de Jazz e uma orquestra juntas é massa que só heheheh

Uma coisa que pouca gente comenta sobre o Brandford e que eu particularmente adoro é que ele sai um pouco do lugar comum, uma vez que usa boquilhas menos usadas como a D e a A, embora o padrão dele seja o B ou C.

Pra quem é de fora do mundo dos sopros, a letra e a numeração da boquilha e da palheta são como trocar captador em guitarra. Por exemplo boquilhas A tem um som mais aveludado com menos ataque e mais corpo, são boquilhas que ficam ótimas pra acompanhamento (como em big bands e orquestras), mas que tem um grande som para tocar solo, no caso desse video ele usa uma boquilha A.

Enfim ele faz algo que muito saxofonista não faz, mudar de boquilhas com aberturas e formato da câmara bem diferentes, usando tanto aberturas grandes quanto estreitas, câmaras longas e curtas e baffle alto e baixo.

É difícil ver isso em um saxofonista, porque cada tipo tem sons diferentes, a técnica é levemente diferente, e especialmente o espectro tonal é bem diferente. Um exemplo claro é o som "padrão" do sax tenor de filme a la Blues Brothers ou Brown Sugar que é meio som de apito de chamar pato, bem agudo e alto. Isso só se consegue com boquilha de camara reta e longa, baffle bem baixo e abertura grande. Pra isso precisa-se de uma palheta mais mole, que exige muito mais controle na força do sopro, porque qualquer diferença sutil na força faz uma diferença grande, obrigando o saxofonista a mudar a pressão na palheta com mais frequência embora de forma menos sutil.

Enquanto uma câmara alta e curta, baffle alto e abertura pequena, precisa de um controle muito grande da pressão do lábio na palheta, embora as variações na força do sopro sejam menos responsivas, tendo variações maiores que haveria nos outros tipos.

Enfim, a maioria dos saxofonistas tende a um tipo e pronto e esse é mais um motivo para eu admirar o domínio técnico do Brandford Marssalis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer