Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
old steel
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia
Gostei do "corpo" de dança.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar

Já ouviram a versão do George Thorogood para Sky Is Crying? Não dá prá comparar com a guitarra do SRV ou do EC, mas o slide é bem legal.

old steel
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix
Também gosto das duas,porém prefiro a do SRV.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar

old steel
Rose Tatoo é bem legal, mesmo. Não sei como é com outras pessoas, mas eu tenho fases para ouvir música. Atualmente estou ouvindo umas bandas não tão famosas dos anos 60. Descobri duas versões do Blue Cheer para " Hoochie Coochie Man" e " Rock me Baby" que são excelentes, além da um pouco mais conhecida "Summertime Blues".
E o segundo disco do Grand Funk Railroad também não sai do cd player.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar

ambas são legais

O Clapton segue uma linha mais clássica enquanto o SRV é mais agressivo

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Só mais uma

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Bem à propósito..... ehhe

old steel
Veterano
# dez/10
· votar

Marcelo Bico
É assim mesmo.Eu estou curtindo Wishbone Ash,Johnny Winter.
Abx.

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Tem que ouvir é o Flying Burrito Brothers... hehehehhehe

old steel
Veterano
# dez/10
· votar

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

outra versão

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar

old steel
Cara, já tive a minha fase Johnny Winter, saí comprando um monte de discos dele.
Aliás, sempre que visito alguns cd's esquecidos, acabo ouvindo Thorogood e Winter.
Minha fase atual é Climax Blues Band e J. Geils Band. Fase iniciada anteontem he he.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar

Tá ruim de logar no FCC ou é só problema meu?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar

Caramba... A data da postagem ficou maluca!!!

MMI
Veterano
# dez/10 · Editado por: MMI
· votar

Ian Anderson

Putz, agora vou xingar a mãe de meia dúzia aqui e vão querer me bater...
Naquela pergunta do nichendrix, entre o Clapton e o SRV, eu pensei exatamente nessa música, Hoochie Coochie Man. Esse som não seria para o SRV, a ira e o sofrimento dele. Num som desses, uma letra como essa, seria Clapton na cabeça.
Agora entre essas duas versões acima... Eu escolheria o Big Boss de Chicago, como diria BB King (pedradas). Desconfio que eu seria o único. Mas os ares do Mississipi afetaram minha cabeça... Entrar na choupana do Muddy, ver a "plantation" de algodão onde ele trabalhou, conhecer a Chicago de Muddy... Viraram minha cabeça! Ainda bem que acho que o amigo Nic está de muito bom humor esses dias...

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Amigo nas minhas andanças na net, olha só que coisa interessante achei... Site oficial do John McLaughlin, descrição do equipamento de palco:

Here is my setup for the Apple PowerBook 12' (G4) that I use to replace my old touring rack, which was the Sony M7 effects unit that is not made anymore.
The principal reason for using the Mac LapTop was due to the fact that the Airlines trashed a lot of equipment, and as you know, they refuse any kind of liability for damage.
With my sound technician, Marcus Wippersberg, we created a Logic Pro 7 setup with one audio input for the guitar, and we input the midi from my Godin Freeway through a Roland G20 which is USBԤ directly to the LapTop.
The Guitar signal arrives from an M-Audio 410 via FireWire to the computer. I send it directly through Amplitube 2, which is a very nice program, add some delay, and then it is bussed into 2 more channels which are then EQԤ. Logic Pro 7 has some very nice PlugIns, and I use the channel strip EQ for each channel, and add a bit of chorus to each channel. This makes the sound more random in terms of chorus, less predictable. Of course, you can do a little more EQ on these channels to get the exact tone you want.
The output of these two channels is sent through outputs 1 2 of the M-Audio 410.
Here is synth setup in my stage setup
I use the following softsynthsȺ
- Logic 7 EVP88, ES1 and ES2.
- Spectrasonics Atmosphere and Distorted Reality.
- The synth sounds are output through outputs 3 and 4 of the M-Audio, which allows the sound engineer to EQ them separately from the guitar.
This setup has worked very well for me in all kinds of musical situations.
I recently did a tour of the US, and actually used an amp which was kind of nice too sort of Ӣack to the 70Գʕ however, using the PowerBook, Logic Pro and the M-Audio, you have a lot of flexibility, plus total control of your sounds, both audio and midi.

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

MMI

Pense em algo parecido, jah ele foi o unico dos blueseiros mais consagrados q não achei alguma versão da musica

Curly
Veterano
# dez/10
· votar

salvando o tópico, dou início a série "it's old but it's good !"

Para começar Julie Newmar, essa daí me deu muito "trabalho"quando eu era mlq no inesquecível papel da mulher-gato !

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar

Já que tocaram no assunto da mulher-gato aí em cima: a Jeannie (é um gênio ) também dava um caldo...

old steel
Veterano
# dez/10
· votar

Prefiro os "enroscos" desse cara,do que incontáveis notas por segundo de "uns e outros".Acompanhá-lo devia ser um grande desafio.Rsrsrsrsrs

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Vendo o Site da ESP japonesa

achei esse baixo da Italia Guitars, achei curioso os 4 Lipstics como captadores, pelo preço deve ser linha de entrada, mas eh curioso ele.
http://www.espguitars.co.jp/italia/modulo.html

Curly
Veterano
# dez/10
· votar

mais da Deusa, a 1a dominadora da tv, ai, ai, ai mas que mulher é essa, o que é isso deus do céu... grande vídeo, participação impagável do querido Adam West, vendo a última cena não me contive mandei o copo de birita na parede !!! =$

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Putz, fico 2 dias sem net e já tá assim... hehehehhe

Engraçado que essa semana comprei uns livros de Pin Ups, inclusive com os Pin Ups do Gil Elvgreen e do Max Vargas, que é o criador do conceito original da Bat Girl.

Curly
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

8:50 - "and what about Robin ?!"

http://www.youtube.com/watch?v=JS-2SW8QGkQ&feature=player_embedded#t=5 31s

hauauhauahuahuahhauahuahuahauhauhu !!!!

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Jah q to um pouco ocioso

Curly
Veterano
# dez/10 · Editado por: Curly
· votar

"it's old but it's good ! II"

essa aqui poderia ter sido lembrada como uma das maiores cantoras de jazz que pisou neste planeta, algumas de suas gravações de standards são das melhores já feitas, como "autumn leaves"...

mas era bonita demais para isso então hollywood a imortalizou no papel da loirinha ingênua e burra, naquela que foi uma das mais bem sucedidas carreiras no cinema...

mas sabia cantar essa menina, e como sabia...

ah tempo, fosse eu o teu senhor,
cavalgaríamos rumo ao passado,
e eu capturaria esse belo pássaro,
para cantar só para mim...

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

Curly

Tá inspirado, hein amigo? rsrsrsrsrs

O amigo Nic também anda buscando inspirações... Para vocês!

Curly
Veterano
# dez/10
· votar

MMI

pois é meu caro, estou tendo que buscar inspiração nas belas do passado porque musicalmente, tive que furar meus tímpanos com caco de vidro depois daquela review do bugera, então ainda levo um tempo para volar a ativa, rsrs, abç !

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

Curly

Para vc, amigo. Pode desligar o som, se quiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer