Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

true

nichendrix
Veterano
# dez/10 · Editado por: nichendrix
· votar

There and back again

Pensaram que eu morri?

Pois eu voltei... hehehhehehe

E só pra esquentar os dedos enquanto respondo.

Esse aqui é uma reportagem sobre um cd que tenho ouvido muito nas duas ultimas semanas.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Por falar em mulher, cadê as mulheres do FCC?

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Nada como um grande ídolo para sanar as dúvidas com sabedoria... "Who the fuck is Justin Bieber?".
Talvez em português, "quem é essa biba?.

MauricioBahia
Moderador
· votar

[edit]

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

boa sorte nessa caçada

se eu achar farei um filme de como ela atravessou o País =D

MauricioBahia
Moderador
· votar

Ian Anderson: se eu achar farei um filme de como ela atravessou o País =D

"O Documentário Perdido!" hehe

abs

ps. eu ainda acho graça! ehhe

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

Ian Anderson

Acharam a carteira! ehhe

Abs

Ian Anderson
Veterano
# dez/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar

MauricioBahia
Que bom cara

se o dinheiro tiver intacto, tu tah com sorte mesmo

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

Parabéns... Pela carteira e por rir do fato! hehehehe

Abs

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar

Que perdi eu nesses tempos de ausência?

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

Konrad

Rapaz... Você some!
Andei mandando uns emails...

MauricioBahia
Moderador
· votar

MMI: Parabéns... Pela carteira e por rir do fato! hehehehe

hehehe. E quem achou minha carteira foi o irmão do meu gerente no Banco!

Niterói é um ovo!

Abs

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

É que me parece que os Bahia aí são uma família mítica, gente importante... hehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

MMI

Muito axé! hehe

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar

MMI

Problemas seguidos....

Mas eu baixei os arquivos.....vou ver se estou a altura.

MauricioBahia

Já aconteceu comigo também, mas com celular e documentos...... O cara que achou era do Rio, estava em Petrópolis a passeio (casa de veraneio).... e no fim das contas descobri que era amigo da família de minha mãe. Hhehe

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

Bom... prometo que até o réveillon me atualizo das paginas anteriores, já que as coisas andam corridas aqui.

Pra não ficar sem música, aqui vai um clipe de uma banda japonesa que eu particularmente adoro e que tem uma formação bem inusitada, já que é guitarra, Shanshin e Fiddle (um tipo de violino usado pra tocar musica folk irlandesa, escocesa e cigana).

Essa foi a primeira música que consegui entender direitinho em japonês sem precisar recorrer ficar recorrendo à letra de 5 em 5min, só no ouvido, talvez porque seja bem simples, entretanto ela tem uma poesia bem legalzinha.

Infelizmente a banda só lançou 4 discos antes de se desfazer, mas são bem interessantes a forma como eles misturam coisas aparentemente imiscíveis e fazem sons bem interessantes. Sem contar que ver essa japinha com cara de tiazona de conservatório tocando com um mega moicano azul é uma graça... hehehehehhehe

Engraçado que aqui musica pop japonesa é visto como coisa de otaku, mas eu acho que é um dos poucos lugares que o povo ainda tem uma certa tradição de fazer misturas e sons originais, pelo menos comparado à mesmice que vivemos aqui nas praias ocidentais.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar

MauricioBahia
Moderador
· votar

nichendrix

Excelente! O "japas" tem bom gosto pra tudo! Pelo que percebo vão do mais "Heavy Metal" à "Bossa Nova" com o mesmo prazer!

Abs

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

MauricioBahia

É um país muito musical, com uma língua muito musical e que basicamente não tem preconceitos na musica, existem tribos e tendências e muito frequentemente elas se misturam de formas bem interessantes e inusitadas. Um tempo atrás vi uma banda que era mais ou menos isso, uma Bossa Nova Metaleira Sambistica e o massa é que ficava bom.

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Caramba, que som legal! Não sabia que você mandava em japa também. Atualmente tenho dificuldade com essa língua, mas já estudei. Mas que mistura interessante de instrumentos!

Ian Anderson
Veterano
# dez/10
· votar

Bossa Nova Metaleira Sambistica
Oo

Por aqui eh como misturas Gregos e Troianos

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/10
· votar

É um país muito musical, com uma língua muito musical e que basicamente não tem preconceitos na musica, existem tribos e tendências e muito frequentemente elas se misturam de formas bem interessantes e inusitadas. Um tempo atrás vi uma banda que era mais ou menos isso, uma Bossa Nova Metaleira Sambistica e o massa é que ficava bom.

haha não sei essa tal de bossa metaleira, mas os músicos japoneses são espetaculares.

nichendrix
Veterano
· votar

MMI
Caramba, que som legal! Não sabia que você mandava em japa também. Atualmente tenho dificuldade com essa língua, mas já estudei. Mas que mistura interessante de instrumentos!

Eu hoje também estou bem enferrujado, mas já fui instrutor de Iaijutsu e praticava Kenjutsu, Jojutsu e Karatê, além de ser grande fã do cinema japonês, então terminou que uns anos atrás eu terminei indo estudar 4 semestres da língua. Não era nada fluente, mas dava pra me comunicar em nível básico.

E realmente japonês tem umas malucadas interessantes, essa banda é uma das que eu acho legais. Engraçado que essa negada é toda de conservatório, mas ao invés de mandar 200 notas por minuto, fazem um negócio bem simples e que tu sai cantarolando ou assobiando numa boa.

Um japonês que eu acho muito foda é o Satoshi Inoue, o cara foi aluno do Jim Hall e hoje é professor na Columbia University. O cara toca muito e assim como o Jim Hall faz coisas ultra-complexas e ao mesmo tempo coisas que você pode tranquilamente sair assobiando na rua. O disco do Jim Hall com ele em homenagem aos 70 anos do Village Vanguard é muito foda, e daí ainda saiu uma video aula com os dois. Engraçado que é dos poucos guitarristas de jazz que vejo com muitas guitarras, já vi com Benedettos, D'Aquistos, D'Agenllico, Gibson e até Ibanez e Yamaha.

Outro guitar de jazz que eu gosto muito e que também é japonês é o Nobuki Takamen, que também segue essa linha de técnica a favor da música e não da técnica pela técnica. Olha as inversõezinhas que ele mete no meio duma musica tão calminha e fácil de ouvir e que convivem tão bem com o acorde de Em7 "pé-duro" que é de deixar um bestificado.

Outros 2 que eu acho legais é o duo Yoshiaki Okayasu e Sadanori Nakamure, até pq essa formação de duo de guitarras é dificil de ver no jazz, e tocam pra caralho, ainda mais com o Root Bagu, no baixo.

Por fim pra sair um pouco da guitarra, tem o Sadao Wattanabe, que é tudo que o Kenny G gostaria de ser e nunca conseguiu hehehehhehe... o cara é pop, toca pra caralho e é respeitado por todo mundo como um dos maiores saxofonistas vivos.

Sadao mandando uma musica brasileira, que por sinal ele adora, tem vários discos gravados no brasil e só com musicas daqui. E dá uma sacada no violonista do cara... hehehehhee

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Rapaaaaz. A encrenca é grande nesse último video, hein? E quando acabou, veio um link para "Manhã de Carnaval" desse mesmo show com essas feras. Que coisa linda! Manhã de carnaval acho uma das grandes peças, uma de minhas favoritas, que os dois fizeram uma mágica absurda.
Gozado que no início achei que era um violão Gibson Chet Atkins...

nichendrix
Veterano
· votar

MMI

É Toquinho é um animal, e animal seria mesmo tocando um berinbau sem corda.

E o Sadao Wattanabe é um saxofonista de outro mundo, muito foda mesmo, e é um dos poucos saxofonistas realmente versáteis, toca de tudo e tudo soa bem, sem ficar deslocado, pra mim um dos poucos que conseguiram isso desde os tempos do Stan Getz, outra coisa legal é que os álbuns dele vez por outra entram nos top 20 de paradas pop, não fica só na mídia especializada.

Agora sempre fico besta é com os timbres Ryo Ogawa e a banda dele... o primeiro é um Blues em japonês... hehehehehe

O que é esse timbre de Les Paul???? Absurdamente anasalado, com drive no talo... Altamente Clapton e Peter Green nos tempos de John Mayall... hehehehhehe

EDIT:

Nos de jazz tinha esquecido do Yoshiaki Masuo, que é toca há muitos anos na banda do Sonny Rollins.

MMI
Veterano
# dez/10
· votar

nichendrix

Bem legal mesmo. Engraçado, esses timbres anasalados com drive o meu Rivera tirava com facilidade com uma Gibson Joe Perry.
Mas Blues em japonês é algo! Diferente mesmo...

nichendrix
Veterano
# dez/10
· votar

MMI
Bem legal mesmo. Engraçado, esses timbres anasalados com drive o meu Rivera tirava com facilidade com uma Gibson Joe Perry.

É tem amplificadores que facilitam muito, algumas válvulas tb, como as 5881 usadas nos Marshall Bluesbreaker e muitos Fender.

Curly
Veterano
# dez/10 · Editado por: Curly
· votar

nichendrix

eu tinha uns vinis do Rollins onde tocava esse guitarrista japonês e mais um outro cara, os caras faziam uma cama show de bola principalmente naqueles calipsozinhos que o Rollins tanto gosta !

Aqui uma das minhas bandas preferidas, underrated total, guitarrista animal, timbre único, pegada única

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer