Autor |
Mensagem |
JotaEmidio Veterano
|
# nov/14
· votar
nichendrix
Shows da semana Esperanza Spalding e Chico Pinheiro, quem mais vai? ___________________________________________________________
Se rolasse umas apresentações assim aqui no Espírito Santo eu ia com certeza. Infelizmente o cenário aqui é o mais fraco da região sudeste. Reformaram o Centro Cultural SESC daqui esse ano, espero que venha coisa boa em 2015.
|
nichendrix Veterano
|
# nov/14 · Editado por: nichendrix
· votar
Mocinha que manja dos paranauê e ainda dá pra usar a velha estrofe do Albert King pra ela:
"Wine and women is all I crave A big legged woman is gonna carry me to my grave Born under a bad sign I been down since I begin to crawl If it wasn't for bad luck, I wouldn't have no luck at all"
JotaEmidio
Se rolasse umas apresentações assim aqui no Espírito Santo eu ia com certeza. Infelizmente o cenário aqui é o mais fraco da região sudeste. Reformaram o Centro Cultural SESC daqui esse ano, espero que venha coisa boa em 2015.
Com o tempo melhora, teve até Paul McCartney aí já, então se pior não tem como ficar, só resta melhorar :)
|
Calime Veterano |
# nov/14
· votar
JotaEmidio
Fica esperto que vira e mexe aqui rola umas coisas legais sim; só não compare com grandes cidades, pq aí não dá msm né. Semana que passou rolou uma programação massa na reinauguração da fábrica 747, e com frequência rolam coisas legais no teatro do Sesi de Jardim da Penha e no Carlos Gomes no Centro, é só ficar inteirado.
|
JotaEmidio Veterano
|
# nov/14
· votar
nichendrix
Realmente, teve o McCartney aqui, graças a um estádio de futebol que foi inaugurado a pouco tempo. Pelo jeito terão mais grandes apresentações a partir de 2015.
Eu sempre estou por dentro do que acontece no Teatro do Sesi e no Carlos Gomes. Não fico esperando que venham grandes estrelas internacionais para o ES, mas gente muito boa que temos aqui no Brasil e que sempre se apresentam nos Sesc's pelo País afora.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/14
· votar
nichendrix
Danada!!!! #telecasterRulez
:D
|
nichendrix Veterano
|
# dez/14 · Editado por: nichendrix
· votar
MauricioBahia
Danada e tem uns pernão baum de ver que só... kkkkkk
Ainda sola com cara de quem tá pra gozar... kkkkk
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/14
· votar
nichendrix: Danada e tem uns pernão baum de ver que só... kkkkkk
Percebi isso também... hehe
Ainda sola com cara de quem tá pra gozar... kkkkk
Isso também!
Hhahaha!
Abs
|
nichendrix Veterano
|
# dez/14 · Editado por: nichendrix
· votar
Quando penso que já vi tudo na vida os Japoneses fazem uma fusão de Speed Metal, Death Metal Sinfonico, Metalcore e J-Pop que eles chamam de Kawaii Metal (algo como Metal Fofinho)... kkkkkkkk... e o pior que me viciei na musiquinha do chocolate... kkkkk
Agora fuleragem que eu achava que essas meninas tinhas pouca idade, mas são bem mais velhas do que parecem... kkkk
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
Esse video é interessante
|
Cres Membro Novato |
# fev/15
· votar
nichendrix Assisti o começo do vídeo e achei interessante mas realmente não me deu vontade de assistir tudo. Afinal, ele acredita que as madeiras fazem ou não fazem diferença no som da guitarra?
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
Cres
Não, ele vai falando de porque algumas madeiras são preferidas e na tese dele tudo se resume a preço de matéria prima e mão de obra, facilidade de trabalhar com a madeira, desgaste provocado por esse trabalho nas ferramentas e obviamente o apego da maioria dos guitarristas à tradição, faz até a comparação com carro, que hoje ninguém quer o melhor carro dos anos 50, mas ninguém quer nenhum design de guitarra novo, apenas os daqueles tempos.
|
Cres Membro Novato |
# fev/15
· votar
nichendrix Ah sim, obrigado. Eu vi só o começo, onde ele fala que a escolha das madeiras pra construção de guitarras é baseada em sua maioria no custo delas.
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
Cres Ele fala um bocado de porque algumas coisas são do jeito que são e como poderiam ser melhoradas, mas se fizer isso a maioria não quer comprar porque não é igual à guitarra do tempo do ronca.
|
Cres Membro Novato |
# fev/15
· votar
nichendrix Pode crer. Realmente são pontos de vista interessantes.
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
E pra quem acha que eu não gosto do Coltrane:
Esse disco de baladas pra mim é o mais legal dele, eu gosto dos outros, mas acho que muitas vezes ele pensa demais e sente de menos, na maior parte do tempo, nesse ele sente e pensa em todas as músicas.
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
Muita viagem, mas muita viagem mesmo.
|
MMI Veterano
|
# fev/15
· votar
Um cara bom e só reconhecido lá fora... "O músico brasileiro tem que valorizar a brasilidade!"
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
MMI Eu conheço muito pouco da obra dele, mas o que conheço é muito top e realmente nunca tinha ouvido falar dele por essas bandas é como Mario Adnet, que eu também pouco ouço falar por aqui e o cara faz concerto até pro Obama... kkkkk
|
Xeper Veterano |
# fev/15
· votar
Coltrane com McCoy Tyner, ai que delicia *.*
E Babymetal é a melhor sacada no metal em milenios, coisa linda
eu achava que essas meninas tinhas pouca idade, mas são bem mais velhas do que parecem
Como 99% dos japoneses que tem cara de 15 anos e já estão batendo nos 4.0. Coisdiloco
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
Xeper Coltrane com McCoy Tyner, ai que delicia *.*
São dois monstros, agora é engraçado eu não consigo curtir o Coltrane tanto quanto eu curto outros saxofonistas, ele tem momentos de genialidade pura, mas a maior parte do tempo parece que ele está tentando muito chegar em algum lugar sem conseguir realmente chegar lá.
E Babymetal é a melhor sacada no metal em milenios, coisa linda
E as músicas são muito chicletes até hoje se eu ouvir qualquer uma, fica um tempão na cabeça... kkkk
|
Xeper Veterano |
# fev/15
· votar
nichendrix
São dois monstros, agora é engraçado eu não consigo curtir o Coltrane tanto quanto eu curto outros saxofonistas, ele tem momentos de genialidade pura, mas a maior parte do tempo parece que ele está tentando muito chegar em algum lugar sem conseguir realmente chegar lá.
Bom eu não conheço mto, mas o cara que mais curti até agora foi o Paul Desmond... tanto que estava vendo umas apresentações do Dave Brubeck sem ele na banda e fica meio estranho
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
Xeper Eu sempre fui muito mais um cara na praia do Charlie Parker, Coleman Hawkings, Ornette Coleman, Sonny Sttit, Cononbal Aderlley e afins do que do Coltrane.
|
nichendrix Veterano
|
# fev/15
· votar
Pagininha bem interessante: http://12bar.de/cms/albums/ftc/
|
nichendrix Veterano
|
# mar/15
· votar
Eu ainda não consegui decidir se isso é arte ou loucura, mas na boa, eu gostei pra caramba... kkkkk
E ela sabe tirar um som foda de Z.Vex Fuzz Factory ... kkkkkk
|
MMI Veterano
|
# mar/15
· votar
nichendrix
Primeiro eu achei que era loucura. Depois fiquei meio na dúvida...
|
nichendrix Veterano
|
# mar/15 · Editado por: nichendrix
· votar
MMI Pois é, o Evaldo me apresentou ela hoje e eu não sei nem o que é, tipo, uma hora as músicas dela são quase um eletronico, outras um popzinho newagento, outras um punk piradão e outras é umas baladinhas meio folk, horas meio jazzy, enfim, difícil de classificar.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/15
· votar
Atualizando umas discografias me dei de cara com dois albuns bem interessante do Herbie Hancock, o Possibilities e o Iagine
Tem uma galerinha boa e cheia das idéias nesses discos e umas coisas bem na praia de uma piração world music.
|
MMI Veterano
|
# jun/15 · Editado por: MMI
· votar
Compartilhando aqui uma jóia, pelo menos eu gostei e não conhecia.
Um dono de uma loja de guitarras tops e vintage (amps também) na Pennsylvania, Jim Singleton, resolveu gravar um disco de blues. Chamou alguns bons músicos e foi gravar em Clarksdale, Mississipi. Claro que carregou um caminhão de equipamentos vintage, Les Paul 58 e 59, violão J-45, 66 Mashall JTM-45 Plexi, AC30, Amplificador Gibson GA-40 tweed, strato 57, 63 Fender Concert... Coisa pouca.
(esse primeiro é para quem pergunta para que serve um tremolo)
Esta música foi gravada ao vivo, em first take, bem old school.
|
EduJazz Veterano
|
# jun/15
· votar
MMI
Atraiu minha atenção. Imagino a atmosfera de gravação lá em Clarksdale...
|
MMI Veterano
|
# jun/15
· votar
EduJazz
Postei pensando em você mesmo, é dos poucos loucos que conheço que já foi a Clarksdale. Também fiquei imaginando gravar blues ali, num estúdio, já que aquele lugar transpira blues.
|