Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


nichendrix

Shows da semana Esperanza Spalding e Chico Pinheiro, quem mais vai?
___________________________________________________________

Se rolasse umas apresentações assim aqui no Espírito Santo eu ia com certeza. Infelizmente o cenário aqui é o mais fraco da região sudeste. Reformaram o Centro Cultural SESC daqui esse ano, espero que venha coisa boa em 2015.

nichendrix
Veterano
# nov/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Mocinha que manja dos paranauê e ainda dá pra usar a velha estrofe do Albert King pra ela:

"Wine and women is all I crave
A big legged woman is
gonna carry me to my grave
Born under a bad sign
I been down since I begin to crawl
If it wasn't for bad luck,
I wouldn't have no luck at all"









JotaEmidio

Se rolasse umas apresentações assim aqui no Espírito Santo eu ia com certeza. Infelizmente o cenário aqui é o mais fraco da região sudeste. Reformaram o Centro Cultural SESC daqui esse ano, espero que venha coisa boa em 2015.

Com o tempo melhora, teve até Paul McCartney aí já, então se pior não tem como ficar, só resta melhorar :)

Calime
Veterano
# nov/14
· votar


JotaEmidio

Fica esperto que vira e mexe aqui rola umas coisas legais sim; só não compare com grandes cidades, pq aí não dá msm né. Semana que passou rolou uma programação massa na reinauguração da fábrica 747, e com frequência rolam coisas legais no teatro do Sesi de Jardim da Penha e no Carlos Gomes no Centro, é só ficar inteirado.

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


nichendrix

Realmente, teve o McCartney aqui, graças a um estádio de futebol que foi inaugurado a pouco tempo. Pelo jeito terão mais grandes apresentações a partir de 2015.

_________________________________________________________

Calime

Eu sempre estou por dentro do que acontece no Teatro do Sesi e no Carlos Gomes.
Não fico esperando que venham grandes estrelas internacionais para o ES, mas gente muito boa que temos aqui no Brasil e que sempre se apresentam nos Sesc's pelo País afora.

MauricioBahia
Moderador
# dez/14
· votar


nichendrix

Danada!!!! #telecasterRulez

:D

nichendrix
Veterano
# dez/14 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Danada e tem uns pernão baum de ver que só... kkkkkk

Ainda sola com cara de quem tá pra gozar... kkkkk

MauricioBahia
Moderador
# dez/14
· votar


nichendrix: Danada e tem uns pernão baum de ver que só... kkkkkk

Percebi isso também... hehe

Ainda sola com cara de quem tá pra gozar... kkkkk

Isso também!

Hhahaha!

Abs

nichendrix
Veterano
# dez/14 · Editado por: nichendrix
· votar


Quando penso que já vi tudo na vida os Japoneses fazem uma fusão de Speed Metal, Death Metal Sinfonico, Metalcore e J-Pop que eles chamam de Kawaii Metal (algo como Metal Fofinho)... kkkkkkkk... e o pior que me viciei na musiquinha do chocolate... kkkkk

Agora fuleragem que eu achava que essas meninas tinhas pouca idade, mas são bem mais velhas do que parecem... kkkk






nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Esse video é interessante



Cres
Membro Novato
# fev/15
· votar


nichendrix
Assisti o começo do vídeo e achei interessante mas realmente não me deu vontade de assistir tudo.
Afinal, ele acredita que as madeiras fazem ou não fazem diferença no som da guitarra?

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Cres

Não, ele vai falando de porque algumas madeiras são preferidas e na tese dele tudo se resume a preço de matéria prima e mão de obra, facilidade de trabalhar com a madeira, desgaste provocado por esse trabalho nas ferramentas e obviamente o apego da maioria dos guitarristas à tradição, faz até a comparação com carro, que hoje ninguém quer o melhor carro dos anos 50, mas ninguém quer nenhum design de guitarra novo, apenas os daqueles tempos.

Cres
Membro Novato
# fev/15
· votar


nichendrix
Ah sim, obrigado. Eu vi só o começo, onde ele fala que a escolha das madeiras pra construção de guitarras é baseada em sua maioria no custo delas.

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Cres
Ele fala um bocado de porque algumas coisas são do jeito que são e como poderiam ser melhoradas, mas se fizer isso a maioria não quer comprar porque não é igual à guitarra do tempo do ronca.

Cres
Membro Novato
# fev/15
· votar


nichendrix
Pode crer. Realmente são pontos de vista interessantes.

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


E pra quem acha que eu não gosto do Coltrane:



Esse disco de baladas pra mim é o mais legal dele, eu gosto dos outros, mas acho que muitas vezes ele pensa demais e sente de menos, na maior parte do tempo, nesse ele sente e pensa em todas as músicas.

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Muita viagem, mas muita viagem mesmo.



MMI
Veterano
# fev/15
· votar


Um cara bom e só reconhecido lá fora... "O músico brasileiro tem que valorizar a brasilidade!"



nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
Eu conheço muito pouco da obra dele, mas o que conheço é muito top e realmente nunca tinha ouvido falar dele por essas bandas é como Mario Adnet, que eu também pouco ouço falar por aqui e o cara faz concerto até pro Obama... kkkkk



Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Coltrane com McCoy Tyner, ai que delicia *.*

E Babymetal é a melhor sacada no metal em milenios, coisa linda

eu achava que essas meninas tinhas pouca idade, mas são bem mais velhas do que parecem

Como 99% dos japoneses que tem cara de 15 anos e já estão batendo nos 4.0. Coisdiloco

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Xeper
Coltrane com McCoy Tyner, ai que delicia *.*

São dois monstros, agora é engraçado eu não consigo curtir o Coltrane tanto quanto eu curto outros saxofonistas, ele tem momentos de genialidade pura, mas a maior parte do tempo parece que ele está tentando muito chegar em algum lugar sem conseguir realmente chegar lá.

E Babymetal é a melhor sacada no metal em milenios, coisa linda

E as músicas são muito chicletes até hoje se eu ouvir qualquer uma, fica um tempão na cabeça... kkkk

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


nichendrix

São dois monstros, agora é engraçado eu não consigo curtir o Coltrane tanto quanto eu curto outros saxofonistas, ele tem momentos de genialidade pura, mas a maior parte do tempo parece que ele está tentando muito chegar em algum lugar sem conseguir realmente chegar lá.

Bom eu não conheço mto, mas o cara que mais curti até agora foi o Paul Desmond... tanto que estava vendo umas apresentações do Dave Brubeck sem ele na banda e fica meio estranho

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Xeper
Eu sempre fui muito mais um cara na praia do Charlie Parker, Coleman Hawkings, Ornette Coleman, Sonny Sttit, Cononbal Aderlley e afins do que do Coltrane.

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Pagininha bem interessante: http://12bar.de/cms/albums/ftc/

nichendrix
Veterano
# mar/15
· votar


Eu ainda não consegui decidir se isso é arte ou loucura, mas na boa, eu gostei pra caramba... kkkkk







E ela sabe tirar um som foda de Z.Vex Fuzz Factory ... kkkkkk

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


nichendrix

Primeiro eu achei que era loucura. Depois fiquei meio na dúvida...

nichendrix
Veterano
# mar/15 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Pois é, o Evaldo me apresentou ela hoje e eu não sei nem o que é, tipo, uma hora as músicas dela são quase um eletronico, outras um popzinho newagento, outras um punk piradão e outras é umas baladinhas meio folk, horas meio jazzy, enfim, difícil de classificar.





nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


Atualizando umas discografias me dei de cara com dois albuns bem interessante do Herbie Hancock, o Possibilities e o Iagine





Tem uma galerinha boa e cheia das idéias nesses discos e umas coisas bem na praia de uma piração world music.

MMI
Veterano
# jun/15 · Editado por: MMI
· votar


Compartilhando aqui uma jóia, pelo menos eu gostei e não conhecia.

Um dono de uma loja de guitarras tops e vintage (amps também) na Pennsylvania, Jim Singleton, resolveu gravar um disco de blues. Chamou alguns bons músicos e foi gravar em Clarksdale, Mississipi. Claro que carregou um caminhão de equipamentos vintage, Les Paul 58 e 59, violão J-45, 66 Mashall JTM-45 Plexi, AC30, Amplificador Gibson GA-40 tweed, strato 57, 63 Fender Concert... Coisa pouca.

(esse primeiro é para quem pergunta para que serve um tremolo)


Esta música foi gravada ao vivo, em first take, bem old school.



EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


MMI

Atraiu minha atenção. Imagino a atmosfera de gravação lá em Clarksdale...

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz

Postei pensando em você mesmo, é dos poucos loucos que conheço que já foi a Clarksdale. Também fiquei imaginando gravar blues ali, num estúdio, já que aquele lugar transpira blues.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer