Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/14
· votar


MauricioBahia

Que água é essa que ele bebeu para ficar assim, eu não sei... rs

MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar


MMI

Porrr.... Quero beber. Vai um gole?

Kkkk. Gênio!

MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar


Ele fala com o piano. Incrível. Parece que ele não continuaria cantando se deixasse de tocar.

heheh

;)

MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar




MMI
Veterano
# ago/14
· votar


MauricioBahia

O Pat Metheny é gênio. Mas quando eu vejo ele tocar imagino ele harmonizando a marchinha "nega do cabelo duro, qual é o pente que te penteia...". kkkkkkk

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Esse bar anda meio parado...

Tem um amigo que está precisando se animar, talvez esse som venha bem a calhar. Vamos que vamos!





MauricioBahia
Moderador
# ago/14
· votar


Boa xará!!!

Esse tal de Hendrix hein... De outro mundo!

o/

MauricioBahia
Moderador
# set/14
· votar


Eita!



nichendrix
Veterano
# set/14
· votar


MMI
Esse nego ai nasceu foi com o Deus e o Diabo dentro do corpo porque vai do divino ao endiabrado num piscar de olhos. As vezes acho que caras como ele são como estrelas gigantes e surpergigantes azuis, são lindas e comandam a dinâmica das galáxias, mas o preço de serem maiores que as outras é morrerem jovens e quando morrem é um espetáculo violentamente belo.

JotaEmidio
Veterano
# set/14
· votar


Deixando a "Guitarrice" de lado... Um som bem relaxante do trombone de Raul de Souza.



Julia Hardy
Veterano
# set/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Pra curtir esse domingo de fossa. Ainda mais com o verdão jogando. Um dos discos mais bonitos que eu já ouvi.



MMI
Veterano
# set/14
· votar


Julia Hardy

Nossa, isso aí é muito bom...

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


Julia Hardy
Excelente, o disco todo.
Esse e o Renascer são os que mais gosto dela.

Julia Hardy
Veterano
# set/14
· votar


MMI
FBlues_rock

Realmente. Uma dupla dessa não tem como dar errado. O Renascer ainda não ouvi.

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


Julia Hardy
Infelizmente tem pouca coisa do disco no YT, excluíram boa parte. Mas se gosta da Nana, vale a pena baixar e conhecer, para mim é um dos grandes arranjos da MPB, feito pelo Dori.
Segue uma, infelizmente o audio não está bom:



Essa é gravação do mesmo disco, embora relançado em coletânea:


Julia Hardy
Veterano
# set/14
· votar


FBlues_rock

Excelente. De cortar os pulsos. Adoro, mas, não é toda hora que eu ouço, não.

Já que tem o nome do César Camargo Mariano no meio, esse disco dele com o Helio Delmiro é maravilhoso também.



ogner
Veterano
# set/14
· votar


nichendrix
Esse nego ai nasceu foi com o Deus e o Diabo dentro do corpo porque vai do divino ao endiabrado num piscar de olhos. As vezes acho que caras como ele são como estrelas gigantes e surpergigantes azuis, são lindas e comandam a dinâmica das galáxias, mas o preço de serem maiores que as outras é morrerem jovens e quando morrem é um espetáculo violentamente belo.

Nussa, ficou lindo isso, hein!!!! :)))

\o/

FBlues_rock
Veterano
# out/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Julia Hardy
De cortar os pulsos
Verdade, inclusive umas das músicas mais depressivas que conheço (junto a uma gravação da Elis de "Pra Dizer Adeus") é deste mesmo disco (essa não recomendo nem 2x no mesmo dia! rs):



Esse usuário fez upload de todas as músicas do disco anteontem, se interessar ouvir.
Falando em Hélio Delmiro, é ele na guitarra neste disco (Toninho Horta também participa), aparece bem a guitarra nesta música:




Se animar ouvir, a gravação de Dupla Traição neste disco deixou a gravação original do Djavan no chinelo... o Dori fez dela um belo bolero.


Sobre o "Samambaia", gosto muito do disco também.
Dos que lançou "solo", o primeiro do Hélio é o que mais gosto:




MMI
Veterano
# out/14
· votar


Dessa vez nada de vídeo. Vou falar para darem uma ouvida no canal do Soundcloud do Anthony Wilson. Os jazzeiros vão curtir uma guitarra bem tocada.

MMI
Veterano
# out/14
· votar


Amigos do bar,

Uma dica. Quem está planejando a compra de uma guitarra americana ou violão, a hora de comprar é agora. Para ontem! A Gibson já anunciou reajuste de 29%, a Fender já vinha aumentando, a McPherson (dos violões tops) acaba de anunciar um aumento mínimo de 2 mil dólares em toda a linha para o próximo dia primeiro. Todo mundo por lá está aumentando vertiginosamente! Esses aumentos logo chegam aqui, talvez até seja viável comprar aqui de um estoque antigo do que esperar comprar lá, dependendo do negócio.

Abs

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/14
· votar


Aí, rapaziada. Alguém conhece? Siba, maracatuzeiro lá do recife, trabalho muito legal!!!


MMI
Veterano
# out/14
· votar


Pois é, caros amigos... (nichendrix principalmente)

A Gibson 58 do Rampazzo foi vendida em menos de 12 horas, muito rápido. E acho que foi bem barato. Quem foi que levou, vocês sabem?

nichendrix
Veterano
# out/14
· votar


MMI
A Gibson 58 do Rampazzo foi vendida em menos de 12 horas, muito rápido. E acho que foi bem barato. Quem foi que levou, vocês sabem?

Não faço idéia, mas ele não tinha duas?

JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


Um duo guitarra e vibraphone.

Admiro muito o Gary Burton, ele é de uma musicalidade incrível!




renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


Puta merda, que timbre animal do Bonamassa com essa Flying! E digo mais: Se eu tivesse apenas ouvido o áudio, sem ter visto o vídeo, eu JAMAIS imaginaria que esse som vem de uma Flying. Eu chutaria totalmente errado que esse timbre seria de uma Lespa, hahahaha!



JotaEmidio
Veterano
# nov/14
· votar


renatocaster
Puta merda, que timbre animal do Bonamassa com essa Flying! E digo mais: Se eu tivesse apenas ouvido o áudio, sem ter visto o vídeo, eu JAMAIS imaginaria que esse som vem de uma Flying. Eu chutaria totalmente errado que esse timbre seria de uma Lespa, hahahaha!

________________________________________________________

"Sonzeira" hein?! Eu não sei como soa uma Flying V, mas esse timbre ta com cara de Les Paul mesmo.

JotaEmidio
Veterano
# nov/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


Encontrei essa versão de Águas de Março sendo interpretada pelo Art Garfunkel da dupla Simon & Garfunkel. Nunca imaginaria ele cantando uma bossa nova, mas acho que se encaixou legal devido a suavidade da voz dele.





Julia Hardy
Veterano
# nov/14
· votar


FBlues_rock

Te disse que dona Nana não é pra qualquer hora.rs Ela é da pesada. Minha intérprete brasileira favorita no momento. Sobre o Hélio, ouvi mais em função do César Camargo Mariano, mas, gostei dos videos que você postou. Essas pessoas são mestres. Não tem erro.

JotaEmidio

Gostei da interpretação do Simon. Até pela suavidade da voz dele, como você apontou. Tenho birra com essas versões em inglês de músicas brasileiras, mas, essa ficou legal.

Julia Hardy
Veterano
# nov/14
· votar


Um pouco de blues nessa tarde de domingo.



nichendrix
Veterano
# nov/14
· votar


Shows da semana Esperanza Spalding e Chico Pinheiro, quem mais vai?



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer