Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Body Count também é sonzeira! \m/



d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


nichendrix
renatocaster
Também acho que nem dá ora comparar beastie boys com ratm... Curto as duas, mas beastie boys é demais!
Além de misturar rap com rock o hip hop puro deles também é muito bom, as músicas punk também, até as country que eles fizeram são boas e divertidas. Acho que esse é o segredo do beastie boys, a diversão. Tem música deles que eu racho de rir ouvindo...
Sobre a bodycount... Eu não consigo levar o ice t a sério, o cara é muito canastrão hahaha

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


Para mim o lance do RATM é minha piração. Tenho um certo bloqueio com o whammy, para mim é de longe o efeito mais maluco que tem e o Tom Morello domina a bagaça. Alguns outros já tocaram e mostraram como faz, mas confesso que este efeito me impressiona quando vejo o cara fazer soar muito musical.

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


MMI

Tom Morello, o kra maja "um pouquinho" só...sou fã.

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


Mudando um pouco de assunto...

Hoje aproveitei que estava sozinho em casa a tarde e fiz uma das coisas mais chatas que muito guitarrista gosta de fazer - ouvir música com a guitarra na mão. Ganhei o DVD do Supertramp - Paris e botei para rodar com a guitarra na mão. Poxa, que super grupo, altos arranjos e melodias, músicos de primeira. Raras músicas simples, muitas são bastante elaboradas, coisa que nunca tinha prestado muita atenção.



Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
Seja bem vindo, aqui é só pegar uma bebida e puxar prosa.

Aê. o/

misturar rap com rock

Lembrei de Walk This Way com Run DMC + Aerosmith. :D

nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


edit

nichendrix
Veterano
# jul/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Só para não passar em branco, uma amostra do grande Luthier paulista João Cassias.

http://s158.photobucket.com/user/Pimn/slideshow/Cassias%20Guitars

As specs:
Cassias Jazz Elite
Corpo: 16"
Tampo: Spruce Europeu ( European Spruce )
Fundo e laterais e braço : Maple Europeu ( European Maple )
Escala: Ébano
Escudo: Ébano
Headstock : Ébano
Cordal e ponte : Ébano
Captador: Benedetto B6 Humbucker
Elétrica: Schatten design 1 vol e 1 tone montados no escudo,
Jack: Fishman
Tarraxas: Schaller com botão em Ébano
Aberturas do tampo : Buracos em "S" Cassias, disponível "F" holes também
Verniz: Nitrocelulose USA
Cor: Violin Burst

Contato com o mestre das guitarras:
email: joaocassias@gmail.com
fones: (11) 2737-4552 / 97674-3436

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13
· votar



+ um vídeo novo :D

buddy guy
Veterano
# ago/13
· votar


Juh_Cruz
+ um vídeo novo :D

Muito bom,mandou bem.......Gateinha("Abana Papai" desse jeito..)!!

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


Juh_Cruz

Legal! Eu fico contente vendo seu crescimento, ainda dá para ir melhorando, mas pelo visto mais um pouco você estará realmente muito boa.

E a outra guitarra? Aposentou?

Quanto à música... A música Starman do David Bowie é tão legal, de um álbum tão marcante e revolucionário (The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de 72), que a versão do Nenhum de Nós é uma das poucas que acho a versão traduzida legal. Mas tem um monte de covers desse álbum de músicas como "Suffragette City", "Starman", "Moonage Daydream" de tantas bandas como Mr. Big, Guns n`Roses, Alice in Chains, RHCP que aparecer uma legal brasileira no meio é até bacana.

Parabéns!

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Juh_Cruz

Bacana Juh, gostei do timbre! Fender é Fender, ainda tem gente que diz que isso é só um logo no headstock, hehehe! Não sabem o que dizem!

Parabéns!

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


buddy guy
Obrigada buddy :D
hsuhasush ^^

MMI
Muito obrigada, fico feliz por isso :D

Ahh não aposentei a outra não!
de vez em quando eu toco com ela! gosto muito da minha Memphis! ^^

Então, eu pra ser sincera não conhecia essa música, daí minha amiga me mostrou semana passada, e eu gostei tanto que fui procurar mais sobre a banda e a música, aí vi que era uma versão dessa Starman, aí vi bastante gente criticando a versão do Nenhum de Nós.. mas pra ser sincera, eu gostei mais da versão brasileira do q a música original mesmo =P hasuhasu
Não conheço outras versões, vou procurar ^^

renatocaster
É verdade! hsauhasu Ela sozinha tem um timbre maravilhoso...
eu ainda não to satisfeita com o timbre que to tirando, mas a culpa é toda minha q não sei timbrar direito, uma hora chego lá =D
Obrigada! Abraços

nichendrix
Veterano
# ago/13
· votar


Juh_Cruz

Tocou 10x melhor que eu ... heheheheh

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13
· votar


nichendrix
obrigada pelo elogio xD hahaha
(porém duvido q seja verdade) :P

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13
· votar


pare de blá blá blá blá, blá blá blá blá (8)
Conheçam esse sucesso!



SHAUAHSUAHUSHA

JotaEmidio
Veterano
# ago/13
· votar


Tava olhando uns vídeos no youtube e me deparei com essa fera brasileira tocando um um jazz contemporâneo finíssimo. Nunca tinha ouvido falar desse camarada.



Rednef2
Veterano
# ago/13
· votar


João Alexandre, um gênio subestimado:



MMI
Veterano
# ago/13
· votar


Rednef2

Poxa, que legal esse som, hein?

nichendrix
Veterano
# ago/13
· votar


Rednef2
JotaEmidio

Os dois são muito bons, é sempre bom conhecer gente nova fazendo esses sonzões aqui por nossas paragens.

Rednef2
Veterano
# ago/13
· votar


Rednef2
nichendrix
João Alexandre manda muito. Deveria ter mais reconhecimento do público que curte MPB.

Pra mim ele não deve em nada a caras como Djavan, Caetano, Chico Buarque, Tom Jobim, etc.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/13
· votar


Mas isso aqui é bonito demais...


Calime
Veterano
# ago/13
· votar


nichendrix
Os dois são muito bons, é sempre bom conhecer gente nova fazendo esses sonzões aqui por nossas paragens.


Tem um "tempinho" que o João Alexandre tá fazendo música nesse nível aí, bota uns 25 anos ou mais. Mas de qualquer forma entendi seu comentario, o kra não é mainstream e de fato ainda carece ter um reconhecimento mto mais amplo, como disse o colega Rednef2

Calime
Veterano
# ago/13
· votar


"Fracos...."



FBlues_rock
Veterano
# ago/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Mas isso aqui é bonito demais...
Bonito demais mesmo. Posso ouvir duzentas músicas do Hermeto que não deixo de me impressionar, muito bom.

MauricioBahia
Moderador
# ago/13
· votar


Já rolou aqui?



O.O

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


MauricioBahia

Se rolou, eu não sei. Mas é violento, o negócio é forte! Sensacional! kkkkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13
· votar


Sem medo de ser exagerado, isso aqui é a melhor coisa que eu ouvi esse ano:


MauricioBahia
Moderador
# ago/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sentando o pau!



MMI

Duplinha de arrebentar!hehe

d.u.n.h.a.

Muito bom hein!

FBlues_rock
Veterano
# ago/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


MauricioBahia
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/245420/p93#8423239
;)
Faltou a Ella, e ela faz muita diferença :)

Já que gostou do Joe Pass tocando Wave (comentou em outro tópico, acho), segue um vídeo dele tocando Wave que curti ainda mais (em 5:30):



O Joe Pass tem domínio excepcional da guitarra, admirável. Mas confesso que hoje já não me agrada tanto como quando postei o vídeo, a técnica é tanta que por vezes exacerba a música... hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer