Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# mai/13
· votar


d.u.n.h.a.
Muito bom o som, mas faltou creditar a participação especial em 1:57! :)

Konrad
Veterano
# jun/13
· votar


Old and gold:



d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Poxa, to meio sumido daqui... Depois da minha suspensão ando meio receoso de postar qualquer coisa que seja e sofrer com mais um belo ato discricionário de conteúdo duvidoso do tal moderador...

FBlues_rock
Hahaha, valeu man!

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Konrad

Rapaz... Apareceu? De vez em quando é bom...

Legal ver Mr. 335 sem a 335. kkkkk

JotaEmidio
Veterano
# jun/13 · Editado por: JotaEmidio
· votar


Vou deixar aqui um vídeo do Paul Jackson Jr. uma fera do Jazz, essa música Never Too Much é demais, o fraseado do cara lembra o George Benson na minha opinião.





nichendrix
Veterano
# jun/13
· votar


Eu não poderia deixar de lado o ótimo sábado que passei na companhoa dos meus grandes amigos Evaldo Passos Sérvio, MMI, e do grande luthier João Cassias.

Não é só um prazer ter esses caras como amigos e conselheiros, mas também como professores, em especial o Evaldo que há mais de 20 anos me encanta com sua arte e se esforça para me ensinar tudo que pode da arte de tocar violões e de fazer música de primeira. Por isso não podia deixar de compartilhar esse vídeos aqui no bar.





nichendrix
Veterano
# jun/13
· votar


Pô ignoraram total... hehehehehehhe

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


nichendrix
Poxa man, só vira agora hahaha
Muito bom os vídeos, deu pra ver que o cara manja muito, mesmo estando fora da praia dele, que imagino que seja tocar violão.
Agora... Podia ter colocado uns títulos mais chamativos nos vídeos hein? Tipo "esp 12 strings electric guitar - traditional brazilian music" ou algo do genero, pra mostrar pros gringos que aqui tem guitarra top e músico top também hahaha

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


d.u.n.h.a.

Isso aí foi culpa minha. kkkkk

Veja bem... Passamos o sábado juntos, fomos visitar um cara - talvez o melhor luthier de nossas bandas. Esses vídeos foram depois, em minha casa. Eu pedi se podia gravar essas 3 músicas, para eu estudar e entender esse chord melody e inversões, gosto de estudar como tocam esses caras bons que eu encontro. Gravei sem pretensão nenhuma, assim como ele tocou deste jeito também, era meramente para minha coleção de vídeos e estudos, as músicas que ele brincava de tocar e mais me impressionaram, foi com a câmera mesmo, sem captação de áudio especial. Acontece que ele pediu para botar no Youtube para mostrar para algumas pessoas, ele se encantou pela Benedetto. Ao colocar no Youtube, preferi colocar o nome dele ao invés de salientar equipo ou coisa do tipo, é algo muito simples como o modo de ser dele. Acho que quem e brilhante aí é o Evaldo, não o equipo - diga-se de passagem, este som era do Polytone Mini-Brute 2.

nichendrix

Obrigado!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


MMI
Eu entendo cara. Mas eu digo só pela visibilidade mesmo, ganhar mais views e divulgar o trabalho do cara...

nichendrix
Veterano
# jun/13 · Editado por: nichendrix
· votar


d.u.n.h.a.

Opa, que bom que você gostou. O Evaldo é sim um violonista muito experiente, mas toca vários outros instrumentos, só os que eu contabilizei dão uns 10. Na guitarra ele ele aproveita muito da técnica do violão, mas não se limita a isso, ele vai fácil da Bossa Nova ao Metal, só que não é o foco dele, hoje ele foca mesmo é em tocar o que gosta (jazz e música brasileira) e acima de tudo ensinar o que sabe, inclusive escrevendo vários livros de estudos sobre composição, arranjo, etc.

Originalmente esses vídeos eram pro MMI etudar, e ele pediu para hospedar só para mostrar para os filhos dele e alguns amigos os instrumentos que ele brincou por aqui, que são bem raros lá no Piauí, embora existam por lá, não é algo muito comum.

MMI
Cara, na boa, se alguém tem que agradecer sou eu, porque essa paulicéia desvairada só não me deixa doido por causa de pessoas como você e o clebergf que me acolheram aqui, caso contrário, nesse começo da minha vida aqui, teria sido só casa-trabalho e muito fechada em cima da minha namorada e alguns amigos que são lá e Teresina e vivem aqui.

Então eu que digo: Muito Obrigado!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


nichendrix
MMI

Eu tinha visto os vídeos no Facebook. Adoraria estar lá também para ver ao vivo. Foi bom conhecer um pouquinho do trabalho do cara.

Tem muita gente boa espalhada por aí Brasil afora, que a gente nem sabe que existe.

nichendrix
Veterano
# jun/13
· votar


Botar uma mulher pra tocar pra ver se anima esse bar...

Conheci o trabalho da Anna Calvi outro dia assistindo o Live From Abbey Road, a mulher é linda, canta pra caramba e ainda toca melhor que a maior parte da cuecada do fórum, precisa saber mais?



nichendrix
Veterano
# jun/13
· votar


Konrad
MMI

100000000000 de anos depois... heheheheheh

Uma coisa que pouca gente parece ter notado é que o Mr. 335 era o guitarrista da banda mais foda que o B.B. já teve acompanhando-o em uma turnê, a The Crusaders.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


nichendrix
Bacana man, ouvi só uma mas depois ouço com calma.
Já vou usar pro blog meu que eu to começando, quero ver se essa semana ainda posto o link aqui...
To com a idéia de um blog com atualizações diárias sobre bandas diferentes, algo na vibe do 1001 discos para ouvir antes de morrer só que com bandas ao invés de discos, e em formato de blog né hahaha
Por enquanto coloquei umas 15 bandas só, a idéia é ir acrescentando uma ou duas bandas novas por dia e ver no que dá...

nichendrix
Veterano
# jun/13
· votar


d.u.n.h.a.

Eu comecei um desses, mas só com 50 discos que eu não vivo sem, que mudaram minha vida, mas acho que nunca passou de 10

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


nichendrix
Hahahaha
Acho que de 100, no minimo, passa... Fiz uma lista pra seguir e já tem quase 200 bandas...

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


nichendrix

devia continuar aquele blog....

nichendrix
Veterano
# jun/13
· votar


MMI

To pensando em aproveitar que não vai ter muito o que fazer em julho e fazer uns posts a mais lá, continuar num ritmo mais calmo, em BH era complicado, duas especializações e trabalho ao mesmo tempo, chegava em casa queria era rede e não computador.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
Conforme eu havia dito, o link do do blog: http://dailynewband.blogspot.com.br/
Se alguém achar que é propaganda ou algo assim eu edito o post e retiro o link, mas quero deixar claro que não tenho a menor intenção de ganhar dinheiro com o blog... E que se alguém quiser contribuir com um post ou algo do genero, será mais do que bem vindo...

clebergf
Veterano
# jul/13
· votar


Um vídeo da apresentação da escola que estou estudando para os amigos(as) curtirem...ou não....xD
O cabra da guitarra sou eu...



Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Não sei se já postaram aqui, mas aí vai um blues com uma pitada tempero latino:



Juh_Cruz
Veterano
# jul/13
· votar


nichendrix
nossa, q massa essa mulher.. muito boa!

Juh_Cruz
Veterano
# jul/13
· votar


linda versão dessa menina.. voz perfeita



MMI
Veterano
# jul/13
· votar


Juh_Cruz

Muito legal!

Juh_Cruz
Veterano
# jul/13
· votar


MMI
top né!
amei :)

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/13
· votar


Para sair um pouco do blues/jazz, o melhor vídeoclipe já feito na história do universo:


Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Oi, to postando aqui que é um Off-Topics no Música em Geral só pra falar que eu saí do meu reduto lá no OT.

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


Juh_Cruz

Quando eu era menino véi, botar essa música era a desculpa pra chamar as meninas pra dançar agarradinho e começar a beijação, mas eu era o patinho "horrivi" da turma, então em geral ficava só ouvindo a música no meu canto... hehehehehehe

E a menina canta pra caramba, mas aparenta ter uma dificuldade de atingir e sustentar alguns agudos, e a batidinha dela se apressar fica parecido com a batida de Metal Contra As Núvens... heheheheheheheheh

d.u.n.h.a.

Beastie Boys é bom, mas nessa praia ainda prefiro o Rage Against The Machine.

Agora mudando totalmente de estilo, essa é a banda que junto com o Radiohead começaram a fazer minha cabeça de verdade para efeitos e que iniciou duas grandes manias minhas, que é a paixão por Ring Modulators e por Envelope Filters (e pela versão da Lovetone desses pedais).



Aí os dois efeitos são bem discretos, mas exemplos extremos que eu adoro estão em músicas como Subterranean Homesick Alien do Radiohead.



Drowned Man

Seja bem vindo, aqui é só pegar uma bebida e puxar prosa.

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


nichendrix

Beastie Boys é bom, mas nessa praia ainda prefiro o Rage Against The Machine.

Ahn, mas são bem diferentes, não? Eu gosto dos dois, mas ainda prefiro uma das bandas "mentoras" nesse estilo de misturar Rap com Rock.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer