Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


ogner

Cara, tem uma Tele com Bigsby feita pelo do Yuriy Shiskov na TT, um absurdo de cara, 19.900. Achei muito preço e a guitarra é massa, mas não é lá essas Nash.

Juh_Cruz

Em sua homenagem, o Roy Buchanan de saias.



MMI
Veterano
# fev/13
· votar


ogner

Eu pirei nessa loja. Tanto é que vou tentar voltar esse ano! \o/

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix

A Juh_Cruz que vá treinando... Daqui a pouco a gente bola uma vaquinha no FCC e manda ela atropelar todo mundo nesse Battle of Blues! hehehehe

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
Legal, gostei de ver! olhei outros vídeos dela aqui, curti!! :D

MMI
pode esperar que vou mesmo!! \o/
só falta um pouco (bastante) d chão pra mim, mas nunca é tarde! hehe

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


bom dia!
gravei dois vídeos ontem, caso queiram comentar/criticar, fiquem a vontade :D





MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

A parte do sorriso foi ótima! Podia ter para ali que já estaria excelente. kkkkkk

De toda forma, estou vendo que claramente você está evoluindo e melhorando.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
hasuhsauhs obrigada :D
fico feliz por ver minha melhora!!

Rabbit
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Como você esta evoluindo bastante não da pra dizer que qualquer coisa ta bom. Então vou te cobrar mais.

No primeiro vídeo as notas estão tocadas certinhas mas ta devendo um pouco na pegada e na firmeza dos bends.

No segundo vídeo a pegada ficou bem melhor, acho que foi efeito do lindo sorriso que te deixou mais solta e as pegada saiu mais natural.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


Rabbit
Pode cobrar a vontade! :D

Concordo com vc..
eu não to conseguindo fazer aquele bend q apoia nas cordas d baixo (n sei o nome hasusha) e bend com vibrato tbm, eu tinha q ter feito, mas não consegui.. =/ tenho q treinar muito mais
obrigada pela crítica e pelo elogio ' lindo sorriso' =D hehehe

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Opa, legal os vídeos! Tá evoluindo pra caramba mesmo, tô gostando de ver! o/

Sobre o primeiro vídeo, concordo com o amigo Rabbit. Eu conheço essa música, e realmente faltou um tiquinho mais de firmeza na sua execução. Mas isso aí vc arruma em 2 tempos, eu sei que vc tá treinando pra caramba, hehehe.

O outro vídeo ficou bem massa, e o sorriso deu aquele "tchan" a mais. Geralmente vc toca muito séria, parece que tá de cara emburrada, hehhee. Sorria sempre, e acene quando puder! Sorria e acene, tá ligada? auheuha.

Sobre o bend que vc ataca duas cordas ao mesmo tempo é bend uníssono. Só pra constar! :P

Valeu!

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
muito obrigada :D \o

ah assim espero.. ta difícil sair decente esse bend uníssono (valeu por dizer) =D

então, não queria passar essa imagem de séria/emburrada, pq sou totalmente o oposto disso.. mas depois q coloquei aparelho nos dentes não me sinto bem sorrindo, apesar d achar bonito ainda meu sorriso, mas fico incomodada, me sentindo 'beth a feia', sei lá, é coisa da minha cabeça hsauhasuash
vou tentar ser mais natural nos próximos! hasuashu

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Juh uma dica para melhorar a afinação do bend, é treinar licks em que tu faça o slide e em seguida volta e faz o bend com a mesma extensão do slide. Por exemplo, tu vai fazer um bend em unissono é importante treinar a força pra conseguir fazer o bend e tocar as notas nas outras cordas, mas pra afinação do bend sair perfeitinha, treina slide e bend juntos.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix
ah sim, obrigada pela dica!
vou treinar isso :DD

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Yeah!



Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Juh_Cruz

Cara, impressionante sua evolução em pouco tempo.

Parabéns!

Garota, você já tá em alguma banda?

Tá na hora Jú........nesse ritmo de evolução, uma banda vai dar um UP com relação a pegada e segurança...

Hora de sair na chuva guria......vai por mim!

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


post duplicou

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Muito obrigada, fico feliz com seu comentário :D

Então, não tenho 'banda' de sair e tocar fora, mas faço parte do ministério de louvor da minha igreja, tudo começou aí, minha igreja estava sem guitarrista e eu quis preencher essa lacuna :p eheh.. Só que era bem precário (vamos dizer assim) o grupo.. só tinha eu q tava aprendendo ainda na guitarra, minha irmã mais velha no teclado, e minha outra irmã cantava.. e meu cunhado tocava bateria.. (era horrível, quem se salvava mais era minha irmã tecladista).. mas de uns tempos pra cá o grupo cresceu, entrou um baixista (q era o guitarrista de antigamente) e entrou mais uma moça e outro rapaz pra cantar.. E todos nós melhoramos muitoooo musicalmente falando.. e isso sem ngm fazer aulas.. só na raça mesmo hasuash

Daí o guitarrista da nossa igreja mas de outra congregação, deu a idéia de nos fazermos aula com um cara que dá técnica de banda e tals, e q ia ajudar o grupo, não sei o nome disso.. daí começamos domingo passado, foi bom demais.. ele é muito fera (não só como músico, mas como pessoa), grande guitarrista, mas tbm manja na bateria, baixo, teclado, tudo rsrs, (nessas horas q a gente vê q n sabe de nada ashash) e ele está indo ajudar a gente pagamos pra ter 10 aulas com ele, o grupo todo.. Mas todo mundo já decidiu entrar na escola dele pra se aperfeiçoar mais ainda, pq ele é muuuuito bom!

No momento é só isso mesmo, sonho em ter uma banda pra tocar em outros lugares tbm, tocar outros estilos musicais, mas ainda não surgiu a oportunidade, o pessoal do grupo de louvor não pensa nisso, todos são casados (só eu sou a solteira da parada hsauhaus) e daí todo mundo já é muito atarefado, eles não pensam nisso, infelizmente :/
mas sei que vai chegar minha hora se Deus quiser! enquanto isso vou melhorando..

eita texto :P ashasuhas

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Então, não tenho 'banda' de sair e tocar fora, mas faço parte do ministério de louvor da minha igreja, tudo começou aí, minha igreja estava sem guitarrista e eu quis preencher essa lacuna

Olha, por hora eu recomendo que vc continue tocando no ministério de louvor. Vc vai aprender muito, vai por mim. Se vc já é parte fixa do louvor, conserve isso. Talvez vc não tenha a mesma liberdade que vai ter numa banda, para compor, para criar, etc. Mas tocando no ministério, vc vai adquirir muito mais experiência musical do que numa banda. Pelo menos nesse momento.

Sabe porque, porque geralmente nesses ministérios de louvor vc toca acompanhada por outros instrumentos. Não sei se na sua igreja é assim, mas eu frequentei a igreja Batista por 7 anos e toquei muito nesse meio gospel, nesses ministérios.

Tipo, tem a galera dos instrumentos de sopro (metais), de percussão, teclado, órgão ou até mesmo piano, e ainda tem os vocais. Olha, eu aprendi muito tocando com essa galera. Principalmente a parte rítmica e o "tocar como conjunto"; questão de volume, de dinâmica, essas coisas. Vai por mim, já que vc é evangélica, se vc se enveredar por este caminho vai aprender muito.

Aí, quando vc tiver a fim de tocar ou formar uma banda, já estará com uma pompa, um lastro, uma bagagem bem legal. Pense nisso.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Vou continuar sim, mesmo que surja a oportunidade pra tocar em uma banda vou continuar tocando na igreja! Pra mim é uma honra fazer parte desse ministério e poder fazer algo pro reino de Deus!
Como eu falei, nosso grupo não é lá muito grande (tem eu, tecladista, baixista, baterista.. tinha uma menina q tocava sax mas ela foi morar no exterior) ngm tem uma experiencia muito boa, todos só tocamos na igreja msmo e aprendemos meio q aos trancos e barrancos, mas mesmo assim vejo que juntos, já evoluímos bastante! O legal é q é todo mundo unido, todo mundo se ajuda no que pode! eu gosto de fazer parte disso.. é mais do que simplesmente fazer um barulho.. somos uma família :D (literalmente no meu caso, minhas 2 irmãs e meu cunhado faz parte) sahuashu

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Juh_Cruz

Não deixa de ser uma banda, não é?

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


MMI
É verdade hsauhasu

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar




Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/13
· votar


Se não me engano foi aqui que postaram, há muito tempo atrás, um grupo de guitarristas tocando Autumn Leaves e disseram que este grupo seria um equivalente do G3 no mundo do jazz... Alguém se lembra?

nichendrix
Veterano
# mar/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Não, foi aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243350/

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

O link lá não funciona mais



Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Sunny, fotos?

Eric Clapton
Veterano
# mar/13
· votar


Minha contribuição. Uma música que narra toda uma geração. Me emociono toda vez que escuto essa versão. Como o David Crosby canta e toca como se fosse do fundo do coração. Que emoção! Apenas uma voz e um violão:



http://www.youtube.com/watch?v=3o5MQWisEho

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix
MMI
Há! Sabia que tinha sido algum dos dois que tinha postado. Valeu!

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Juh_Cruz

Ju, eu não tenho religião... mas tenho respeito e muitos amigos no meio, evangélicos, católicos e etc.

Já toquei numa banda de MPB, onde o baixista tocava numa igreja evangélica (baita baixista) e o vocalista cantava num grupo católico. Nunca tivemos problemas nenhum com os credos e crenças diferente, sempre houve respeito e admiração.

Concordo com o renatocaster, só acho que no momento e tempo certo, sem abandonar o grupo de louvor, apenas não recuse, quando aparecer, a oportunidade de tocar outras coisas do mundo secular.

Têm pessoas que não concordam com isso, mas eu acho que o músico não pode se fechar a um meio.

Aprendi com o baixista evangélico que citei acima, que inclusive fez bares comigo (junto com um baterista, também evangélico) que quando questionados sobre "tocar em bares" respondiam:

"Minha fé e força são tão grandes, que eu posso tocar o que e onde eu quiser sem abala-la"

Eu achava bonito esse pensamento e firmeza.

Konrad
Veterano
# mar/13
· votar


E ai pessoal? Como vão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer