Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
hsauhsaushus amei!!! obrigada :D

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


Talvez voces já conheçam, mas eu não conhecia, achei demais esta proganda da BBC.........

The Amazing Line Up



MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig

Talvez eu escolhesse um ou outro diferente, mas de fato é sensacional!

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Se bateria de escola de samba fosse assim, todo mundo ia querer ir, tocar ou assistir desfile de carnaval... hehehehehhe



MMI
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix

Como eu sou besta... Tantos anos estudando instrumentos que nem me inspiram como esse. Quero um desses! Só que é o tipo de coisa que ninguém vai procurar um som gordo.

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


MMI

Sim, acho que eu escolheria outro time também...

Mas achei muito bem bolada a ideia e muito bem feita, porque a interação esta perfeita.

Com relação ao team, apesar de ser impossível uma que agrade a todos, os representantes me pareceram bem representativos.

Elvis é uma lenda.
Marvin Gaye, talvez o maior expoente da black music.
Jimmi Page, uma lenda na categoria "guitar hero".
Stevie Wonder, um nome de respeito e outro representante negro.
Noel Gallagher, provavelmente este comercial foi feito na década de 90, período em que o Oasis era o queridinho da imprensa inglesa.
Sherril Crown, uma representante de peso da ala feminina.
Keith Moon, o baterista que "desrespeitaria" a ordem natural das coisas e "zoaria" o Elvis.

Ou seja, me parece que houve um critério bastante eclético e politicamente correto, uma visão mais publicitária que musical.


nichendrix

Já tem prá vender nas lojas? pode testar?

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


nichendrix

Desbundante esse vídeo! Eu gostei muito. hehe

Valeu!

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301185/

gente, gravei um cover novo, gostaria que dessem suas opiniões :D

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


nichendrix

Só "pandeirão", kkkkkkkkkk!

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


renatocaster

Só "pandeirão", kkkkkkkkkk!

É que o produto é nacional, bem superior ao importado.

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


MMI

Eu tirava o Noel Gallagher e botava ou o Steve Cropper ou o Keith Richards... hehehehehhehe

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
Lelo Mig

Pois é, o Noel Gallagher não entraria nunca nesse dream team, na minha opinião...

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


MMI

E falando de Steve Cropper, aqui vai um vídeo da criança que inventou o som da Stax records. Afinal quantos garotos brancos podem dizer que, antes dos 30, não só tocaram na lendária banda da Stax Records o Booker T. and the MGs, mas definiriam boa parte do som que caras como Albert King, Otis Reeding, James Brown e toda uma geração de artistas negros fariam pelos 20 anos seguintes?

Pois é, a guitarra que marcou o som da Black music foi inventada por um branquelo do Missouri.





Eu tenho tentando tirar um som nessa onda, mas é aí que eu vejo o quanto meu senso rítmico é ruim, tem que ter uma precisão de mão direita dos infernos pra fazer o som desse cara direito.

Quanto mais fico velho, mais penso que não deveria ter gasto tanto tempo treinando para solar melhor e sim para fazer uma base foda, porque o cara bom de base pega solo fácil, mas o contrário não.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Tudo bem que as opiniões sócio-politicas dele são um tanto quanto questionáveis, mas o que o senhor Nugent faz com uma hollow-body é sensacional:


nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.

Eu vivo falando que as semi-sólidas são algumas das melhores guitarras para tocar hard rock e classic metal, mas todo mundo diz que não, que dá muita microfonia... bom, eu discordo ardentemente.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Eu vivo falando que as semi-sólidas são algumas das melhores guitarras para tocar qualquer coisa rsrsrsrs


nichendrix
Cara, quanto tempo o soundcloud leva com voce pra processar uma música??? To tentando upar uma improvisação minha na gaita diatonica pra postar aqui mas fazem exatos 50 minutos que só fica essa mensagem: "This sound is being processed"... #chatiado

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


foi no yourlisten mesmo: http://yourlisten.com/channel/content/16952504/Harmonica_Blues_in_E_


Valeu!

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.

Muito legal de se ouvir esse som. Tem umas clipadinhas ali...

Abç

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
Valeu man!
Eu (infelizmente) gravei o som com uma camera fotografica de 200 pila rsrsrs

nichendrix
Veterano
# fev/13 · Editado por: nichendrix
· votar


Bom, só pra animar um pouco e relembrar o som que me fez ter um orgasmo fazendo um G maior hehehehe



Todo mundo sabe o quanto eu sou apaixonado por 335 e eu estou basicamente em vias de comprar uma pela zinlhonésima vez, a diferença é que dessa vez, não tem mais volta atrás o máximo que me resta decidir é se pego agora em Março e deixo alguns móveis que faltam pra o apartamento pra abril ou se compro logo os móveis e pego a guitarra em Abril.

Aí sábado fui dar um passeio na Teodoro com o MMI e me deparei com essa gostosura aqui:

Gibson ES-335TD 1966

Quase fiquei louco, essa vintage toda surrada tem o som do B.B. King, a guitarra é perfeita demais e está toda original e tá doido, a madeira dela está tão sequinha que dá pra sentir a vibração até nas laterais, e o som dela realmente tem o Mojo. Pena que ela é bem carinha, se eu desistir de uma viagem que quero fazer com minha namorada no fim do ano daria pra pegar ela tranqüilo, embora acho que minha namorada iria me capar na mesma hora... hehehehehhehe

Então me deparo essa coisa linda de meus Deus:

Gibson Custom ES-335 Dot Beale Street Blue

Essa belezura na cor Beale Street Blue (uma das mais lindas cores do catálogo da Gibson) é de parar o transito de linda, realizaria dois sonhos em um instrumento só (ter uma ES-335 com tampo figurado e ter uma guitarra com flame top na azul) e ainda custa metade do preço da outra, ainda é caro pra uma guitarra, mas daria pra pegar tranquilo. Mas infelizmente, por mais que ela tenha o som ótimo e maravilhoso, não tem o Mojo do som da velhotinha lá.

Estou num dilema dos infernos... afinal pego a 335 azul ou espero mais um tempo pra ter uma boa grana e tentar pegar uma vintage dessas?

Quem sabe uma dessas:

Gibson ES-335TD Vintage Sunburst 1966

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix

Se fosse essa última, se estivesse enrolando para comprar eu estaria te xingando e pegaria eu mesmo! huahuahua

Pensando bem... Tenho que admitir que essa vintage meio detonada é uma das guitarras de melhor som que já experimentei desse modelo, mojo total. A azul não tem isso, mas é mais inteira e bonitona, é uma 335 normal (que não é pouca coisa) mas com um apelo visual e financeiramente vantajosa, como já discutimos.

Porém... E aí entra os adversativos! A D. Teresa Cristina Maria Giuseppa Gasparre Baltassarre Melchiore Gennara Rosalia Lucia Francesca d'Assisi Elisabetta Francesca di Padova Donata Bonosa Andrea d'Avelino Rita Liutgarda Geltruda Venancia Taddea Spiridione Rocca Matilde, que mal pude conhecer, tem uma linhagem. Desta linhagem e para que entre para a história e não seja mais trocada, a 66 (de cima, a de baixo não vou mais citar senão vamos discutir... rs) teria essa linhagem da casa Bourbon. Então se for para pegar a definitiva, diria que é a primeira dessa lista.

It`s up to tou...

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
Porra man, eu esperaria pra pegar a 66, afinal você não vai ficar esse tempo sem ter o que tocar né??? rsrsrsrs

Um música que sequer sabia ler e escrever + um standard de jazz = uma das coisas mais incriveies que eu já ouvi



nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
Se fosse essa última, se estivesse enrolando para comprar eu estaria te xingando e pegaria eu mesmo! huahuahua

Essa ultima aí, se eu comprar tem uma certa pessoa que disse que passa a faca nos meus negócios... hehehehehhehe

Mas que é 10A Top, isso é... hehehehe

Engraçado que é o anúncio duma loja de vintage que tava vendo, eles inclusive entregam aqui, ams todos os instrumentos são exibidos nesse tipo de pedestal.

Pensando bem... Tenho que admitir que essa vintage meio detonada é uma das guitarras de melhor som que já experimentei desse modelo, mojo total.

A azul não tem isso, mas é mais inteira e bonitona, é uma 335 normal (que não é pouca coisa) mas com um apelo visual e financeiramente vantajosa, como já discutimos.


O lance é que pela pesquisa que fiz aqui com os contatos, mesmo trazendo sem pagar imposto dos EUA, na hora que adiciona a comissão do rapaz que traz as guitarras, fica bem elas por elas, sai 10% de diferença trazer uma ou a outra pra cá. No caso duma guitarra nova, ainda saia quase o preço da azul, mas sem a beleza dela, embora daria pra trazer uma Natural, que é como eu sempre imaginei as 335.

Desta linhagem e para que entre para a história e não seja mais trocada, a 66 (de cima, a de baixo não vou mais citar senão vamos discutir... rs) teria essa linhagem da casa Bourbon. Então se for para pegar a definitiva, diria que é a primeira dessa lista.

Acho que no fim, qualquer uma seria a definitiva, a Azul ainda não tem o Mojo, mas tem coisa de um ano de fabricação, não dá pra esperar que o som dela esteja maduro o suficiente pra comparar com a vintage. A vantagem dela é que está em média 2-3mil mais barato que todas as outras 335 pra pronta entrega que eu vi por aqui, já que ninguém quer uma 335 azul (povo conservador hehehehe).

Agora a 66 está perfeita, se fechasse daqui pra abril uma proposta que eu tenho pra dar aulas em especialização, eu até arriscava pegar ela de boa, enfim, tenho muito o que pensar, mas é como decidir entre comer Lolo, Diamante Negro ou Charge, eu sempre termino comendo os 3... hehehehhehe

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Um cara que acabou de passar para o andar de cima...



nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Minha nova aquisição, finalmente realizei o sonho de infância. Sonho com uma 335 desde que vi o Farewell Concert do Cream a primeira vez com 10 anos de idade, de lá pra cá esse sonho só cresceu e procurei muito um instrumento que eu realmente achasse que era a The One, mas sempre achava que faltava algo, hoje finalmente, encontrei uma que entre todas era perfeita.

Testei essa guitarra hoje e vários outros modelos de ES-335 que iam de 1966 até 2012, foi o que tinha o melhor som e a melhor pegada, melhor inclusive que a '66. Finalmente minha outra ES vai ter uma companheira à altura.

Sarah Burst e Teresa Cristina

Sarah Burst 1

Sarah Burst 2

Sarah Burst 3

Sarah Burst 4

Como disse pro amigo MMI hoje, a ultima vez que fiquei tão nervoso e ansioso comprando uma guitarra, foi quando comprei a Teresa Cristina que basicamente foi a primeira guitarra boa que tive, literalmente sonho realizado.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix

Foi um prazer ter participado desse momento da sua vida, a alegria do seu sonho realizada me contagiou. Mais ainda, me fez pensar em pegar uma guitarra nova... hahahahaha

E atesto, é a melhor 335 que achamos nos dias de busca que fizemos. Muito boa, sonzão, pegada perfeita, vai te dar anos de felicidade.

Parabéns.

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
Eu nunca canso de rir vendo esse comercial da GIbson ES-345, mas ao mesmo tempo em parte eu compartilho o sentimento do cara. Gotta be a Gibson.



Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


nichendrix
parabéns pela aquisição, guitarra linda!

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

Juh, que guitarra! Só vendo para acreditar...

nichendrix
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

Oia, faz tanto tempo que tu sumiu menina, apareça mais, fico com saudades.

Obrigado, estou literalmente in love com a minha nova princesa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer